Kim DotCom pode em breve ser extraditado para os EUA

23 Comentários

Foi em 2012 que a longa batalha de Kim DotCom contra o estado norte americano foi iniciada. Num processo anormalmente grande, todos os seus bens foram apreendidos e iniciou-se o processo para o trazer para os EUA.

Agora, 6 anos depois do fecho do MegaUpload, Kim DotCom volta a estar nos destaques, com uma decisão de um tribunal Neozelandês, que decidiu que este pode ser extraditado para os EUA a qualquer momento.

Kim DotCom EUA extraditado tribunal

Esta decisão agora tomada pelo tribunal vem marcar um passo importante no processo que Kim DotCom tem em tribunal e que procura há anos levá-lo para os EUA, para responder a várias acusações de partilha de conteúdos ilegais, pelo MegaUpload.

Na altura em que processo foi iniciado, em 2012, e acordo com uma informação fornecida pelo Departamento de Justiça dos EUA, o MegaUpload terá gerado de forma criminosa mais de 175 milhões de dólares, causando mais de 500 mil milhões em prejuízos para os detentores de direitos de autor.

Numa declaração publicada no Twitter, o seu canal de comunicação preferido, Kim DotCom mostrou-se desapontado com a decisão do tribunal, que no seu entender viola os seus direitos.

Kim DotCom revelou ainda que irá apelar desta decisão e que irá procurar que a mesma seja revogada por pelo tribunal supremo tribunal Neozelandês.

Kim DotCom EUA extraditado tribunal

Para além de Kim DotCom, a justiça americana procura também que os seus sócios Mathias Ortmann, Bram van der Kolk e Finn Batato sejam extraditados para os EUA para responderem pelos seus crimes.

Apesar de ainda nada estar decidido de forma final, o espaço de manobra de Kim DotCom está agora ainda mais limitado. Este processo já aconteceu no passado, mas pressão é agora maior e em breve poderá ver-se obrigado a sentar-se perante a justiça americana.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui Nunes
    Rui Nunes

    É injusto pois é um homem que ajudou muita gente a ter conteúdos sem gastar dinheiro com isso. Saudades do bom e velho Megaupload

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Verdade. Esse tempo não volta nunca mais.

      Se o governo não ganha, ninguém ganha. Isso é em qualquer lugar do mundo.

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Mas agora temos o mega.

        1. Avatar de João Terra
          João Terra

          O MEGA em relação ao Megaupload é muito fraco, enquanto podias enganar o megaupload com ip estático e podias fazer muito mais tráfego, sem estár sujeito a limites que o proprio MEGA te impõe. Com o megaupload free tinhas sempre a mesma velocidade e podias baixar “N” arquivos seguidos e com mais limite de GB baixados. Quando chegava ao fim desse limite, podia-se enganar o megaupload trocando o IP ” estatico”

          1. Avatar de Rui Gomes
            Rui Gomes

            Também podes enganar o MEGA. Eu desligo o meu router 4G e volto a ligar e posso sacar mais 5gb. Se for necessário repito o processo 😉

          2. Avatar de João Terra
            João Terra

            Rui Gomes é estranho que mesmo desligando o meu router e voltar a ligar não consigo sacar mais e tenho de esperar. Mas noutros sites já consigo enganar o servidor e voltar a sacar. Utilizas algum plugin ou algum software para o conseguires enganar?

          3. Avatar de Miguel Mendes
            Miguel Mendes

            Alguém sabe mudar de ip externo facilmente e que dê para todos os sites de modo a não ter que esperar x tempo até poder fazer um novo download? Dantes consegui fazê-lo no router Thompson na sua página (192.168.1.254) mas já não consigo.

    2. Avatar de Haja Bom Senso
      Haja Bom Senso

      De rir!!!! Então para ti justiça é as pessoas produzirem conteúdos (música, filmes, livros, etc) e depois vir um bando de ignorantes e usá-los sem pagar dinheiro.
      As pessoas nem percebem o ridículo do que dizem/escrevem…

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Quem nunca usufruiu de algo sem pagar que atire a primeira pedra.
        Em relação ao ser injusto tenho de concordar. Embora tenha usado o megaupload, se o homem foi considerado culpado só tem é de aguentar.

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não colocaste a palavra software na lista de exemplos.
        Isso é porque usas software pirata e tentas iludir-te a ti próprio que não tem nada a ver?

