Número histórico: MEO chega a 1 milhão de clientes com fibra ótica

49 Comentários

Portugal é um dos países da Europa que melhores infraestruturas de comunicação de última geração tem . Tal acontece porque as operadoras nacionais têm apostado forte neste campo e porque acreditam que tal é estratégico para o futuro.

Recentemente a Altice Portugal revelou que a MEO atingiu o número histórico de 1 milhão de clientes com fibra ótica, no âmbito do objetivo estratégico de, até 2020, alcançar 5,3 milhões de casas.

Número histórico: MEO chega a 1 milhão de clientes com fibra ótica


MEO chega a 1 milhão de clientes com fibra ótica

De acordo com o comunicado enviado ao Pplware, a Altice Portugal diz ter assinalado mais um marco ao superar o milhão de clientes com fibra, dando assim um novo passo na sua história, essencial para que Portugal continue na vanguarda da Europa no que diz respeito a redes de nova geração, e também, na relação de confiança que tem com cada um dos seus clientes.

Este é mais um indicador do desempenho da Altice Portugal e da aceitação que merece entre os consumidores portugueses.

Número histórico: MEO chega a 1 milhão de clientes com fibra ótica

No ano em que se assinala os 10 anos do lançamento do projeto da Altice Portugal de infraestruturação em fibra ótica em Portugal, um milhão de clientes MEO já têm ao seu dispor acesso a serviços de internet de alto débito e de elevada qualidade bem como à melhor experiência global de telecomunicações em Portugal, suportados na maior e mais moderna rede do país.

Número histórico: MEO chega a 1 milhão de clientes com fibra ótica

Esta conquista é resultado do investimento e da estratégia da Altice Portugal de colocar o país na linha da frente nas áreas da tecnologia e inovação, tendo como vetor fundamental a proximidade com os portugueses.

Leia também…

Router Fiber Gateway MEO – 5 coisas que pode fazer

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Saqueador de bits lord
    Saqueador de bits lord

    A Meo é dos melhores serviços de Internet em Portugal. Tenho Vodafone na empresa, tenho amigos com Vodafone e NOS e consigo afirmar por experiência e comparação, que a meo é a melhor. Tem velocidade raw consistentemente maior e em latência não se fica atrás. Este fiber gateway “novo” também se tem relevado bastante potente. Já vai com 3 meses de uptime, 510Mb de velocidade no ipad por 5ghz! (e o ipad é só 2vs2 apesar do router ser 4vs4) velocidade 930mb por cabo sempre a bombear no speedtest.net. Só é pela ter poucas funcionalidades. (não dá para trocar o dns por exemplo). Download de ISO da Microsoft a 600Mb. Upload constante de 200Mb para o onedrive e torrents. Este mês já vou em 1.5Tb de tráfego, a velocidade continua a bombear em 930Mbps. Download de torrent por tracker público a picar os 76MB/s (~600Mbs) com o Deluge.
    Meo giga, melhor net não há

    1. Avatar de Meo - serviços técnicos
      Meo – serviços técnicos

      …e paga 600 euros de ordenados aos empregados. A comunicação social mostra o que interessa, não aquilo que realmente é.

      1. Avatar de TioJohn
        TioJohn

        Pois pois…. e os extras ? E quanto ganham os dos outros operadores …?! Parece que não conheces A realidade do país. Pelo menos estes gajos da MEO têm lá pessoal próprio. Nenhu, operador faz isso.

  2. Avatar de Olhos azuis
    Olhos azuis

    Vodafone (a piorar mas mesmo assim boazinha… mais para o mau porque está a ter mais problemas)
    MEO (pior que a Vodafone mas a melhorar, apoio técnico é o que se vê e rotas são horríveis)
    NOS (Continua a insistir no cobre apesar de algumas zonas serem já fibra, piores rotas e ping, mais problemas)
    NOWO (A deixar de existir mas igualzinha/pior que a NOS)

    Nenhuma é boa em Portugal, fim.

