MEO é o operador com menor índice de reclamações por 1.000 Clientes

22 Comentários

A MEO emitiu hoje um comunicado onde refere que os critérios usados pela ANACOM (Autoridade Nacional das Comunicações) sobre reclamações no setor das comunicações insistem em denegrir o setor e revelam falta de transparência.

A Altice Portugal reforça e regista a inconsistência e falta de transparência dos números divulgados pela ANACOM.

MEO é o operador com menor índice de reclamações por 1.000 Clientes


Os mais recentes dados divulgados pela ANACOM sobre reclamações no setor das comunicações são apenas mais uma clara tentativa do Regulador em denegrir o setor, refere a Altice Portugal num comunicado enviado ao Pplware.

Por maior esforço e empenho que este setor faça em termos de investimento em redes e infraestruturas de comunicação, em serviços e produtos inovadores, a ANACOM continua a denegrir de forma reiterada a imagem do setor em Portugal.

De acordo com as informações, o setor das telecomunicações tem um valor de ~0,37 reclamações por 1.000 Clientes, o que demonstra a qualidade do serviço prestado em Portugal, ao invés da mensagem que o Regulador passa. Esta média compara muito positivamente com outros setores que apenas prestam um tipo de serviço.

MEO é o operador com menor índice de reclamações por 1.000 Clientes

A Altice Portugal faz a análise por cada mil clientes, já que considera que esta é a única forma de garantir que a informação é transparente e útil, considerando a dimensão de cada um dos operadores.

Assim, em outubro, o MEO continua a ser o Operador com menor índice de reclamações por 1.000 Clientes: 0,35.

A pandemia da COVID-19 tem obrigado os operadores a um reforço e investimento na capacidade, resiliência e segurança das redes, para garantir que todas as famílias e empresas continuem a trabalhar. No entanto, o Regulador continua a desprezar o papel fundamental deste setor, mesmo no contexto de crise pandémica grave, em que coube aos operadores nacionais assegurar o pleno e regular funcionamento em diferentes áreas da administração pública e da economia nacional, refere o comunicado.

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Digitalfox
    Digitalfox

    Pois claro, a MEO é um espetáculo, aliás os 3 grandes em Portugal são um exemplo mundial de qualidade de serviço e especialmente o apoio aos clientes, o apoio quando eles o operador fazem porcaria, é deveras um exemplo mundial…
    Sei que está a vender a banha de cobra da casa dele, mas estes CEO fraquinhos e cheios de vontade de mostrar conversa, tenham vergonha e nem se atrevam a comentar os reports da Anacom…
    Exemplo, tive 1 semana completa sem serviço empresarial, porque um técnico dos dele, deu cabo do PDO da rua e as respostas do apoio ao cliente ainda faziam crer que o cliente é que era burro e que não sabia ligar o router, 3 técnicos depois, reclamação no livro de reclamações, reclamação à administração, reclamação ao provedor e la resolveram … mas ainda parecia que estavam a fazer um favor ao cliente em restaurar o serviço…
    E ainda não fosse nova reclamação se ia pagar a semana sem serviço…
    Haja paciência para os operadores neste país…

    1. Avatar de Odin
      Odin

      fake news.

      MEO é bruto roubo queres mais uma tv pagas, faturas nunca são com fatores certos.
      atendimento ao cliente e uma bosta ficas horas a espera que te atendam a porcaria de um telefone

  2. Avatar de Tuaregue
    Tuaregue

    Desde o dia 21 de Outubro há espera que venham instalar o PDO do prédio, por isso é que tem poucas reclamações, andam a adiar terem mais clientes.

    Nr de reclamações para o provedor: 2.
    Se esta semana n fizerem a instalação, sai reclação no livro das reclamações.

    E quando eles ligam de um nr fixo para onde que é impossivel devolver a chamada?

    Ja fui ao tweeter protestar com eles, mandaram-me o link para um formulário onde não existia a opção instalação ou outros.

    Ainda só n mudei para outro operador porque a rua só pode ter MEO.

    va lá MEO humanizem-se.

    1. Avatar de Lopes da Silva
      Lopes da Silva

      Reclamas com a MEO por nao instalarem um PDO? E reclamar com os outro 4 por não o fazer tambem? Cada um..

      1. Avatar de Tuaregue
        Tuaregue

        Porque não podem, não lês tudo ate ao fim.

        Ainda só não mudei para outro operador porque a rua SÓ PODE TER MEO, está melhor assim? E o problema não é o PDO de rua é fazer a ligação do PDO de rua ao prédio.

        Vá vai lá vender mais uns serviços da MEO a ver se ganhas a tua comissão.

        1. Avatar de Rui Rosas
          Rui Rosas

          Alguma coisa não bate certo ai… Qual o motivo de os outros operadores não puderem instalar o PDO? Não existe lei que os proíbam de o instalar… Penso que os restantes operadores apenas não instalam por possivelmente não haver viabilidade económica… penso que ainda não há zonas de exclusividade para operadores A B ou C…

          1. Avatar de Tuaregue
            Tuaregue

            Há, há exclusividade. Então pq é que em ruas paralelas à minha, com menos casas, tem cobertura da vodafone e nos? E só na minha rua é que não tem?

            Então explica lá pq é a rua paralela à minha com apenas 3 casas tem fibra da nos e da vodafone, a rua que antecede a minha, tem vodafone, nos e meo, mas a minha rua em concreto so tem meo? É uma rua com predios e casas.