      3. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Faz-me lembrar da pergunta de um jornalista, aos Sres da acapor……
        *
        Jornalista: O Senhor, já estudou com fotocópias?
        Acapor: – Sim, já estudei com fotocópias….~

        Mas podemos falar do jornal que o amigo/filho/conhecido comprou..
        Dos DVD’s/K7/Cd’s/ Jogos de Computador, etc…..

        Realmente, há pessoas que nem percebem o ridículo do que dizem/escrevem!

    3. Avatar de Cristóvão N
      Cristóvão N

      Está a brincar, certo?

      Primeiro, ele não fez nada disso. O homem não é responsável pelo que os utilizadores usavam o serviço para. Isso é responsabilidade de cada utilizador. E é essa a injustiça.

      Segundo, você está a defender o roubo. Quem não tem dinheiro não tem vícios. Não ter dinheiro não é desculpa para roubo. Ninguém lhe deve o que quer que seja.

    4. Avatar de Louro
      Louro

      É mais do que justo, visto que ele permitiu a outras pessoas terem acesso grátis ao trabalho de outras pessoas, causando milhoes e milhoes de prejuizo a empresas e individuais que desenvolvem e vivem de desenvolver conteudos sejam eles de que natureza sejam.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        Ele foi acusado por mais crimes que não o download ilegal.
        Enquanto não derem o exemplo com os corruptos que andam por aí à boa vida não, não é totalmente justo. É apenas mais um corrupto.

      2. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Vá…. os bancos também permitem a corrupção.
        Os governos permitem a corrupção.
        Os deputados permitem a corrupção, passiva ou activa.
        As leis permitem a corrupção, passiva ou activa até certo ponto.

        As barraquinhas também permitem que as pessoas leiam os jornais, sem os comprarem, os cafés, etc.. etc.. etc..
        Vá… as grandes superfícies permitem que as pessoas leiam nos seus espaços, sem comprarem!

        Os donos, os gerentes permitem isso, logo têm que ir presos correcto?
        Dão prejuizo também!

        O sr quando compra um dvd pode emprestar ao amigo, à esposa, ao filho… está a dar prejuizo…

        Bem…. pela sua lógica ninguém podem emprestar, testar, antes de comprar correcto?!

        É cada mentezinha …. que deus me livre!!

    5. Avatar de Opinaragora
      Opinaragora

      A questão deste caso é se Kim Dot Com é ou não culpado da pirataria que se fazia no Megaupload, e para mim é óbvio que não, ele apenas forneceu o serviço, os utilizadores é que faziam a pirataria, tão simples quanto isso, logo, ele não tem culpa da má utilização que os ‘clientes’ faziam de um serviço inovador e próspero. O governo Americano, tal como outros, viu-se fortemente afrontado e teve que arranjar maneira de acabar com algo que, na verdade, dificilmente terá fim, a Liberdade da Internet e o significado que isso tem.

  2. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Os Americanos são uma palhaçada inigualável, obstinados com os seus lobbies e os “pseudo entendidos” das editoras (autênticos parasitas) que usam todas as formas legais e ilegais de obter á viva força um bode expiatório .. para que o seu modelo de negócio e ideais do milénio passado sobrevivam nos dias de hoje.

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      Não viaja. Em qualquer país do globo ocorre isso. Acorda véio.

      1. Avatar de Jorge Rodrigues
        Jorge Rodrigues

        Não é bem assim meu caro.
        Só vejo os americanos com esta obstinação por uma pessoa que nem sequer é cidadão americano.
        Tal e qual como o Julian Assange da Wikileaks.. entre outros…

  3. Avatar de McGomes
    McGomes

    Devia haver uma petição mundial pela liberdade deste senhor 🙂

  4. Avatar de gigbola
    gigbola

    Eu acredito, e falo por mim, a maioria das pessoas que recorre e recorreu ao download ilegal de séries, filmes, música, jogos, e demais conteúdos digitais, não gastaria €€€ em 98% dos conteúdos que “roubou”.
    PS
    Eu como português não gostaria nada de levar um chuto no cu por Portugal, como os EUA estão a precionar a Nova Zelândia a fazer com o Kim Dotcom

    1. Avatar de Luís
      Luís

      Isto “Eu como português não gostaria nada de levar um chuto no cu por Portugal, como os EUA estão a precionar a Nova Zelândia a fazer com o Kim Dotcom”

  5. Avatar de Alex
    Alex

    Run Forrest, run!