MEO lança MEO Smart Home: A sua casa vai ser inteligente

52 Comentários

Já há muito tempo que se fala em Internet das coisas mas a verdade é que no mercado não existem assim tantas soluções para o utilizador final.

A MEO anunciou agora a sua plataforma MEO Smart Home, que tem com objetivo tornar a nossa casa mais inteligente, podendo várias funcionalidades ser controladas através de um simples smartphone, tablet ou PC.


O MEO Smart Home consiste numa solução totalmente “chave na mão”, que não carece de orçamentos ou deslocações prévias. O MEO Smart Home pode ser controlado remotamente em tempo real, a partir de um smartphone, tablet ou computador.

Os clientes poderão, ainda, aceder a vídeo em direto, que pode gravar continuamente durante 24 horas e armazenar gratuitamente até 30 dias. Sempre que for, por exemplo, detetado movimento ou acionado o alarme de intrusão, incêndio ou outro, os clientes receberão uma mensagem por SMS ou uma chamada de alerta. A sirene interior e o detetor de fumo têm também alarmes sonoros. Este novo serviço inclui, ainda, tráfego ilimitado de dados fixos e móveis necessários para o funcionamento e a utilização da solução.

E quanto custa?

Pelo valor de 50€ de entrada e uma mensalidade de 13€ durante 36 meses e 7,5€ após esse período, já com equipamentos incluídos, os clientes poderão beneficiar de um serviço completo e fiável que lhes trará maior conforto e qualidade de vida.

O pack inicial é composto por uma câmara de vídeo, um sensor de abertura de portas e janelas, uma sirene interior, um detetor de fumo, um telecomando, uma central de controlo, bem como uma placa e autocolantes dissuasores, sendo possível gerir e controlar todos os dispositivos à distância de um click, através de qualquer ecrã.

Há ainda a possibilidade de adquirir outros dispositivos separadamente, sendo a solução adaptável às necessidades de cada cliente.

Promoção até 31 de agosto

De acordo com o comunicado enviado pela MEO, até 31 de agosto, decorrerá um período promocional em que na adesão a este serviço será oferecido um voucher de 100€ para compra de acessórios adicionais.

Saber mais aqui

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fasttt
    Fasttt

    Pelo preço nem pensar!!! Muito caro!! Mais vale ter algo caseiro e com segurança.

    1. Avatar de julio
      julio

      Algo caseiro com segurança? Um cao?

      1. Avatar de FilipeOS
        FilipeOS

        Acho que sim e mesmo assim não é seguro xD

      2. Avatar de Mart
        Mart

        Sim, na prática tudo o que é caseiro é melhor que estas modernices… primeiro de dissuadoras têm muito pouco…

        Não há nada como um bom cão, e uma caçadeira perto…

      3. Avatar de Fasttt
        Fasttt

        webcam’s wireless ligadas ao router, alarmes por ip, etc, se comprar pelo ebay sai tudo mais barato

        1. Avatar de Edexote
          Edexote

          Claro que sai, depois queixa-te é que não tens actualizações de firmware para as tuas câmaras chinesas e que a tua casa se juntou a um botnet xD

      4. Avatar de André
        André

        Um cão custa mais de 13€ por mês 😀 😀

    2. Avatar de Eikichi Onizuka
      Eikichi Onizuka

      7,5€ /mês é caro?…. 😐

  2. Avatar de RUI
    RUI

    Não, obrigado. Pelo preço que ficará, ou seja, mensalidade para sempre, compro Nest, netgear arlo e fico mais bem servido. Até um android de 50€ pode virar webcam.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Para isso investe-se numa equipamento de segurança e fica nosso para sempre =/ e hoje em dia coisas por IP (internet) sofrem ataque bah

  3. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Só trás um sensor de abertura de portas e janelas… espero que a vossa casa não tenham muitas portas e janelas se não lá vai a conta aumentar exponencialmente! Agora a sério o que não falta é alternativas sem mensalidades!!

  4. Avatar de Mart
    Mart

    Caríssimo…

    E na verdade, isto tem muito pouco efeito prático, e quase nenhuns benefícios…

    Aliás, até está provado que quando as casas têm estes sistemas de alarme, ou de detectores, etc, é quando são mais roubadas,,, porque significa que possam ter algo mais valioso a esconder…

    Estes sistemas na verdade não têm resultado quase nenhum, porque os ladrões indo encapuçados, e sendo rápidos, isto não vale de nada.

    O melhor ainda é uma boa fechadura, juntamente com bons bloqueios de janelas, inclusivé grades… e mesmo assim…

    1. Avatar de nocode
      nocode

      Falar é facil.Onde está o estudo?

