Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram (Parte 3)

36 Comentários

Aos poucos, o Telegram tem vindo a ganhar adeptos. Esta plataforma destaca-se por oferecer os melhores mecanismos de segurança e em termos de funcionamento é semelhante às plataformas. Para melhor conhecermos o Telegram, iremos durante as próximas semanas deixar algumas dicas de utilização.

Já mostrámos como criar uma conta, como associar contactos e onde se encontram os stickers (bonecada)! Hoje vamos ensinar como usar este serviço via Web.

Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram


Quando estamos no computador provavelmente dá mais jeito usar a nossa plataforma de comunicações no próprio browser em vez de usar o smartphone ou tablet.

Como usar o Telegram via Web?

Tal como outras plataformas, o Telegram também pode ser usado via Web. Para tal basta que abram o site  e insiram o vosso número de telemóvel (associado à sua conta).

Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram

No telemóvel irão receber um código para que possam usar esta plataforma de comunicações num simples browser.

Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram

Depois de inserir o código corretamente, a interface de comunicações irá ser apresentada tal como a da imagem seguinte. Como podem ver a interface é muito simples, mas igualmente muito prática.

Largue o WhatsApp! Aprenda a usar o Telegram

Ao nível das Definições, os utilizadores têm várias opções ao nível das notificações, idioma, password de acesso e podem também ver as sessões ativas.

E por hoje é tudo! Estejam atentos aos próximos tutoriais, pois esta plataforma tem muitas funcionalidades para descobrir, muitas delas que nem existem em outras plataformas. Aliás, esta plataforma de comunicações  tem servido de inspiração para muitas outras plataformas.

Leia também…

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Faria
    Carlos Faria

    Esta série de posts está excelente!
    Obrigado!

    Tenho enviado a montes de amigos e têm aderido.

  2. Avatar de Marco Carvalho
    Marco Carvalho

    Eis alguns grupos uteis e que muitos vão adorar no Telegram
    https://t.me/jornaiserevistas
    https://t.me/gigatuga
    https://t.me/fil_maker (leaks)
    https://t.me/JurassicTorrents

    Entre outros…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Top. Desconhecia… lol partilha mais grupos úteis

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Não conhecia muitos daqueles grupos, mas é fácil basta pesquisar pelo telegram a palavra chave e logo encontras grupos… No telegram tens a função pesquisar metes por exemplo “ebooks” e aparece la os grupos disso.

      2. Avatar de VaGNaroK
        VaGNaroK

        Então irei lhe passar alguns canais e grupos que gosto de usar:
        https://gist.github.com/VaGNaroK/e833bf4c8aed9ff2633ad0192f2d6ac1
        Aproveite.

  3. Avatar de Carlos Faria
    Carlos Faria

    Ou a versão em portguês: https://t.me/jornais_pt

  4. Avatar de Jota
    Jota

    Onde é que anda o amigo, amigo do amigo, amigo à procura de amigos, amigo sem amigo, amigo desesperado, amigo…?
    Viva o Signal… ops… viva o telegram.

    1. Avatar de O Monstro Precisa de Amigos
      O Monstro Precisa de Amigos

      Estou aqui! Ó jovem, viva o Signal, viva qualquer alternativa ao WhatsApp. Simplesmente, o Telegram é o único que está a morder os calcanhares ao WhatsApp em popularidade. No Android, WhtasApp em 6.º lugar, Telegram em 8.º, Signal já nem o encontrei na lista das 600 apps mais descarregadas… meu, esquece isso para já, vamos todos lutar por um mundo melhor Facebook-free 😀

      1. Avatar de Jota o maior amigo
        Jota o maior amigo

        Bom, nesse ponto concordo contigo, Facebook-free Eu fico-me pelo Signal
        Também já faço parte dos amigos

        1. Avatar de O Monstro Precisa de Amigos
          O Monstro Precisa de Amigos

          Fixe! Cá te esperamos de braços abertos no Telegram se entretanto te sentires demasiado só 😀

          1. Avatar de Spoky
            Spoky

            Facebook Free, é assim memo. Confia!

            Viva ao Monstro Precisa de H̶o̶b̶b̶i̶e̶s̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶f̶a̶z̶e̶r̶ ̶ Amigos.

