LG será a primeira marca a actualizar para Android Lollipop

43 Comentários

A mais recente versão do Android Lollipop está já disponível para todas as marcas que quiserem começar a adaptá-lo para os seus equipamentos.

Já várias apresentaram as suas intenções de apresentar as suas versões num futuro muito próximo, mas a verdade é que ainda nenhuma o conseguiu fazer.

Mas segundo informação da própria marca, a LG deverá ser a primeira a lançar esta actualização e para já no seu smartphone mais recente, o LG G3.

lg_g3_1

A informação do lançamento desta versão do Android Lollipop para o LG G3 surgiu num comunicado da própria marca, onde indicou que durante esta semana deverá surgiu a actualização para os seus equipamentos mais recentes.

Para já apenas vai ser lançada de forma controlada e apenas num único país. Este será a Polónia e é onde a marca pretende testar se tudo está correcto com esta versão.

Depois da Polónia a LG prevê lançar ainda noutros mercados, ainda sem qualquer data específica planeada, mas também preparando o lançamento global desta actualização.

Junto desta nova versão a LG prepara também uma alteração profunda do software que acompanha o LG G3, em particular a interface proprietária da LG que irá adequar-se ao Material Design da Google.

Claro que a LG não pretende lançar o Android Lollipop apenas para o LG G3 e prepara-se para num futuro próximo apresentar datas para o lançamento das actualizações para esta versão para outros dos seus equipamentos, dando a muitos mais utilizadores a possibilidade de usarem esta nova versão do Android.

lg_g3_2

Para além da mudança gráfica que quer implementar, a LG pretende ainda explorar ao máximo as novas funcionalidades do Android 5.0 e recordou aos utilizadores que vão poder usar os seus smartwatch, em particular o LG G Watch e o LG Watch R, como elementos de segurança, usando a sua presença para poderem desbloquear os smartphones.

Por outro lado a LG quer também explorar as restantes novidades, em particular a utilização do Android Runtime (ART) para melhorar a performance geral do Android e dos seus equipamentos.

Mesmo com sua intenção de ser o primeiro fabricante global de smartphones a apresentar a actualização para o Android Lollipop, a LG não apresentou qualquer calendário para a disponibilização geral desta nova versão.

Para já começa esta semana a ser distribuída na Polónia e depois será alargada ao resto do mundo e em particular aos mercados mais significativos e com maior expressão para a marca.

Comentários

43

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Costa

    Bom dia.

    Estou curioso por ver a nova versão Android a funcionar no meu LG G3. A versão atual funciona 5 estrelas. Muito fluído, muito estável sem qualquer género de “crashes” desde que o tenho.

    Obrigado pela notícia.

    1. Avatar de Hugo Goncalves
      Hugo Goncalves

      Olá rui, tu por acaso tens alguma interferência no auscultador quando fazes alguma chamada, um ruidozinho de fundo (tipo o que acontece quando recebes uma chamada ao pé de uma coluna)?
      o meu está a fazer me isso.
      o meu knock code as vezes não funcionada tb.

      1. Avatar de Rui Costa

        Em termos de auscultador não tenho qualquer perda de qualidade de som. O knock code, as vezes não dá à 1ª, penso ser por estar a tapar o sensor. Quando não funciona, dá uma luz vermelha e pego no telemovel e oriento o sensor para uma zona um pouco mais luminosa e já funciona de seguida.

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Olá Hugo,

        Um amigo meu queixou-se dessa mesma interferência no auscultador e teve que trocar o LG G3 duas vezes na Media Markt até acertar com um sem esse problema.
        Não sei se isso é defeito de fabrico (não falo por experiência própria).

        Abraç9o

      3. Avatar de Joao Barbosa
        Joao Barbosa

        Viva…eu tenho um LG G2 mini que tem as mesmas interferências no auscultador mas não faz em todas as chamadas…a minha namorada também tem um mas ela nunca se queixou. Parece que o problema afeta mais do que se pensa..

