MB WAY: Rede dedicada a burlas desmantelada em Campo Maior

34 Comentários

O MB WAY é um serviço fantástico e muito simples de usar. Talvez pela sua simplicidade, tem sido usado por muitos para esquemas fraudulentos. O valor acumulado de fraudes é enorme e, nesse sentido, toda o cuidado é pouco.

Recentemente a GNR desmantelou uma rede dedicada a burlas usando o serviço MB WAY.

MB WAY: Rede dedicada a burlas desmantelada em Campo Maior


O MB WAY é a solução Multibanco que lhe permite fazer transferências instantâneas, compras online e físicas, gerar cartões virtuais MB NET e ainda levantar dinheiro através do seu smartphone, tablet ou PC.

MB WAY: GNR deteve nove pessoas e constitui 25 arguidos

A GNR deteve nove pessoas e constitui 25 arguidos num caso de burlas através da plataforma MB WAY. A rede operava, a partir de Campo Maior.

De acordo com o capitão da GNR, João Lourenço

Os burlões conseguiam ludibriar a pessoa, fazendo uma operação incorreta no MBWAY. A vítima associava o número de telemóvel do burlão à sua conta bancária

Desta forma, o burlão tinha acesso direto às contas, conseguindo fazer levantamentos e transferências bancárias.

MB WAY: Rede dedicada a burlas desmantelada em Campo Maior

Em comunicado, o Comando Territorial de Portalegre da GNR explica a “grande operação”, envolveu cerca de 250 militares de várias especialidades, que permitiu “desmantelar” a rede e que os suspeitos têm entre 17 e 56 anos. A operação decorreu na sequência de uma investigação, desenvolvida há cerca de seis meses, pelo crime de burla.

Foram ainda apreendidas duas caçadeiras e de uma arma de ar comprimido, assim como diversas munições de calibre 12, 11 doses de haxixe e vários artigos em ouro.

Os 25 suspeitos foram constituídos arguidos, continuando a GNR a proceder a outras diligências de investigação.

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jeton90
    jeton90

    Campo maior não é ou não foi onde o ventura obteve maioria absoluta?

    1. Avatar de Urtencio
      Urtencio

      Lool o que queres dizer com isso?

      1. Avatar de Euéquesei
        Euéquesei

        Quer dizer que são ciganada.a fazer o que fazem normalmente.

    2. Avatar de Yur-pt
    3. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Se foi o caso de ter tido maioria nessa localidade, talvez se deva ao facto de ai haver uma enorme comunidade cigana, e as pessoas estarem fartas de serem roubadas e maltratadas.

  2. Avatar de jimmypt
    jimmypt

    Fica tudo em águas de bacalhau,como sempre..provavelmente nem pena de prisão vão cumprir.

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Esse é o grande mal da justiça em Portugal, de nada serve serem detidos se em julgamento não são condenados a penas efectivas.

  3. Avatar de Robin
    Robin

    Já tinham a caçadeira e as munições podiam ter aproveitado era menos lixo a roubar.

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Pela voz das gravações é tudo guinada!

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    Há umas semanas tentaram lubridiar-me… Enrolei o gajo dizendo que não sabia como funcionava o MBWay… Fui à esquadra da PSP e diante do chefe de serviço, telefonei ao artista a pedir-lhe que me explicasse tudo… e a PSP a gravar… Há duas semanas recebi uma comunicação do Tribunal a pedir a copia do anúncio que tenho no OLX! Espero que este artista tenha sido um dos que foram presos hoje…

  6. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Ciganada, só falta o post do Quaresma a defender esta gente trabalhadora

    1. Avatar de rafael
      rafael

      já me tentaram enganar 3 vezes (OLX) e tinham sempre voz de cigano..

    2. Avatar de albino negro
      albino negro

      Fantástico. Comentários racistas permitem.
      Mas posts a alertar disso ja apagam… O melhor é fazer print para memoria futura!

      1. Avatar de Pirata das cabernas
        Pirata das cabernas

        faz uma manif se achas que aqui ha comentarios racista… ja estou farto do tema “racismo”

        para mim ciagno é lixo… e se fosse por mim nao tinha direito a cá estar. simples

        1. Avatar de Pirata das cabernas
          Pirata das cabernas

          chamem o quaresma.. ele que os levem com ele..ou que lhes pague os bons RSI.. muitos falam mas nao sabem metade dos benefícios dessa genatlha… que nunca deram 1 centimo para o estado.

        2. Avatar de albino negro
          albino negro

          Mais um idiota que pensa que é o maior da rua dele!

      2. Avatar de Nuno25
        Nuno25

        Talvez o comentario seja ofensivo para uma comunidade. Mas tens pelo menos 10 videos no youtube de burlas em que consegues perceber que pela voz é de etnia de cigana. Ainda só vi 1 video que a voz não era clara o suficiente.
        Tens uma mega operação, num bairro que é maioritariamente cigano e são levadas 9 pessoas.
        Isto quer dizer que todos os ciganos são burlões? não! Mas este exemplo junto com outras tantas burlas podem definir uma tendencia associada a uma etnia?talvez… a criação de esteriotipos é o que faz sobreviver a raça humana. Eu não preciso de conheçer todos os tipos de crocodilos para saber que há um risco grande de me atacar se chegar muito perto. Se calhar pode ser vegetariano… mas pelo sim pelo não… não me aproximo…
        Com a etnia cigana é igual… não tenho nada contra eles… mas antes de fazer qualquer tipo de negocio com eles.. talvez desconfie… isso é racismo????

