Mark Zuckerberg é o utilizador mais seguido no Google+

48 Comentários

O novo serviço da Google, o Google Plus, está a dar que falar. Graças ao excelente ScreenCast realizado pela Ana Narciso, tive oportunidade de perceber melhor como funciona esta nova “rede social”, por assim dizer, que vantagens traz para os utilizadores, bem como que género de informações serão mais facilmente partilháveis que noutras redes sociais, como por exemplo, no Facebook. No geral o Google+ cativou-me, e fiquei com muita vontade de experimentar.

No entanto quem já aderiu ao serviço não perdeu tempo, e colocou no topo de pessoas mais seguidas o grande rival da Google, Mark Zuckerberg.

GStatistics

O site de estatísticas do Google Plus, Google + Statistics, mostra-nos quais as personalidades mais seguidas e com mais amigos do novo serviço da Google. Curiosamente, as três caras mais importantes da própria Google,Larry Page, Sergey Brin e Vic Gundotra, encontram-se no 2º, 3º e 4º lugares, respectivamente. Nenhum dos três possui amigos na rede, mas enquanto que Page tem 30,271 seguidores, Brin é seguido por 23,426 pessoas, ao passo que e 19,693 seguem Gundotra.  Mas estes números não chegam para destronar Mark Zuckerberg que se encontra no 1º lugar da tabela, com 44,871 seguidores interessados no CEO do Facebook, o maior rival da actualidade do Google+. ZuckerBerg é também o único das quatro personalidades com amigos, apresentado 69, por enquanto.

Mark_googlePlus

Para tentar perceber este fenómeno de popularidade do CEO do Facebook no Google +, o fundador do Google Statistics +, Boris Veldhuijzen van Zanten, indica que “Ele tem mais amigos no mundo, já fizeram um filme sobre ele, e ele é mais bonito que o Larry e que o Sergey.” Para além do mais, é do senso comum a ideia de que quem tem mais fama e é mais falado nos media, isso se revelará no número de seguidores.

Será mesmo assim, ou poderá o CEO do Facebook ter algo a ganhar com o Google+?

Homepage: Google+ Statistics

Partilhar:
Tags:

Comentários

48

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kekes
    kekes

    LOL até ele se rendeu ao Google+, qualquer dia fecha o Facebook LOLOLOLOL

    “Ele tem mais amigos no mundo, já fizeram um filme sobre ele, e ele é mais bonito que o Larry e que o Sergey.” ainda que falam do facto dele ser bonito em comparação com o Larry e Sergey porque de bonito não tem lá muito em comparação com o resto da população mundial xD

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      O Larry e o Sergey que me desculpem, mas de facto eles devem ser mesmo muito feios para o Mark ser mais bonitos que eles. 😀

      1. Avatar de Ecchin

        Sim, nunca lhes vi a cara, mas fiquei com pena deles.

    2. Avatar de JH
      JH

      acho que ficava mais correto “amigos virtuais”

  2. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Nao sei se será verdade, se este perfil foi mesmo criado por Mark.
    Mas imagino que quantos mais amigos ou seguidores tiver no Google +, mais motivos de preocupação para a Facebook.

  3. Avatar de Gooden
    Gooden

    Não me admira mais que o CEO do Facebook se junte ao google+ para ver como é aquilo , e até que nível o poderá ameaçar….
    Não se costuma dizer: “Mantém os amigos perto, mas os inimigos ainda mais perto?”

    1. Avatar de Fábio Rocha

      Se quisesse espiar apenas não iria colocar os dados dele…

      1. Avatar de Ecchin

        Mas assim ia ser suspeito. 🙂
        Nada melhor que usar o concorrente no seu todo, para entender os seus pontos fortes e fracos.

  4. Avatar de oi
    oi

    é óbvio que é um perfil falso

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Porque é que é tão óbvio assim?

      1. Avatar de Fábio Rocha

        Porque tem 69 friends ahah

        1. Avatar de Pedro Pinto

          @Fabio ROcha

          Tens de olhar é para o numero de seguidores 🙂

          1. Avatar de Fábio Rocha

            Eu sei, mas os friends são 69, acho coincidência a mais ahah.

    2. Avatar de Manel
      Manel

      Pelos vistos ele já confirmou que o perfil é mesmo dele.

  5. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Vai sair bom para ambos os lados, tanto o facebook como a google irão ficar a ganhar.
    As pessoas vãos sentir atraidas pelo facto de o Mark tar na google e irão la ver, possivelmente registar-se e utilizar o google+. Quanto ao facebook irá poder tirar ideias para futuros projectos/melhorias.