  3. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    E de certeza que muitos mais gostariam de ter acesso à fibra-óptica!
    Tenho Fibra da MEO e de facto a Internet tem funcionado sempre bem ao longo dos anos.
    O problema é que o país está muito longe de estar coberto com fibra-óptica infelizmente, e o 4G (e o 5G futuramente) certamente não vai melhorar a situação se o passado for uma lição para aquilo que está para vir no futuro.
    Infelizmente não há forma de ver a fibra instalada em literalmente todo o lado.

  4. Avatar de pois
    pois

    Então e o 100% de fibra óptica até 2020? Duvido que aconteça.

    1. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Engraçado que em pelo centro da capital (Lisboa) nem existe cabo ou fibra… depois em novas moradas não instalam cobre. O que acontece: parabólica e um router 4G, dos mais elementares, com ping elevado e velocidades medíocres.

  5. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    A Meo não chega a todo o lado, eu vivo na charneca perto de Pombal, a unica coisa que dava para ter da meo era por via 4G e era péssimo tinha o Meo sem fio e era caro, mandei dar uma volta assim que colocaram fibra da vodafone e Nos, comprei o pacote da vodafone com TV net 100/100 mais 100 canais sem box e telefone por 29,99€ por mês tem funcionado bem, até tenho um pouco de mais velocidade do que é prometido.

  6. Avatar de Jose César
    Jose César

    Eu estou ainda à espera.
    E a espera é longa .

  7. Avatar de tootall
    tootall

    o problema no Router Fiber Gateway com o telefone fixo \ limitação das 100 portas é que deviam resolver.

    1. Avatar de paulo rodrigues
      paulo rodrigues

      Que problema é este? 100 portas de limitação? A que se refere?

      Felizmente eu tenho a 1ª versão em que o ONT é separado do router… só vantagens, uma bastante significativa o facto de ter dois IPs diferentes.

      1. Avatar de tootall
        tootall

        se tiver varios equipamentos ligados ao router, por wifi ou cabo e os programas nesses equipamentos precisar abrir mais que 100 portas (ports) o telefone fixo fica com falhas ou ruído durante as chamadas, nem precisa de muitos equipamentos ligados, basta estar a fazer um download de torrents.

        1. Avatar de paulo rodrigues
          paulo rodrigues

          Nunca pensei que alguém tivesse que abrir mais de 100 portas… eu tenho 11 e já acho que são demais!

          1. Avatar de Olhos azuis
            Olhos azuis

            Não tem de abrir 100 portas, exemplo:
            Facebook abre 1 ou 2
            Whatsapp umas tantas
            Playstation outras tantas
            por ai fora
            Quem utiliza a net a sério sabe que as “tabelas de routing” podem ser enormes e a abertura de portas upa upa
            é só ter 500 ligações em um torrent que o router fica todo tadinho

          2. Avatar de System 99
            System 99

            Não esquecer que os portos abertos com o Upnp também contam para esse limite. É bastante fácil chegar às 100 se usares apps que usam ranges de portos e/ou que não limpam convenientemente o mapeamento via upnp

      2. Avatar de System 99
        System 99

        Ele fala do n de entradas do port forwarding.

    2. Avatar de Olhos azuis
      Olhos azuis

      Tenho os mesmos problemas
      Confirmo!!
      Quando colocaram o TG789vac e ont em separado deixei de ter problemas mas nao atingia o 1gb
      voltei a ter o FiberGateway

    3. Avatar de João Pedro Matos Guerra
      João Pedro Matos Guerra

      Fácil de resolver! coloca a porta 4 do router em bridge e usa um segundo router para gerir toda a sua rede!

      1. Avatar de Olhos azuis
        Olhos azuis

        É igual, o fiber gateway engasga-se todo no telefone e na gestão do modo bridge
        ping por vezes sobe de 1ms para 800ms ou mais

  8. Avatar de System 99
    System 99

    Os melhores operadores são (do melhor para o pior)

    1 – meo
    2 – vodafone
    3 – nos
    4 – novo

    Se tiver sorte de ter mais do que um na sua residência, é só escolher o melhor da lista.

