LeEco investe $1,8 mil milhões em fábrica de carros eléctricos

6 Comentários

Foi em Abril deste ano que a LeEco apresentou a sua grande aposta no sector automóvel, o LeSee, um carro eléctrico que já foi até apelidado de “Tesla Killer”.

Agora, a empresa chinesa pretende criar uma fábrica para produção dos seus veículos, um investimento que irá rondar os 1,8 mil milhões de dólares. Mas este investimento parece ter um pequeno entrave…

leEco_LeSee


A LeEco uma gigante chinesa, que começa a ser conhecida na Europa graças aos seus smartphones, acabou de anunciar o investimento de 3 mil milhões de dólares num verdadeiro complexo temático, o “Eco Experience Park”, dedicado a veículos eléctricos e autónomos, onde estará integrada uma fábrica para a produção dos seus próprios veículos.

Esta fábrica será fruto de um investimento no valo de 1,8 mil milhões de dólares e terá capacidade para produzir 400 mil unidades de carros por ano, incluindo o seu recém anunciado LeSee.

No entanto, há um pequeno detalhe que poderá colocar em causa todo este investimento. Há alguma impressa chinesa a indicar que a LeEco não tem permissão do governo para a construção da fábrica, nem tão pouco para a produção de carros eléctricos.

A licença já foi solicitada ao governo mas ainda se encontra pendente, afirma um porta-voz da LeEco. Tendo em conta a rigidez do sistema neste tipo de processos é provável que a autorização demore bastante tempo a chegar.

É espectável que a LeEco acabe por ter luz verde para a produção deste tipo de veículos, uma vez que o país está empenhado em se destacar no mundo como líder na produção de carros eléctricos e autónomos.

Reuters

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Berrio
    Berrio

    Ora aí esta uma boa noticia…a ver se é desta que os carros eléctricos vieram para ficar , mais potentes e claro mais baratos.

  2. Avatar de luislelis
    luislelis

    Outro pormenor importante. A parceria do carro electrónico é com a Aston Martin.

    1. Avatar de Blackbit
      Blackbit

      Isso promete 🙂

  3. Avatar de Alguem83
    Alguem83

    Se os carros forem tão bons como a ROM EUI, acho que um gajo mete o pisca e aquilo abre os vidros!

  4. Avatar de Bushy
    Bushy

    Abre os vidros para meteres a mão de fora para fazeres o pisca.

    1. Avatar de Alguem83