Melhor Blog Português: somos nós!

77 Comentários

Bem-vindo ao Melhor Blog Português de Informática. Foi pelo menos esta a opinião expressa pelo público e pelo júri da iniciativa Melhor Blog Português de 2007.

MBP Peopleware

Durante dois meses os cibernautas votaram e nomearam o Pplware para as categorias de “Informática” e “Tecnologia & Gadgets”. Ganhámos na primeira, na segunda ficámo-nos por um honroso quarto lugar. Já na geral, somos o quinto melhor blog português deste ano.

Obrigado a todos vós por nos fazerem continuar, por termos ganho tanto em pouco mais de dois anos e meio.

Pel’A Equipa do Pplware
Ricardo Ferreira

Partilhar:
Tags:

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SecretSoul

    Parabéns! Prémio justo!

  2. Avatar de n_u_n_o
    n_u_n_o

    Que rica prenda de natal para todos nós. 😀

  3. Avatar de Ultimas
    Ultimas

    noticia
    Opera quer que Microsoft separe Internet Explorer do Windows
    -A Opera, uma pequena produtora norueguesa de software de navegação pela Web, apresentou a primeira queixa contra a Microsoft à União Européia desde que a gigante do software admitiu derrota em um histórico processo antitruste, há alguns meses. A companhia apresentou a reclamação apoiada por uma coalizão de empresas do setor.

    A Opera anunciou ter apresentado queixa pelo vínculo ilegal que a Microsoft estabeleceu entre seu browser, o Internet Explorer, e o sistema operacional da empresa, o Windows, que domina o mercado.

    A Microsoft também está “prejudicando a interoperabilidade por não seguir os padrões aceitos da Web”, segundo a queixa. As duas coisas tornam difícil para a Opera competir no mercado de browsers, de acordo com a companhia.

    Jonathan Todd, porta-voz da Comissão Européia, confirmou que o órgão executivo da União Européia recebeu a queixa, a primeira surgida depois da decisão da Corte Européia de Primeira Instância que, em 17 de setembro, sustentou a decisão tomada pela Comissão contra a empresa em um processo antitruste de 2004. Todd afirmou que a queixa seria estudada cuidadosamente.

    A Opera é membro do European Committee for Interoperable Systems (Ecis), veterano oponente europeu da Microsoft, que divulgou um comunicado no qual critica a gigante do software.

    “Ao vincular o Internet Explorer ao seu sistema operacional monopolista Windows, e ao se recusar ao implementar lealmente os padrões abertos aceitos pelo setor, a Microsoft priva os consumidores de escolha real quanto a browsers de Internet”, afirmou Thomas Vinje, advogado do Ecis, em comunicado.

    A queixa da Opera ecoa um caso norte-americano de 1998, no qual o Departamento da Justiça dos EUA obteve importante vitória contra Microsoft nos tribunais, sob a alegação de concorrência desleal contra outro browser, o Netscape.

    A Opera pede que a Comissão force a Microsoft a separar o Internet Explorer do Windows. Também pediu que a Comissão force a Microsoft a seguir “padrões fundamentais e abertos da Web.”

  4. Avatar de Luis Dias
    Luis Dias

    Parabens ao Pplware!!!!!

  5. Avatar de lightMC
    lightMC

    Muitos parabéns a toda a equipa! Os prémios foram bem merecidos.

  6. Avatar de Sérgio Muniz
    Sérgio Muniz

    Parabéns, Victor e equipe!

    Concordo em gênero, número e grau!

  7. Avatar de Ana Elisa
    Ana Elisa

    A toda equipe do Pplware meus PARABÉNS!!

  8. Avatar de aver
    aver

    PARABÉNS ! 😀

    A lista dos blogs de Informática está na página 3.
    http://2.0.bloguite.com/

  9. Avatar de EvilMota
    EvilMota

    Quais são os outros blogs portugueses?

    Obrigado!

  10. Avatar de EvilMota
    EvilMota

    A desculpem!

  11. Avatar de neon
    neon

    Este blog tem todo o merito/direito de ter o 1º lugar. Muitos parabens a toda a equipa e continuação de um bom trabalho!

  12. Avatar de Miguel Jeri

    … de Informática! Nada mau, mas quando li o título pensei que fosse na geral, mas já li o texto! De qualquer forma um primeiro lugar mais um quinto na geral e um quarto na categoria tecnologia e gadgets é de valor!