    1. Avatar de AIKSAKANAS
      AIKSAKANAS

      Isso é a tua opinião, pois na realidade não é bem assim.. Eu da Meo quero é distância..
      Alias, estudo de entidades independentes mostram que a VDF tem a melhor rede fixa e rede móvel do país.

      1. Avatar de System 99
        System 99

        Rede móvel sim, a Vodafone é melhor sem qualquer duvida. Agora, rede fixa? Estás a brincar não? Mostra a fonte desse “estudo”.

      2. Avatar de Olhos azuis
        Olhos azuis

        Ainda há pouco tempo teve problemas…
        Uma boa operadora tem 0 queixas 0 problemas

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          A única maneira de uma operador não ter queixas é não ter utilizadores 😉

        2. Avatar de Fortigate61E
          Fortigate61E

          Comentário mais absurdo que alguma vez vi..

      3. Avatar de jacp
        jacp

        Completamente de acordo.

    2. Avatar de AIKSAKANAS
      AIKSAKANAS

      E tu , mostra algo em que afirme que a MEO é a melhor?

  9. Avatar de Tiago
    Tiago

    Enquanto isso há clientes a 2 km do centro de uma do concelho de Amarante com menos de 2MB.

    1. Avatar de System 99
      System 99

      2MB = 16Mbps = modem sincronizado a 18Mbps. Velocidade ideal para uma linha de 2KM.

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Era bom, 2mb dá o speedtest num dia bom, não é velocidade de download

  10. Avatar de Pedro
    Pedro

    And yet se eu tivesse serviço fixo não passava do 1Mb/s

    1. Avatar de System 99
      System 99

      Isso é bom, significa que quando passares para Fibra vais ter 1000 vezes mais velocidade. Vai ser a loucura!

  11. Avatar de Batota
    Batota

    Muito duvidoso.

  12. Avatar de Francisco
    Francisco

    com tantos clientes vão baixar as mensalidades… ah espera… vão é aumentar!

  13. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
    Rafael Encarnação Cardoso

    A minha realidade, tenho actualmente fibra da MEO, mas comprei uma casa e vou me mudar para 4km, em linha recta, de onde moro actualmente no casa alugada. Pago o pacote básico de cerca de 30€
    Para onde vou, uma vila, não existe fibra para a população, mas existes fibra para 3 empresas. Mostrou me a empregada na loja.
    Contacto a meo por telefone para saber qual é a solução e querem que eu passe para satélite ou ADSL a pagar 34€ e renovar novamente por 2 anos.
    Parece que legalmente não há nada a fazer, ou aceito o que eles me propuseram ou deixo estar e fico a pagar sem usar ou cancelo o contrato e pago de uma vez quase 1 e meio que ainda tenho de contrato.
    Infelizmente as pessoas não tem uma mercado livre como é agora a electricidade e praticamente para toda a população é MEO ou não, estando sempre sujeito às condições que eles querem e ninguém faz nada em relação a isto.
    Se pudesse escolher não tinha MEO.

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Não tens muita solução tive que pagar quase 300€ pois ainda faltava 2 anos e qualquer coisa, ainda tentei usar uma lei de como não tinha emprego e tal, só que essa lei não nos protege por causa do ponto 2 que eles usam logo para negar pedido, vê quanto ainda tens a pagar n tua área de cliente se for menos de 200 tens sorte.
      Eu se soubesse à um ano teria pago muito menos pois mudei de Viseu pra Pombal serviço bom de adsl para meo top sem fios foi chulice mesmo.
      Agora tenho vodafone e estou satisfeito. Tentei nos primeiro mas eles andavam a enrolar e tal e a vodafone foi certinho.
      Todos os operadores tem coisas boas e más, enquanto estive em viseu lá a Meo era cinco estrelas aqui em Pombal e arredores a vodafone é rei

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Distrito de Aveiro, concelho de Vagos, uma das localidades e nada. Querem é mamar dinheiro do ADSL

    1. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Então se for fora de zona c ou com pacote sem fios é de chorar mesmo. Chulice

  15. Avatar de informado
    informado

    Nowo melhor de todas e preço muito bom . Sem a porcaria da Sportv e preço maravilhoso e único. Outras operadoras é só preços de 30 euros pra cima.. do pior que há.

