MEO bate recorde e já tem 1,5 milhões de clientes de TV

66 Comentários

Pelo terceiro trimestre consecutivo, MEO é responsável por mais de 60% do crescimento total do mercado de TV por subscrição em Portugal. Segundo informações, a empresa está cada vez mais próxima de conquistar a liderança em todos os segmentos.

Ao nível da TV por subscrição a MEO anunciou que alcançou recentemente os 1,5 milhões de clientes.


O Meo, o serviço de televisão por subscrição da Altice Portugal, assinala mais um marco histórico – 1,5 milhões de clientes de TV – dando um novo passo na sua história de lançamentos inovadores e pioneiros e, também, na relação de confiança que tem com cada um dos seus clientes.

Segundo a empresa, este marco histórico coloca o MEO cada vez mais próximo de conquistar a liderança, também, no segmento de TV, depois de pelo terceiro trimestre consecutivo, ter sido responsável por mais de 60% do crescimento total do mercado de TV por subscrição em Portugal.

Esta conquista é resultado do investimento da Altice Portugal em inovação, que lhe permitiu, no 2T de 2018, voltar a assumir a liderança de mercado nesta área.

Após o lançamento, no 1T de 2018, de uma nova set-top box WiFi (Sofia), de um novo user interface de TV e de uma nova experiência de atendimento ao cliente, o MEO lançou uma nova oferta disruptiva, altamente personalizável, sem período de fidelização, permitindo ao cliente criar um pacote de serviços totalmente personalizado – o MEO By. Estes novos produtos e serviços colocam mais uma vez a Altice Portugal na liderança quando se trata de inovação e melhoria da experiência do cliente.

De relembrar ainda que a Altice Portugal tem vindo a melhorar significativamente as infra-estruturas de rede, especialmente ao nível da fibra ótica de última geração em todo o território nacional, tornando Portugal no país europeu com maior cobertura de fibra.

A fibra ótica da Altice Portugal chega já a mais de 4,3 milhões de casas –, bem como no investimento na modernização das redes móveis de nova geração que, no final do 2T de 2018, atingiram uma cobertura populacional de 98,5% no 4G e 73% no 4G+.

Leia também…

Sofia: A nova e inteligente BOX 4k da MEO

Partilhar:

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mik
    mik

    e apoio ao cliente valem 0

    1. Avatar de Rui Carriço
      Rui Carriço

      Já fui cliente das três operados, o apoio ao cliente é igualmente mau nas três.

  2. Avatar de Rodrigo Da Silva
    Rodrigo Da Silva

    dinheiro nisto ‘e dinheiro mal gasto

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Como podem colocar uma notícia destas quando a altice é senhora soberana nas zonas rurais e interior do País e não cede de maneira nenhuma as suas redes a outras operadores. Aí sim, se houvesse essa cedência e esta notícia fazia sentido, como não é o caso, considero esta notícia enganadora, pois as operadoras não partem de igual pé .

    1. Avatar de Alibaba
      Alibaba

      Embora compreenda o teu comentário, não concordo de todo
      Não concordo, porque as outras operadoras também deveriam investir mais nas zonas rurais e interior do País.
      Concordo, porque o retorno não iria justificar o investimento. A Altice poderia alugar as fibras às outras operadoras e não apenas ceder

    2. Avatar de Luis Silva
      Luis Silva

      Concordo, eu estou numa dessas zonas, e pior…..é que tenho aquele nojo de pacote top sem fios, vi-me obrigado a aceitar por causa da mudança de casa e estar ainda fidelizado……e não tenho como fugir, pois isto é péssimo de net, o pacote é inferior ao que tinha e pago mais.
      Embora talvez tenha uma oportunidade de sair, pois existe situações em que podemos rescindir sem penalização, desemprego é uma delas, mas fica o mas, será mesmo assim…..

