Loja dos EUA já está a vender a gráfica MSI Radeon RX 6600 XT por 1.099,99 dólares

28 Comentários

No final do mês de julho, a AMD anunciou oficialmente a sua placa gráfica Radeon RX 6600 XT. Pelas características, esta GPU deverá competir diretamente com a GeForce RTX 3060 da Nvidia.

A chegada deste equipamento às prateleiras está agendado para o dia 11 de agosto. No entanto o modelo personalizado MSI Radeon RX 6600 XT já se encontra à venda numa loja dos EUA por nada menos do que 1.099,99 dólares.



MSI Radeon RX 6600 XT à venda por 1.099,99 dólares

Apesar de já não faltar muito para que a mais recente placa gráfica da AMD chegue às prateleiras, esta ainda não foi lançada oficialmente. No entanto, e tal como já aconteceu com outros modelos, há lojas que já se anteciparam, mas com preços nada apelativos.

O feito foi descoberto na loja online norte-americana Newegg, onde se pode ver uma MSI Radeon RX 6600 XT Gaming à venda por 1.099,99 dólares, cerca de 935 euros. Relembramos que o preço recomendado pela AMD durante o anúncio desta GPU é de 379 dólares (~320 euros). Portanto estamos a falar de um valor três vezes superior ao recomendado.

De acordo com a loja, esta tem stock do equipamento e as gráficas serão enviadas da China, demorando entre 7 a 32 dias a ser entregues.

Assim sendo, e como já estamos quase perto do dia 11 de agosto, resta-nos esperar para saber a que preço vão realmente chegar estas GPUs às prateleiras. Mas, mesmo com a escassez de componentes, dificilmente este equipamento custará um valor tão alto como 1.000 dólares.

Especificações da Radeon RX 6600 XT

Esta GPU traz um chip gráfico Navi 23 XT com 2.048 processadores stream e um clock de 2.359 MHz e Turbo de 2.589 MHz.

Conta com 8 GB de memória GDDR6 de 16 GHz e uma interface de 128 bits, conseguindo uma largura de banda de 256 GB/s. A gráfica oferece ainda 32 MG de Infinity Cache e um consumo de energia de 160 W, requerendo assim um conector PCI-Express de 8 pinos.

Pode saber mais sobre esta placa gráfica aqui.

Comentários

28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Thomas
    Thomas

    Esta a venda por 1099$. Nao quer dizer que estejam a ter sucesso nas vendas. Mas as pessoas nao vao ser burras e comprar. Quando arranjam a RX 6700XT mais barata xD.

  2. Avatar de Paulo
    Paulo

    Não e barata mas é acessivel a maioria dos portugueses que desejam uma boa grafica para gaming. Eu pessoalmente optei pela 3080 rtx e estou satisfeito para gaming 1440p 144hz

    1. Avatar de Thomas
      Thomas

      E acessivel? Ja vi que andas rodeado de pessoal que ganha mais de 1500€, so pode. isto em tempos normais seria grafica para custar 250€.

      1. Avatar de Paulo
        Paulo

        Ate parece que receber 1500 e muito lol. Qualquer licenciado recebe 3000 em Lisboa não percebo sequer q tua admiracao. Vivo rodeado de pessoas que ganham mais do dobro disso, trabalha mais e chora menos

        1. Avatar de Xixas
          Xixas

          Só se for 6000 tremoços, pois euros não são, mesmo a trabalhar que nem um cão.

        2. Avatar de iDroid
          iDroid

          E quem disse que ele vive em Lisboa? É com cada um…

        3. Avatar de Pois....
          Pois….

          “Qualquer”, vives noutro mundo mesmo…xD

        4. Avatar de Luís Costa
          Luís Costa

          Outra vez tu?? Ahahah qualquer licenciado recebe 3000 só se for pesos :D..

        5. Avatar de Miguel
          Miguel

          Não sei em que planeta vives mas não é em Portugal. Há países que recebes até o dobro dependendo da profissão e empregador. Ainda assim lá fora não é famoso.

