MEO, CTT e NOS são das empresas com mais reclamações

21 Comentários

As redes sociais vieram mudar a perceção do consumidor relativamente à qualidade dos serviços e produtos das marcas que consomem.

Segundo dados partilhados pelo Portal da Queixa, em 2018 a MEO e CTT foram das empresas que mais reclamações receberam, mas responderam a todos os que reclamaram via Portal.


Com 1 milhão de visitantes únicos por mês que geram 3 milhões de pageviews/mês, o Portal da Queixa recebeu, entre janeiro e dezembro de 2018, em média 250 reclamações por dia (perto de 90 mil ao ano). Contudo, destaca-se o facto de que 98% dos visitantes não efetua uma queixa, apenas visualiza as reclamações dos apenas 2% dos visitantes que regista reclamações.

Aproximadamente 70% das reclamações recebidas e aprovadas no Portal da Queixa em 2018 receberam resposta.

MARCAS COM MAIOR NÚMERO DE RECLAMAÇÕES POR CATEGORIA – DADOS 2018

AS MARCAS MAIS RECLAMADAS DE JAN A DEZ DE 2018

De acordo com os dados revelados, a MEO, CTT e NOS são das empresas com mais reclamações em Portugal. A operadora Vodafone apenas aparece em quinto lugar com 1558 queixas.

No entanto, marcas mais reclamadas como a MEO e CTT dão resposta a todas as reclamações apresentadas pelos seus clientes no Portal da Queixa. Outra marca que se destaca bastante pela positiva é a EDP Comercial que apesar de estar presente no topo das mais reclamadas é a que apresenta uma das melhores taxas de solução (96.6).

Tarifário móvel jovem WTF da NOS é o que regista mais queixas

Desde o início de 2018, até ao mês de novembro, o número de reclamações registou uma subida de 62%, face a igual período do ano passado. Um dos principais motivos de reclamação apresentado pelos consumidores, desde agosto, está relacionado com o incumprimento do que é garantido pelo tarifário escolhido. Saber mais aqui.

Via Portal da Queixa

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cenas
    cenas

    Como sempre, o titulo polémico orientado ao click e como sempre cá vem o utilizador criticar: “MEO, CTT e NOS são das empresas com mais reclamações”

    Se são as que mais respondem é normal que as pessoas façam reclamações de problemas dessas empresas. Outras empresas que nem se dignam a responder fazem com que os utilizadores nem cheguem a reclamar.

    Quem lê o titulo fica com uma má impressão…

    Devia ser alterado o titulo para a vertente positiva, para que outras empresas seguissem o mesmo caminho.
    Sugestão: “MEO, CTT e NOS são das empresas que mais reclamações resolvem”

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      O objetivo seria nem ter reclamações. Uma boa empresa não se mede pelas reclamações que resolve, mas pelas que evita.

      1. Avatar de censo
        censo

        Isso é ficção.

  2. Avatar de António Silva
    António Silva

    A tmn era a Referência das Operadoras de Comunicações! Desde que passou a chamar-se meo e principalmente após passar a pertencer a Altice é uma Vergonha.
    O pior de tudo para o consumidor, é que as outras duas conseguem ser piores!

  3. Avatar de Manuel
    Manuel

    As respostas dos CTT para as encomendas que roubam não pautam pela solução mas por textos padronizados que a nada levam.
    Nunca os CTT me devolveram qualquer encomenda que retiveram!

    1. Avatar de José Monte
      José Monte

      É de longe a empresa onde mais reclamei. SEMPRE que recebo uma encomenda por via deles, a pessoa chega à porta – Não toca à porta, e deixa um postal a dizer que não estava ninguém: estando gente em casa precisamente à espera dessa encomenda.

      Depois, gasto gasolina e tempo para ir ao posto, no dia seguinte, levantar a dita.

      As senhoras pedem-me desculpas, dizem que elas não tem nada a ver com essa postura e que não sou o único a reclamar.

      Reclamo, aviso que, caso volte a acontecer – reclamarei de novo. E volta acontecer igualmente, é sempre a mesma pessoa a fazer a ronda. Recebo a carta da praxe, mas não resolvem o problema.

  4. Avatar de nop90
    nop90

    A diferença é que esses não pagam para arquivar queixas. vejam o que vale esse site portaldaqueixa.com/forbrands/arquivamento

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      O Portal da Queixa e a ANACOM são 2 serviços que não valem nada !! Nadinha !! Não resolvem nada nem fazem por isso,o que é muito mais grave !! Autoridades reguladoras ?? Em quê ?? Em NADA !! São um zero à esquerda !! Aqui nós estamos sempre f****** !!

