Keep Warranty: Guarde as faturas e garantias no seu smartphone

38 Comentários

Quantas vezes já lhe aconteceu avariar um equipamento lá em casa e perder horas e horas à procura da fatura para saber se ainda está na garantia?

Com a app Keep Warranty tudo passa a estar guardado no seu smartphone, de forma organizada e o utilizador até pode receber notificações quanto a garantia estiver prestes a terminar. Vamos conhecer melhor esta app.


KEEP WARRANTY é uma aplicação GRATUITA, simples de usar, que guarda e organiza todas as suas faturas e garantias num só local, por categoria. Além disso esta app permite notificar o utilizador sempre que uma determinada garantia esteja prestes a expirar.

Esta app foi criada pela empresa portuguesa icontrends com o objetivo de tornar a sua vida mais fácil, e ajudá-lo a defender os seus direitos enquanto consumidor. Isso significa menos documentos, menos desordem e uma vida mais simples!

Como tudo funciona?

O funcionamento desta app é extremamente simples. Depois de fazer o download da mesma, basta que tire uma foto à fatura, preencha os detalhes da mesma de acordo com os campos solicitados e selecione uma categoria.

Como referido, esta app é gratuita, e está disponível para os sistemas Android e iOS. Recentemente esta app recebeu uma atualização, passando a integrar um visualizador de imagens com o objetivo do utilizador conseguir ver as imagens fotografadas das faturas com melhor qualidade.

Para ser uma app perfeita falta a integração com alguns serviços de armazenamento na cloud, de forma a que o utilizador possa fazer backup da informação ou simplesmente descarregar a informação contida na App.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Guardam a fatura do smartphone ali, depois o smartphone avaria e não liga sequer, e não sabem se tem garantia ou não

  2. Avatar de GM
    GM

    E tem alguma validade legal? A loja onde foi adquirido o produto, aceita como justificação uma foto da factura?

    1. Avatar de GM
      GM

      Sou, em diversos aspectos, incluindo este, “old fashion”. Facturinha original em primeiro lugar. Arquivada onde deve ser. Ainda que seja uma factura em formato digital, de compras online, é sempre a original. Ali, na aplicação, é uma foto, com as implicações que possa ter e dúvidas que possa gerar.

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Não podemos esquecer que muitas lojas dão faturas em papel térmico, que ao fim de 6 meses muitas vezes já ficou sem tinta. Ter-se uma foto da mesma é uma mais valia.

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Se não tiverem factura, basta pedirem 2a via. As lojas são obrigadas a dar.

    3. Avatar de Nuno Oliveira
      Nuno Oliveira

      Legalmente não precisamos de ter a factura. Só a prova em como foi comprado na loja.
      Em tempos cheguei a ter garantia sem qualquer documento dando só a data de compra…
      Agora que até o IMEI vem na factura não sei se isto serve de muito. Mas podemos sempre pedir uma segunda via à loja com base na fotocópia…

      1. Avatar de silva
        silva

        Legalmente o estabelecimento é obrigado a guardar o documento de venda, e no caso de ter perdido do documento pode sempre pedir a segunda via, eles são obrigados a fornecer.

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      A lei do que precisas de provas em como pagaste… Nem sequer factura precisas segundo a lei, basta um comprovativo do banco em como houve pagamento… Mas as lojas fazem as leis deles e o povo cai que bem patinhos…

  3. Avatar de Informático Amador
    Informático Amador

    O melhor é ter as duas coisas: a aplicação para ter informação imediata, e os originais, convenientemente guardados, por via das dúvidas, para usar quando necessário.

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    O aparelho avaria a faltar 1 mês para acabar a garantia, vão buscar o papel da garantia e está em branco, sim pq essas garantias em papel térmico ao fim de um tempo desaparecem por isso tiro sempre uma fotocópia ou tiro foto para ficar guardado no meu PC, e já me valeu bem isso que faço, aliás já não é a primeira loja que me aconcelha para fazer isso mesmoa.