        1. Avatar de Hugo Gonçalves
          Hugo Gonçalves

          Pois até pode ser do meu ouvido muito afinado a verdade é que faz me impressão que isto aconteça num equipamento de 500€.
          ainda por cima comprei-o na worten, logo estou lixado pois não tenho equipamento de substituição.
          E tenho um seguro que não “segura” nada.

        2. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          As interferências nos auscultadores muito muito raramente têm haver com o software mas sim com a falta de isolamento magnético do aparelho. Com o software podes tentar atenuar o problema mas raramente resolver.

    2. Avatar de Mario
      Mario

      mas alguem ainda compra samsungs? alem de tralha e lags n tem updates. Nao gosto de android mas se tivesse que comprar um seria apenas o nexus. O resto nem dado

      1. Avatar de SSaraiva
        SSaraiva

        a tua resposta tem tudo a ver com o comentário inicial.
        parabens

      2. Avatar de Rui Costa

        Ainda nao deves ter tido uma experiência com o LG…depois diz-me alguma coisa!

      3. Avatar de João Silva
        João Silva

        O meu S2, comprado há mais de 3 anos, funciona às mil maravilhas com o KK 4.4.4… Ah! E ainda não descobri onde estão os lagos e as piscinas dele…

        1. Avatar de mário
          mário

          onde foi buscar o KK?

  2. Avatar de Valter
  3. Avatar de ruben
    ruben

    Enquanto isso o meu Nexus 7 continua com 4.4.4… Por favor, que seja dia 12

    1. Avatar de censo
      censo

      Oh que desgraça!

  4. Avatar de Johnny
    Johnny

    La esta a LG a ser mais eficiente que a Samsung, não tarda muito basta estar atento a LG vai subir em alta.. Isto é.. se continuarem no bom ritmo que estão sem dúvida alguma que iram crescer.

    Só precisam de apostar mais em telemoveis low cost e medium cost e mais nos tablets que com certeza iram conseguir.

    1. Avatar de Tiago Correia
      Tiago Correia

      Para mim a melhor marca de telemóveis é a LG.

      De todos os telemóveis que comprei, foram todos LG’s, e para mim sempre foi a melhor marca.
      Apesar de ainda não apostarem tanto, acho que são bons no que fazem, so que fazem de forme discreta.

      Mas ainda bem que a LG não faz como a Samsung, pois a Samsung faz-se boa sem o ser. Pois andam por ai milhares de telemóveis só para dar lucro a empresa (Falo dos com preços super baratos).

      1. Avatar de Johnny
        Johnny

        Finalmente, aleluia! Alguem neste planeta, não é fan da samsung, toda a gente que conheço só tem Samsungs e pensa que a Samsung é a maior.. mas engana-se o LG G3 põe os samsungs de lado.. A LG tem muito que melhorar ainda.. é certo.. mas já esta perto de muitas outras marcas. É só uma questão de tempo e a LG torna-se uma empresa bem superior a Samsung.

        Finalmente vejo uma pessoa, que não segue o fanatismo dos outros.. Por exemplo la no secundario só ves pessoas com samsung’s só por causa do “nome” e da fama.. LG G3 é um telemovel muito porreiro, eu tenho ele.. e já mexi nele obviamente e é super fluído. por ACASO a LG anda a fazer um bom trabalho

        Obrigado Tiago Correia, por ao menos tu.. veres o potencial da LG, enquanto os outros pensam que a Samsung irá reinar para sempre, mas um dia o reinado deles vai acabar.. E só digo isto.

        1. Avatar de Tripax
          Tripax

          Boas Johnny, eu falo por mim tipo tenho um Samsung ja tive LG a 2 anos atras um L700 Single core e posso te dizer que foi dos maiores charutos que comprei, aguentei aquilo 1 ano depois comprei um huawei ascend P1 Dual core pelo valor que dei pelo LG, sabes qual foi a imagem que fiquei da LG foi péssima em relação ao meu huawei P1.

