McLaren nega rumor que a Apple quer comprar a empresa

45 Comentários

Depois de ter surgido hoje o rumor que a Apple estaria em conversações para adquirir a McLaren, tornando certa a sua entrada no mercado automóvel, com a produção do seu “iCar”, chega agora o desmentido por parte do construtor automóvel britânico.

Afinal que verdade existe no que foi adiantado pelo Financial Times?

McLaren nega rumor que a Apple quer comprar a empresa


McLaren – será que a Apple quer comprar esta empresa?

Segundo a McLaren, é totalmente falso o rumor que colocava a Apple na posição de compradora da empresa criada em 1963 pelo piloto neozelandês Bruce McLaren. Segundo o desmentido, a empresa refere que não há conversações com a Apple nem para esta adquirir a construtora automóvel nem mesmo para fazer uma qualquer parceria. Pelas palavras dos responsáveis da empresa, cai por terra a notícia hoje avançada pelo Financial Times e posteriormente confirmada pelo The New York Times.

Confirmamos que a McLaren não está em conversações com a Apple respectivamente a qualquer potencial investimento

Se a McLaren foi peremptória a desmentir, do lado da Apple, tal como sempre trata os rumores, não se pronunciou, ainda.

A McLaren é uma conceituada marca do ramo automóvel que cresceu essencialmente na aposta que fez na Fórmula 1. Além desta sua participação na F1, a empresa tem crescido na sua divisão de automóveis de estrada, com os seus supercarros e também pela aposta no híbrido McLaren P1. Esta empresa tem também uma grande divisão de consultoria, assim como um grande grupo de tecnologias, que permite fornecer equipamentos a outras marcas. Sem dúvida que perante a sua filosofia de mercado e características de funcionamento, esta seria uma boa aquisição ou investimento por parte da empresa de Cupertino.

pplware_mclaren_a1_00

A declaração da McLaren parece transmitir uma verdade definitiva, pese o facto dos dois jornais terem confirmado que há conversações em curso. Segundo o que foi dito, é muito improvável que não haja já uma aproximação entre as empresas. A McLaren é uma empresa privada e não tem os mesmos requisitos de divulgação como uma empresa de capital aberto, por isso, se as conversas estiveram a acontecer a níveis mais altos, é possível (embora improvável) que as conversações estejam vedadas à equipa de relações públicas da McLaren.

Será que a Apple adquirindo a McLaren teria sucesso na indústria dos automóveis eléctricos e autónomos?

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Agora está explicado o ruído no iPhone 7, usa turbos da McLaren XD

    1. Avatar de FAB
      FAB

      Ahah, invejoso.

      Se quiseres, posso-te mostrar vários aparelhos que fazem barulho “dos turbos” aqui em casa, e que não são da Apple.

      A diferença é que as marcas não se responsabilizam, e dizem-me que é normal todos fazerem.

      Já a Apple troca, claro.

      Já tu mandas o teu Xiaomi ou OnePlus para a China, para te o trocarem, não é?

      1. Avatar de 111111a
        111111a

        nunca ouvi ninguem a precisar de trocar Oppo ou xiaomi 😀 já iphone/ipad é outra historia 😀

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Pois não, porque eles não trocam, comem e calam. E ainda se auto-convencem, e tentam convencer os outros que perder a dignidade por dinheiro vale a pena.

          Já no iPhone/iPad é outra coisa, porque simplesmente vais à loja, e eles trocam.

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            Mas quem é que usa iPads quando existe um Surface?

          2. Avatar de FAB
            FAB

            Estás-me a dizer que alguém compra Surfaces?

            Sabes quanto é que a MS vende de Surfaces, e quanto é que a Apple vende de iPads?

            Lá por seres fanboy, não quer dizer que o resto do mundo seja.

          3. Avatar de LR
            LR

            Diz o roto ao nú… Mas tu não tens espelhos em casa, rapazinho?

          4. Avatar de Hugo
            Hugo

            Dignidade? LOLOL
            E essa do convencer aplica-se também a ti caso não tenhas reparado.
            Não sejas hipócrita rapaz. Lê os teus comentários e evita fazer estas figuras.

        2. Avatar de APereira
          APereira

          Eu tive um xiaomi Mi4i que tinha varios problemas…

          – Aquecia quase de forma a ser completamente desconfortavel encostar a cara numa chamada
          – Bloqueava regularmente,
          – Durante chamadas fazia um ruido tipo interferencia…

          Xiaomi trocou?

