Maior ataque da história da Internet!

15 Comentários

Banco sueco sofre maior ataque da história da Internet! Cerca de 250 contas correntes de clientes do banco Nordea, na Suécia, foram invadidas por hackers, que conseguiram roubar 1,2 milhões de dólares (922,8 mil euros), tornando-se o «maior golpe da história da Internet», segundo a McAfee. A polícia sueca deteve sete pessoas acusadas de envolvimento no roubo e afirma que tem mais 121 suspeitos para averiguação.


Os hackers, oriundos da Europa Oriental, usaram uma versão modificada do cavalo de Tróia «haxdoor» para aceder às contas, enviando as informações para servidores nos EUA e daí eram reenviadas para a Rússia. O sistema de login do Nordea está a ser criticado duramente. Apesar dos investigadores afirmarem que novos ataques estão a ser feitos diariamente, o banco anda não informou formalmente os titulares das contas.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RVSilva
    RVSilva

    O Banco que se cuide…

  2. Avatar de Ze Maria
    Ze Maria

    Os gajos que se conseguírem safar sem serem apanhados após este e outros roubos, podem vir nas calmas para Portugal. Venham e tragam o dinheirinho, que por cá não vai haver quem lhes pergunte algo. Apesar de terem enriquecido através de meios ilícitos e como O Engº Sócrates diz que não se pode “inverter o ónus da prova”, em nome dos “direitos, liberdades e garantias” – pelos vistos também dos que andam a gamar – estes ou outros larápios têm aqui lugar “à BANANEIRA do mar plantado”

  3. Avatar de JaimeF
  4. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Juro que desta vez não fui eu!!! he he he

    Have Fun

    BisMarques

  5. Avatar de Chagas

    Isto só prova que por mais sistemas de segurança que existam e por melhor que sejam podem ser quebrados. Não me interpretem mal mas acho que isto é só um abre olhos e se os Hackers quisessem fariam muito pior!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  6. Avatar de Xarkar
    Xarkar

    Estes rapazes dominam

  7. Avatar de Ice
    Ice

    é verdade eles dominam

  8. Avatar de xaolin

    http://www.nytimes.com/2007/01/25/technology/25hack.html?ex=1170392400&en=83dd4e9f72734fcd&ei=5099&partner=TOPIXNEWS

    pelos vistos os hacker aproveitaram-se da ignorância dos clientes do banco, visto que estes fizeram o download de um troiano a partir do mail, clientes estes que nem usavam anti-virus. Os sistemas de segurança do banco não têm qualquer tipo de problema. O problema está nas pessoas que não têm cuidado.

  9. Avatar de nrocha

    Hackers que hackers??! Parece que ainda ninguem aprendeu que quem faz isto não são hackers são crackers mas ok.

  10. Avatar de dc
    dc

    Pois, neste caso os termos técnicos que se deveriam usar é: “Hackers foram ultrapassados por Crackers” foi isto que aconteceu, os sistemas de segurança construídos pelos Hackers para o suposto Banco não funcionam como devem de ser, deviam de existir mais e melhores meios de autenticação online.
    Mas como foi referido, a culpa é na maior parte das vezes dos clientes, embora mesmo com um bom anti-vírus a coisa não se iria resolver, a solução estava mesmo na utilização de uma simples firewall ou num comutador de portas que iria “escutar” as portas por onde os dados seriam enviados para o Cracker, e que o utilizador apenas tinha de bloquear, visto que os Anti-Vírus não detectam esta variante do Haxor (agora já detectam depois de ter sido identificada a estirpe do vírus).

    E prontos, agora as seguradoras dos Bancos e dos Clientes que se cuidem.

    CUMPS

    PS: Já estou a ver o Markting por de trás disto, não tarda vêem dizer que com o Windows Vista estes clientes ficam mais seguros, lolololol

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    utilizem as contas bancarias em computadores publicos, universidades, redes wireless que vao ver o que vos acontece…

  12. Avatar de Nelson
    Nelson

    “Cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém”
    creio que muitas vezes a culpa (a maior parte) é dos utilizadores.

  13. Avatar de Alex Ribeiro
    Alex Ribeiro

    Deviam fazer isso nas contas dos políticos brasileiros que as matêm por lá. =P

  14. Avatar de dc
    dc

    @Nuno

    Dissestes tudo, eu tenho o prazer (ou não) de saber monitorizar redes e então na escola e num café lá da minha zona, ambos tem Wi-Fi e a “pitalhada” toda costuma ir para esses sites tipo Hi5, MSN, etc quando ligo o WinCAP, bem é uma festa de passwords que eu até fico espantado por aquela gente não usar nem uma conexão encriptada, mas temos pena!
    A sorte deles é que eu uso este tipo de ferramentas apenas como meio didáctico e não para ataques senão muito boa gente estava lixada, e sei que aqui pelo Blog também anda muito gente com conhecimentos e sabe do que falo, ou o pessoal começa a pensar primeiro em proteger-se em vez de se lançar logo no buraco fundo que é a Internet e os messengers ou então as invasões nunca vão parar.

    Vítor, tu é que quando tiveres assim um tempinho, podias fazer uma espécie de tutorial para o pessoal mais noob de como se proteger basicamente daqueles trojans do sapo motoqueiro, lolololol
    E se poderes fazer em 2 versões, uma em Português e outra em Pitanex, porque metade da população que é infectada e não usa software de protecção são pitax, não em Portugal mas no Mundo Inteiro.

    Podes tomar isto como exemplo.

    CUMPS

  15. Avatar de orlov
    orlov

    juro q me entrego um dia…………lolololo