MB WAY: Onde ver as comissões que vão ser cobradas?

42 Comentários

Depois do “pontapé de saída” do BPI, no que diz respeito à cobrança de comissões, foram vários os bancos que seguiram o mesmo caminho.

Se alguém achava que tal era apenas uma “ameaça” por parte dos bancos, então é melhor mudar de ideias, pois, os bancos começaram já a cobrar as comissões e respetivos impostos de selo. Saiba onde ver essa informação.

MB WAY: Onde ver as comissões que vão a ser cobradas?


O serviço MB WAY permite a realização de compras e transferências bancárias imediatas com total comodidade e segurança, já que o utilizador pode fazê-lo através do seu telemóvel, a qualquer hora do dia e onde quer que esteja, sem que tenha que partilhar os seus dados bancários.

Saiba como usar o Multibanco apenas com o smartphone

Os bancos já começaram a cobrar comissões e a informação é apresentada na própria aplicação MB WAY tal como mostram as imagens seguintes. A informação é apenas relativa ao banco do utilizador.

Usando as aplicações dos bancos o serviço é, em vários casos, gratuito. Os bancos estão a substituir a aplicação MB WAY por soluções próprias que “amarram” os clientes, com o propósito de cobrar comissões diferenciadas nas transferências através do telemóvel. Desta forma, volta a destacar-se o modelo tradicional de negócio bancário, que leva os clientes a terem relações comerciais de exclusividade com o banco, “usufruindo” de serviços.

Leia também…

Millennium BCP começa a cobrar 1,248 euros por transferências MB WAY

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ze Hortalica
    Ze Hortalica

    Como é óbvio os bancos podem ir à merdinha mais as comissões. Da minha parte não levam um tusto, só mesmo se não conseguir outra alternativa.
    Apesar do MBWay servir para muitas outras coisas, esta seria talvez a função principal, que ficou estragada pela filha da p*tice do costume.
    Vão à bardam**

    1. Avatar de Roque Almeida
      Roque Almeida

      Concordo plenamente.

    2. Avatar de Carlos Costa
      Carlos Costa

      muda de banco

      1. Avatar de Wishmaster
        Wishmaster

        Bem dito…

        As pessoas reclamam mas não fazem nada…não mudam….

        O CONSUMIDOR ainda não entendeu o poder que tem em relação aos bancos (como de resto em relação a muitas outras questões e empresas…).

        1. Avatar de Paulo Pedroso
          Paulo Pedroso

          +1

          Vão ao banco e tirem o dinheiro todo, basta 1/100 da população fazer isso, e vão ver como muita coisa muda.

      2. Avatar de Ze Hortalica
        Ze Hortalica

        Até ver não preciso… o Activo Bank 7 ainda não me cobra. Espero que assim continue!

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Comissões para pagar a merd* que os administradores fazem.

  3. Avatar de Roque Almeida
    Roque Almeida

    Todas as formas servem para roubar os cidadãos, e sempre com aval do Banco de Portugal e dos governantes do sistema.
    Quando será que os portugueses vão acordar?

    1. Avatar de Zen
      Zen

      Não sou contra ter que pagar por um serviço, mas tendo em conta o que se passa em Portugal com a má gerência dos bancos em que todos tivemos que pagar, com os salarios que recebemos… Se ganhasse 3 mil euros não me importava em pagar essas comissões, agora para quem ganha 600 euros….
      Já chega de sermos roubados, chega desta escravidão mental em que nos puseram!

      1. Avatar de jose
        jose

        O que é que o vencimento tem a ver com as comissões? Eu ganho 6000 euros e importo-me com as comissões, tanto importo que isso para mim é condição para os meus serviços bancários.
        Era o que mais faltava, só porque se ganha acima da média ter de ser conivente com o abuso dos bancos.

        1. Avatar de zacarias
          zacarias

          andas a dar o pacote ó zé!

        2. Avatar de zacarias
          zacarias

          isso, usem os revoltas e afins e depois queixem-se…

  4. Avatar de Marco
    Marco

    Por estas e por outras é que o nosso pais não anda para a frente, nem se desenvolve (pelo menos como deveria a nível de celeridade e qualidade), mas neste caso como entre tantos outros a ideologia e mentalidade mesquinha e pequenina (mesmo a tuga, não sendo exclusivo mas muito característico) das empresas, entidades bancárias e por ai fora, na pessoa de quem a gere obviamente em ver qualquer possibilidade de ganhar o que quer que seja, qualquer tostão que seja não hesita.
    E acaba por fechar portas a boas ideias e conteúdos criados, para facilitar a vida das pessoas como é o caso, uma chulice autêntica mas espero que a minha entidade bancária se mantenha como esta e não vá nessas ideias pequeninas sinceramente!

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Ladrões a roubarem de novo os clientes.
    Adeus MB WAY. Foi bom!

  6. Avatar de Str
    Str

    E é uma questão de tempo até taxarem o multibanco, aguardemos…

    1. Avatar de Nuno José Almeida
      Nuno José Almeida

      É de lei, não podem.

      1. Avatar de Str
        Str

        Não se fie nas leis, os gajos vão dar a volta a essa lei, aguarde e verá é só uma questão de tempo

      2. Avatar de Ze Hortalica
        Ze Hortalica

        Olha é de lei… está bem está… eles fazem e refazem as leis conforme eles querem!
        Isto é um país de corruptos!