  5. Avatar de Nuno Silva
    Nuno Silva

    Sou de arquivar as faturas mas vejo esta app útil com as notificações, ter-mos hipótese de guardar imagem faz com que seja possível saber onde compramos.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    App completamente inútil. Pode se guardar uma cópia digitalizada no email ou numa cloud. Se houver necessidade mete se uma nota com lembrete ou no calendário. E só se ativa uma garantia se houver necessidade, não por estar a terminar o prazo.

    1. Avatar de User Pplware
      User Pplware

      Desde 2015 que tenho uma pasta no Google Drive para isso.

    2. Avatar de Polo
      Polo

      Ahah isto é para o pessoal dos iphones

  7. Avatar de Andre Gonçalves
    Andre Gonçalves

    Não sei o que andas a fumar mas fuma menos.

  8. Avatar de Paulo
    Paulo

    Será que não é por colocares 2 pacotes de açúcar no café que todos olham!? Mas olha que isso está-te a fazer mal à cabeça…

  9. Avatar de Alvorninha
    Alvorninha

    Consigo agendar-lhe uma consulta, com carácter de urgência, para dia 12. Dá-lhe jeito??

  10. Avatar de mik
    mik

    guardar coisas importantes em apps de terceiros? lol. boa sorte

    1. Avatar de joao
      joao

      o rapaz, se tens um android nao te preocupes que a google e mais umas quantas empresas sabem a tua vida toda…..mas tens medo de usar uma app que guarda tudo localmente…botalhada do costume que nao faz ideia do que fala. percebes que podes dar as permissoes que kizeres certo?

      1. Avatar de GM
        GM

        E quem te diz que o acto de dar ou não permissão efectivamente dá ou não permissão? Pode ser simplesmente para “descansar” o utilizador, dar-lhe a sensação de ter o controlo. Podem ser simplesmente botões on/off sem o ser verdadeiramente. Já pensaste nisso, rapaz? E digo isto, transversalmente a todas as plataformas. Tal como o facto de apagares definitivamente os email’s da tua caixa de correio, tem efeito mas só para ti. O detentor do serviço pode perfeitamente continuar a aceder, pois o email / ficheiro não terá sido apagado.

        1. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          O joao, na opinião dele, se não podes evitar tudo, não evites nada. E, também na opinião dele, todos devíamos seguir a opinião dele, que é melhor.

          É melhor para não se esforçar muito nem consigo nem com os outros.

  11. Avatar de mik
    mik

    mario reis essa história já passou por aqui. não cola

  12. Avatar de paulo rodrigues
    paulo rodrigues

    Eu comprei 4 cx de vinho Alvarinho, a bom preço (directamente ao produtor)… não quero que ninguém veja, pois podem querer provar e depois menos bebo!

  13. Avatar de Bruno M.
    Bruno M.

    Mário Rei… Essa história é mais velha que os meus avós….

    Inventa outra…

  14. Avatar de Delfim Mota
    Delfim Mota

    Tendo já instalada e sendo uma app portuguesa porque é que está toda em inglês? O equipamento, Huawei Mate 10 Pro, tem a linguagem portuguesa.

  15. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Antigamente guardava-se tudo em papel e nunca houve stress… agora metem tudo no telemóvel… avaria, não liga, vai tudo ao ar… vem um virus, vai tudo ao ar… vão á loja com o produto, pedem para mostrar a factura, o telemovel não tem bateria, desliga-se… não vai tudo ao ar porque tem que la voltar no dia seguinte e perde novamente tempo… enfim… tecnologia é boa mas até um certo ponto…

  16. Avatar de Equipa Keep Warranty
    Equipa Keep Warranty

    Pplware obrigado pela V/ notícia!
    Caros leitores, agradecemos os vossos comentários, sugestões e críticas. No entanto gostaríamos de expor alguns factos importantes:
    A Keep Warranty nasceu, precisamente, por perdermos uma fatura e não podermos ativar a garantia de um produto que estava na validade legal. O fato dos estabelecimentos serem obrigados a fornecer-nos segundas vias das faturas, como todos sabemos, nem sempre é facilitada.
    A Keep Warranty existe para guardar as faturas, notificar os utilizadores quando as mesmas estão prestes a expirar, e consultarmos a informação sempre que queremos.
    A informação está guardada numa nuvem, desta forma o utilizador não perde a sua informação, e pode aceder à mesma acedendo à sua conta a partir de qualquer smartphone seja Android ou Apple.
    Serve para não perdermos tempo à procura de papéis, que muitas vezes não sabemos onde estão, ou que perdem visibilidade por serem impressos Termicamente.