    2. Avatar de Balarock
      Balarock

      tb gostava de ver esse estudo, até porque ter um sistema de segurança não quer dizer que a pessoa tem valores de maior em casa para ser roubados , até pode ter o que tu e eu temos em casa. Um sistema de segurança não prende ninguém apesar de haver formas para isso, mas comentado mesmo o valor destes equipamentos apresentados, valem 0 comparando com o que existe no mercado, a PT já instalou equipamentos bem melhores que isto. A dissuasão e o sentimento de estar mais seguro é o primeiro sentido de ter um sistema de segurança.

    3. Avatar de Balarock
      Balarock

      Já agora já me esquecia, não me lembro de ver a MEO registada no SIGESP ou na ANPC, para andar a vender equipamentos de segurança, apesar de ser outras empresas a fazer a possível instalação. Outra duvida é como fica o registo feito na CNPD e quem é a entidade responsável pelas imagens.

      1. Avatar de Bruno Albano
        Bruno Albano

        Boa questão, e tendo em conta que andam muitos ácaros (palavras do Dr. Cavaco) na rede…afinal trata-se de uma segurança de Titanic. Adopte-se um bom canídeo e uma aspirina de Fafe (pau de marmeleiro)

  5. Avatar de Rogério Silva
    Rogério Silva

    Até parece preço de promoção da forma como falam… Vou na Xiaomi, “china wins again”…

  6. Avatar de Bruno Coimbra
    Bruno Coimbra

    Gearbest —> Xiaomi nao, falha tenho um sistema com detecao de fumo, abertura de portas e janelas, de presença, temperatura e humidade, luzes led, uma extensao de 4 socks inteligente, uma central dos comandos de infra vermelhos, 2 botoes personalizados que podem ser configurados para varias funcoes, a central com alarme e agora um aspirador inteligente

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Já teve um incêndio para saber que o detector de fumo não falha? Veja lá..

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Fazer testes não ajuda? …

  7. Avatar de Afonso
    Afonso

    Contas por alto os primeiros 5 anos ficam em 700 €
    LOL

  8. Avatar de AJMS
    AJMS

    Actualmente já existem cameras IP de vigilância por 30€ e funcionam muito bem, tiram fotos a tudo o que mexe e enviam logo para o email e sinal de alarme para o telemóvel e gravam o video em cartão sd e são acessíveis em directo a partir do telemovel ou PC e não obriga a mensalidade nenhuma. http://www.ebay.com/itm/HD-Wireless-Wifi-Network-CCTV-Security-Night-Vision-IP-Camera-Monitor-2-Audio-LN-/332180371619?hash=item4d577e38a3:g:HZEAAOSwNNxWFNfo

    1. Avatar de Damian
      Damian

      E sabe como configurar o router da meo para poder ver isso fora de casa? Tenho uma camara IP no quarto dos meus filhos mas so consigo ver quando estou ligado a minha rede.
      Obrigado

  9. Avatar de Andre
    Andre

    Por acaso já pensarem que este sistema faz o mesmo que uma empresa de segurança e não pagam um Kit de mais de 150€ nem uma mensalidade de 35 para cima? É que a unica vantagem das empresas de segurança é mesmo a questão de poder ter ligação a uma central e um piquete em casos de alarmes mas, que para todos os efeitos também não é policia.

    1. Avatar de Mendes
      Mendes

      Não sabe do que fala.Mendes

  10. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Nada mau. mas é muito caro. 13 euros /mes por 36 meses da 468 euros. com esse dinheiro compro o triplo de todos esses equipamentos e tudo ligado a mesma aplicaçao android ( Broadlink Pro ).

  11. Avatar de Hugo Santos
    Hugo Santos

    E se eu antes do assalto cortar a fibra ou usar um inibidor wifi / GSM?

  12. Avatar de Paulo
    Paulo

    Para isto mais vale a securitas, prosegur ou alguma do género. Têm a central sempre a trabalhar quando detectam alguma coisa, chamam a polícia ou bombeiros…

    1. Avatar de MShaitan
      MShaitan

      Posso adiantar que vão uns bons 10 minutos até a chamada chegar aos elementos das forças de segurança que se encontram nas ruas..!

