MB WAY não está morto! Serviço chegou aos 2 milhões de utilizadores

71 Comentários

O MB WAY alcançou recentemente um novo marco histórico, contabilizando atualmente 2 milhões de utilizadores. Apesar de toda a concorrência o serviço continua a crescer tendo duplicado o número de utilizadores no último ano.

Este é cada vez mais o serviço de pagamentos móveis preferido dos portugueses.

MB WAY não está morto! Serviço chegou aos 2 milhões de utilizadores


O MB WAY está cada vez mais na vanguarda dos pagamentos digitais. É um serviço multicanal e está disponível em app própria e em 8 apps bancárias. Permite efetuar 8 operações como compras online e em lojas e gerar cartões virtuais MB NET. Além disso, permite também transferências imediatas, levantamento de dinheiro e utilização da rede MULTIBANCO sem cartão.

Num comunicado enviado ao Pplware, Gonçalo Amaro, Diretor de Digital & e-commerce da SIBS refere que…

Com o MB WAY, os portugueses precisam cada vez menos da carteira. É um serviço de pagamentos que cresce de dia para dia e que atinge agora o marco de dois milhões de utilizadores; utilizadores que já não vivem sem as múltiplas funcionalidades que facilitam o seu dia-a-dia

a SIBS vai continuar a trabalhar para apresentar novidades que tornem o MB WAY cada vez mais indispensável na vida dos seus utilizadores, perseguindo o objetivo de ter uma sociedade cada vez mais digital

MB WAY não está morto! Serviço chegou aos 2 milhões de utilizadores

MB WAY tem mensalmente mais de 5 milhões de operações

Com o MB WAY os portugueses podem fazer as suas compras com o telemóvel. Com toda a conveniência e segurança da Rede MULTIBANCO. Este serviço está disponível em mais de 220 mil terminais de pagamento com QR Code e tecnologia NFC.

Em termos de movimentação de dinheiro, a informação é que já são feitas mensalmente mais de 1 milhão de compras com MB WAY, totalizando mensalmente mais de 5 milhões de operações. Este valor tem registado um crescimento superior a 10% ao mês.

Partilhar:
Tags:

Comentários

71

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo A.
    Ricardo A.

    Paguei 8€ de comissão numa compra há 15 dias. É uma certidão de óbito.

    1. Avatar de elKabong
      elKabong

      certamente nao foi comição do MB WAY visto este não cobrar nada nos pagamentos.

      1. Avatar de Ricardo A.
        Ricardo A.

        Eu não disse que era o MB Way a cobrar. Mas são terceiros a cobrarem por usarmos o MB Way. E isso faz com que deixemos de optar por este meio de pagamento que, quando apareceu, era fantástico. Até os bancos começarem a meter a colher.

    2. Avatar de xoninhas
      xoninhas

      Pagaste algo, mas não um comissão. Diz lá tudo o que tens para dizer.

      1. Avatar de Ricardo A.
        Ricardo A.

        Fiz uma compra no Continente Online que custou 263 euros. Por ter usado MB Way, acabei por pagar 271 euros.

  2. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Continuo a usar para fazer levantamentos e já fiz alguns pagamentos no pingo doce.
    Gosto da aplicação e é muito util

  3. Avatar de jacp
    jacp

    Os vampiros dos bancos quiseram matá-lo…
    Pena não permitir abrir a porta nos bancos onde as caixas multibanco não estão na rua. Nesses casos continuamos a ter necessidade do cartão…para abrir a porta.

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Utilizas outro cartão qualquer, logo que tenha banda magnética!

      1. Avatar de David Guerreiro
        David Guerreiro

        Não será assim tão simples, não deve dar com um cartão do Jumbo certamente.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Dá sim. Desde que tenha banda magnética, qualquer cartão dá.

          1. Avatar de Bruno
            Bruno

            Errado! Nem todos os bancos funcionam assim…

      2. Avatar de jacp
        jacp

        Continua a ser necessário um cartão para abrir a porta…
        Não sei se tecnicamente seria possível resolver isso mas tornaria o MBWay completamente autónomo.

