Meebo vai começar a fechar serviços

15 Comentários

A principio foi apenas um rumor. A Google iria comprar a Meebo. Passado alguns dias a confirmação chego pela própria Meebo e a compra efectivou-se, com um preço de 100 milhões de dólares.

Mas passados apenas 5 dias, a Meebo anunciou que ia começar a desligar alguns dos seus serviços. E a data está próxima, estando marcado para 11 de Julho o fecho de alguns serviços.



O anuncio deste fecho de serviços foi anunciado na zona de suporte do site da Meebo e aí foram apresentados os serviços que vão ser descontinuados, bem como algumas acções que os utilizadores podem tomar, com vista a que possam exportar a sua informação.

A data marcada para o desligar desses serviços é o próximo dia 11 de Julho de 2012 e até lá os utilizadores podem retirar da Meebo os registos das suas conversas e/ou partilhas. Como alguns dos serviços são usados em sites para partilha de informação, a Meebo pede também que todos os que os usam que os removam dos seus sites.

Eis então a lista dos serviços que vão ser para já descontinuados e as acções que podem tomar com vista a retirar da Meebo os vossos dados.

  • Meebo Messenger (A fechar em 11 de Julho de 2012)

Podem descarregar os vossos registos de conversações através da página criada para o efeito. Acedam a www.meebo.com/chatlog-download e retirem-nos. Esta página apenas vai estar disponível até ao dia 11 de Julho de 2012.

  • Sharing on Meebo (A fechar em 11 de Julho de 2012)

Este é o produto que está actualmente acessível em meebo.com. Foi criado para permitir a partilha de conteúdos entre utilizadores e assim partilhas as suas preferências.

Ao acederem e autenticarem-se em meebo.com será mostrado um link onde podem fazer download de todo o histórico das partilhas que fizeram.

Esta página apenas vai estar disponível até ao dia 11 de Julho de 2012.

  • Meebo Me (A fechar em 11 de Julho de 2012)

Todos os widgets Meebo Me que estiverem embebidos nos sites vão deixar de funcionar. É necessários que estes sejam removidos até ao dia 11 de Julho de 2012.

  • Todas as Meebo Mobile Apps (A fechar em 11 de Julho de 2012)

As aplicações móveis da Meebo vão também deixar de funcionar. Sto inclui as criadas para iPhone, Android e Blackberry. Os registos das conversas podem ser descarregados da página www.meebo.com/chatlog-download até ao dia 11 de Julho de 2012.

  • Eliminar a vossa conta

Se pretenderem eliminar a vossa conta, de forma definitiva, a Meebo disponibilizou uma página para o efeito. Basta que acedam ao endereço meebo.com/support/deleteaccount/ e sigam os passos indicados.

Para já a Meebo Bar vai continuar a estar disponível para todos os que o usam nos seus sites e os trabalhos de desenvolvimento vão ser continuado. Irão ser apresentadas em breves novas funcionalidades neste serviço da Meebo.

A compra da Meebo pela Google começou já a mostrar as suas verdadeiras intenções e objectivos. Parece que o interesse e a escolha recaiu na Meebo Bar e que os outros serviços que eram prestados não são apelativos para a Google.

Homepage: Meebo

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Quick
    Quick

    Off-topic:

    O Pplware vai fazer um live blog da WWDC 2012?

    Cumprimentos

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, já estamos no terreno e tudo montado para dar cobertura total ao evento.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Algum site que irá transmitir em directo apresentação(como do Samsung Galaxy S3)?

      2. Avatar de Quick
        Quick

        Ok, obrigado.

  2. Avatar de Miguel Ribeiro

    É isso, comprar os serviços e acabar com eles 🙂

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      é o que, basicamente, os outros também fazem..

    2. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      Qual o sentido de manter os serviços? Obviamente vão direccionar os esforços das equipas para o Google+.

  3. Avatar de Luiz
    Luiz

    Cadê o lema Don´t be evil, hein Google?

  4. Avatar de fiendmost
    fiendmost

    estranho…. muito estranho

  5. Avatar de João Leite

    Também me parece uma jogada estratégica, alguma coisa fez despertar o interesse da Google. Esperando para ver…

  6. Avatar de A. Lopes
    A. Lopes

    A meebo bar? A sério? Vão mandar o meebo messenger pró caneco e ficar com a meebo bar?

  7. Avatar de I. Ferreira
    I. Ferreira

    Faz todo o sentido, para quê serviços repetidos? Focam-se no que a google não tem, a barra, o resto do pessoal provavelmente serão dispersados pelos serviços google equivalentes aos fechados.

  8. Avatar de A. Lopes
    A. Lopes

    Pois mas o google talk não permite “chatar” com malta do face nem de outros serviços. Agora a barra, talvez seja eu, mas não percebo a utilidade.

  9. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Lá se vai o único serviço que funciona aqui no emprego à vida…

    É que ter ali em baixo o Meebo junto das horas “online” dava cá um jeitaço…