Mais de metade dos dispositivos móveis Apple corre o iOS 8

27 Comentários

A mais recente versão do iOS veio trazer ainda mais novidades para um sistema operativo que já estava repleto de funções úteis e que o colocavam a par de qualquer outro e até como padrão na industria.

Teve, como todos sabem, um lançamento agitado e com bastantes problemas. Mas com o surgir de novas versões, o iOS 8 estabilizou e trouxe até algumas das novidades que eram esperadas.

Segundo números avançados pela própria Apple, são agora mais de 52% os dispositivos móveis da Apple que correm já o iOS 8.

IOS8_1

Os números iniciais de adopção do iOS 8, apresentados uma semana depois deste ter lançado, mostraram logo uma adesão elevada por parte dos utilizadores.

Na altura os valores apresentados rondavam os 48%, número que agora, mais de um mês depois do seu lançamento e já com o iOS 8.1 também disponível, chegam aos 52%.

O abrandamento dos números pode ser considerado normal. Depois de um crescimento elevado restam agora os utilizadores que estiveram mais renitentes em fazer a actualização.

Os restantes números de utilização do iOS no universo Apple mostram também que a utilização do iOS 7 é ainda elevada, com números a rondar os 43%.

Sobra apenas uma franja marginal, e que representa os equipamentos que não suportam as versões mais recentes do iOS, que actualmente se situa nos 5%.

IOS8_2

Os números apresentados são da própria Apple, que os disponibiliza no seu site Apple Developer Support e podem ser vistos por qualquer um.

Depois de uma adesão forte na primeira semana a Apple vê agora abrandar os números de adesão ao iOS 8. Provavelmente são utilizadores ainda receosos de problemas ou que prevê que a performance dos seus equipamentos vai ressentir-se com esta actualização.

Depois de toda a tempestade inicial que afectou o lançamento do iOS 8, este estabilizou e trouxe novas funções na versão 8.1. O Apple Pay e o Handoff são apenas exemplos de funcionalidades que justificam a atualização deste sistema operativo.

Homepage: iOS 8

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João P.
    João P.

    Será que a Apple vai trocar a maçã (de adão e eva) pela banana?

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sim mas torta

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        Dammmmmm niggaa!!

      2. Avatar de Só um gajo
        Só um gajo

        IOS 8 em mais de metade, android L daqui a 2 anos ainda esta em 10% se tanto…e a diferenca

        1. Avatar de Só um gajo
          Só um gajo

          Não, eu não escrevi isto. O gajo que o fez necessita de vida própria.

  2. Avatar de censo
    censo

    Qual é a novidade disto? Os utilizadores de idevices so tem duas opções: ou instalam ou não. E para que é necessária a primeira frase? Ah…agora o mais difícil: publiquem este meu comentário!

    1. Avatar de Tiago
      Tiago

      Hahahah concordo totalmente… pobrezinhos… só tem uma marca de papa pra comer, eu cá como nutribem, cerelac, bledina, do jumbo, do continente, sem gluten, com gluten, …

    2. Avatar de João Tavares
      João Tavares

      Não esquecendo que fazem 500 actualizações até acertar com uma de jeito….

  3. Avatar de Fernando Durão
    Fernando Durão

    Era bom que o Android fosse assim, gosto bastante dos equipamentos Apple, não pelo status, mas sim pela qualidade de construção e a boa optimização software/hardware. Digam o que disserem os equipamentos Apple são espectaculares, é pena não estarem disponíveis ao bolso de qualquer um, mas o que é bom paga-se e bem!
    Quanto ao Android peca por falhar no suporte de actualizações, porque pode não ser tão rápido ou tão fluido quanto um iphone mas é tão ou mais funcional que um iphone e por um preço bem mais apetecível. O Windows Phone que também gosto bastante, peca pela falta de apps, porque o sistema é realmente muito bom e para quem quer um smartphone barato e que não seja um tijolo autentico vale bem mais qualquer Windows Phone que Android.

    1. Avatar de Fr0sk
      Fr0sk

      O Android é assim, depende é das marcas que estás a falar. Como tudo.

  4. Avatar de João Reis
    João Reis

    É incrivel, metade de todos os dispositivos terem actualizado tão rapidamente.

    Só diz que fizeram um bom trabalho, embora a 8.0 tenha vindo com problemas, mas a 8.1 passado pouco tempo resolveu.

    Sucesso enorme, a ajudar, o Yosmite e os Handoffs e Continuity que são uma mais valia para quem ja tem Apple.

    Os utilizadores agradecem.

    AManha sai o JB com Cydia, com os problemas de JB maiores resolvidos que estavam a ter até agora.

