MEO vai aumentar os preços já em fevereiro… mas não é para todos

63 Comentários

É cliente MEO? O aumento de preços está a acontecer em vários segmentos da sociedade. O impacto da COVID-19, a guerra entre a Rússia e a Ucrânia e a inflação têm obrigado as empresas a redefinir estratégias.

A MEO vai proceder à atualização dos preços a partir de fevereiro. Saiba o que vai mudar.

MEO vai aumentar os preços já em fevereiro... mas não é para todos


MEO: excluídos clientes que só têm voz fixa e os reformados que têm o plano de reformados

A Altice Portugal vai proceder à atualização dos preços da MEO a partir de fevereiro, sendo que os clientes que têm apenas voz fixa e os reformados com plano reformados estão excluídos deste aumento, disse à Lusa a presidente executiva, Ana Figueiredo.

A presidente executiva da Altice Portugal referiu que são expurgados desta atualização “os clientes que só têm voz fixa e os reformados que têm o plano de reformados”. De acordo com a empresa, o universo de clientes que apenas têm voz fixa e plano de reformados é de 100 mil.

A atualização de preços da MEO “está definida nos contratos com os nossos clientes”, que prevê que esta seja ajustada à taxa de inflação (IPC) no valor mínimo de 50 cêntimos.

MEO vai aumentar os preços já em fevereiro... mas não é para todos

“Como a taxa de inflação tem sido muito baixa, no ano passado atualizámos só em 50 cêntimos”, adiantou a gestora. O Governo prevê uma taxa de inflação de 7,4% para este ano.

No segmento de consumo, por exemplo, se fossem aplicados os 7,4%, isso corresponderia a uma atualização média num cliente móvel pós-pago da MEO, com 5G incorporado, de um euro por mês, de acordo com as simulações da Altice Portugal. Já no caso do pacote residencial M3 (TV+Net+Voz), tal daria uma atualização média de dois euros por mês e, no caso de um cliente convergente, um pacote M4, a atualização média seria de quatro euros mensais.

Os clientes da operadora começam a receber a partir de hoje a informação da atualização tarifária em 2023.

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Traveller
    Traveller

    Boa oportunidade de ganhar mais algum equipamento em outro operador e mudar.

    1. Avatar de João
      João

      Os outros vão subir também por isso….

    2. Avatar de k
      k

      Podes contestar. Há casos (acho que na vodafone) em que eles não aumentaram os preços e outros que foram aumentados, reclamaram e foram restabelecidos.
      De certeza que algures no contrato que assinas está a cláusula do aumento prevista mas se fizeres barulho e eles estiverem numa altura em que queiram reter clientes, eles podem aceitar a contestação. Reclama, ameaça mudar e pode ser que tenhas sorte.

      1. Avatar de rui
        rui

        a vodafone durante os 24 meses não costuma fazer acerto nos preços

    3. Avatar de PTO
      PTO

      Não adianta nada, a concorrência neste segmento é inexistente, os preços chegam a ser idênticos ao cêntimo para o mesmo tipo de oferta.

  2. Avatar de Há cada gajo
    Há cada gajo

    O gasóleo que alimenta os servidores ficou mais caro? É por causa disso ?

    1. Avatar de Ze Manel
      Ze Manel

      A energia ficou super mais barata, passou de 0,07 centimos o kwh para 0.25… eu diria que não é nada de especial para uma industria que consome bastante…

      1. Avatar de TT
        TT

        Só ficou a 0.25 o kwh para quem anda a dormir! Para os clientes residênciais está a 0.15 kwh !

        1. Avatar de who TF
          who TF

          que eu saiba, residencial é para particulares, não para empresas…

        2. Avatar de FAR
          FAR

          Onde ele queria chegar é que o preço da energia aumentou…

      2. Avatar de Há cada gajo
        Há cada gajo

        Com as receitas da Altice a crescer 16,5% relativamente a 2021, há toda uma mão cheia de motivos para subir preços…, não é ? Qume paga ? O mesmo de sempre, é claro.

  3. Avatar de Sergio
    Sergio

    É justo, se têm mais despesa é normal que aumentem.

    1. Avatar de Luis
      Luis

      ok funcionário da Meo

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        lol simplesmente tenho uma empresa e sei do que falo em relação ao aumento de custos fixos nos ultimos meses.

        Uma coisa é perguntares-me se acho justo os preços ha muito estabelecidos, outra coisa é falar de um aumento deste, numa altura em que o teu país vai com 10,6% de inflação

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          A tua empresa dá os lucros que Altice dá e teve um crescimento de receitas como teve a Altice ?