      1. Avatar de LR
        LR

        Depende da empresa. Tive Eseguer durante anos, mas a partir de uma certa altura começaram a funcionar tão mal que tive de mudar. Agora tenho Securitas, e nada a dize. Em caso de disparo de alarme, contactam imediatamente pela central, e se ninguém responder, passam de imediato para contacto por telemóvel. Nesse contacto temos de dar a nossa password, mas se estivermos sob coação ou ameaça. temos uma password de alarme, o que faz com que a central avise de imediato a policia, apesar de manter um diálogo normal, como se nada se passasse. Se não conseguirem contactam de imediato a Policia.
        Há uns tempos, a minha mulher desligou o alarme 2 segundos depois do disparo. Como estava com os miúdos, não ouviu o contacto pela central, e como eu estava fora, não pude atender o telemóvel. Passado cerca de 5 minutos, tocaram à porta, e quando a minha mulher foi abrir, tinha um carro da policia parado em frente à casa, e um policia à porta, a perguntar de estava tudo bem. De realçar a atitude do agente, que depois de entrar no hall, perguntou à minha mulher, em tom casual, se estava realmente tudo bem, se tinha sido um falso alarme, enquanto fazia sinalética com a cabeça em direção ao primeiro andar (é uma moradia).
        Em relação a esta opção da MEO, não creio que tenha as mesmas funcionalidades e opções de segurança activa/passiva que as empresas de segurança. E como já alguém perguntou por aqui, a MEO tem licença para este tipo de actividade?

        1. Avatar de LR
          LR

          Eseguer = Essegur

  13. Avatar de Sami
    Sami

    A PT já antes tinha lançado uns equipamentos de alarme de segurança, e depois deixou todos os clientes sem assistência..

  14. Avatar de Alvega
    Alvega

    “Pelo valor de 50€ de entrada e uma mensalidade de 13€ durante 36 meses e 7,5€ após esse período, já com equipamentos incluídos” Vindo de essa empresa até de BORLA É CARO.

    ATENÇÃO que sou cliente, e dos bons, e para que conste nao tenho fidelização alguma, quer isto dizer que os posso mandar dar uma curva quando quiser.

    Se por exemplo, o Meo-Go é uma BOSTA, que nunca trabalha nas devidas condições, e nao sao capazes de resolver o problema, faz MUITO TEMPO, como podem eles saber GERIR os equipamentos da minha casa ?
    Podia dar um ror de exemplos, de casos de INCOMPETÊNCIA, MAU SERVIÇO PÓS VENDA, e desinteresse DESCARADO, pelo cliente, mas por certo todos os que sao users, da Ex PT, tem casos próprios, e se metem duvidas vejam os fóruns de suposta ajuda, ou se quiserem eu dou-vos a IMENSIDÃO de queixas ao provedor do cliente.
    Aliás, a medida que o Ex dono (PT), fica para trás, piora de dia para dia, brevemente, os ALTAMENTE treinados e SOLÍCITOS, trabalhadores, vao de canoa, e fico a falar para “bots”, se é que nao acontece já, também para o tipo de serviço que prestam, mais valia.

    1. Avatar de JJ
      JJ

      O MEO Go não funciona porque? Nunca tive problemas. Testado em Windows, WM e Android…

      1. Avatar de str77
        str77

        deves usar uma vez por ano!
        eu uso (ou tento) todos os dias a app no W10 e há sempre problemas!

    2. Avatar de JC
      JC

      Alvega, vejo por vezes os seus comentários, como outros, e constato que por vezes são ‘estranhos’ ou ‘diferentes’, se assim puder dizer (talvez todos nós o façamos nem que seja por vezes), mas, concordo na maior parte do seu ultimo comentário, acerca do atendimento do MEO/PT e na pouca confiança que se pode ter em muitos funcionários/colaboradores da empresa que põem em causa o bom nome da empresa, transparecendo adjectivos, factos e qualificações que voçê pôs em maiúsculas, que se constatam (embora não aconteça a todos nós) quando necessitamos de recorrer a eles. Se calhar somos nós que temos azar com essa empresa da qual necessitamos serviços que fornecem tão importantes. Era bom que não abusassem da boa fé dos clientes, e, já agora, que não seja só ir ao nosso bolso, que façam o serviço que lhes compete com respeito para o cliente, assim como nós temos para eles e lhe pagamos para tudo isso. Cuprimentos a todos.

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Alvega partilho do mesmo sofrimento.
      Qualidade de serviço muito má. Serviço pós venda, durante a venda, com a venda, e a tentar sair da venda…
      Questiono que tipo de garantia teem o equipamentos que veem com este serviço.
      Será que se algum avariar a PT manda novo ou manda-nos comprar novo. É que no inicio é tudo muito bonito mas depois lá veem o serviço pós venda…. MAU.

  15. Avatar de Henrique
    Henrique

    Uso Securitas Direct e é top!

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Quanto paga? Eu próprio já criei projetos de segurança de casas (e até de carros) e sempre os vendi, nunca pedi mensalidades etc.

  16. Avatar de Claudio Oliveira
    Claudio Oliveira

    Altice Smart Home?

  17. Avatar de Alberto Cardoso
    Alberto Cardoso

    Atendendo à qualidade do apoio técnico da empresa e ao preço é caso para dizer que é um kit com ROUBO já incluído!