      1. Avatar de A.S.
      2. Avatar de nop90
        nop90

        Não digas isso publicamente que o dono do Portal vem atrás de ti com a sua trupe de advogados, o gajo abafa tudo que seja ruim para a imagem. Quanto queres apostar que o Pplware dentro de dias recebe um mail a pedir para eliminar o teu comentário?

  5. Avatar de Rafael Encarnação Cardoso
    Rafael Encarnação Cardoso

    Eu tenho duas queixas apresentadas no livro de reclamações online contra os serviços da meo, nem recebi resposta da meo, nem da entidade competente que fiscaliza, a Anacom.
    Para quê reclamar se as empresas não respodem e as entidades competentes não fazem o seu trabalho?

    1. Avatar de Falcão Azul
      Falcão Azul

      Olhe,vê o que eu digo.Nem me diga nada,Rafael.

  6. Avatar de Greenshines
    Greenshines

    Nada de novo portanto…

  7. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Eu estou fartinho da MEO, já me criaram tantos problemas que só tive pena que nenhum deles desse para rescindir com eles.
    Pode ser que um dia metam a pata na poça e ai digo adeus a eles e mudo para a vodafone, porque aqui na minha zona a vodafone funciona bem.

  8. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Da NOWO ninguém fala, possivelmente por não ser muito abrangente,mas ao que eu sei desde há uns bons meses para cá que tem tido queixas atrás de queixas.Mas às centenas e centenas delas !! Agora,do “triunvirato” da frente não me admira nada.São 3 empresas totalmente a evitar !! Totalmente !!

  9. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    O que mais me admira é a CP não estar lá em cima !! É uma empresa vergonhosa !! CP,Carris,Soflusa,tudo o que serve Lisboa é uma bosta(perdoem-me a expressão,mas estou irado).

  10. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Tarifário móvel jovem WTF da NOS é o que regista mais queixas
    “Desde o início de 2018,até ao mês de Novembro,o número de reclamações registou uma subida de 62%,face a igual período do ano passado.” Vejam lá como isto anda !! A trafulhar quem está neste plano ao aumentar indiscriminadamente o tarifário.A Altice “soma e segue”,pois esta é uma submarca que lhe pertence.Que tristeza,é vergonhoso !! Ainda por cima um tarifário que é para os mais jovens,para os cativar,e só os rouba !! Bandidos !! Depois admiram-se que as novas gerações andam sempre com um pé atrás porque não confiam em ninguém.Porque será ?? Não é com exemplos destes,com toda a certeza !!

  11. Avatar de Carlos Campos Serra
    Carlos Campos Serra

    CTT rouba e fica impune. Tive varias encomendas “desaparecidas” sabendo eu o dia e hora da chegada a Lisboa. Fazer queixa a quem?? A DECO (muito passiva), diz que é a ANACOM, que nem responde! O roubo fica impune.

  12. Avatar de Manuel
    Manuel

    Eu estou a espera de uma queixa da meo do jogo sms survever do conto do vigário que leva dinheiro o Pessoa nem ai nem oi mandam quando queren

  13. Avatar de JV
    JV

    “Notícia” sem qualquer interesse ou substância. Seria muito mais interessante se estes dados tivessem como base o número de assinantes ou utilizadores dos serviços e fossem feitos em percentagem. Sendo as maiores empresas em Portugal, é natural que sejam as que mais reclamações têm, mais não seja pelo volume.

    Diga-se também aquilo que já aqui referiram. O Portal da Queixa é uma empresa privada que COBRA às empresas para arquivarem as queixas e assim estas desaparecerem da plataforma. Estas empresas – boas ou más, não interessa – poderiam facilmente investir milhares de € e pagar para apagar centenas destas queixas da plataforma e sair deste ranking. É o que fazem muitas outras – mais pequenas – a quem 3 ou 4 queixas fazem toda a diferença no dia a dia.

    Continua-se a dar valor de notícia a esta plataforma e à Deco como se fossem associações de defesa do consumidor quando ambas defendem apenas os seus interesses (lucro).
    Acorda Portugal…

  14. Avatar de JL
    JL

    Eu já fui Fu…. EM MUITAS CENTENAS DE €€€€€€ pela MEO. Mas nao volto a ser f…….. Anulei tudo o que tinha com essa organização autorizada… Lamentavel experiência pergunto como ainda têm clientes….?????????