        1. Avatar de A.M
          A.M

          Mas precisas sempre do cartão para Álvares o MBway

          1. Avatar de A.M
            A.M

            *activares

          2. Avatar de Diogo
            Diogo

            Não é essa a questão.

  4. Avatar de anon
    anon

    Fácil. Mudem de banco e continuem usar o MB Way.

  5. Avatar de Nuno Coelho
    Nuno Coelho

    Deixei de usar pela CGD este mês. Passei ao Revolute devido à taxas absurdas de quase 1 euros por operação.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Não estou a defender nenhum banco, mas todos eles andam atrás do mesmo. É apenas uma questão de tempo.
      Vais andar a trocar de banco todos os anos?

    2. Avatar de jpro
      jpro

      Não te fidelizaste a nenhum outro banco? Ficas só pelo ‘Banco Digital’? Será seguro isso?

    3. Avatar de daniel199202
      daniel199202

      EU so cgde nunca paguei nada, e continou a não pagar

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        és estudante? como?

    4. Avatar de D.
      D.

      Se não me engano na Caixa Directa da para criar cartões MB net, sem pagar nada. A app tem outras features.

  6. Avatar de Manekas
    Manekas

    Para mim, o melhor é pagar com telemóvel através do Qrcode. Um espectáculo! É só apontar a câmara para a imagem e já tá!

    1. Avatar de MalicX
      MalicX

      Até 20€ muito mais fácil com cartão MB contactless

      1. Avatar de xoninhas
        xoninhas

        Muito menos seguro por essa via.

        1. Avatar de Joao Ptt
          Joao Ptt

          Concordo. Muito menos seguro o contactless.
          As empresas financeiras só querem facilitar… a segurança não é uma preocupação a sério… para quem é rico mais 20 euros menos 20 euros na conta é indiferente, o problema é só os pobretanas para quem 20 euros pode ser a diferença entre comer ou não nesse dia.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Tentei recentemente um pagamento MBWay com QR Code acabei por usar Apple Pay porque pendurou quer a App do millennium como a da SIBS felizmente o comerciante aceitava Mastercard que é o que mais me previne de usar o APay isto porque o millennium ainda não aderiu nem o millennium nem nem mais nenhum banco sem ser a CA

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Usa o Revolut. Eu tenho o Revolut associado ao meu Apple Pay e funciona excelentemente. Carrego o meu cartão Revolut com a minha conta do Millennium.

  7. Avatar de miguel
    miguel

    Para mim morreu!

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Acho que é a melhor invenção depois da roda, já não utilizo cartão o multibanco à muito tempo, e nunca paguei taxa alguma.

  9. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Já não uso,tudo por causa da taxa que tinha que pagar ao Banco.Também não lhe dei muito uso.

  10. Avatar de daniel
    daniel

    Pago tudo com Apple Watch ou iPhone via Apple Pay

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        LOL porque…

      2. Avatar de Mário Carvalho
        Mário Carvalho

        LOL?

        Certamente usa N26, Revolut ou Moey!

        Eu pessoalmente, só pago com Apple Pay, através do Moey!

        1. Avatar de A.M
          A.M

          Eu pago Google Pay via contactless NFC associado ao Revolut, em todos os comerciantes com rede visa ou mastercard

  11. Avatar de Daniel
    Daniel

    A maior parte das pessoas que aqui se queixa não percebeu ainda que as taxas não sao da aplicação do MBWAY mas sim do vosso banco. Eu uso diariamente para transferencias, pagamentos e afins, e posso dizer que nunca paguei 1 centimo. Recomendo que troquem de banco.

  12. Avatar de jorjão
    jorjão

    Quando tive conhecimento, aqui pelo pplware, da app da CGD, Caixa Easy, que tem as mesmas funcionalidades do MBWAY passei a usar a APP da CGD, que é totalmente compatível com MBWAY, uma vez que não tem qualquer encargo associado.