    Abraço e parabéns 🙂

    EvilMota podes ver as listas das categorias aqui

  13. Avatar de Manuel Reis

    Eu penso que foi mais o júri a decidir do que o público, mas pronto…

    Parabéns, vocês merecem.

  14. Avatar de RwR
    RwR

    Aqui não há nada de justo… º lugar… -.- 😀

    Parabéns PPlware!

  15. Avatar de Mini0n
    Mini0n

    Mais que merecido! 🙂

  16. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Claro que o Vitor M. fez parte do juri! Ou foi como o outro que votou “zero”? 😉

  17. Avatar de Vítor M.

    FNP.PT eu fiz parte do júri? hehe tens de mudar a graduação das lentes 😉

  18. Avatar de Sílvio Horta

    Sinto-me orgulhoso por pertencer a esta equipa maravilhosa!

  19. Avatar de Vítor M.

    Quero expressar aqui que este prémio, seja lá qual for, é fruto da vossa presença, público atento e dedicado. Esta marca que deixamos no dia a dia apenas resulta se os visitantes estiverem com o projecto Pplware.

    Agradeço a todos os que votaram em nós, de facto sentimos dia após dia uma maior participação e um maior apoio.

    Cresce então a responsabilidade de deixar aqui informação útil, informação dedilhada pela equipa que tem estado dedicada de uma forma extraordinária.

    A eles também o meu agradecimento. 🙂

  20. Avatar de neliojesus

    apesar de ter um site concorrente, nao posso deixar de dizer que merecem o vosso premio, e que nao era o meu site, com quase dois meses de existencia que o iria mercer….

    MUITOS PARABENS

  21. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    Não haja dúvida que é mais que merecido.
    Dou os parabéns a toda a equipa do PPL, e aproveito para agradecer o muito que aprendi, e o trabalho que me tirou (e continua a tirar) de de cima.

  22. Avatar de Paulo Simões
    Paulo Simões

    Parabéns pplware

  23. Avatar de Antonio Aguiar
    Antonio Aguiar

    Obrigado V.M. pela humildade , que é no fim de contas aquilo que conta no “nosso” blog , a humildade de informar com isenção e qualidade sem as amarras do comercial,é que faz com que sejamos fieis à qualidade do Pplware (Povo-usa).Tão pouco me importa se somos os 1ºs ou ultimos nesse ranking…porque sabemos conscientemente que somos os melhores (modéstia àparte).BOAS FESTAS.

  24. Avatar de Tiago Barroso
    Tiago Barroso

    Parabéns, o blog merece, feliz natal para todos.

  25. Avatar de Carlos Lopes
    Carlos Lopes

    Parabéns!!

  26. Avatar de Diogo O.

    Parabéns e continuem o bom trabalho ; )

  27. Avatar de bernard
    bernard

    Mercidici-mo, Parabens… KEP GOING ——->

  28. Avatar de Pedro
    Pedro

    Mais que merecido! Bela Prenda 😉

    Um feliz natal a todos vós.

  29. Avatar de erocha
    erocha

    já é o 2º que eu vejo esta semana a dizer que é o melhor, mauuuu!!!

    cumps

  30. Avatar de Fuadass
  31. Avatar de PauloM
    PauloM

    Boa Vitor! Parabéns!!!
    O que depender de nós, aqui do outro lado do atlântico, o ppware vai sempre estar nas cabeças….
    O prêmio é merecido e justo.
    A todos um Feliz Natal!!!

  32. Avatar de 070tiag0

    Acho muito injusta, pois pplware merecia mais…

    O meu antigo blog, infotechs ficou logo a seguir ao pplware, e acho que não se compara…

    Mas enfim, pplware não me espanta nada da sua classificação, mas agora infotechs, fogo, foi um espanto para mim estar em 5 lugar numa classificação a nível nacional.

    Agora Glob-PT, a evolução do infotechs, espero para o ano poder competir a classificativa com o nosso pplware nos Vencedores na Categoria “Tecnologia & Gadgets”.

    Parabéns e nunca se esqueçam da vossa qualidade!!
    ________________________
    http://globpt.com/

  33. Avatar de jTiago
    jTiago

    parabens a equipa!!!!

  34. Avatar de GalaitaS
    GalaitaS

    Muitos Parabéns!