    2. Avatar de Vitor Afonso
      Vitor Afonso

      A Vodafone não altera os preços durantes os 24 meses do contrato!!!! Também devem ter mais despesas não?

      1. Avatar de disparates
        disparates

        Exatamente. Alias, num contrato de fidelizaçao é um absurdo, pq é negociado um preço, para um periodo; assim é uma negociaçao viciada, pq nunca ha preço garantido!!! Roubalheira tipica da meo.

        1. Avatar de k
          k

          Poder-se-ia pensar isso, mas tenho a certeza que há uma cláusula qualquer no contrato que ninguém lê que prevê este tipo de aumentos. Podes reclamar e até ter sorte se ameaçares com rescisão e eles estiverem numa altura em que querem reter clientes. Mas geralmente dá em nada, pagas e calas-te.

      2. Avatar de Sergio
        Sergio

        deve andar distraído, ainda em novembro de 2020 a vodafone fez um aumento dos preços.
        Aliás se for verificar nos últimos 10 anos vai verificar esses aumentos nas 3 operadoras.

        1. Avatar de disparates
          disparates

          NUNCA, tive um qq ajuste de preço, durante os sucessivos periodos de fidelizaçao da Vodafone! Qto, a atualizaçao dos preçarios anunciados em nob 2020, pelas 3 operadoras, no habitual formato CARTEL, foi pa novos contratos e/ou renegociaçoes, nao nos existentes, nomeadamente com fidelizaçao…https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/tarifarios-tv-net-telefone/noticias/subida-de-precos-da-meo-nos-e-vodafone-afeta-consumidores-em-novos-contratos
          Vodafone, nunca fez qq ajuste em janeiro, MEO, sp o fez. Nos, no longinquo tempo, em que la estive tb nao fez.

          1. Avatar de disparates
            disparates

            Falo obviamente dos contratos em periodo de fidelizaçao.

          2. Avatar de Sergio
            Sergio

            É pena não te conseguir colocar aqui um print, sou cliente da vodafone ha 6 anos e posso te garantir que ja fui aumentado em centimos 2 vezes.
            Da primeira vez liguei para o apoio ao cliente e informaram-me que existe umas letrinhas pequeninas no contrato que lhes da liberdade de fazer isso.

            https://www.anacom-consumidor.pt/-/atualizacoes-anuais-dos-precos-dos-servicos-de-comunicacoes-pelos-operadores

            tens aí até um esclarecimento da anacom de que isso é possivel

    3. Avatar de disparates
      disparates

      E ordenados, tb vao aumentar ao mesmo nivel da inflaçao????

      1. Avatar de Sergio
        Sergio

        Claro que não, por isso é que x em x tempo tens a economia mundial a rebentar.
        E a nossa sorte é o mercado imobiliário estar a ser segurado pelo investimento estrangeiro e credito habitação renegociado.

  4. Avatar de TT
    TT

    Se aumentarem a essa taxa deito o serviço a baixo e contrato só internet, afinal de contas o netflix e o disney plus chegam!

    1. Avatar de Luis
      Luis

      boa sorte com isso
      quem nunca pensou nisso?
      O problema é opção de ter só net está feito de uma maneira que não compensa.
      Quando aparecer no mercado uma oferta de só net (fixa e móvel) por um preço justo (até pode ser com fidelização) iria criar uma pequena revolução. Mas claro que o cartel não quer/deixa

      1. Avatar de k
        k

        Isso existe, a NOS, p ex, tem contratos apenas de internet:

        https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/pacotes-net.aspx/

        O pacote mais barato é de 25€ por 30Mb e por 27 tens 100Mb se os 30 forem pouco.

        Se os 13€ a menos te compensam em relação aos 38€/mês que pagas num pack de tv+net+voz feito hoje, é decisão de cada um, mas que fica mais barato, fica.
        De 25 para 38 são 13€, cerca de 50%. Não é insignificante.