          Mas isto tem uma lógica o huawei ascend P1 era mais potente, e valores eram os mesmo, se eu for por aqui também posso dizer LG isto e LG aquilo que caro e não vale nada, mas não o digo porque se eu queria um bom LG tinha de pagar bem mais do que paguei pelo huawei P1.

          Mais tarde o LG teve uma infeliz avaria caiu a agua e não funcionou mais correctamente (avariou), dai passei o huawei para a esposa e comprei um Samsung Galaxy S4 tenho a 1 ano e pouco, estava indeciso entre o LG G2 e o Samsung Galaxy S4, olha comprei o S4 por 379 euros na loja onde compro o material informático era o preço que tinham na altura depois com o tempo ate aumentaram para 390, mas comprei o S4 porque para mim era mais bonito simplesmente isso, e tinha consciência que o LG também era muito fixe, agora se me perguntas a mim repito a mim se gosto do Samsung pá pela primeira experiencia só tenho de falar excelentemente do produto nada a apontar acredita, para mim tem o tamanho ideal e bonito tem bom performance, tem excelente qualidade de ecrã, de foto e de vídeo, achas que eu iria falar mal da Samsung? e que não estou satisfeito? Julgo que a maior parte do pessoal que fala bem da Samsung tem esta visão sobre o produto, muitos até nem sabem o que tem na mão, também andam muitos ai armados em inteligente a marcar status, provavelmente devem ser essas pessoas que te devem estar a por assim meio frustrado com tanto Samsung isto e aquilo, um dia que compres um se estiveres para ai virado vais ver que tenho razão no que estou a dizer, aquele abraço.

          1. Avatar de Eduardo
            Eduardo

            O s4 a funcar ao lado dum g2 é um menino. Ja tive o s4, mas o g2 para alem de ter hardware superior, fuidez muito maior, e ainda uma bateria com um autonomia mto superior. Ja a nivel de software o mesmo repete-se, software mais simples, mais rápido, e sem aquela quantidade absurda de tralha k trazem os samsung.

            Por acaso sou vendedor de telemoveis na worten, e o que vejo todos os dias e pessoal a comprar samsungs entre os 70 e 170euros, e a realidade e que nesta vertente de preços e onde ainda deixam mais a desejar na relação custo beneficio, bem como avarias.

            A serie A nova tem uma qualidade muito baixa, xegando a recebermos telefones com 1 semana sem qualquer vestigio de queda, mas ja com o cromado a descascar. Com este aumento e excesso de mod

  5. Avatar de David
    David

    Nexus 4 de Grilo!

    Ja’ la’ vao 7 dias desde o suposto lancamento…

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      O lançamento foi adiado para dia 12…

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Tem calma houve um problema com a rede no lollipop, informa te antes de mandares bitaites

      1. Avatar de Mario
        Mario

        Carlos calado eras um proveta

        1. Avatar de SSaraiva
          SSaraiva

          opa isso é chato. agora se tivermos calado transformamo-nos em material de laboratório?

  6. Avatar de David ferreira
    David ferreira

    E eu a pensar que iria ser o Galaxy s5 a receber primeiro xD. Depois das 2 previews que a sammobile lançou. Estou surpreso xD

  7. Avatar de pinhom
    pinhom

    Gostava de ver o meu LG E975 com esta atualização. A ver vamos.

  8. Avatar de Abílio
    Abílio

    Vamos ver… Neste momento há muitos boatos.

  9. Avatar de CodeGlitch
    CodeGlitch

    Bom dia, para dizer a verdade a Motorola já ganhou esta corrida, já anda um OTA do 5.0 para o Moto X (2nd) pure edition

    1. Avatar de Marco B.
      Marco B.

      Era o que estava a pensar, o moto X já recebeu uns dias antes.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      pois quando li o titulo vi que n fazia qualquer sentido

  10. Avatar de MS
    MS

    LG G3 é Top.Está na frente!!