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Alibaba, não sei se tem conhecimento, mas a linhas pertenciam a uma empresa chamada PT (Portugal Telecom) que supostamente geria as linhas e as alugava á então MEO (agora comprada pela Altice que por sua vez ficou detentora de mais de 50% do capital da antiga PT. A MEO apoderou-se então das tais linhas de telecomunicações aquando da compra da ALTICE. Se fosse o caso de ser dona dessas mesmas linhas, a ANACOM não teria emitido um despacho onde obriga a MEO (ALTICE) a facultar o uso dessas mesmas linhas a outros operadores. Coisa que ALTICE fez de ouvidos moucos, porque em Portugal é assim, os ditos grandes fazem o querem e ninguém lhes cai em cima.

      1. Avatar de hommer
        hommer

        Pedro você até atem a sua dose de razão, mas o Alibaba disse tudo, e você simplesmente não atingiu esse ponto como muita gente, a altice no interior não cede, mas os concorrentes também não investem, logo a altice não está para andar a investir e os outros andarem á mama, como aconteceu no inicio quando começou a instalar fibra, até que parou por causa desse despacho da Anacom… eles são grandes mas nenhum se está para perder, mesmo dentro dos grandes centros nem tudo é um mar de rosas, há situações muito idênticas á quem vive no interior…

    4. Avatar de Pedro
      Pedro

      Homer, já vi que é um defensor MEO, porém quem instalou toda rede foi a antiga PT, ou melhor a antiga TLP, quando ainda eram estado. Dou -lhe um exemplo um pouco diferente, a REFER são os donos dos caminhos de ferro e a CP dona dos comboios. A CP paga à REFER para os usar. Nas linhas de comunicações deveria de acontecer o mesmo. Pois a antiga PT era a dona das linhas e a MEO usava as mesmas. O que acontece é que como a PT/MEO queriam o mercado só para eles a PT nunca deu autorização para que os restantes operadores a pudessem usar. Veio a ALTICE é ficou tudo na mesma. Aconteceu o mesmo na EDP. Temos a EDP distribuição que é a dona das linhas e as restantes empresas como EDP Comercial, Galp, Endesa, entre muitas outras que são as que comercializam a energia. Por isso não aceito que me diga que eles é que fizeram o investimento. Tiveram de o fazer nas zonas do incêndio pq foram obrigados a manter o serviço. É lá está não foi a MEO. Foi a AlTICE. É Sim São duas empresas distintas expõe isso que a MEO ainda não mudou de nome. Mas ha-de conseguir.

      1. Avatar de hommer
        hommer

        não aceita é lá consigo, mas coisas são como são, não as quer ver assim paciência, e não ando aqui a defender ninguém, sei da coisas como elas realmente são e não como pensam que deveriam ser como é o seu caso…

    5. Avatar de André
      André

      É verdade Pedro no que diz.ando em guerra com a MEO á dois meses.tenho que recorrer para a deco para ver se consigo resolver o problema
      Nunca mais MEO

  4. Avatar de Mário Gonçalo
    Mário Gonçalo

    Fui cliente da MEO vários anos, gostava da box mas acabei por mudar para a Vodafone porque as facturas iam aumentando todos os meses, sem ter feito telefonemas no fixo que justificassem. Em conversa com amigos todos se queixam do mesmo, aumento do valor cobrado nas facturas, passado uns 6 meses de subscrição. Na Vodafone os preços não variam, são os que foram contratados.

    1. Avatar de k
      k

      Semelhante. Depois passei para a NOS. A box deles é de longe a pior e ainda por cima deu problemas de compatibilidade com a minha TB (toshiba) que eles nunca resolveram, acabei por ficar com eles porque 130/8 mb com cerca de 140 canais por 28.99€/mês e já sem permanência (já vai fazer quase 4 anos) para já é imbatível – os preços também nunca alteraram (tirando o 1€ anual que todos aumentam). Ainda não arranjei mais ninguém a fazer o mesmo. E, sinceramente, a net deles é francamente boa na minha zona, embora por cabo. Mesmo que mudasse para fibra 100/100, ganhava em upload mas perdia cerca de 30mb, que prefiro.