        100Mb é mais que suficiente para 99% dos casos. Até 30Mb já era mais que suficiente para a maioria, desde que sejam estáveis.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Tambem já vi essa possibilidade há um par de anos atras e percebi que na altura não compensava ficava mais caro só a internet do que um pacote de TV+NET+Voz, mas se um dia conseguir mais barato também mudo a Tv e Voz já utilizo muito pouco

      1. Avatar de k
        k

        Na NOS fica a 25€ por 30Mb ou a 27€ por 100Mb. É sempre menos que um contrato para os 3 serviços.

        https://www.nos.pt/particulares/pacotes/Paginas/pacotes-net-tv-voz-movel.aspx/

    3. Avatar de who TF
      who TF

      primeiro a revogação do contrato antes do término implica o pagamento das mensalidades em falta (a não ser que se comprove a justa causa). segundo, o contrato só de internet para casa também vai sofrer aumentos

    4. Avatar de FAR
      FAR

      A não ser que se contente com uma velocidades de 30Mbps os tarifários de apenas internet não lhe ficam mais baratos do que os combinados com TV/Voz/NET, infelizmente.

      Eles têm perfeita noção de que muita gente já só precisava de ter Net em casa e os restantes serviços são supérfluos, mas ainda não arranjaram forma de capitalizar à grande sobre isso.

      1. Avatar de k
        k

        Na verdade, até fica. Na NOS, o pacote de 100mb fica a 27€. Mais 2€ que o de 25€ a 30mb. São 11€ mais barato que o dos 3 serviços por 38€, se for feito hoje. Se compensa ou não isso agora é com cada um.

        1. Avatar de SamuelMGor
          SamuelMGor

          Pelos 3 serviços estou a pagar €30,99 mas com 200 Mbps de download mas isto é por ser cliente NOS há anos.

          1. Avatar de k
            k

            E eu pelos 3 estou a pagar 34.8€ na Vodafone com 500Mb e algumas ofertas extra, mas tanto o teu como o meu são contratos que à partida já não consegues fazer, por isso não pode ser considerado.

            Para ser uma comparação justa, tens que comparar com o que podes fazer hoje, que é por isso que no meu post tem lá “se for feito hoje”.

            E, mesmo a 31, ainda é mais caro que 25 ou 27. Se a diferença compensa, de novo, isso cada um sabe de si.

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Começaram a ver as empresas todas a aumentar tudo, pensaram, vamos no mesmo comboio, que agora ninguém nota. Provavelmente os outros também irão aumentar. O grande problema da MEO, ao contrário da Vodafone e NOWO é que aumentam os preços mesmo durante o período de fidelização.

  6. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Atenção: A TV digital terrestre está em vistas de acabar!

    1. Avatar de Migas
      Migas

      “em vias de acabar”

  7. Avatar de AlexS
    AlexS

    São 7 canais. Vê-se que és rico :o).

  8. Avatar de Nuno
    Nuno

    Há muito pessoal incluindo eu que usa a internet para trabalhar

    1. Avatar de k
      k

      A resposta deles a esse argumento é, se usas para fins profissionais então ganhas dinheiro para pagar. Não é o que alguém queira ouvir mas foi o que a nos me disse uma altura.

  9. Avatar de Realista
    Realista

    A Ucrânia é o maior exportador mundial de internet…

  10. Avatar de ToyotaC
    ToyotaC

    -1

    Ó invejoso, a internet é para todos.

    1. Avatar de Joka5
      Joka5

      Porque? É um servico e como tal pago, se nao tens dinheiro nao tens vicio. Ninguem precisa de internet em casa para nada.

      1. Avatar de João
        João

        Num forum de tecnologia haver um comentário destes… é para rir.
        Também ninguém precisa de telemóvel para nada, basta ter um telefone fixo e chega muito bem… já agora… porque precisamos de ter gás e eletricidade em casa, quando com 3 cavacas se faz uma fogueira?
        E água… epah agua é surreal, é um luxo.

      2. Avatar de Oh
        Oh

        Joka5

        Mai nada! É isso mesmo! Se tiver fome, não compra comida também! Se não pode pagar um tarifário, não precisa dum telemóvel!
        Roupa?! Anda nu, é mais barato!!

        /s

      3. Avatar de PTO
        PTO

        Errado. Os serviços de telecomunicações são considerados um serviço público essencial, tal como a eletricidade, água, gás, etc. (Lei 23/96, atualizada pela Lei 10/2013).

  11. Avatar de Jaime
    Jaime

    Já estou a preparar a partilha de 1gb e de canais coaxial no prédio para 10 vizinhos

    1. Avatar de k
      k

      E se for bem feito, com um bom router a gerir e a garantir privacidade, é uma boa maneira de poupar uns trocos. Para o contrato estar legal, provavelmente tinha que ser feito num NIF dum condomínio (digo eu), mas não é como se eles fossem verificar (acho eu).