  35. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    BZ
    Mais que merecido ….

  36. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Sem dúvida um prémio justo 😀
    Este blog tem uma outra característica é a de aceitar muito bem as críticas e interagir com todos aqueles que por aqui passam várias vezes ao dia.
    P A R A B É N S – – – – o_O

  37. Avatar de pedroBeau
    pedroBeau

    Parabéns pessoal!!!
    Continuem´e muita saúde.

  38. Avatar de duriense
    duriense

    Para o ano daremos mais luta…

    Parabéns a todos, quem criou e mantém actualizado o blog, e os seus visitantes por o manterem vivo.

    Um abraço a todos.

  39. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Para quê tanta festa? Era mais do que esperado ser este “O” site de referência!
    A título de comparação, se fosse nos “Oscares” estaria ao nível ou até acima de um “Ben-Hur” ou um “Dez Mandamentos”… e se fosse na BWIN Liga, estaria ao nível do F.C.Porto…(é que à frente do Porto só o futuro!)

    Bem hajam e continuem, pois estão no caminho certo!

  40. Avatar de Fox
    Fox

    Já precisavam deste merecido prémio…Parabéns!!!!
    Continuem o bom trabalho.

  41. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    PS: “Oscars” não leva “E” no fim, pois não?… Belo tiro no pé… Fala, fala mas nem escrever sabe…

  42. Avatar de mjmft
    mjmft

    Depois do que já foi dito que mais há para dizer?
    Repetir os parabéns e esperar que para o ano sejem os 1ºs em todas as classificações.
    Bom Natal e um 2008 cheio de post(s) ainda melhores.

  43. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Parabens, voçês merecem pelo bom trabalho que tem feito.
    Boas Festas

  44. Avatar de peixenarede
    peixenarede

    Lembrem-se que esse prémio traz um recadinho anexado:
    “Maior responsabilidade” 🙂

    Parabéns o prémio é sem dúvida justo e merecido!
    Continuação do excelente trabalho desenvolvido.

  45. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    Parabéns malta pelo prémio.

    Este blog veio preencher uma grande lacuna no meio web português, depois de alguns outros sites terem fechado. A este desejo melhor sorte.

  46. Avatar de t@ndre

    Parabens a todos que compoem o site tanto em escrever artigos, como a comentar!!!
    PARABENS

    do vencedor da categoria saúde: http://www.sounatural.com 🙂

  47. Avatar de Jote
    Jote

    Parabéns!! Totalmente merecido. Não há concorrência à altura do Pepleoware 😀

  48. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Só podia! Obrigado pelo vosso trabalho.. 🙂

  49. Avatar de Ricardo Almeida
    Ricardo Almeida

    É merecido! 🙂

  50. Avatar de Fabio Palma

    Parabéns ao pplware que muda vidas todos os dias nas aflições de cada um de nós.

    Parabéns à equipe que tem estado constantemente a melhorar dia após dia com artigos únicos neste mundo cheio de tentações 🙂

    Parabéns principalmente ao Vítor pois sem ele a equipe não existia nem este precioso blog 🙂

    Vamos em frente meus caros amigos tanto para os da equipe como para os que nos visitam todos os dias sem falhar um único.

    PARABÉNS!!!

  51. Avatar de BisMarques

    Para quem ainda tinha dúvidas…

    Have Fun

    BisMarques

  52. Avatar de Enlil
    Enlil

    Se ainda restassem dúvidas ficaram desfeitas.

    É muito bom quando a nossa “equipa” ganha!

    Parabéns!!

  53. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    Realmente merecido visto a qualidade que vc Vitor e equipe vêm ao longo dos anos oferecendo a todos nós visitantes que já temos como o site(ainda gosto de tê-lo como blog) primeiro favorito. O respeito que dá a todos que por aqui passam nos faz sentir que estamos em casa e por vezes até cometermos alguns erros dos quais deixo aqui desculpas pelos meus. Fico muito feliz por acompanhar a tragetória de ascendência do Pplware e sei que o 1º lugar não está só na pesquisa mas tbém em nossos corações. Que em 2008 venha a conquistar muito mais a preferência de todos na Internet.

    Meus sinceros parabéns a vc Vitor e equipe do Pplware.