          2. Avatar de O Monstro Precisa de Amigos
            O Monstro Precisa de Amigos

            Bolas, estão sempre a implicar com o meu nick… é só uma homenagem à melhor banda portuguesa de sempre, pessoal

          3. Avatar de Jota o maior amigo
            Jota o maior amigo

            Não me sinto só e nem um pouco, entre familiares e amigos já lá vão 20 contactos e tentarei sempre mais.
            E viva a amizade

  5. Avatar de QueArtistas
    QueArtistas

    Mas ainda não percebi o porque de mudar do Whastapp para o Telegram? Se faz a mesma coisa.

    1. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      – Afastas-te da gaiola do Facebook (Whatsapp/Instagram/Messenger são todas facebook) e diversificas um bocadinho
      – Podes estar em grupos sem ter que dar a conhecer o teu número de telemóvel
      – Cloud storage: recebes um video e ele não tem que ocupar espaço no teu telemóvel
      – Não tens stories
      – Não tens publicidade
      – Encontras contactos por próximidade
      – O cliente é opensource
      – A app que tu instalas é verificável que faz o que promete fazer
      – O protocolo é opensource
      – Tens grupos grandes
      – Tens canais de anuncio apenas
      – As coleções de stickers são muito mais ricas
      – Podes usar no computador tanto em app, como versão web sem ter que ter o telemóvel a gastar dados ou ligado ao wifi (ou ligado!)
      – Podes enviar fotografias sem compressão facilmente
      – Podes enviar anexos até 1.5GB

      1. Avatar de DB
        DB

        De facto, se tinha dúvidas se devia mudar, o numero de itens a considerar são muitos…mais do que pensava…

      2. Avatar de QueArtistas
        QueArtistas

        esta resposta deu mais que os artigos todos

  6. Avatar de Woot!
    Woot!

    O problema do Telegram e do Signal é que ninguém os usa pelo que não serve para nada. O signal ainda por cima é horrivel em termos gráficos nem vontade dá de usar por isso é compreensível o desinteresse.

    1. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      Pouco a pouco, contacto a contacto, está a aumentar. Depende mais de ti que dos outros. “olha instala ai pf o Telegram.” zau, convite enviado. mesmo que aquela pessoa instale por ti, os amigos dessa pessoa que já têm telegram vai beneficiar também

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Não pega pq ng quer instalar um app nova para falar com 2-3 pessoas quando pode ter tudo centralizado numa só app. Se alguém me pedisse para instalar o signal também mandava a pessoa pastar. Se fosse assim passado uns tempos tinha 1 aplicação por pessoa para agradar a todos.

        1. Avatar de Carlos Santos
          Carlos Santos

          Fica à tua consciência fazer parte da mudança ou fazer parte do bloqueio à mudança. Não custa nada ter a app instalada. É literalmente todo o esforço que te pedem para fazer: estar contactável.

          1. Avatar de O Monstro Precisa de Amigos
            O Monstro Precisa de Amigos

            Exacto! Na verdade, eu também não gosto de ter duas apps idênticas instaladas, mas é a única forma e não tenho notado impacto praticamente nenhum no consumo de bateria, ou seja, não custa nada!

  7. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    O Telegrama uso sim senhor.O WhatsApp é que nunca utilizei.

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Telegram,queria eu dizer.O corrector ortográfico é que é chato,bolas. 🙂

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        e as Vírgulas também pelos vistos.

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          esta a dar uma de William Shatner.

  8. Avatar de rikard
    rikard

    o Telegram já permite fazer videochamada?

    1. Avatar de Carlos Faria
      Carlos Faria

      vai permitir em 2020. e eles costumam cumprir

      1. Avatar de Jota o maior amigo
        Jota o maior amigo

        Pois, um aplicativo de mensagens que serve pra todo o tipo de pirataria, mas não consegue acompanhar a concorrência no que diz respeito a aplicativo de mensagens.

        1. Avatar de rjSampaio
          rjSampaio

          o aplicativo permite mandar mensagens…

        2. Avatar de VaGNaroK
          VaGNaroK

          Qual concorrência? pois o zap nem tem algumas funções que existe no telegram, e as que existe foi copiado da concorrência. KKKKKKKKKKK!!!

  9. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    dentro de anos vai ser igual Largue o Telegram! Aprenda a usar o ….

    Eu sei qual vai ser a próxima app 😀

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Vai ser o Tik Tok

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Por acaso não uma bem melhor que já foi testada a beta.