          Nop…
          Foi enviado para a China novamente…
          paguei cerca de 23Euros de portes + 45 de taxas alfandegarias para o voltar a ter de volta…

          A Xiaomi mandou o equipamento para trás a dizer que nao detectou nenhum dos problemas referidos e que o problema devia de ser relativo a rede GSM/3G no meu país.

          Conclusao, encostou e Xiaomi nunca mais.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Tiveste azar então. Algum defeito de fabrico.
            Uma pessoa já sabe que quando paga barato não terá grande assistência.
            Eu tenho um 4c e conheço malta que ainda tem o mi2 a funcionar 100%.

      2. Avatar de Logica404
        Logica404

        tens cpus de telemoveis que nao sejam apple a fazer esse ruido? mostra la entao. Ou estas a falar do frigorifico? é que esse é normal.

        1. Avatar de FAB
          FAB

          Que id#$£¥ é que te disse que isso é o CPU que faz. O CPU é feito de transístores, os transístores estão num substrato de vidro, não se mexem, não podem fazer barulho.

          https://en.wikipedia.org/wiki/Coil_noise

          Como disse, posso-te mostrar vários aparelhos em casa que fazem isso. A começar por um carregador de uma marca que não Apple, que não pode ser aqui mencionada senão cai o Carmo e a Trindade.

          Não há nada de novo.

      3. Avatar de Aguamenti
        Aguamenti

        You must be fun at parties…

      4. Avatar de Luis
        Luis

        Gosto dessa habilidade de seduzir (erradamente) qual é o telemóvel que um utilizador de um fórum possui 😀

      5. Avatar de Hugo
        Hugo

        És mesmo aziado lol
        Consulta um psiquiatra que isso pode ser reversível.
        Por outro lado, a Apple agradece clientes como tu, pois até podem vender lápis de cera ou chupa chupas que vocês trataram da propaganda.

    2. Avatar de miguel goncalves
      miguel goncalves

      Lol

  2. Avatar de Prodígio
    Prodígio

    Duvido. A McLaren paga impostos.

    1. Avatar de FAB
      FAB

      A Apple é a maior pagadora de impostos na Irlanda e nos EUA.

      A Google vende e não cobra IVA.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Maior pagadora de impostos na Irlanda?
        Sabes mesmo o que estás a dizer?

        Mas sabes mesmo? Vai lá ver as notícias antes de dizeres disparates

        1. Avatar de FAB
          FAB

          A Apple pagou $400M de impostos da Irlanda.

          Diz lá então quem é que pagou mais impostos.

          Em vez de atacares pessoalmente os outros, devias era vir com factos, mas ficas por aqui…

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Por acaso sabes quanto as outras empresas pagam para fazeres essa afirmação? Pois… Bem me parecia!

          2. Avatar de APereira
            APereira

            Paulo e Vlad…

            http://www.macworld.co.uk/feature/apple/explainer-does-apple-pay-tax-why-doesnt-apple-pay-more-tax-political-crap-3645779/

            Leiam lá isto antes de dizerem asneiras…

            Uma coisa é usar uma forma legal para tentar pagar menos impostos, seja através de mover a sua empresa para outras localizacoes ou fazendo acordos para tal (foi o caso da Apple na Irlanda), outra é simplesmente receber IVA e afins e nao o devolver ao governo como é suposto(que nao foi o que a Apple fez mas “toda a gente” esta a tentar fazer parecer que foi).

          3. Avatar de FAB
            FAB

            Sei. Pagam menos.

            O “Paulo” e o “Prodígio” é que lançaram os foguetes. Eles é que têm de dizer quem é que paga mais…

  3. Avatar de FAB
    FAB

    Será que a Apple adquirindo a McLaren teria sucesso na indústria dos automóveis eléctricos e autónomos?
    Sim

    Será que Apple NÃO adquirindo a McLaren teria sucesso na indústria dos automóveis eléctricos e autónomos?
    Sim

    E a Google? A “especialista” do assunto?

    https://www.cnet.com/news/googles-sergey-brin-youll-ride-in-robot-cars-within-5-years/

    Eles em 2012 disseram que faltavam 5 anos.

    2012 + 5 = 2017

    Têm 101 dias para cumprir a sua promessa. Têm uma apresentação marcada para 4 de Outubro, vamos lá ver o carro que sai de lá!