      O router deles é que é tão bom como o suporte técnico. Não vale um caral***, é mesmo MESMO mau. E pelo que pedem pelo router novo também podem ficar com ele, mas já remediei isso à muito.
      Só espero é nunca precisar de lhes ligar, o povo que atende é como um pilar de betão. Não é culpa deles, mas de quem os contrata e lhes dá formação, claro. Tecnicamente são zeros e tudo que vá além de reiniciar “os aparelhos” e agendar uma visita dum técnico é chutado para a pc medic, a pagar a estupidez de 0.35€/min.
      Que, já agora, da pcmedic sempre me atendeu um animal qualquer arrogante que nos trata como burros e que nunca me conseguiu ajudar de qualquer maneira porque muitas vezes o gajo nem sequer tinha ideia do que eu estava a falar.
      De todas as operadoras, o povo que sempre me pareceu mais tecnicamente competente foram sempre os da vodafone.

      1. Avatar de powerverde
        powerverde

        “Mesmo que mudasse para fibra 100/100, ganhava em upload mas perdia cerca de 30mb, que prefiro.”
        Pronto, se para ti o upload passar de 8 para 100 perdendo 30 de download não conta, então nem vale a pena responder.

        1. Avatar de K
          K

          Uso muito mais o down que o up, porque é que haveria de valorizar mais o que uso menos?

      2. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        Também sou cliente NOS e tenho 21 MB de upload e 200 e muitos de download e estou a pagar o mesmo que tu pelo serviço 3P mais 19,60 por 2 cartões WTF, o que perfaz 48 e estou satisfeito. Não troco por nenhuma operadora. São opções mas eu valorizo mais o download, o preço e o facto de ter um plafond próprio para mais canais e o cartão de cinema.

    2. Avatar de André
      André

      O mesmo aconteceu comigo

  5. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Impressionante como uma empresa que presta um serviço tão mau consegue estes resultados

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      Quando se é a única em muitas zonas do país que as outras consideram não relevantes estes resultados são tudo menos impressionantes.

  6. Avatar de David
    David

    Noticia Interessante de ler, um dia depois de o meu serviço de TV MEO, ao fim de 8 anos ter começado a ter falhas/quebras/Lag’s.

  7. Avatar de Ricardo Neto
    Ricardo Neto

    Não é a operadora que me intessava ter, mas é a que investiu fora dos grandes centros urbanos e a que aposta em zonas de baixa densidade populacional. Para mim é a melhor. Só por isso.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Mas a MEO não fez nenhum investimento, esse foi feito pelo Governo quando a PT ainda lhes pertencia, neste momento existe um despacho que obriga a ALTICE em deixar que outros operadores possam usar essas mesmas linhas. Por isso não vejo onde estão esses investimentos. Mais eles não o fazem porque sabem que ao faze-lo vão perder muitos clientes. Se fosse noutro País já o Tribunal tinha intervindo e obrigado a ALTICE a ceder.

      1. Avatar de powerverde
        powerverde

        Ai quando a PT foi vendida já havia fibra óptica em todo o país?
        Interessante…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Por acaso já… não estava as era ainda ao serviço do comum mortal

          1. Avatar de Amadeu
            Amadeu

            errado. atenção nao confundir PT(estado) com PT(privado). a PT(privado)’herdou’ a rede cobre. a rede fibra foram feitas ja com a P privado. mas como não sabem nada só para avivar a memoria a MEO, VOdafone ou nos noa estao a construir nada de rede fibra, eles estao a alugar a rede auma empresa DST que esta a expandir o sinal por zonas rurais, essa empresa nao tem a ver com nenhum operador, apenas controi e aluga. agoa so aluga quem quer e onde quer

      2. Avatar de hommer
        hommer

        mais a uma vez a falar com falta de conhecimento, depois diz que os outros andam a defender a Altice, acha paciência…

  8. Avatar de Nonnus
    Nonnus

    Quando é que fazem um artigo de quantos clientes por dia anulam contratos nos 3 maiores players do mercado (NOS, MEO e Vodafone)? Isso é que era de valor. Muitas vezes vocês (pplware) limitam-se ao copy/paste dos artigos, falando só meias verdades, com intuito do clickbait ficando muita coisa por esclarecer.