    Abraço

    Iv@n

  54. Avatar de JJanuario
    JJanuario

    Parabéns pela distinção. Parece-me mais que justa pela qualidade e excelência que mantêm em cada dia que passa. Que continuem assim é o meu desejo, mesmo que egoista. 😉

  55. Avatar de Dj Suca
    Dj Suca

    E Ma Nada…

  56. Avatar de CrV13
    CrV13

    Aqui deixo os meus parabéns pelo bom trabalho..

    Cump…

  57. Avatar de l3gionPT
    l3gionPT

    Parabéns…mais que merecido!

    cump’s

  58. Avatar de António
    António

    Só prova o meu bom gosto!!!
    A sério, parabéns pela justíssima distinção!

  59. Avatar de Rui Couto
    Rui Couto

    Parabéns, é merecido.

    Vamos todos torcer para que fique em 1º lugar para o próximo ano na categoria GERAL.

    Cumprimentos

  60. Avatar de Nuno Martins
    Nuno Martins

    Simplesmente justo o prémio, passo por aqui todos os dias para ver o que se passa.
    Parabéns voçês merecem.

  61. Avatar de Telmo

    Parabens!!

    Por mim foi completamente merecido!

    Visito regularmente o vosso/nosso blogue e tem sempre artigos interessantes.

    Abraço e Bom Natal

  62. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Congrats!

    Continuem o bom trabalho!

    Cumps,
    Oliveira

  63. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Vós sois mesmo bons 🙂

    Sem dúvida que este blog é o melhor, desde 2005 sempre a bombar até hoje !

    Cumps
    Paulo C.

  64. Avatar de Jorge Cunha

    O grau de exigência aumentou, Parabéns pelo vossos Prémios.

  65. Avatar de Manu
    Manu

    Muitos Parabéns!!!
    Pplware sempre na frente!!!

  66. Avatar de Malamen

    Este, o nosso Pplware claro.

    O outro… enfim. São mais os devaneios psicotrópicos do autor do que outra coisa qualquer.

    [:D]

  67. Avatar de benhur
    benhur

    Ao Vitor e a toda a equipa os meus parabéns, este é efectivamente o melhor blog de informática na blogosfera tuga, e como diz a canção… quem por cá passa, não passa sem cá voltar e eu volto cá muitas vezes ao dia. Aproveito para endereçar a todos, autores e visitantes deste nosso “cantinho” um Feliz Natal e um Bom Ano Novo.

  68. Avatar de aver
    aver

    Sabem uma coisa simples que me parece que os participantes podiam contribuir mais ? Pôr ainda mais uns linkzitos (URLS)

    “Um verdadeiro weblog é um local para as URLs que queres guardar ou partilhar, (…) quando começas a ter mais posts originais do que links, provavelnente precisas de aprender alguma humildade”.
    http://www.wired.com/culture/lifestyle/news/2007/12/blog_advice

    Já que que o pplware tem, felizmente, o formato post-comentários, de forma aberta e participada – não sei se o júri valorizou devidamente esse aspecto para a atribuição da classificação para “melhor blog” -, então depende de todos os participantes para continuar a ser, no meu entender, o melhor. (Esta saiu-me bem) 🙂

  69. Avatar de Paulo
    Paulo

    Na minha opinião o Pplware não é o melhor blog português de informática.
    É, sim, o melhor blog EM português de informática.

    Meus parabéns à equipe do Pplware.

  70. Avatar de Manuel José
    Manuel José

    Chamemos os bois pelos nomes e deixe-se de tangas. Ficou em 5º lugar, repito, 5º lugar na categoria blogs portugueses e há mais categorias.

  71. Avatar de Ricardo Ferreira

    @ Manuel José

    ‘blogs portugueses’ não era nenhuma categoria.. “Informática” e “Tecnologia & Gadgets” sim…

  72. Avatar de rikas

    Parabéns e feliz Natal! 🙂

  73. Avatar de Irish

    Obrigado eu por todo o vosso excelente trabalho.

  74. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    parabens vitor e cia………, embora tenha feito algumas criticas anteriores, admiro o vosso trabalho e é o lugar que visito todos os dias ……………a linha de edição é ágil e participativa e sem censuras, o que não é muito comum………….vamos continuar dando valor ao sitio e valorizar as informações cada vez mais……………..feliz natal e ano novo para todos os que aqui andam………………..

    cumps e bem haja