  6. Avatar de Marcos Santos
    Marcos Santos

    Já tinha visto, alguém no Google+ já tinha metido a mostrar lol

  7. Avatar de Nuno-mc
    Nuno-mc

    Parece-me bem que ele faça parte do plus, assim pode ver o desenvolvimento deste e por consequência melhorar o facebook. Tudo estratégia meus amigos :p
    Btw.. Ninguém me quer dar um convite pro plus? :3

  8. Avatar de Nuno-mc
    Nuno-mc

    Parece-me bem que ele faça parte do plus, assim pode ver o desenvolvimento deste e por consequência melhorar o facebook. Tudo estratégia meus amigos :p
    Btw.. Ninguém me quer dar um convite pro plus? :3

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Pois, convites arranjam-se, o problema é que o serviço neste momento não tem mais capacidade para albergar pessoas, também eu queria criar uma conta. Temos que esperar que abram as portas à plebe 😀

      1. Avatar de Marcos Santos
        Marcos Santos

        Eu entrei sem convite, eles fecharam os convites, um amigo meu mandou-me uma mensagem para comentar qualquer coisa e pediu-me logo para fazer a inscrição lol

        1. Avatar de Manel
          Manel

          A mim convidaram-me para uma videochat e só tive que aceitar e fiquei com conta activa.

      2. Avatar de nuno-mc
        nuno-mc

        Pois é x) já deve estar para breve a abertura oficial, basta esperar..

  9. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    O perfil do Mark no Google + é verdadeiro, ele próprio fez um comunicado no FB.

    Várias pessoas começaram a criticar pelo mesmo ter conta numa outra rede social, e ele explicou a razão, uma delas foi que apesar de ele ser o CEO FB, não o proíbe de ter conta noutras redes sociais onde poderá fazer mais amigos.

    Se não fosse ele, acham que a conta ainda existia?
    Obviamente que esta noticia é global e ele deve estar a par, logo, se não fosse ele, ele comunicaria os admins do Google + para apagarem a conta, uma vez que usa a imagem dele (não falo do nome, porque pode haver várias pessoas com o mesmo nome).

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      “não o proíbe de ter conta noutras redes sociais onde poderá fazer mais amigos”

      Quer dizer… Ele pode fazer amigos nas redes sociais, nós não, aliás no FB alguams vezes não consigo fazer pedidos de amizade, porque o FB pensa que não conheço essa pessoa pessoalmente. Mas o Mark pode.

  10. Avatar de Alex

    Estou curioso para testar o serviço, a verdade é que ja me inscrevi e ainda não recebi nenhum convite na minha caixa de correio…suponho que tenha de esperar 😉
    No entanto parece-me muito bom, como tem sido habito nos serviços google, eles observam a concorrência analisam as suas falhas e com essa analise constroem produtos de excelência. Estou curioso para ver o futuro desta nova guerra, o mundo das redes sociais (á semelhança com a sociedade lá está) é extremamente volátil, vamos ver qual será a aderência deste google+ e se realmente destronara a concorrência.

  11. Avatar de LOL!
    LOL!

    Não vejo o mal de ter conta noutras redes sociais. Muito pelo contrário…

  12. Avatar de Marcelo Barros
    Marcelo Barros

    Se este perfil for verdadeiro, também serve para mostrar uma postura liberal.
    Sendo que também que pode incentivar algumas pessoas que querem trocar definitivamente o Facebook pelo Google Plus, a não fazer, ao ver o exemplo do criador do Facebook que usa também o Google Plus, e penso porque não usarmos os dois.

  13. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    O meu comentário não aparece… Censura? Salazar?

    1. Avatar de Vítor M.

      Não, apenas é um comentário palerma o que não faz parte do nosso estilo. Como não estás em tua casa, tens de respeitar as regras da boa educação.

    2. Avatar de Pedro Pinto

      @João
      Queres ver que tu agora vens dizer o que temos de escrever. Ainda mais, o que escreveste foi considerado pela nossa “agência de rating” como “Lixo”

    3. Avatar de Marisa Pinto

      Sabes João é que nós aqui no pplware somos de tal forma multifacetados que, para além de todos os artigos actuais de software/hardware/análises/imprensa, ainda conseguimos ter espaço e motivação para outros tantos géneros como é o caso destas curiosidades que, acredita, interessa a quem gosta de estar realmente actualizado e é verdadeiramente culto.
      Com os mais sinceros cumprimentos,
      a autora,
      Marisa Pinto

      1. Avatar de João Ribeiro
        João Ribeiro

        Desde já obrigado pela simpatia da sua resposta, em contraste com a dos seus colegas.

        Peço desculpa se fui muito incomodativo no meu comentário. Nunca foi minha intenção minimizar o seu trabalho. No entanto, mantenho a minha opinião, porque tenho tal como todas as outras pessoas uma opinião formada sobre determinados assuntos, apesar disso não enveredo em lógicas de “manada”.

        Com os mais sinceros cumprimentos,
        João Ribeiro

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Sabes que as meninas são mais simpáticas 🙂

        2. Avatar de Vítor M.

          Caro João, saudações.

          Em primeiro lugar o nosso agradecimento pela sua participação (a decente), em segundo, o comentário que foi removido, por mim, foi para salvaguardar também o caro João.

