Legaliza-te!

6 Comentários

Cada dia que passa, começo a ficar cada vez mais adepto do software gratuito, especialmente de Linux. Depois da minha primeira e última notícia no Pplware sobre as alternativas ao Windows XP e ao Windows Vista, trago, um projecto português.



Só descobri este projecto agora mas ao que parece, este já existe desde o encerramento do Btuga. Este projecto tem como finalidade a reunião de links directos para download de alternativas gratuitas.

Depois do “Caso Btuga”, um grupo de pessoas decidiu fundar o “Legaliza-te”, com o objectivo de mostrar que não é necessário fazer pirataria quando se pode ter software legal e gratuito que faz exactamente o mesmo.

Este portal está distribuído em várias categorias, desde Sistemas Operativos a Canais de televisão e tudo através de download directo sem ser necessário torrents.

Tutorial em vídeo como usar o portal:

Autor: SpeedRider
Homepage: Legaliza-te

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre

    A ideia em si está muito boa…
    Eu também cada vez mais tou mais adepto do linux.. Já lá vão os tempos em que a instalação deste era uma autentica dor de cabeça, apenas acessivel aos mais experts no assunto. Hoje em dia o linux nas suas mais variadas distribuições está mais user friendly.. e ainda bem…
    Com esta facilidade já não há desculpa para adequirirmos um qualquer OS da M$, ainda para mais quando existe um rol tão grande de aplicações grátis prontas a usar.. Hoje em dia só espero uma coisa.. que o Office freeware adquira a qualidade dos apresentado pela M$, e que a compatibilidade entre este tipo de aplicações seja ainda maior… pois já apanhei alguns disabores há conta deste pequeno problema..
    Uma vez mais parabens pela iniciativa

  2. Avatar de Pisquinho
    Pisquinho

    Excelente ideia, só é pena que não haja mais informação sobre isso para o público, pois muita gente não acede a “sites” de informação como o Pplware.
    Ninguém se interessa pelo marketing do software legal e gratuíto, nem mesmo o estado que devia zelar pelos interesses dos cidadãos.
    Continuem o bom trabalho.

    Cumprimentos

  3. Avatar de aver
    aver

    Para os utilizadores do Windows (como eu)

    “Poopy Linux (uma versão não geek do Linux) é a melhor ferramenta que encontrei para uma importante tarefa: copiar ficheiros importantes do disco quando o Windows não arranca. Ao contrário do UBCD4Win, Puppy reconhece drives USB, tornando extremamente fácil pôr esses ficheiros onde se possa aceder efectivamente”.

    PC World em, http://www.pcworld.com/article/id,139226-c,windowstips/article.html

    E não é que tinha um portátil que já não servia para nada (aguentou muito mal a passagem do Windows 98 SE para o XP) instalei-lhe o Puppy e já dá para instalar programas actuais ?
    http://www.puppylinux.com/

  4. Avatar de kendimen

    Ui, a primeira frase do vídeo arrepiou-me!! Seria
    “Como nos organizamos”??

    Boa sorte para o projecto!

  5. Avatar de Amen

    Eu sou um dos fundadores deste site e vim aqui ter por acaso! Procurei no google legaliza-te.com e deparei-me com isto! Estou muito contente por gostarem da ideia

  6. Avatar de masterth3

    Pena nao ter sido dado o icentivo necessario a esta ideia…
    morreu como muitas outras… a maior parte sem sequer terem a sua vida iniciada….