          Se até médicos recebem menos de 2 mil euros, quem és tu para inventares que “todos” licenciados recebem seja o que for acima de 1000€?? Alguns até recebem menos que o ordenado mínimo… É cada um!

          Há pessoas que recebem 500 euros por hora que são traders e devem ser o que mais recebem atualmente. Quantos existem? Não sei. Conheço um e faz uma vida de super milionário. Agroa licenciados ou com mestrados a receberem essas fortunas não.

          Conheço advogados que recebem 1200€ e isto com 5 anos de casa.

    2. Avatar de Marisa Pinto

      Esta é uma gráfica de gama intermédia. Nunca na vida vale este valor.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        A Marisa Pinto tem toda a razão.Está a um preço muito inflacionado,muito acima do que vale.

      2. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        Muita coisa não vale o valor a que está!! Mas neste caso nem metade vale 😛

        1. Avatar de Marisa Pinto

          Sim, é um facto. Mas muito dificilmente esta ficará disponível por este preço, pelo menos numa primeira fase.

    3. Avatar de Pois....
      Pois….

      Andas é todo minado. Uma gráfica que custa 1.5x o salário mínimo e equivale em geral a uma 5700XT, que deveria custa abaixo dos $400 a vender a $1099 e ainda dizes “acessível”?
      MINHA NOSSA SENHORA

  3. Avatar de PGomes
    PGomes

    Não existem más gráficas, apenas maus preços.
    E este tem um preço muito mau.
    Isto é um gpu de game média, que devia custar 250 euros, no máximo.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Claro.

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    “Relembramos que o preço recomendado pela AMD durante o anúncio desta GPU é de 379 dólares (~320 euros). Portanto estamos a falar de um valor três vezes superior ao recomendado.” Isto está impossível.É escandaloso o preço a que chegaram as placas gráficas.Nem dá para acreditar. 😐

    1. Avatar de iDroid
      iDroid

      Troll, já te toparam à distância. Vai embora que ninguém vai alimentar-te.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Este “Paulo” é mesmo um troll. 🙂

    2. Avatar de Pois....
      Pois….

      Nem mais, no site direto da AMD compras ao MSRP, por isso é sem stress. Tenho uma dessa no meu computador neste momento, mas sou reviewer 😀

  5. Avatar de Sofia
    Sofia

    Só é caro para quem não sabe o que fazer com elas.
    Qual é o negócio que compras um artigo por 1000€, rentabilizas com ele 1000€ num ano, e ainda o consegues revender a 70% do valor?
    As placas a estes preços não ficam de borla, pagam-nos para usa-las. E há pessoas que se queixam lol

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Ainda estamos a falar desta gráfica?

      1. Avatar de iDroid
        iDroid

        Marisa, este pessoal está a falar é para inflamar discussões, e sabes disso.

  6. Avatar de cel
    cel

    Isto anda tudo louco, quem tem dois palmos de testa não vai comprar a estes preços, pois assim que o mercado regularizar vai perder imenso dinheiro, há pessoal com gráficas descontinuadas que já nem conseguem aguentar com o que se joga na atualidade a pedirem valores de placas novas no mínimo surreal.

  7. Avatar de Hugo Nabais
    Hugo Nabais

    Consegui com sorte comprar uma MSI 3070 nova por 537€ em dezembro!! Quando vejo o preço das placas agora, parece que fiz um dos meus melhores negócios de sempre.
    Só digo uma coisa, anda tudo doido com o preço das gráficas!!!

  8. Avatar de anonimo
    anonimo

    o lancamento oficial só acontece no meio dessa semana… esse preco ai nao serve de base

  9. Avatar de Rei dos Panados
    Rei dos Panados

    Muito Triste Ver esses preços todos inflacionados. Quem queimar hoje em dia a sua placa gráfica fica em grandes maus lençóis se não tem grande disponibilidade financeira. Isto ainda vai durar uns meses.. e quem sabe uns anos se algo não for feito..

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já se arranja a 500 euros em lojas nacionais

    Que dramas

    Já agora nem doutorados ganham 2 mil euros
    É cada arista… Tudo depende da área e empregador mas na realidade maioria dos licenciados têm dificuldades em receber 1000€.