          Os exemplos era tão “fatelas” (perdoe-me o vernáculo), a argumentação era tão despropositada e os termos tão depreciativos para uma pessoas que julgo ser inteligente, o João, que pensei em salvaguardar a sua imagem.

          Agradeço a sua contribuição para um diálogo rico em pormenor e rico em partilha de conteúdos úteis, quando for o caso eu cá estarei para o cumprimentar face ao que acredito ser o seu potencial.

          Com meus sinceros cumprimentos, agradecendo desde já a sua atenção,

          Vítor M.

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Google 0 – Zuckerberg…… já está mesmo a quantos???? É que já perdi a conta!!!! 😀

    Haja alguém que ponha um travão ao que já parecia uma “democracia à africana” na Net!

    1. Avatar de eu mesmo
      eu mesmo

      e q travão foi esse? ter mais seguidores num serviço exactamente da google? well played… rly…

    2. Avatar de STP
      STP

      OMG

      Tu sabes o que dizes ao menos? Ou lês o que escreves?

      Onde é que isto da alguma vantagem ao FB?

      Pelo contrario.. O proprio CEO entrou logo para o +.

      É claro que assim tambem ve a coisas, etc.

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Que agressividade!

        Mas acho que não me expliquei bem!

        O travão a que me referia era à Google no geral, não só no social networking!

        É saudável ver alguém que possa fazer face à quase hegemonia em tudo o que diz (e não diz) respeito à Internet. Os monopólios são perigosos, mesmo que estejam disfarçados de cordeirinhos e amiguinhos da “comunidade”.

        A Google (tal como QUALQUER outra empresa) não é amiga de ninguém e não existe para “fazer amigos” ou “dar” alguma coisa. Existe para fazer dinheiro e encher as carteiras dos acionistas.

        Se eu tivesse dito Microsoft aí toda a gente cai-lhes em cima. Agora Google é como cuspir na própria mão.

        É por isso que gosto de ver outras empresas como a Facebook, Apple entre outras fazerem frente e a ganharem pontos à Google.

        Mas respeito a vossa opinião se discordarem. Só gostava que fosse recíproco!

        P.S. Sim, sei o que escrevo e revejo sempre. Não acredito que haja por aqui maluquinhos a divagar 😉

  15. Avatar de Edgar
    Edgar

    Viva!

    Este google+ tem muito que se lhe diga!

    Btw, quando é que fazem umas noticias sobre tecnologias que estão na berra? Eu só vejo coisas sobre aplicações que não têm nada de inovador. Tirando o google+. Ainda que esta noticia não acrescente qualquer conhecimento ao comum dos mortais. É simples revista cor de rosa.

    Anda ai tanto hardware inovador e só vejo coisas sobre carregadores de telemóveis e arduino.

    Só para acrescentar, deixei de subscrever o pplware pela falta de inovação num site supostamente sobre inovação.

    Edgar

  16. Avatar de Paulo
    Paulo

    A Lady Gaga ainda não deve ter perfil no Google+ já que é ela a detentora deste título no Facebook e no Twitter LOL

    Também gostaria de receber um convite…

  17. Avatar de Arusnec
    Arusnec

    Google+ bastante interessante, de resto nada a acrescentar.

  18. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Não deixa de ser um pouco irónico xp

  19. Avatar de Charly

    Eu quero um convite do Google+ 😀 alguém que arranje, estou farto do Facebook x]

  20. Avatar de Berto
    Berto

    O perfil não é falso, vou ver se encontro a fonte que assim o diz (não me lembro onde foi).

    Lá nesse site tinha até uma mensagem (penso que era um tweet) do mark para um amigo a dizer algo do genero “não entendo pq é que as pessoas ficam tão admiradas por eu ter um gmail”

    E se realmente formos a pensar, é muito provável que os grandes nomes das várias companhias acabem por usar os produtos dos outros, tweeter, gmail, facebook, agora a começar o google+, blogger, etc…

  21. Avatar de dmcp
    dmcp

    Alguém me arranja um convite? 🙁
    Agradecia imenso!!!

    dmcristianopalma@gmail.com

  22. Avatar de freddd
    freddd

    ui…a Google que se ponha fina, o Mark Zuckerberg já deu provas de ser uma excelente pessoa para se fazer sociedade… lol. Cheira-me que vamos ter mais uma ideia “gamada” futuramente

  23. Avatar de Bruno B.

    Os melhores gestores fazem reconhecimento do mercado no próprio terreno!

    E é isso que Mark Zuckerberg está a fazer!

  24. Avatar de Paulo
    Paulo

    Desculpem mas o facto de o Markus Persson estar entre os 10 primeiros é que acho épico. Criou um dos jogos, em termos de conceito, mais simples que pode haver, que ainda está em fase Beta e no entanto já tem quase tantos utilizadores registados como o número de habitantes de Portugal!
    Viva o Minecraft mas é! =D