    1. Avatar de Filipe F
      Filipe F

      Es um grande Apple fan assiduo.
      Eu na verdade queria era um forno e fogão da Apple… Carro nem por isso. Vou aguardar por novidades nesse ramo. Já que eles estao a dar numa de casas inteligentes pode ser que o façam… Que sonho ter um conjunto de panelas Apple.

      Sobre o que comentaste não tem 101 dias… Pois 101 dias era para o 1º dia de 2017, mas esse ano 2017 acaba só 365 dias depois… Mas pelo menos, e feios ou não, há 5 anos ou mais que andam a fazer tecnologia de carros autonomos, e a Apple? Já sei está a espera que a Samsung faça rivalizar?

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Não interessa, estás a dizer que vão começar a fabrica-los (pelo menos 12 meses), e nem vão anunciar o produto?

        Google = treta

        1. Avatar de Alpha
          Alpha

          É uma treta que te causa uma comichão desgraçada…

        2. Avatar de Hugo
          Hugo

          Ainda está por chegar o dia que não faças um comentário arrogante e provido de ódio.
          Isso diz muito sobre ti, ainda que cara a cara possas ser uma autêntica “amélia” lol

    2. Avatar de Alexandre
      Alexandre

      É mais fácil comprar o que já está feito do que descobrir a coisa. Graças a empresas como a Google que existe avanço tecnológico! Se fosse só a contar com a Apple (comprar o que já existe e desenvolver umas coisitas) ainda andávamos todos a jogar ao peão num Starbucks..

      1. Avatar de FAB
        FAB

        Google?

        https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_mergers_and_acquisitions_by_Alphabet

        É que nunca mais acaba!

        Ao menos a Apple põe coisas novas no mercado… já a google…

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Nem pra matemática prestas 😛
      E pra variar…justificas um assunto Apple invocando a Google. É só rir.
      Quando te perguntam se a tua namorada (assumindo hipoteticamente que tens uma) está satisfeita com a tua performance sexual aposto que respondes algo do tipo: “o ex namorado dela bla bla bla” chama-se a isto confiança e auto estima LOOOOL

  4. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Cá para mim ainda vão é tirar os escapes dos Mclaren como o jack3.5mm.

    Mas isso não seria uma jogada para os carros eléctricos, e penso que se comprar e a McLaren Technology, apenas esse departamento, e segundo ouvi dizer pode mais tarde beneficiar sobre os impostos que tem de pagar na europa, mas isso não entendi bem como.

  5. Avatar de Dias
    Dias

    Faz sentido. Os carros podem manter o nome só com uma pequena mudança. Passam a ser iMcLaren. Soa bem e tudo!

  6. Avatar de Str
    Str

    Não sei que carro é esse da foto, giro linhas fixes, mas a Apple terá de pensar num logo diferente para por num carro porque uma maçã fica muito mal. O carro fica algo abichanado

    1. Avatar de LusoS
      LusoS

      O carro da foto tem as linhas da Honda.

    2. Avatar de Fedora
      Fedora

      Por acaso achei o mesmo. O simbolo da apple fica horrivel no carro pelo menos da forma que eles o apresentam na foto.

      1. Avatar de Str
        Str

        Já estou a ver camiões TIR, betoneiras, quiçá navios, escavadoras todos com a maçã a frente eheheheh

  7. Avatar de rj
    rj

    Próximo produto da Apple…. iMac laren….

  8. Avatar de Jorge P.
    Jorge P.

    A imagem de baixo é um Honda CR-Z…ffs -_-‘

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Vão dizer que a Honda copiou!

  9. Avatar de str
    str

    Tentem visualizar os seguintes carros e os seus logos. Ferrari = cavalo, Lamborghini = touro, Maserati = tridente, Apple = maça??!!!!

  10. Avatar de LG
    LG

    Timeline:

    2018: McLaren
    2018: Apple McLaren
    2020: Apple MacLaren
    2021: Apple iLaren
    2022: iCar
    2023: iCar Pro S
    2024: McLaren

  11. Avatar de Pedro
    Pedro

    Não estou a ver o interesse da Apple na McLaren. O carro não é para as massas. Mesmo querendo ser a Apple elitista a McLaren é elitista demais… Se fosse a Tesla já acreditava nisso

  12. Avatar de Luiz Carlos G. Filho
    Luiz Carlos G. Filho

    Isso que me irrita, daqui a 30 / 40 dias a Apple solta uma nota dizendo que comprou a McLaren.