  11. Avatar de MS
    MS

    Já passei por iphone, Samsung S4 etc….mas o G3 supera!

  12. Avatar de rmcrys
    rmcrys

    Falta saber se com ou sem o bug da bateria. Em todo o caso um bom exemplo para a Samsung que não parece aprender …

  13. Avatar de Tripax
    Tripax

    Realimente vai ser lançada no LG G3 quando e que dia será mesmo mais rápida assim? e já agora os restantes modelos LG G2 LG Flex tem por ai alguma novidade? Tanto se fala da Samsung e tal, pelo menos os utilizadores da Samsung já sabem que vão ter o Lollipop na versão Galaxy S5 / Note 4 / Note 3 / Galaxy S4 informações dadas no Sammobile, pelo menos os dois primeiros modelos já este ano, os outros no inicio do ano, realmente a Samsung faz muita confusão a muito boa gente.

    1. Avatar de rmcrys
      rmcrys

      A mim faz me confusão ver que as marcas tem imenso tempo para planear novos modelos, mas para actualizarem o software que já está 80% feito pela Google, demora eternidades e depois de um ano e meio nem ver updates. Ridículo e muito má prática.

      Um exemplo são TODOS os modelos com hardware mais que capaz de ter Android 4.4.4 ou 5.0 e nunca vão ter actualização

      1. Avatar de Tripax
        Tripax

        rmcrys julgo que deves ter um Samsung salvo erro, pá tipo julgo que o teu Samsung deve funcionar perfeitamente com a versão 4.4.2, só não entendo o porque de tanto amargura por não teres isso com a versão 4.4.4, relaxa na boa, com calma e a gente tem ao a versão 5.0 Lollipop a porta isso esta prometido a que aguardar afinal de contas isto funciona bem e tudo, pior era se não tivesse direito a nada, sendo assim é aguardar tranquilamente, a única coisa que eu quis dizer mais em cima foi que para muitos a Samsung faz confusão porque na volta nem tínhamos esta actualização e que afinal de contas somos actualizados como os outros é uma questão de mais mês menos mês, calma.

        1. Avatar de rmcrys
          rmcrys

          Yap tenho um Note 3 e o 4 está a caminho, não preciso da última geração, mas só se dedicarem aos equipamentos por pouco mais de um ano é ridículo como mínimo. Quando alguém compra um aparelho duma marca, esta devia garantir updates por pelo menos 2-3 anos para TODOS os aparelhos enquanto o hardware o permitir (à-la-iOS).

          Quanto à LG: tanto nos telemóveis como TVs vejo-a como marca acessível da Samsung (sem favoritismos), podem tecnicamente tanto como a Samsung, mas optam por soluções menos finas. Com o LG3 subiram imenso a barra mas mesmo assim fico com a impressão que “cortam” algumas etapas para competir com a Samsung.

    2. Avatar de LP
      LP

      “LG just announced that its G3 flagship smartphone will be updated to Android 5.0 Lollipop starting “this week””
      ” LG Germany already confirmed that the G2 would get Lollipop sometime after the G3.”

  14. Avatar de PauloMartins
    PauloMartins

    Essa notícia está errada, a primeira marca a lançar foi a Motorola.

  15. Avatar de Gusmão
    Gusmão

    Errado, a primeira marca a disponibilizar o UpDate foi a Motorola.

    O problema é que aparentemente deu alguns problemas e “OTA” oficial foi retirado.

    No entanto espera-se que esta marca lance a versão android 5.0 já durente esta semana…

    http://www.androidpolice.com/2014/11/07/motorolas-soak-test-lollipop-moto-x-2014-already-beginning/

  16. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    Vai haver a atualização para o L65 e L90?

  17. Avatar de Miguel Sousa
    Miguel Sousa

    E sabem para quando é que a atualização vai estar disponível??? Finalmente LG the Best!