  7. Avatar de Grenshines
    Grenshines

    #somostodosberardos

  8. Avatar de Flavio
    Flavio

    Viva as app com cartões próprios 🙂
    Eu já nem o cartão nacional uso.. quem ficou a perder o banco que uso

    1. Avatar de Mauro
      Mauro

      Boas dizer que apps são essas?

      1. Avatar de MSimões
        MSimões

        Boas, Revolut por exemplo – 5*

      2. Avatar de flavio
        flavio

        Sim claro, Revolut… enviam cartaona borla por este link:
        https://www.revolut.com/referral/flavio2ub

  9. Avatar de Eu
    Eu

    Oxalá apareça uma app em que o utilizador não precise dos bancos para nada. Uma app que subsitua os bancos, basta de chulice é taxas para tudo e mais alguma coisa. O cartão multibanco já se paga anuidade, que não é pouco, e ainda querem intruduzir mais taxas pelas operações, eu dizia o que lhes intrusa pelo c* acima. Este país está a precisar de uma limpeza…

    1. Avatar de Jose FIgueiras
      Jose FIgueiras

      Revolut

  10. Avatar de Filipe
    Filipe

    Olá Pedro,

    atualmente estou no IT do BPI o 1º banco a taxar o MBWAY, um fator muito negativo para quem como eu, usa e abusa do MBWAY. Não querendo defender nenhum banco, apenas alerto para um pormenor que tem faltado dizer:
    MBWAY de borla no BPI é possível? Sim, usar a app do banco que disponibiliza os Webservices do MBWAY, faz exatamente o mesmo mas dentro da app do banco.

    Mas porque raio cobram comissões na app MBWAY e não cobram na app do próprio banco?! Vou tentar explicar mais em baixo….
    Outra novidade a rebentar, é a por exemplo pela app do BPI conseguir aceder, por exemplo, às contas da Caixa Geral de Depósitos, assim usam uma única app para todos os bancos….… se juntarmos esta informação à do MBWAY, podemos de alguma forma concluir que os bancos querem habituar os clientes as suas apps para no futuro ser a app para acederem a todas as contas bancarias… não sei se me fiz entender!

    Abraço e bom trabalho.

      1. Avatar de Filipe
        Filipe

        Não tinha visto a post…. mas fica a minha leitura que não considero muito errada da estratégia dos bancos com mais clientes. Num curto espaço de tempo a banca começou por enfrentar muitos desafios e os piores ainda estão para vir 😉

    1. Avatar de jose
      jose

      Parabéns pelo excelente trabalho na migração para espanha… Not.. 😀
      Não sei o que será pior, IT na função pública ou IT na banca.

  11. Avatar de Joao
    Joao

    quando sair a libra estao ficam na m****

  12. Avatar de Dragartone
    Dragartone

    Completamente apologista do utilizador pagador, agora o preço é que me parece totalmente desajustado (se sempre tivessem uniformizado uns centimos como custo e por patamares se calhar toda a gente concordava, agora “facilitaram” no início e agora cobram um valor absurdo)…
    Agora também falar-se de serviços de borla e referir o estrangeiro é procurar um paralelismo alternativo inexistente… a não ser que se queira entrar em fachadas de negócios que servem de lavagem de dinheiro.

  13. Avatar de Aquelegajo
    Aquelegajo

    Até ao momento nada de comissões vos millenniumBCP. Provavelmente por serem contas com ordenado domiciliado ? Ou clientes frequentes ?

  14. Avatar de Master of Menir
    Master of Menir

    Perfeitamente inaceitável, mataram uma excelente app e os interrvenientes, SIBS incluída, estão-se a borrifar; pois borrifemo-nos nós também

    1. Avatar de jose
      jose

      Vai ver como é composta a estrutura de accionistas da SIBS e depois percebes porque está nem aí, desde sempre e para sempre.

  15. Avatar de Str
    Str

    MB WAY: Onde ver as comissões que vão ser ROUBADAS? Assim é que está correcto

  16. Avatar de Zé do Peixe
    Zé do Peixe

    Na CGD ainda está sem comissões.

  17. Avatar de Jorge Silva
    Jorge Silva

    Mudem para o revolut:
    https://revolut.com/r/jorgeuhna
    – não tem comissões
    – oferecem cartão físico mastercard
    – permite usar com outras moedas sem comissões de câmbio, bom para férias/trabalho no estrangeiro.
    – Podem levantar dinheiro em qualquer multibanco com o cartão

    1. Avatar de Buckethead, O Grande, O Incrível, O Terrível
      Buckethead, O Grande, O Incrível, O Terrível

      E como se transfere dinheiro para essa conta Revolut? Não tem que se ter conta bancária para fazer a transferência? Essa é que é essa….
      O ideal seria a Revolut ter licença para eu poder domiciliar o meu ordenado lá, isso é que era. Aí é que as banquetas nacionais vão de vez com os porcos, quando tal acontecer.
      Em relação a taxarem os levantamentos multibanco, é simples, entregar o cartão e levantar o dinheiro do mês ao balcão, de uma vez só. Depois é só fazer pagamentos em dinheiro, como antigamente….

      1. Avatar de Jorge Silva
        Jorge Silva

        Podes receber o teu ordenado no Revolut, o Revolut tem IBAN, basta receberes o teu ordenado nesse IBAN

  18. Avatar de Jorge Costa
    Jorge Costa

    Tenho usado o N26.
    O dinheiro segue este caminho: Multibanco > PagServ ao Paypal (minha conta) > Transf p/ conta N26

  19. Avatar de tobias
    tobias

    dinheiro é debaixo do colchão!