Making Of Nexus One

18 Comentários

O Google colocou nas bocas do mundo o seu Superphone. O teasing começou em Dezembro de 2009 e foi ganhando forma e características… umas mais veridicas do que outras, tipo a falta de multitouch e o facto só ser possível ser adquirido via online. Juntando a isto, temos ainda as informações que nos dizem que este superphone apenas está a ser vendido em 4 países e ao que parece as vendas estão muito aquém do que se esperava. Depois começaram a aparecer as falhas, entre elas estão as falhas com o 3G.

Mas se muito se falou, mais se vai falar. Desta vez o Google presenteou-nos com uma série de 5 mini vídeos que representam todas as fases do Nexus One. Desde o seu concept até à sua utilização diária, tudo é explicado em vídeos simples à boa maneira Google.

Os vídeos são os seguintes:

  1. Concept & Design
  2. Display & 3D Framework
  3. Testing
  4. Manufacturing
  5. Day One

Neste ultimo vídeo, onde nos é mostrado o dia a dia  com o Nexus One, apareceu um suporte para o carro! Já a dock (que aparece logo no inicio do filme, quando toca o alarme), também foi aparecendo aqui e ali. Este suporte que aparece neste vídeo parece-me bastante bem conseguido e com um design igualmente interessante.

Em relação aos vídeos no geral, o que mais me impressionou foi o 3º, os testes físicos. Desde quedas, pressão no ecrã e um teste onde o Nexus One é dobrado até ao seu máximo.

Como já se avista a chegada do Nexus One para a Europa (prometida pelo Google para a primavera), estes vídeos pretendem publicitar o Nexus One, algo que falhou um pouco com este superphone.

Homepage: Youtube Nexus One

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Igas

    Bom… este videos deixaram-me com uma vontade enorme de experimentar este belo smartphone… 🙂

    Vamos ver a que preço vai ser ele comercializado…

    Mas, sem dúvida alguma, de dia para dia o Sr. Google surpreende-me!

  2. Avatar de Vitor Costa
    Vitor Costa

    Bom dia! Testes demasiado controlados não??? o telefone nunca chega a partir, riscar, dobrar???!!! Um video do nexus one numa trituradora??? 🙂 como ja fizeram para o iphone 😀

    1. Avatar de Tiago Pereira
      Tiago Pereira

      O iphone ao primeiro teste (o da queda), estalava logo o ecrã e deixava de funcionar a tecla principal.
      Experiencia comprovada!!!

      1. Avatar de La Friend®
        La Friend®

        O meu iphone e ipod touch já cairam e continuam a funcionar estranho ah?
        Casos são casos.

    2. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Grande parte destes testes são obrigatórios, independente da marca, porque vamos supor, num teste de dobragem, se ele partir e estilhaçar pode apresentar perigo ao consumidor.

      Porque é que acham que os telefones têm os mais variados certificados, como o da CE, etc… era só colar lá o selo e vender não? 😀

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Sim… os chineses fazem isso muito bem. Tem elevadíssima experiência em colocar selos “CE” nos seus produtos… e o resultado é aquele que vocês conhecem.

  3. Avatar de Paulo Ricardo
    Paulo Ricardo

    O Google é mesmo cá uns tretas, já parecem como o primeiro ministro, mas quem é que se lembra de meter videos do aparelho a ser testado no controlo de qualidade da HTC?

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    porque o telemovel é feito pela HTC… simples! Só não tem o logo da HTC…

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Por acaso até diz HTC na parte de trás do telemovel…

  5. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Gostei bastante dos videos, é uma boa estratégia de markting porque acaba por transmitir confiança ao consumidor 😉

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Exactamente isso que ia comentar! Concordo! 😉

  6. Avatar de prom

    Até doi velo cair assim. lol 😀

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    muito bem conseguido.
    marketing transparente. gostei imenso.

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      De transparente não tem nada! É marketing logo nunca é transparente! Se fosse deixava de ser marketing 😛

  8. Avatar de Raul
    Raul

    Neste smartphone é necessário adquirir licença para usar aplicações GPS?? Não estou a falar do Google maps.

    1. Avatar de R o B
      R o B

      Tens aplicações grátis e outras pagas. A Ndrive já lançou a versão do sua aplicação para Android cerca de 40 Euros

      1. Avatar de Raul
        Raul

        O que é q ha de borla??

  9. Avatar de dajosova
    dajosova

    Neste momento é o meu PDA de eleição.