Kim Kardashian promoveu criptomoeda de forma indevida, sendo multada em 1,26 milhões

7 Comentários

Kim Kardashian é uma das maiores figuras da influência digital e estava há mais de um ano envolvida num processo de investigação devido à promoção de criptomoedas no Instagram por 250 mil dólares.

A multa chegou e ascende os 1,26 milhões de dólares.


Em julho de 2021, Kim Kardashian usou as suas redes sociais para promover a criptomoeda EthereumMax no Instagram. Para o fazer, incentivando os seus milhões de seguidores a investir nela, terá recebido 250 mil dólares. No entanto, esta publicidade não foi assinalada como tal.

Na altura disse:

Isto não é um conselho financeiro, mas estou a partilhar aquilo que os meus amigos me disseram sobre o ‘token’ EthereumMax

A promoção de criptoativos ou de outro tipo de investimentos deve ser feita por entidades reguladas e, dependendo do país, existem leis que condenam estas ações. Nos EUA, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos – SEC – avançou então com uma ação contra a influenciadora e estrela de reality shows.

Em comunicado, a SEC avançou que Kim Kardashian aceitou pagar 1,26 milhões de dólares na sequência da investigação do regulador e ainda aceitou cooperar com a investigação em curso, garantindo que não irá promover criptoativos durante os próximos três anos.

Este caso é um lembrete que, quando as celebridades ou influencers promovem oportunidades de investimento, incluindo criptoativos, não quer dizer que esses produtos de investimento sejam corretos para todos os investidores

Kim Kardashian promoveu criptomoeda de forma indevida. A multa de 1,26 milhões chegou!

| disse Gary Gensler, presidente da SEC, em comunicado.

Um advogado da celebridade disse em comunicado à CNBC que o pagamento deste valor e o acordo feito servem para evitar uma disputa em tribunal.

O acordo a que chegou com a SEC permite-lhe continuar a avançar com outros objetivos de negócio diferentes

Embora a publicação feita por Kim Kardashian tivesse a indicação #ad, ou seja, o que vemos usualmente marcado como #pub, sempre que há conteúdos de publicidade, não foi comunicado ao regulador que recebeu dinheiro pela publicação, assim,as regras federais de ativos foram infringidas.

O valor de 1,26 milhões de dólares é o somatório dos 260 mil dólares que recebeu para a publicidade (pelo pagamento e respetivos juros) e um milhão de dólares corresponde à multa aplicada.

Paul Pierce, estrela de NBA, e o pugilista Floyd Mayweather Jr. foram outras duas das celebridades processadas pelo mesmo tipo de publicidade.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BitBit
    BitBit

    Nas duas semanas seguinte o ethereum max (não confundir com a ethereum) valorizou 1370%. Para um investimento em publicidade de 250 mil dólares não está nada mal!
    Resultado, o regulador dos mercados financeiros foi investigar e caiu-lhe em cima.

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Isto para ela são trocos.Meramente trocos.E provavelmente nem será ela que pagará esta multa.Este tipo de mulheres dão sempre a volta a situações destas.

    1. Avatar de Egoniz
      Egoniz

      E só por curiousidade.. o que são “este tipo de mulheres” ?

  3. Avatar de Manuel Paulo
    Manuel Paulo

    Up 116% on the news. How not to love the crypto scams?

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Espero que a empresa a ressarce destes custos extras… embora duvide, já que a responsabilidade de comunicar deveria ser dela… e ninguém vai pagar a menos que estivesse no contrato… ou que pretenda manter uma relação comercial com ela.

  5. Avatar de Jorge
    Jorge

    nham .. nham … estavam a falar de quê?

  6. Avatar de Mapril
    Mapril

    Há organizações pseudo-espirituais que têm pastores para apascentar os rebanhos.
    Mais modernamente há os influenceres que apascentam os influenciados, pobres diabos