  18. Avatar de Guilherme Patriarca
    Guilherme Patriarca

    Na minha terra existem as Marias que são as cameras muito melhor que essa da Meo a central delas e um telefone/telemóvel entre ligado pode fazer o rastreio de qualquer coisas desde carro, pessoas ou animais.
    Tem a capacidade de dar tanto nas vista que torna a casa difícil de assaltar pois fazem muito barulho se for o senhor das entregas assumem logo o encargo. Mas tem sempre um senão privacidade… Essa Maria são o correio da manhã lá da zona…

  19. Avatar de Rui Afonso
    Rui Afonso

    Como é que a MEO pode criar uma “MEO Smart Home” se eles nem casa deles não são espertos?! Vejamos, hoje recebi um email de burla/fraude com o símbolo da MEO a dizer que tinha pago 2 vezes a mesma fatura, num português “Google tradutor”.. Procurei um email da EMO para os avisar, mas não encontrei pois suas “espertezas” querem-nos sempre obrigar às linhas pagas… Continuem assim que vão bem!

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Area de Cliente também serve ou através da provedoria do cliente (chamada grátis), etc… Tantos alternativas do que entrar em contacto com o 16200

  20. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Oh na minha casa não entra tenho 3 pastores alemães na entrada e qual deles o mais pequenino na parte de trás tenho um serra da estrela e um Husky. Tudo devidamente treinado, dentro de casa tenho a minha rotwiller. Venha a Meo a minha casa fazer o teste. Entrar estao a vontade agora sair so quando eu chegar a casa.

  21. Avatar de Freitas
    Freitas

    Prefiro uma casa a moda dos anos 70 do que uma casa inteligente.

  22. Avatar de Zezé
    Zezé

    Pois eu tenho um serviço PAGO mensalmente, e dá 100 a 0 neste… e Porquê? Simples, de nada de me serve ter um Alarme que me envia uma SMS se ninguem me chamar as autoridades em caso de intrusão. Se apitar muito espero que os meus vizinhos vão lá? Keep Waiting…

    Este serviço nada mais é que a venda de um equipamento mediocre sem fim no pagamento de prestações e sem valor acrescentado nenhum.

    Para mim qualquer alarme ou sistema de alarme tem de ter um ser humano por trás, por isso é que quando me dizem : Há e tal, ter um alarme ligado a uma central onde existem pessoas reais sai caro… Claro que sai, ninguém trabalha 24/7 de borla.

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Um projeto que fiz o ano passado não tem “ninguém por trás”, isto é, o cliente tem uma moradia secundária onde fiz uma instalação de 3 cameras, 5 sensores (portas e janelas), alarme de ruído (quase como um aviso de um tornado ahah) e sistema simples de prevenção a falhas de energia/Internet.

      Um teste efetuado (surpresa para o cliente) foi simplesmente tentar ter acesso à moradia, o primeiro sensor disparou um alarme ao cliente, como é uma garagem foi enviado uma mensagem de aviso onde uma das cameras esta instalada, o cliente em acesso direto (e protegido) ao feed dessa camera através de uma app bastante simples, onde o cliente pode desativar o sistema ou contactar logo as autoridades.

      Sim não é ninguém 24h por dia a monotorizar a casa, o sistema não tem pagamento mensal e custou apenas 450€ e até agora (e já lá vai mais de 1 ano) nunca teve qualquer falha. Claro que isto não é solução para todos, existe muitos que têm casa em Portugal para férias e por vezes até já têm uma certa idade e é ai onde entra este tipo de serviços claro.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Luis , gostava de conversar consigo, para ver a viabilidade de algo semelhante para a minha residencia.

    2. Avatar de Mendes
      Mendes

      Zezé em poucas palavras disse tudo. Eu não diria melhor. Pena é que muitas pessoas vão aderir a este “serviço” porque pensam que estão a fazer o negócio das suas vidas e passado algum tempo vão perceber que afinal há empresas a vender soluções para as quais não têm know how.

  23. Avatar de Ricardo Silva
    Ricardo Silva

    O servico e uma roubalheira e um verdadeiro lixo, a minha casa ja e ‘smart’ a algum tempo, desde luzes, sensores de movimento de luz de presenca de temperatura, Google Nest, ip cameras, controlo de voz (alexa e google home) controlo de gastos de energia, tudo ou por voz ou por telemovel ou PC sem falar nas regras automaticas como ligar as luzes da entrada quando chego a casa apagar a luz principal do quarto quando ligo o candeeiro ou vise versa enviar um alerta para o telemovel de quem meteu a roupa na maquina de lavar a avisar que faltam 5minutos para terminar e/ou que ja terminou a lavagem.

    procurem por Home Assistant, Domoticz ou OpenHAB, eu aconselho Home Assistant

  24. Avatar de marcelo claudio
    marcelo claudio

    o serviço esta descontinuado…enfim