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      A app da CGD não tem a função de pagamento por NFC…só QRCode e Nº telemóvel.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      Os bancos estão a usar as API da app MBWay para oferecerem o mesmo produto.
      Portanto, mesmo que a utilização da app MBway reduzisse, só o facto dos bancos terem integrado as suas funcionalidades nas suas próprias app, já faz da ferramenta MBWay um sucesso.

  13. Avatar de golo
    golo

    eu uso frequentemente MBWAY para pagamentos e compras online e sou da CGD e não paguei taxa alguma até hoje, mesmo que venha a começar a pagar não é nenhuma Fortuna…

    portanto a malta por mais que voltas dê para escarpar a taxas e taxinhas, não vale apena que como as coisas andam qualquer dia são todos a taxar todas a operações, pois os serviços vivem destas coisas…

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Exacto, estão a prestar um serviço útil e querem ser pagos por ele.
      Além do mais a maior parte dos bancos quer devolver o dinheiro que andou a pedir emprestado ao estado e eventualmente a outras instituições… têm de ir buscá-lo a algum lado… ao bolso dos clientes.
      Isto de oferecer serviços à borla das duas uma ou é para captar o cliente e fidelizá-lo antes de começar a cobrá-lo, ou têm de obter o dinheiro do lado do vendedor… idealmente dos dois lados para o lucro ser ainda maior.

  14. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Para pagamentos, levantamentos e cartões MBNet uso a APP do MBway. Quando pontualmente npreciso de transferir para alguém que não esteja já na minha lista da APP do homebanking uso o serviço de MBway através da APP do banco.
    Sinceramente ainda não percebi onde está o drama.

    1. Avatar de Fabio Antunes
      Fabio Antunes

      Confere!!!

  15. Avatar de Fabio Antunes
    Fabio Antunes

    Vamos lá ver se nos entendemos!

    Até à data, a única taxa cobrada pelos bancos no MbWay passou a ser nas transferências inter e intrabancárias!

    Para compras, pagamentos, levantamentos e acesso ao ATM, continua totalmente grátis.

    Daí que muitos bancos já incluíram a opção de “Enviar dinheiro” dentro da sua APP e assim os clientes não pagam as famigeradas taxas!

    Continua a ser uma opção viável, até, claro, serem taxadas as opções acima mencionadas.

    E prefiro que seja o Estado Português a saber o que faço com o meu dinheiro do que uma qualquer empresa sediada noutro país (Revolut, Moey, N26…….) e depois surgem notícias sobre esquemas de fraude, clonagem de cartões, roubo de dados e contas bancárias…

    Ótima semana!

    1. Avatar de Rui Correia
      Rui Correia

      Pesquisa melhor sobre o Moey para saberes a quem pertence e onde está sediada.

    2. Avatar de Cm
      Cm

      Tive esta app à uns anos, e quiseram cobrar-me 1+0,30€ por uma compra de 1€. Deixei de a ter até ser grátis; felizmente o bbva não cobra, se não ia recambiada outra vez…

  16. Avatar de abiper
    abiper

    Não faz sentido ter as duas APP’s a do banco e a MBWAY se a do banco tem as funcionalidades do MBWAY e o banco penaliza-me se utilizar a APP MBWAY, deixei de utilizar o MBNET e passei a utilizar nas compras o PayPal que acrescenta a vantagem de poder abrir uma reclamação através do PayPal

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      A app do MBway é muito boa para pagamentos online. Metes o teu número e já estás a receber a notificação para confirmar o pagamento

      1. Avatar de abiper
        abiper

        Igual na APP do banco (Millennium) porque o MBWAY funciona dentro da APP do banco.

