Maximus V GEN, motherboard para jogos…

18 Comentários

…com desempenho poderoso, equipada com chipset Z77 da Intel, placa mPCIe Combo exclusiva e com o áudio SupremeFX III

Na sua quinta geração, a ASUS ROG acaba de lançar as motherboards série Maximus V com a Maximus V GENE. Esta poderosa micro ATX foi concebida utilizando o mais recente chipset z77 da Intel e vem equipado com um socket LGA1155 para suportar a segunda e terceira geração de processadores e a PCI-Express Gen-3 para um GPU único ou duplo. A equipa Republic of Gamers juntou ao distintivo design preto e vermelho da Maximus V GENE características exclusivas como o Extreme Engine DIGI+ II, o áudio para jogos SupremeFX III, Intel Ethernet com o ROG GameFirst e a recentemente adicionada placa mPCIe Combo.


Maior potência no PC com a placa mPCIe Combo ROG exclusiva
A mPCIe Combo é uma inovação da equipa ROG que combina as funções mPCIe com mSATA numa única placa de expanção que continua a permitir a utilização completa dos slots PCI-Express para gráficos multi-GPU. Com a inclusão de um SSD mSATA para utilização com a tecnologia Smart Response Technology da Intel ou simplesmente para instalar a totalidade do sistema operativo, as portas SATA standard ficam libertas para outro tipo de utilizações.

A combinação do socket mPCIe standard do outro lado, permite actualizações únicas como WiFi, Bluetooth, 3G/4G, GPS e outro tipo de conectividade.

Atinja um Overclocking melhor a partir de um hardware Premium com um design optimizado
Fiel ao espírito da Republic of Gamers, a Maximus V GENE é uma motherboard construída para o overclocking. Vem com a Extreme Engine DIGI+ II+ actualizada, que inclui 8+4+2 fases (CPU, iGPU, DRAM) e controlo digital de voltagem mais preciso através de dois controladores DIGI+ combinados com funcionalidades UEFI BIOS ROG, como os novos perfis de memória IC pré-configurados, oferecendo uma experiência fantástica para os entusiastas do overclocking.

Os seus capacitores de 10k em preto metalizado oferecem uma longevidade 5x superior, com 10.000 horas a 105º e uma resistência 20% melhor às baixas temperaturas – em particular para as situações de necessidade de refrigeração extrema. O layout da DRAM foi igualmente alvo de melhorias de optimização face à anterior geração Maximus IV para permitir frequência mais elevadas.

Som SupremeFX III – Áudio Premium para jogos proporcionando um SNR de 110dB
Desenhado para trazer aos gamers o melhor áudio integrado, o som SupremeFX III é separado do som da placa PCB, identificado pelo seu redline na motherboard. A tecnologia SupremeFX Shielding maximiza a qualidade do áudio ao reforçar o isolamento do processamento do áudio das interferências electromagnéticas através de uma cobertura EMI metálica. Combinado com um condensador dedicado de 1500uF, o SupremeFX III oferece um som sem perdas até um SNR de 110dB. A X-Fi Xtreme Fidelity, EAX Advanced HD 5.0, Creative Alchemy e o THX TruStudio PRO vêm completam a oferta de tecnologias áudio presentes na motherboard.

Intel Ethernet, ROG GameFirst e LucidLogix Virtu MVP
Intel Ethernet e o software ROG GameFirst combinados permitem poupar até 35% da utilização do CPU através das priorização do tráfego da rede, enquanto que a LucidLogix Virtu MVP possibilita um novo modo de gráficos híbridos que aumenta até 60% o desempenho gráfico global.

Homepage: ROG ASUS

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jose
    Jose

    Chega-me a ASUS MAXIMUS IV GENE-Z, tão cedo não compro outra.

    1. Avatar de Marco Ervões
      Marco Ervões

      Eu tambem sou o feliz proprietario da versºao anterior, a ASUS MAXIMUS IV GENE-Z e estou muito satisfeito com o seu desempenho.

  2. Avatar de Vitaliy Parkula
    Vitaliy Parkula

    Bom artigo! Cada vez estão a apostar mais em boards uATX, o que é uma boa solução para um PC potente de reduzidas dimensões.

    Ao ler o artigo reparei num pequeno lapso: “..Os seus capacitores de 10k..”. Em português de PT é condensadores e não sei se “10k” será uma marca, porque se for o valor da capacidade, esta é medida em Farads (F).

    Obrigado

    1. Avatar de Paulo Teixeira
      Paulo Teixeira

      Desculpa mas tambem tenho de te corrigir 😛
      os 10k ate podia ser verdade, pois a letra “k” so quer dizer que é: 10.000 (dez mil), mas nao acredito que sejam de 10k Farads, isso deve ser mesmo erro.

      Abraço

      1. Avatar de João Capela
        João Capela

        Lol, um condensador de 10k era giro, devia ser um bicho do tamanho de um carro. 🙂

    2. Avatar de Marcos Santos
      Marcos Santos

      “The Extreme Engine Digi+ II has been upgraded and equipped with the finest Japan-made 10K Black Metallic capacitors” Tirado do site da Asus.

      1. Avatar de Vitaliy Parkula
        Vitaliy Parkula

        Parece que “10K” refere-se a um modelo ou a uma marca manhosa.

        Se fosse o valor da capacidade, acredito mesmo que o tamanho ultrapassava um campo de futebol 😉

    3. Avatar de Jose

      As boards são raras as que se apanha sem ser uATX hoje em dia, é mesmo as Placas Gráficas que têm de começar a reduzir o tamanho, a GTX 580 que tenho, já ocupa imenso espaço, imagino as de agora.

    4. Avatar de wolfytuga

      Se os condensadores tiverem escrito 10k significa que são 10k pF, isto é, estabeleceu-se que se etiquetava da mesma forma que os outros componentes e assim atribuiu-se a ordem de grandeza mais baixa, neste caso o pF. Então a conta é assim:

      10k pF = 10 x 10³ pF = 10 nF = 0.01 µF

      Para os mais curiosos, podem ver mais informação aqui:
      http://electronicsworld.tripod.com/tutorials/capacitors.html

  3. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Eu tenho a MSI Z77A-G45 e já é uma boa board 🙂

  4. Avatar de nervaise
    nervaise

    Boas!

    E a mim chega-me a minha Gigabyte GA-EX58-UD5 😉

  5. Avatar de Filipe Rodrigues
    Filipe Rodrigues

    Muito bom artigo!

  6. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    Como é que se poupa a utilização do CPU através da prioritização de tráfego?

    1. Avatar de AirCrack
      AirCrack

      Semáforos?

  7. Avatar de Diogo Pereira

    Tenho uma Asrock Z77 Pro4 e estou satisfeito.

  8. Avatar de Nelson N.
    Nelson N.

    Para mim, das melhores marcas que por ai andam. ASUS.
    pena a sub-marca ASROCK ja me ter dado por 2x, dissabores.

    Na escolha de artigos, se houver marca Asus, é que escolho em primeiro lugar. Adquiri um Notebook K55VM da Asus e é fenomenal!.

  9. Avatar de Hugo
    Hugo

    Boas pessoal est a pensar em “Montar” um Pc de raiz e esta grafica agrada me 😉 mas se a comprar na Chip7 ela vem ja com Ram e o resto dos componentes ou tenho de comprar ah parte? obrigado e desculpem a minha egnorancia