  9. Avatar de Je
    Je

    vou contar historia de como esta empresa funciona… ha uns anos atras quando na minha zona comecaram a instalar a fibra da meo, e a respetiva instalação na casa do meu vizinho, e fizeram o favor de desligar quer a minha ligação adsl vodafone ( na altura ) quer a ligação da minha vizinha, claro que, passado umas horas, final do dia, estava o vendedor a vender os serviços deles… levaram um “cha” tão grande que se arrependeram da venda que queriam fazer, visto que, estava na minha hora de almoço quando desligaram os serviços e reportei/denunciei logo a vodafone… a minha vizinha (que percebeu ao ouvir-em a discutir com o vendedor) fez o mesmo, denunciou a Zon (nos)…

    e acredito que o que se passou no meu caso, passou-se em muitos prédios…

  10. Avatar de Vasco Teixeira
    Vasco Teixeira

    Só sou cliente MEO porque não tenho alternativa…mal possa será troca imediata para a Vodafone.

    1. Avatar de Hugo Tavares
      1. Avatar de Bruno Silva
        Bruno Silva

        E pq? Quais são as vantagens da Vodafone? :/ Sinceramente, não compreendo. Mesmo em FTTH, não são melhores que a MEO evidentemente.

        1. Avatar de K
          K

          Mas também podem não ser piores. Foi em promoção, mas aqui na zona tenho amigos a ter fibra 1gb por 40 e poucos €/mês. Só não aderi porque quando eles apareceram já tinha assinado com a NOS a pouco mais de 1 mês. Ja vai a cerca de 3 ou 4 anos e eles dizem que o serviço é bastante bom. O suporte técnico e o router deles também são melhores que o do meo.

    2. Avatar de António Pacheco
      António Pacheco

      Nesse caso, meus caros amigos, estou à frente! Deixei de ser cliente dessa empresa dia 2 ao fim de 10 anos! A concorrência chegou e eles não acreditaram no que lhes vinha a dizer há alguns anos, que se houvesse outra opção eu os mandaria ir dar a famosa volta ao Bilhar Grande! E mandei!!! LOL

  11. Avatar de João Lopes
    João Lopes

    A realidade é que a MEO é a única operadora que continua a expandir fibra com força, enquanto as outras ficaram paradas no tempo ou só lhes interessa os grandes centros Urbanos. Depois é a única operadora que continua a lançar produtos inovadores, tal como a box Sofia sem fios e que muito vem ajudar.
    Tenho MEO e no que toca à Fibra não tenho razões de queixa, é uma boa rede, funciona muito bem, existe uma excelente cobertura.

    1. Avatar de António Pacheco
      António Pacheco

      Isso não é bem verdade! Pelo menos no concelho de Leiria a Vodafone está a avançar forte com a fibra, assim como noutros concelhos adjacentes! Falo apenas do vejo e do feedback de amigos!
      Quanto ao funcionamento da cobertura de fibra na zona onde moro, pelo que os meus vizinhos dizem, não há uma semana em que o serviço não “vá abaixo” pelo menos uma vez…
      Pelos vistos há zonas mais beneficiadas que outras!

      1. Avatar de António Pacheco
        António Pacheco

        *A cobertura de que falo é a da fibra da MEO.

    2. Avatar de K
      K

      Na minha zona toda a gente meteu fibra antes do meo que só apareceu uns meses depois e a cobertura não é total.

      O router feito por eles é uma palhaçada que nem o DHCP consegui mudar em termos. Quando tentei num cliente, passou se e tive que lhe fazer um reset. Depois nem com a ajuda do apoio técnico deu. Tem a opção bloqueada e ninguém sabe porque.

      Mas ainda bem que contigo funciona bem, não podia ser tudo mau…

  12. Avatar de TTall
    TTall

    já não é o que era.