            Procura por zonas exclusivas MEO.

            Cá no concelho sei de mais umas quantas que estão na mesma situação.

          2. Avatar de Tuaregue
            Tuaregue

            https://www.publico.pt/2016/09/29/economia/noticia/acesso-dos-operadores-a-rede-de-nova-geracao-da-visabeira-preocupa-anacom-1745569

            Olha como se faz zonas de exclusividade. E não não estou numa zona rural estou a 10 minutos do centro de uma cidade.

      2. Avatar de AD9
        AD9

        Eu já comentei isto antes. Isso é algo que já devia ter sido mudado há muito tempo mas nunca foi. Desde o tempo da PT que esta é a responsável por instalar os ditos PDOs, algo que devia ter mudado quando passaram a ser Meo e mais um competidor no mercado da redes móveis mas continua igual até hoje. Eu trabalhei na Vodafone e quantidade de contratos que não fiz pq tinhamos de pedir a Meo para instalar mais um PDO era qq coisa, como o contrato não era para elas manguitos era a resposta geralmente.
        O que se fazia geralmente se a casa ficasse perto da última caixa era meteres uma nota no bolso de um dos gajos das instalações e fazer “uma puxada”, mas isso é ilegal e se fores apanhado, cliente e companhia, enquanto a Meo continua a assobiar para o lado.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Para mim a NOS é a pior…

  4. Avatar de Carbonato de Sódio
    Carbonato de Sódio

    Oh coitadinhos! Tratam os clientes com desprezo e estes ainda têm de pagar para fazer valer os seus direitos num país que cada vez mais se vem tornando a república das bananas.
    38 dias sem serviço de telefone fixo e Internet ADSL, uma série de reclamações por telefone e por escrito no portal do cliente, «ah, é uma linha interrompida no exterior, e tal», carta registada com aviso de recepção, e cag#### e andando para não perder tempo. Não se passa nada. E as facturas chegam como se estivesse tudo normal.
    Eles estão conscientes que um processo em tribunal é dispendioso e moroso e que o cliente não só não tem normalmente capacidade económica para prosseguir, como também é – literalmente – obrigado (e nalguns casos por lei, mesmo de forma indirecta) a contratar serviços de comunicações electrónicas, seja com a Meo ou com outro qualquer.

    1. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      Queixa na anacom.Com um amigo funcionou e ainda lhe disseram do lado da operadora, “oh amigo então foi fazer queixa na anacom, não havia necessidade disso.”

  5. Avatar de Jota
    Jota

    Não é o que ouço falar de quem tem Meo, que apenas estão à espera que que passe o período da fidelização para mudar de operadora!

  6. Avatar de Ze
    Ze

    E as chamadas para a assistência é tudo com valor acrescentado. Estamos a aguardar que nos atendam e a pagar, já estive mais de 10 minutos! Só mesmo neste monopólio

    1. Avatar de PMT
      PMT

      Usas os números de “(Chamadas do estrangeiro)” que geralmente são fixos e nacionais. Se o teu pacote de telecomunicações for gratuito para números nacionais, não pagas nada.

  7. Avatar de Cliente
    Cliente

    Esta notícia seria para rir se não fosse absurda.
    Quando se espera tempos intermináveis para se ser atendido levando à desistência e ainda se paga para se fazer valer do que tem direito. Gostava de saber em que se baseia o estudo para se chegar à conclusão expressa.
    A MEO é a que tem menos reclamações ou é a que menos regista reclamações ?
    haja vergonha porque, pelo menos as que conheço (MEO e NOS) são do mais rasca que pode haver em termos de tratamento das reclamações ou da tentativa destas. O desinteresse pelo clientes é notório e revoltante.

  8. Avatar de Odin
    Odin

    Provavalmente é a que menos regista reclamações.

    porque que tem reclamações a farta isso tem!

  9. Avatar de Miguel Ângelo
    Miguel Ângelo

    Zero razões de queixa até hoje, da minha parte

  10. Avatar de greego
    greego

    Argumento falacioso… É como dizer ser o menos ladrão de todos, no entanto não deixa de ser ladrão…

  11. Avatar de Hugo Ferreira
    Hugo Ferreira

    É simples, quando fiz uma reclamação em loja em vez de me darem o livro de reclamações, deram um livro em tudo semelhante mas dirigido à administração. Dei conta disso e escrevi nesse livro aldrabado e no real… Assim é fácil baixar as reclamações, varrendo – as para debaixo do tapete.

  12. Avatar de AbreuBanido
    AbreuBanido

    Tenho fibra a 4 anos zero reclamações.

  13. Avatar de weeman
    weeman

    “De acordo com as informações”? quais? internas? de uma entidade do estado? de uma entidade independente?
    As evidências que tenho nos meus serviços é que a MEO não presta o serviço contratado a nível de pacotes com internet, às vezes com velocidades 1/3, 1/4, 1/5 do contratado. Poupa no equipamentos que disponibiliza, quando contratualmente deveria de usar outro mais recente. Quando os tecnicos vão lá a casa o sinal torna-se subitamente bom, e “somos nós que não sabemos medir o sinal”. Desvia-se de reclamações com os seus múltiplos departamentos e com omissão de informação (gravação do telefonema do contrato, em que não permiti avançar e mesmo assim activaram). Difícil de se ganhar em jurídico. o melhor mesmo é deixar passar o prazo de fidelização e não se deixar enganar pela súbita subida de sinal em tempos de renovação.