  17. Avatar de Carlos Costa
    Carlos Costa

    Falam dos outros:

    – Revolut: não é banco, não funciona em montes de sitios, foi apanhado a vender dados a terceiros
    – N26: é banco, melhor que revolut: continua com o problema de não dar em montes de sitios

    E depois:

    – Moey!: é português, é banco, é gratuito, e dá em todos os sitios

    1. Avatar de Carlos Costa
      Carlos Costa

      e o Moey dá a 100% com o mbway sem taxas.

      embora também o bancoctt dá mbway sem taxas.

      por isso só paga taxas mbway quem quer

      1. Avatar de Fabio Antunes
        Fabio Antunes

        Confere X2!!!

      2. Avatar de Cm
        Cm

        O mbway também não tinha comissões (e o mb também *ainda* não tem).
        No início é fácil ser só facilidades, depois, quando começa a ser popular, e até indispensável, é que se vê…

    2. Avatar de abiper
      abiper

      O moey não é um banco é uma marca do Grupo Crédito Agrícola

    3. Avatar de Rui Correia
      Rui Correia

      Revolut apanhado a vender dados a terceiros? Consegues indicar aqui a fonte dessa informação?

      1. Avatar de Carlos Costa
        Carlos Costa

        espreita o reddit. para fazeres o opt out tens que contactar o suporte

    4. Avatar de A. Martins
      A. Martins

      Sem dúvida!! Tens toda a razão!!

  18. Avatar de D.
    D.

    Antes pagava-se 1 euro para adicionar um cartão mbway ao paypal. Para operações esporadicas compensava, só pela comodidade. Mas para operações diarias é um roubo.

  19. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Para abrir as portas é utilizar um cartao caducado e de uma outra coisa qualquer.

  20. Avatar de Paulo Neves
    Paulo Neves

    Alguém ainda sabe o que é ter notas e moedas para fazer pagamentos?

    1. Avatar de elKabong
      elKabong

      a minha avó e outras pessoas da terceira idade.

    2. Avatar de Cm
      Cm

      Sempre! Só um idiota não percebe ao que se expõe, ao depender de terceiros para essencialmente tudo na sua vida…

  21. Avatar de elKabong
    elKabong

    facilmente das apps mais inovadoras feitas em portugal, dai já ter ganho N prémios e ter recebido tal atenção dos bancos, que agora têm o SDK mbway alterado á medida para eles usarem.

  22. Avatar de Crow-
    Crow-

    Continuo a usar este serviço religiosamente, foi a maior invenção do sistema bancário português para os tempos modernos.
    Mando dinheiro aos amigos por MBWAY. Levanto dinheiro por MBWAY. Pago compras online por MBWAY, quando compatível, caso contrário crio cartões MBNET.
    Sem pagar comissões até ao momento, graças ao Banco CTT 🙂

  23. Avatar de AFPB
    AFPB

    Q alívio deixar a carteira de parte sempre q posso!
    Mbway + qrcode = win

  24. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Eu por mim esta era daquelas apps que nunca deviam morrer…eu uso praticamente todos os dias, e as vezes varias vezes no mesmo dia… foi do melhor que fizeram!

    Taxas? Epah…até agora nada… vejam os vossos bancos, como muitos ja falaram, e vejam como a app em si tambem trabalha. 😉

  25. Avatar de Cm
    Cm

    Esses artistas ainda não conseguiram resolver o erro que dá ao (tentar) abrir as informações sobre o serviço (opção “Mais”, em baixo, à direita), entre as quais, bancos aderentes e… termos e condições (e agora, como podem ser essas ser consideradas válidas, se o utilizador não tem acesso a essa informação?)!

    Já lá vão meses(!) e diversas actualizações pelo meio…

    1. Avatar de BC
      BC

      Eu acabei literalmente de conseguir abrir. Se calhar a culpa é de outro “artista”…

  26. Avatar de FERNANDO GONÇALVES
    FERNANDO GONÇALVES

    A mim nunca me cobraram comissão nenhuma. E, segundo informações dos bancos, as comissões são só sobre as transferências. Pagamentos e levantamentos em ATM não têm custos.