MB WAY: Calma! Taxas só desaparecem em janeiro de 2021

13 Comentários

Foi a 23 de julho que o Parlamento aprovou limites para as comissões bancárias associadas ao MB WAY. No entanto, apesar de ter sido já aprovado, a lei só entrará em vigor no início de 2021.

A redação final dos textos de vários partidos (BE, PAN, PSD e PS) só foi feita hoje na reunião da comissão parlamentar.

MB WAY: Calma! Taxas só desaparecem em janeiro de 2021


Como já revelamos, no MB WAY foi aprovado o fim das comissões bancárias “para determinadas operações de baixo valor”. Em concreto, em pagamentos menores a 30 euros não há o pagamento de qualquer taxa.

Além disso, os utilizadores estão sujeitos a um limite mensal de 150 euros, e até 25 transferências por mês.

E se os utilizadores ultrapassaram os limites do MB WAY?

Caso o utilizador ultrapasse um dos limites do MB WAY, na sua utilização gratuita, é aplicada uma taxa igual ao do regulamento de transferências da Comissão Europeia, na percentagem de 0,2% para cartões de débito e 0,3% para os cartões de crédito.

Segundo referiu Miguel Matos,

Para um cartão de débito que fizesse uma transferência de 40 euros, estaríamos a falar, no fundo, de oito cêntimos de comissão

MB WAY: Calma! Taxas só desaparecem em janeiro de 2021

A associação de defesa do consumidor Deco elogiou o parlamento por aprovar o fim de comissões bancárias e no MB WAY, mas alertou para o “tratamento desigual” dos consumidores no caso dos custos de processamento de prestações.

Este serviço é a solução Multibanco que lhe permite fazer transferências instantâneas, compras online e físicas, gerar cartões virtuais MB NET e ainda levantar dinheiro através do seu smartphone, tablet ou PC.

Leia também…

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de A. M.
    A. M.

    …nunca mais é Janeiro de 2021!!! Por várias razões!!!

  2. Avatar de cK
    cK

    Até lá os bancos vão arranjar forma de recuperar essas comissões. Preparem-se para um novo preçário

  3. Avatar de Luís
    Luís

    Acabam !
    Só para transferências minúsculas.
    Transferências maiores em alguns casos até se paga mais.
    500€ já atinge 1€ de comissão.
    Eles nunca ficam a perder.

    1. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Havia um projecto lei na mesa que impedia a cobrança de qualquer tipo de taxa, não só no mbway, como no home banking, mas, infelizmente, foi reprovada.

  4. Avatar de Fiu
    Fiu

    Quais taxas? Não paga qualquer taxa! Nqs.

  5. Avatar de Até lá...
    Até lá…

    1 – Até lá ainda vão encher bem os bolsos
    2 – Até lá arranjam maneira de ficar tudo na mesma ou pior

  6. Avatar de Zé Duarte
    Zé Duarte

    São muito espertos! Nessa altura já não há covid e o uso do MBWay já está fraco portanto os bancos não perdem muito.

  7. Avatar de André Luz
    André Luz

    Estou mesmo a ver que quem não paga taxas agora, vai começar a pagar em 2021…

  8. Avatar de O "pilhador de lojas"
    O “pilhador de lojas”

    Eu tinha conta no BCP, passaram a cobrar 50 centimos por transação por MBWAY, solução fui para o BPI que não pago nada.

    Agora estes politicos da treta vieram a meter tetos maximos de 150€… eu movimento uns 750€ mensalmente por MBWAY sem pagar nada…

    Cada vez que mexem só pioram a situação

  9. Avatar de Euéquesei
    Euéquesei

    Ainda não percebi que taxas são essas que vcs pagam.
    Tenho mbway há anos e nunca paguei um tusto de taxas.
    Não sei se sou eu que sou muito esperto ( devo ser, compro aos lotes de 10 iPhones ), ou são vcs que andam a apanhar bonés…

    1. Avatar de Pirata das cabernas
      Pirata das cabernas

      O que tem a ver iphones com mbway? Nunca paguei taxas de mbway e não é por ter iPhone. É porque tenho os bancos que não cobram.