Máquinas automáticas a vender iPhones? Novidade já chegou à Europa!

13 Comentários

Na Finlândia, as máquinas de venda automáticas dos centros comerciais, em vez de chocolates, bolachas e outros produtos de consumo, vendem iPhones.

O país está a viver no futuro e vamos mostrar-lho.

Máquinas de venda automática a vender iPhones

Que os países do norte da Europa vivem uns anos à frente dos restantes nós já sabíamos. No entanto, quando nos chegam evidências, essa vertente futurista parece ter mais impacto.

Se nos países do centro e sul da Europa as máquinas de venda automáticas vendem uma panóplia alargada de produtos de consumo, como bolachas, sandwiches e batatas fritas, na Finlândia, a oferta é um pouco diferente e consideravelmente mais dispendiosa.

Alguns dos centros comerciais do país possuem máquinas automáticas que vendem iPhones. Além de comprar, também é possível vender e receber o dinheiro no momento. Esta opção está acessível a todos aqueles que tenham uma conta bancária e possam efetuar pagamentos.

Embora seja um modelo muito popular nos Estados Unidos da América, chegou à Europa pelas portas da Finlândia e pelas mãos da Swappie. Para já, encontra-se em vigor em três centros comerciais, sendo que é possível que, em breve, comece a ser visto por outros países.

A Swappie compra e vende iPhones recondicionados em segunda mão e, na prática, é assim que funcionam as máquinas de vendas automáticas.

 

iPhones em máquinas automáticas? Não são de brincar… já existem mesmo!

O processo para vender um iPhone nessas máquinas automáticas é simples, de acordo com o Hipertextual. Depois de responder a uma série de questões, será dado um preço estimado, tendo em conta o modelo do smartphone e o seu estado. Depois de colocado numa caixa, a máquina adota o iPhone e expõe-no para os possíveis interessados. Se, por outro lado, detetar defeitos externos, problemas no software, ou que é roubado, o dispositivo será devolvido ao dono.

Assim como acontece com o serviço normal da empresa, os iPhones que as máquinas recebem são verificados por si e, no caso de ser detetada alguma anomalia nesse processo, o dinheiro que a máquina pagou pelo dispositivo é debitado da mesma conta.

Na Finlândia, o projeto-piloto está a ser adotado em centros comerciais, garantindo que estão sempre pessoas por perto. De acordo com dados divulgados, desde que foram instaladas, as máquinas já receberam cerca de 50 pessoas.

Além de vender, também é possível comprar um iPhone, tendo cerca de 200 modelos à escolha, em cada máquina automática. Assim como acontece nas máquinas comuns, depois de o pagamento ser efetuado, o telemóvel é entregue ao novo dono.

Relativamente a possíveis roubos das máquinas, a empresa garante que são resistentes.

 

Leia também:

watchOS 9: Apple muda mecanismo de desativar recursos de bloqueio de água

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de gambuzino
    gambuzino

    Dá jeito, assim quando vier da noite e for comer um cachorro e uma jola, aproveito e compro um Iphone.

    1. Avatar de Elá
      Elá

      Para mim era já . As máquinas são o futuro, até porque já não há gente para tanta oferta de emprego.
      Lembram-se de Viseu que tem 180 mil ofertas de emprego e não encontra?

  2. Avatar de secalharya
    secalharya

    O futuro é ter iPhone? LOL

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Estou a ver que desvirtuar o conteúdo de uma notícia é o teu forte.

    2. Avatar de LarilasOS
      LarilasOS

      Oh, não tenho dúvidas disso…estive 3 dias no Rock in Rio Lisboa…e o número de pessoas com telefones Android nas mãos, conta-se pelos dedos de uma mão…é so ai fones…

  3. Avatar de Xixas
    Xixas

    Swappie, a companhia que oferece uma garantia melhor que a Apple, mas se tens un risco que seja no aparelho e ele por acaso deixa de funcionar eles dizem que a culpa, seja qual seja o problema é do utilizador.

  4. Avatar de Luís Silva
    Luís Silva

    Serão à prova de tanque de guerra?

  5. Avatar de cK
    cK

    Boa. Agora para além de assaltarem a máquina do tabaco também levam a dos iPhones…

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      A esta hora os “engenheiros” já devem estar a fazer contas ! :))

  6. Avatar de Pensador
    Pensador

    Já agora que interesse isto tem para a sociedade?? Tenham juízo nessas cabeças…

  7. Avatar de Wilma Dickfit
    Wilma Dickfit

    Top, rouba-se uns teles pela noite dentro e troca-se por €€€ na mesma noite
    O crime perfeito

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já vi uma máquina de venda automática com iPhones, máquinas fotográficas, headphones e drones, no aeroporto de Madrid em 2018.