  16. Avatar de Filipe F.
    Filipe F.

    Só agora? A Vodafone já chegou a esse número há uns bons anos. Deve estar no dobro neste momento. A Meio ainda tem um longo caminho para apanhar a sua rival em qualidade de serviço fixo e móvel

    1. Avatar de Zacarias Pinto
      Zacarias Pinto

      A noticia fala de nº de clientes efetivos em Fibra não de casas fibradas.

  17. Avatar de Íngreme
    Íngreme

    «Portugal é um dos países da Europa que melhores infraestruturas de comunicação de última geração tem . Tal acontece porque as operadoras nacionais têm apostado forte neste campo e porque acreditam que tal é estratégico para o futuro.»
    Independentemente da autoria deste texto, tive de me rir com ele. Mas pronto, Portugal é só Lisboa, Porto, eventualmente alguma outra cidade, e o barlavento algarvio no Verão; tudo o resto é deserto. Há anos que insisto sem qualquer resultado com as três principais operadoras para que dêem utilização a um cabo de fibra óptica que foi instalado aqui mas cuja ponta se encontra enrolada dentro de uma câmara de visita, e com muita sorte me vou valendo de um Acesso Desesperadamente Super Lento manifestamente insuficiente para as minhas necessidades actuais.

  18. Avatar de Tito Portugal
    Tito Portugal

    Sou cliente desta empresa MEO, e para mim uma das piores do País, só não mudo pois onde eu vivo não tenho escolha, não há outra disponível. Acredito que nos grandes centros das principais cidades de Portugal, os serviços até funcionam, mas no interior é o pior que há. Eu costumo: dizer quem vive no interior para para quem vive numa cidade. Pois aqui pagamos quase 80€ de serviço ADSL com uma velocidade de ATÉ 24mb que nunca chega aos 10mb. O que eu mais acho engraçado é quando fazes uma pesquisa de disponibilidade de serviço FIBRA, diz logo “Sua zona já tem fibra – Parabéns” e quando ligas para o apoio cliente, a resposta é sempre NÃO, isto de dizer que há fibra por todo o Pais é só para estatísticas, eu acredito que se fosse ainda a antiga PT comunicações quando era de Portugal, teríamos Fibra em todo o País. É triste mas é o País que temos.

    1. Avatar de Íngreme
      Íngreme

      Aqui onde estou o “até” fica-se pelos 5 Mb/s nos melhores dias. Já tive 8, mas à conta de um incêndio há alguns anos que destruiu os cabos, a qualidade do serviço deteriorou-se drasticamente, já que a reparação foi feita de forma deficiente.
      De facto há fibra espalhada por todo o país, mas é na situação em que se encontra a minha localidade, ou seja, uma ponta de cabo enrolada no alto de um poste ou dentro de uma câmara de visita sem estar ligada a parte nenhuma. E não vale a pena perdermos tempo com o apoio ao cliente, pois é só gastar dinheiro em chamadas que nunca deveriam ser pagas e um constante saltitar entre operadores que nunca resolvem nada ou que muitas vezes por não terem argumentos se limitam a desligar a chamada.

  19. Avatar de Yuguitcho
    Yuguitcho

    Esta notícia parece daquelas que são feitas para cérebros de galinha com memória curta..
    O Meo já enunciou 1M clientes em 2011.. google it
    Ex.
    https://www.dinheirovivo.pt/economia/meo-atinge-um-milhao-de-clientes/

    1. Avatar de Daniel
      Daniel

      Entre 1 milhão de clientes e 1 milhão de clientes com fibra óptica, vai uma pequena diferença, não achas oh “cérebro de galinha”?!
      Pois…

  20. Avatar de AJ
    AJ

    E eu no meio do mato com 40/4 4G da NOS… Fibra!? Muita na fruta e produtos horticulas… LOL

    1. Avatar de ASAS
      ASAS

      40/4 no meio do mato?
      Muito bom!