  13. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Se conhecessem o sr. Altice, primeiro não publicavam esta notícia, segundo deixavam de ser clientes Meo (aqueles que têm alternativas).

  14. Avatar de Jito
    Jito

    Porra, 1 milhão e meio? Pensava que não havia tanto rico em Portugal..

  15. Avatar de lt707
    lt707

    Tive Meo fibra e decidi experimentar vodafone fibra.
    De Net não tenho queixas o serviço é semelhante a velocidade contratada é semelhante com resultados semelhantes.
    Só tive de ter os olhos abertos na questão da carta com os aumentos onde tive de bater o pé e demonstra que tinha um contrato para 24 meses
    Onde a Meo/Altice dá 50 a zero é no serviço de TV em rf.
    Enquanto a Meo é todo digital com epg; a vodafone é maioritariamente analogico e sem epg. Uma verdadeira vergonha que pode ser constatada no forum da vodafone.

  16. Avatar de Taigo
    Taigo

    Boa sorte ! Sejam Felizes com a Altrabice ! Quanto aos que não tem alteranativa de mudança só posso dizer que o infortunio bateu-lhes à porta !

  17. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Os meus pêsames para os cliente Meo.

  18. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    Nao percebo este pessoal que so diz mal e vai mudar de operadora. E as outras operadoras sao melhores? Se assim fosse era tudo cliente da vodafone ou entao e expliquem me pq motivo ha clientes vodafone a mudar pra NOS/MEO

    1. Avatar de hommer
      hommer

      grande parte destes desfechos deve-se a valores de prestação ao final do mês,andam sempre a trocar de ISP e volta e meia andam metidos em embrulhadas, e depois nada presta, dos 3 venha o diabo escolha, é claro que isto é cada caso é um caso e não meter tudo no mesmo saco, como se está aqui a ver pelos comentários…

  19. Avatar de Jota
    Jota

    A MEO é de longe a PIOR operadora em Portugal!

    1. Avatar de hommer
      hommer

      e é porque tu dizes que é, quando a que tens agora tiveres um problema grande passa a ser essa… LOL

  20. Avatar de Pedro
    Pedro

    Na minha zona perderam uns 100 clientes para a Vodafone fibra. Demoraram a chegar perderam.

    Clientes forçados por falta de alternativa não são estatística.

  21. Avatar de Rui Carriço
    Rui Carriço

    É a única operadora que oferece bons serviços de Net fora das grandes cidades, a Vodafone ainda vai investindo em Fibra mas a Nos é para esquecer, vendem gato por lebre.

    Os serviços em Portugal são caros, a concorrência é pouca ou nenhuma e com uma TDT miserável, fraca cobertura e 5 canais disponíveis é um oásis para as operadoras.

    Toas as operadoras são más, se tens um problema é o fim, o apoio ao cliente é mau, apesar das poucas vezes que precisei do apoio da MEO ultimamente fui atendido rapidamente. O serviço de Fibra é muito bom, as velocidades da Net são muito próximas do contratado.

  22. Avatar de Vitor
    Vitor

    Em termos de qualidade e velocidade da net (Fibra) a MEO e a Vodafone cumprem o que contratamos…mas a Box da Vodafone “dá 10 a 0” à box da MEO! E sei do que falo…eu e minha filha mais nova residimos na mesma localidade! Eu tenho MEO e ela Vodafone…logo que termine a minha fidelização mudo em grande velocidade!

    1. Avatar de powerverde
      powerverde

      Em que sentido? É que eu ja tive box vodafone e meo e não prefiro a da vodafone em nada.

    2. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      A minha tia tem Vodafone e ela está bem arrependida de ter rescindido com a MEO…! Já fui a casa dela e a internet mesmo com o Smart Router é fraca, não tem potência. A televisão apesar de rápida, também não gostei do visual nem da interface, acho que não são modernos. O zapping foi a única coisa que me satisfez. Sinceramente, não sei em quê que a Vodafone é melhor que os outros operadores. Não vejo benefícios em nada.