        1. Avatar de albino negro
          albino negro

          Tens pelo menos 10 vídeos no youtube de burlas em que consegues perceber pela voz que o burlado é caucasiano. Ainda so vi um video que a voz nao era clara suficiente.
          Isso quer dizer que todos caucasianos sao burros e estúpidos que caem neste tipo de burlas como patos? Nao! Mas este exemplo junto a tantas burrices e estupidezes podem definir uma tendência associada aos caucasianos? Talvez…
          E podia continuar… com o teu texto…
          O certo é que burloes e burros ha em todas as raças.
          Afirmar que todos os ciganos sao burlões é racismo!
          E já agora por falar em burlas alguns dos mega processos que correm em tribunal tem algum cigano envolvido? NAO.
          E olha que estas a pagar do teu bolso para esses.
          Os burlões devem ser condenados? Claro que sim sejam eles quem forem.

          Se os ciganos fossem todos tao maus e como afirmas, percebe-se nos videos que sao ciganos pela voz, é preciso ser mesmo muito estúpido e burro para cair na esparrela..

          1. Avatar de Joao Ptt
            Joao Ptt

            Racismo? Descriminação étnica, talvez. A raça é toda humana.

            As pessoas tendem a agrupar-se próximo uns dos outros, no mesmo nível espiritual. Normalmente existem pessoas que se esforçam por ser melhores e outras nem por isso… mas como as que se esforçam por ser melhores não se esforçam na reeducação dos maus elementos nem na sua segregação para protecção da comunidade, acabam por ser prejudicados em quanto conjunto, mesmo que individualmente até possam ser pessoas que se esforcem no sentido correcto… os errados só prosperam se os correctos nada fizerem para os travar, pela força se necessário.

        2. Avatar de eu2
          eu2

          Mas quando é que percebem que a atitude depende do esteriótipo e não da cor da pele!?!?

          1. Avatar de Pirata das cabernas
            Pirata das cabernas

            atenção.. cigano é uma ETNIA, logo não ha racismo aqui..

        3. Avatar de Bruno Mota
          Bruno Mota

          Realmente nem todos os ciganos são burlões, mas como se pode ver pelas imagens todos os burlões são ciganos.

        4. Avatar de PoPeY
          PoPeY

          ” Eu não preciso de conheçer todos os tipos de crocodilos para saber que há um risco grande de me atacar se chegar muito perto. Se calhar pode ser vegetariano… mas pelo sim pelo não… não me aproximo…”

          Muito bom… vou apontar que é de borla. xD

  7. Avatar de ovingadorortográfico
    ovingadorortográfico

    Mas quem cai nestas coisas ? É preciso ser muito “apanhado do clima” para cair nestas cenas !

  8. Avatar de Jakuti
    Jakuti

    11 doses de haxixe!!! Foram os drogados, pois está claro!

  9. Avatar de A.F.
    A.F.

    Por acaso gostava de ouvir e saber a opinião do Quaresma sobre este assunto (MB WAY), isto é, deduzindo que ele tenha opinião ou conhecimento sobre o tema (MB WAY).
    Não há por aqui nenhum jornalista que queira fazer-lhe a entrevista?

    1. Avatar de Pirata das cabernas
      Pirata das cabernas

      Ele diz que os primos dele fazemas de forma legal.

  10. Avatar de Palm
    Palm

    Sinceramente, pela voz, a mim pareciam-me forcados.

  11. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    … a julgar pelas imagens da operação da GNR em Campo Maior, tenho poucas dúvidas q não eram Ciganos e não consigo entender onde está o problema de lhes chamar o q são? Ciganos…PONTO!
    E mais uma vez, o purismo noticioso da reportagem, não o refere em lado nenhum…
    A esses jornalistas e aqueles que acham por dizer, q este ou aquele grupo são Ciganos…é racismo, passem 10 minutos:
    1 – Num acampamento/aglomerado de habitações deles;
    2 – Numa delegação da Segurança Social;
    3 – Num hospital;
    4 – Numa escola (para ver se os vêem);
    5 – Numa delegação do centro de emprego (para ver se os vêem);
    6 – Numa repartição de finanças (para ver se os vêem);
    …e podia continuar.

    São Ciganos…PONTO. Onde está o racismo disto?

    Eu já fui vitima de tentativa de burla no OLX e o autor era claramente Cigano.
    Não fui foi esperto como o user Jorge 😉

    Seja como for…as burlas no MBWAY continuam, com Ciganos ou não, quem não sabe usar o sistema, Não Use!!!

    1. Avatar de Nonnus
      Nonnus

      Também reparei que em todos os sítios onde passou a noticia nunca é mencionado que são ciganos. Acredito que seja devido ao que se esta a viver nestas ultimas semanas (racismo), mas isto não é ser racista, é ser realista. Nasceram ciganos, vivem como ciganos, comportam-se como ciganos, portanto não lhes podemos chamar outra coisa que não ciganos. Alias, eles mesmo fazem questão de serem reconhecidos como ciganos.

      Venham lá dizer que são pessoas de bem, e que são é incompreendidos pelo resto da sociedade. Por acaso, e só por acaso enganavam pessoas, e por acaso na rusga apanharam droga e armas. É preciso ter azar! Uma incompreensão por parte das autoridades em relação estes tipos que só queriam ser empreendedores com a desgraça dos outros.

  12. Avatar de Polo
    Polo

    I agora o apoio sociali

  13. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Eles não têm culpa, estão a fazer pela vida..lol. Culpa tem quem vota em partidos que protegem esta gente, isso sim…

  14. Avatar de Paula Sousa
    Paula Sousa

    Espero que recuperem é o meu dinheiro, que por acaso não eram poucos euros, e que os vigaristas sejam punidos justamente para que sirva de lição a outros potenciais! Os levantamentos e transferências foram feitos nesse distrito!