  5. Avatar de Abílio
    Abílio

    Não se pode voltar para trás (Downgrade). Se fosse possível muitos 4s e ipad2 voltariam, opnião subjetiva. Esse é um trunfo da Apple, por isso tenho cuidado antes de actualizar o meu iPad. Espero sempre uns tempos.
    No Nexus 5 se não gostar das actualizações ou houver problemas posso sempre meter a uma rom mais estável.
    Isto não é dizer que não gosto do ios porque gosto, mas não gosto desta politica em particular como não gosta de algumas da Google, mas essas não são para aqui chamadas.

    1. Avatar de Liberal da cerca
      Liberal da cerca

      Podes fazer o jailbreack… e instalar o que te apetecer… isso das roms não é desculpa!

    2. Avatar de Liberal da cerca
      Liberal da cerca

      Além disso, quem disse te que não era possível fazer o downgrade enganou-te. Mais, não é preciso ter o jailbreak. O difícil é arranjar as roms de iOS anteriores, mas também não é impossível… eu tenho-as todas 😉

      1. Avatar de Pedro Almeida
        Pedro Almeida

        Hum…?Como assim sem jailbreak?A menos que tenhas as shsh antigas e tenhas feito pelo menos um jailbreak em cada uma das versões do ios não é possível voltar atrás. Se sim mea culpa e explica aí.

        1. Avatar de Liberal da cerca
          Liberal da cerca

          É mais ou menos assim:

          http://www.iclarified.com/31004/how-to-downgrade-from-ios-7-beta-to-ios-6

          É claro que tecnicamente é possível, mas podes deixar de ter serviços, porque a apple já registou que fizeste um upgrade naquele iDevice via itunes ou OTA, ou a versão anterior não os suporta.

          Se tiveres um iPhone antigo experimenta que funciona.

          1. Avatar de Pedro Almeida
            Pedro Almeida

            Ok muito bem.Tinha lido a noticia mas nem reparei bem nela.Obrigado pela informação.

      2. Avatar de Abílio
        Abílio

        Muito te enganas.

    3. Avatar de Abílio
      Abílio

      Não é possível fazer downgrade ao ios em iDevices pós A4. Isto a partir do ios 5, antes bastava gravar as SHSH.
      Quem diz o contrário revela uma ignorância em relação ao ios atrós.
      Posso arranjar fácilmente todas as versões do ios, todas aqui:
      http://www.felixbruns.de/iPod/firmware/
      Alguém que me diga como instalar num A5 que vou deixar alguns amigos felizes…

  6. Avatar de LP
    LP

    Em mais de um mês só aumentou 4%…
    Ainda só aderiram pouco mais de metade…
    Os “utilizadores mais renitentes que restam” são quase metade!!!
    Se isto é positivo, vou ali e já venho…

    1. Avatar de Fr0sk
      Fr0sk

      eu vou contigo…
      +1

    2. Avatar de Hugo Soares
      Hugo Soares

      Compara com a realidade Android e verás uma diferença enorme.

      Se mais de metade não é bom para um SO acabado de sair, o que dizes acerca da última versão Android KitKat 4.4 saída à 1 ANO e presente em apenas 25% dos smartphones?

      Se isto não é negativo vou ali e já venho… 🙂

      Não conheço a realidade Windows Phone por isso não falo.

      1. Avatar de LP
        LP

        O mal dos outros melhora a nossa situação?
        São realidades muito diferentes! Como vão as pessoas atualizar se não têm atualizações disponiveis? Se queres comparar realidades semelhantes, tens de comparar com os Nexus (hardware e software do mesmo).

        1. Avatar de Hugo Soares
          Hugo Soares

          Não melhora mas serve de comparação e foi isso que eu fiz.

          A realidade é só uma e está à vista de todos.

          Como tu dizes e bem, as pessoas nem conseguem atualizar. Não têm como, mesmo que tenham acabado de comprar um telemóvel na loja da esquina por 300 Euros. Eu vejo isso como um problema comparativamente com o iOS.

          Podemos sempre comparar pequenas parcelas de produtos Android (Nexus) mas nesse caso iríamos distorcer a realidade.

          1. Avatar de LP
            LP

            Comparas não atualizar porque não se pode com atualizar porque não se quer. Comparas telemóveis fabricados na garagem de um chinês que não percebe nada de software com telemóveis fabricados por quem desenvolve o SO especificamente para os mesmos, e apenas para eles. Comparas modelos/conceitos de negócio diferentes, e por isso distorces tu a realidade.

  7. Avatar de LP
    LP

    Talvez agora com a revelação do Tim mais utilizadores “saiam do armário” (i.e. do iOS 7) 😀

  8. Avatar de asvcxvvxcvxcv

    da quantidade incrivel de devices diferentes que eles têm metade corre ios 8? amazing XD