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Isso até se faz, o grande contra é que é ilegal. O serviço é residencial e não pode ser partilhado. Eles sabem o que fazem

  12. Avatar de SamuelMGor
    SamuelMGor

    Parece a TDT também vai acabar se a Altice não renovar a licença em Dezembro. Portanto está tudo lixado.

  13. Avatar de Lanterna Vermelha
    Lanterna Vermelha

    No outro dia, salvo erro na sexta-feira passada, passou uma reportagem da RTP a informar que a Altice tem um mês para renovar o contrato TDT, se não o fizer o sinal será desligado. Temos um serviço muito mau de TDT mas mesmo assim, é um serviço no qual muita gente tem acesso por razões monetárias. Na mesma reportagem disseram que em Espanha tem mais canais e 50% da população paga um serviço de televisão.
    Se desligarem o sinal TDT prevê-se que o aumento poderá ser superior à inflação

  14. Avatar de jorge
    jorge

    Não sabia que havia desconto para reformados, nem os meus pais e avó tem tal desconto…

  15. Avatar de Paulo
    Paulo

    É o pai nosso de cada dia, os preços sobem muito mais depressa que os ordenados. Depois, não querem que as pessoas tenham dificuldades em pagar as contas. Os tarifários das operadoras não são flexíveis. O primeiro ano é um valor, no segundo já é outro e assim sucessivamente.

  16. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Já fui cliente das 3 operadoras de telecomunicações e as únicas que sempre subiam preços todos os anos(nunca falhava,e pelos vistos mantém-se pelo que leio neste artigo),eram a MEO e a NOS.Tinham outros nomes antigamente estas 2 operadoras.Enquanto sou cliente da Vodafone,e já lá vão uns bons anos,nunca fui aumentado na fatura nem 1 cêntimo.Foram sempre leais comigo.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      A NOS nunca me aumentou preços em período de fidelização. Já a MEO… é todos os anos, sim. Vou renegociando, mas desta vez vou mudar.

  17. Avatar de PTO
    PTO

    Já há bem mais do que 4 canais grátis para todos, ricos e pobres. Atualiza-te!

  18. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Porreiro mesmo era alguem ser cliente MEO e meter aqui os valores…

  19. Avatar de Z-life
    Z-life

    A malta da revolução contra o aumento dos preços da meo (como se fosse uma empresa diferente das outras) é a mesma do come e cála no aumento abismal dos combustìveis, bens alimentares e energia.

    Poupem a língua e os dedos, paguem e ponto final.

    1. Avatar de Boss
      Boss

      Porqie, nao posso mudar? Nao estou fidelizado, se for para outro operador ainda ganho um telemovel ou tv ou etc. Se estive 2 anos fidelizados era porque tiveram custos de instalacao de dezenas de euros agora ja nao há esse custo por isso porque haver aumentos.

      1. Avatar de Z-life
        Z-life

        Então muda, ora essa.
        Mais acção e menos reclamação.

  20. Avatar de Manuel da Rocha
    Manuel da Rocha

    Na MEO, sou cliente 3P há 10 anos. Acabou a fidelização este mês, nem ía dando por isso. Não me ligaram, a data desapareceu da factura (prolongaram por 3 meses). Ligar para lá, querem que adicione os telemóveis…
    Quando descobri onde estava a data, faltavam 15 dias. Liguei para lá, “para si o único pacote disponível é de 35,99 com 500mbs de internet fixa”. (Pagava 32,99 com 200mbps.) Reclamei que o router, por estar a mais de 6km da central mais próxima, nunca se conseguiu registar acima de 40mbps, não conseguiu explicar, diz que iria melhorar a ligação. Queria um novo telefone fixo, “São 10 euros, mais 6 euros de portes ou poderá ir à loja xxxxxxxx levantar, daqui a 30 dias, por 10 euros.” Depois viu que não tenho a box 4k, lá a tentou impingir “São só 4 por mês e a box dá acesso a muito mais coisas.”. Ainda fui perguntando se não ofereciam 6 meses da netflix ou telecine, nada.

    O problema é que no sítio onde resido, só é a possível ter MEO e NOS. A NOS só vende pacote com telemóveis, pois é preciso instalar cabos novos. A Vodafone diz que não tem cá rede. A NOWO teve mas, um incêndio destruiu uma das centrais deles, deixou esta zona sem cobertura (um dos clientes foi para a NOS, sem pagar nada à NOWO).

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Possivelmente o problema pode ser do router ou configuração do mesmo se estamos a falar de fibra não deveria de haver esse constragimento de velocidade a essa distância ! Eu sugeria se possívlel o teste com outro router alguns jé referenciados aqui no pplware.