Metade do planeta possui telemóvel

10 Comentários

O número de pessoas com telemóvel no mundo atingirá os três biliões em Julho, o que corresponde a metade da população do planeta, segundo um estudo da consultora The Mobile World. «A indústria do telefone móvel continua a bater recordes, impulsionada por uma enorme demanda, em particular na Índia, China, e África. E a taxa de crescimento continua a acelerar», explicou John Tysoe, principal analista do grupo.

Mobile Phone Usage

Utilização do telemóvel no Mundo


Citado pela Folha Online, o responsável adiantou que «foram necessários mais de 20 anos para poder ter um bilião de assinantes, mas apenas 40 meses para ganhar mais um bilião». O mercado progride actualmente a um ritmo de mil utilizadores por minutos. De 2,84 biliões, no final de Março, a quantidade de utilizadores de telemóvel no mundo será de três biliões em Julho, e de 3,25 biliões até ao final do ano, salienta o mesmo estudo.

A notícia surge no mesmo dia em que o iPhone começa a ser comercializado nos EUA. O tão esperado produto da Apple será colocado esta sexta-feira à venda nos Estados Unidos a partir das 18h00 horas (22h00 de Lisboa), nas lojas da Apple e em algumas lojas da nova rede móvel da AT&T, a empresa que durante cinco deterá a exclusividade de comercialização do iPhone. A Apple ainda não divulgou quantas unidades terá disponíveis para venda no primeiro dia, nem o número limite de aparelhos que cada pessoa poderá adquirir, mas o anúncio já levou a que as pessoas começassem a fazer fila para comprar o iPhone desde segunda-feira, em Nova Iorque.

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de uterrorista

    só em minha casa existem 10 telemóveis (para 3 pessoas).
    será que contabilizaram estes casos??

  2. Avatar de Jónatas Valério
    Jónatas Valério

    OFFTOPIC:

    Pessoal, tenho experimentado o seguinte erro:
    “Trial escaped, please execute Vista Nanager to purchase this software!”
    na execução do Vista Manager 1.1.8. Mas o mesmo se passa com a versão anterior 1.1.7.
    Já usei outras versões no Vista e não consigo descobrir o motivo. Tenho o Vista Ultimate instalado e tudo deveria funcionar. Inclusive, já apaguei manualmente todas as entradas alusivas a “Vista Manager” no Registo do Windows !!!!!

    O QUE POSSO FAZER !! ???

    ( Já procurei no Google possíveis respostas mas até agora nada… )

    Agradeço a vossa colaboração. Bom fim-de-semana a todos!

  3. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    E quantos têm tvs? Muita gente ainda olha p/ um telelé como um luxo quando todos sabemos k é uma necessidade.
    As novas tecnologias vieram p/ ficar e mudaram o mundo. 😉

  4. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    talk.. talk…

  5. Avatar de dc
    dc

    Yah, Português que é Português tem mais de 1 telemovel!

    Eu por conta própria tenho 4 a funcionar e mais uns 3 ou 4 encostados á espera de serem “reciclados” numa dessas campanhas de retoma.

    Rezem é para que um dia um País qualquer se lembre de lançar uma bomba eletromagnética e lixe esta porra toda! bah…

  6. Avatar de Trollitito
    Trollitito

    Impressão minha ou existem mais telemóveis em Portugal do que pessoas? Ainda dizem que estamos em crise..

  7. Avatar de Julix

    Eu faço parte da outra metade, não vejo necessidade para meu uso.

  8. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu tenho 2 (um está a dar o berro e tive que comprar outro) mas é só por causa do trabalho, maldita a hora em que os inventaram, acabou o sossego.

  9. Avatar de nrocha

    Parece-me que ali os biliões são os biliões americanos, logo para nós 1 bilião americano correspone a mil milhões.

  10. Avatar de aver
    aver

    Uma notícia aparente sem importância Google compra Grand Central Comunications (GCC)
    Sem importância, porque a GCC só funciona, por enquanto, nos EUA e está ainda em fase beta. No entanto, tratando-se do Google a coisa muda de escala. O que faz a GCC ? Fundamentalmente é um serviço que permite identificar a origem da chamada e um serviço de voice-mail e de SMS, centralizado, para diferentes números de telefone que possamos ter. Também permite o download de mp3 usando o Opera mini.