  23. Avatar de Marco
    Marco

    A Vodafone está a expandir fortemente entre Agosto e Outubro deste ano, perguntem na loja mais próxima de vós… Pode ser que tenham sorte

  24. Avatar de Ramed Ahcor
    Ramed Ahcor

    CONCLUSÃO:
    – Sendo a VODAFONE, delicadíssima, a melhor operadora em Portugal, ainda me causa muita estranheza ler números favoráveis à ALTICE/Meo . Se em relação à péssima Nos, ex-Optimus, ja todos conhecem o lixo que é (e sei do que falo), também sabemos – através de tantos inquéritos publicados na imprensa e no Pplware – que o segundo lugar pertence à ALTICE/Meo.
    Por isso, a VODAFONE pode ter menos clientes. Mas continua a ser a MELHOR, mais moderna e actual.
    Quem não acreditar, experimente!

    1. Avatar de Bruno Silva
      Bruno Silva

      Eu já experimentei e não foi nada positiva a experiência com a VODAFONE. Oops ! São todas iguais, eu estou muito bem na NOS, embora haja muitas reclamações, ainda deve ser a operadora com melhor qualidade-preço! Não nos esqueçamos que a maior parte da rede NOS é por cabo coaxial mas serve milhares de clientes que potencialmente só teriam o ADSL da Vodafone que deve ser espantoso (só que não) 😉 Além de que a NOS também tem investido no FTTH. É mentira quando dizem que não tem investido. Eu vejo é que é muitos fãs ou então vendedores da Vodafone neste site e que curiosamente são haters dos grandes do mercado, a NOS e a MEO.

  25. Avatar de rgj
    rgj

    PT, SAPO,TMN,MEO, ALTICE ou outro nome qualquer que venha a seguir, mas que seja a mesma empresa de sempre, só se NÃO houver alternativa e eu precise mesmo dos serviços!… Caso contrário NUNCA MAIS!

  26. Avatar de Art.
    Art.

    Estes gajos (MEO) são os únicos a terem fibra em pequenas localidades. Tenho uma casa numa aldeia perdida na Serra e há fibra…além de ser a única que cobre convenientemente esta zona na rede móvel. O serviço não é nenhuma maravilha , mas os outros nem existem . Assim se explica que tenham mais assinantes.

  27. Avatar de Val
    Val

    Mudem para a Nowo. Excelente serviço por pouco dinheiro.Apoio ao cliente muito bom.Não tem práticas agressivas de marketing ,nem usam engodos (tipo Nos e Meo)para atrair clientes.São honestos

  28. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Olá bom dia para a mim é das piores levam o dinheiro e os clientes ficam mal servidos como o meu caso mas na zona do sabugal a nós a nível de Internet e televisão mete no bolso

  29. Avatar de Jorge
    Jorge

    “MEO bate recorde e já tem 1,5 milhões de clientes de TV” Isto graças infelizmente aos incêndios do verão passados muita gente foi enganada, quando so tinham telefone fizeram contratos com televisão e net, sem saberem ou explicaram mal as pessoas. E em vez do cobre passaram em muitas das zonas os cabos de fibra por um lado para diversas zonas ate foi bom…

    1. Avatar de António Pacheco
      António Pacheco

      Tenho um vizinho que os “senhores” da Meo, em vez de lhe fazerem uma migração para fibra, “inventaram-lhe” um novo contrato! Ou seja, está a pagar um de fibra e um de ADSL…
      Depois o cliente é que tem de andar a chatear-se devido aos erros dos outros e quando tem hipótese, salta para outra…

  30. Avatar de José da Luz Guerreiro
    José da Luz Guerreiro

    Pra mim a nos é muito melhor em tudo , razão que continuo à anos.

  31. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nas zonas rurais a Meo e superior eu sou cliente Vodafone é um negredo pago o mesmo o que os outros e só tenho metade dos serviços.

  32. Avatar de Jorge
    Jorge

    Nas zonas rurais a Meo e superior eu sou cliente Vodafone é um negredo pago o mesmo o que os outros e só tenho metade dos serviços.