Meta quer cobrar entre 13 e 16 euros pelo Facebook e Instagram sem anúncios

13 Comentários

Já tínhamos ouvido que a Meta estava a planear implementar novas formas de monetização das suas redes sociais. Agora, sabe-se que está perto de cobrar para a utilização do Instagram e do Facebook sem anúncios.

Meta UE

Esta tática já não nos é nova, pois temos assistido a uma mudança crescente na forma como as redes sociais se apresentam. No entanto, os preços variam e as propostas pagas vão diferindo de rede para rede.

 

Meta quer que europeus paguem para usar Facebook e Instagram

Segundo adiantado pelo The Wall Street Journal, a Meta quer cobrar uma mensalidade de 14 dólares (13,37 euros à taxa de câmbio) para se usar o Instagram sem anúncios no telemóvel, e 17 dólares (16,23 euros à taxa de câmbio) para se usar o Instagram e o Facebook no PC sem anúncios.

Instagram

Além disso, cada conta adicional no PC poderá custar cerca de 6 euros, enquanto nos dispositivos móveis o preço deverá rondar os 13 euros – devido às taxas cobradas pela Apple e pela Google.

Pelo que está a ser adiantado pela imprensa, estas propostas já terão sido apresentadas pela Meta aos reguladores europeus, nas últimas semanas, e o objetivo passará por contornar as normas da União Europeia que previnem a exibição de anúncios personalizados.

Facebook

Além dos europeus, os executivos da Meta também ter-se-ão reunido com reguladores de privacidade na Irlanda e com reguladores de concorrência digital na Bélgica.

O projeto, de nome subscription no ads, procura dar uma alternativa ao utilizador: escolher entre continuar a aceder ao Instagram e ao Facebook sem custos, mas com anúncios personalizados, ou pagar para usar as redes sociais sem anúncios.

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Miguel
    Rui Miguel

    O instagram devia ser 100 euros mesmo. E so gente a tirar fotos ridiculas a procura de likes e aprovacao social. As meninas entao e duma coisa e depois admiram se que os homens as tratam como aquilo que se fazem parecer

    1. Avatar de Vilna
      Vilna

      Concordo, mas ainda assim os homens não têm que tratar as mulheres abaixo daquilo que é qualquer ser humano.

  2. Avatar de Diogo
    Diogo

    Não estou a ver a darem grande destaque a isto. As gigantes do Hollywood, estão cada vez mais a ver que planos sem anúncios não resultam. Como é o caso da TV por cabo que dá muito mais lucro do que o streaming.

    Isto parece que é só mesmo para calar os reguladores europeus, e para poderem dizer que agora as pessoas só são “espiadas” se quiserem.

    1. Avatar de Vilna
      Vilna

      As pessoas podem querer ser espiadas de graça. Não será pelo pagamento

  3. Avatar de John
    John

    Lol estes tipos fazem rir o povāo!!
    O Facebook é só anúncios, até chateia….

  4. Avatar de Peace
    Peace

    Mais facilmente deixo de usar do que pago. É que mesmo a pagar ninguém garante que a Meta não continua a sua vigilância massiva sobre os utilizadores.

  5. Avatar de Victor
    Victor

    Boa sorte… Há anos que não sei o que é publicidade em ambas as plataformas

  6. Avatar de Oh
    Oh

    Nem de borla uso, quanto mais a pagar.

    Tenho sérias dúvidas que isto vá a algum lado.

  7. Avatar de jorge santos
    jorge santos

    Anúncios no Facebook??? Não usam Mozilla Firefox pois não?

  8. Avatar de Alves
    Alves

    Ublock origin e acabam com a publicidade em todo o lado incluindo nas redes sociais, a anos que uso e deixei de ter publicidade.

  9. Avatar de Armando
    Armando

    Se fizerem isso desisto imediatamente das redes sociais, vão cravar outro.

  10. Avatar de JL
    JL

    Duas redes sociais que já foram interessantes e hoje são um «trash bin» da sociedade.
    Pagar para não ter anúncios, em princípio, resolve-se facilmente com um plugin bloqueador de anúncios quando usado no navegador (edge ou firefox).

  11. Avatar de EEQTR911
    EEQTR911

    Boa sorte!