    Na gravação da informação, um dos Campos obrigatórios é o número da fatura, que tem validade legal em qualquer ponto de venda.

    Convidamos todos a experimentar a nossa aplicação, e a enviar-nos o seu feedback!
    Obrigado e boa semana!

    1. Avatar de Nuno Oliveira
      Nuno Oliveira

      Boa noite.

      Obrigado pelo esclarecimento, mas quando dizem que a informação está guardada “numa nuvem” a que se referem em concreto?
      Está prevista a sincronização com a google drive?

      Obrigado

      1. Avatar de Equipa Keep Warranty
        Equipa Keep Warranty

        Viva Nuno!
        Obrigado pelo seu comentário!
        Quer dizer que se perder o seu telemóvel, poderá sempre aceder à informação através da aplicação Keep Warranty, bastando para tal aceder à sua conta.
        Assim sendo, poderá aceder às suas faturas a partir de qualquer smartphone.
        Em relação à sincronização com google drive é algo que temos pensado para o futuro.
        Nao hesite em contatar-nos para qualquer esclarecimento adicional.
        O nosso e-mail: info@icontrends.com

        Obrigado
        Equipa Keep Warranty

  17. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    É verdade que essa ferramenta já pode ser usada com qualquer fatura, mas seria muito mais vantajoso se todos os comerciantes suportassem o uso de https://www.recibosonline.pt/ pois não seria necessário tirar fotos ou introduzir dados.

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Ora aqui está um bom pretexto para se fazer uma análise a este serviço aqui pelo Pplware.

  18. Avatar de António
    António

    Programa tinha utilidade se fosse possível sincronizar com o que quiséssemos, dropbox, ou outra nuvem à nossa escolha e não a da empresa…Fico a aguardar..

    1. Avatar de Nelson R
      Nelson R

      Quando tiras a foto dos documentos mandas para a nuvem…
      Parece simples.

  19. Avatar de Nelson R
    Nelson R

    Aplicação interessante.
    Se o pessoal pedir sempre factura com contribuinte será sempre mais fácil de recuperar facturas perdidas.
    Já o faço à anos e nunca fiquei mal.

  20. Avatar de Equipa Keep Warranty
    Equipa Keep Warranty

    Boa noite!
    só temos a aprender com os consumidores que já tinham soluções criadas antes da Keep Warranty surgir no mercado. O nosso objetivo é facilitar a vida aos nossos utilizadores, e trabalhamos continuamente para o fazer. concordamos que a integração com um sistema geral de faturação teria mais vantagens, e esperamos conseguir fazê-lo brevemente. Em relação à sincronização com Dropbox, será que os utilizadores estão interessados em pagar por um serviço que o permita?
    Relembro que atualmente a Keep Warranty é uma aplicação gratuita.
    Obrigado,
    Equipa Keep Warranty

    1. Avatar de Nuno Oliveira
      Nuno Oliveira

      Bom dia,

      Da parte que me toca, não. Não pagaria por uma app que me guarde as facturas na minha própria nuvem.

      Honestamente, o que faço a cada factura minha é enviá-la por mail para mim próprio com um título com as palavras chave de mais interesse.
      Ainda junto umas fotos do produto em causa.

      Dará o mesmo trabalho wue fazê-lo numa app e não tem falhado. Por isso pagar por uma app tão simples não estaria nos meus planos.

  21. Avatar de semedo
    semedo

    O meu keep Warranty apos varios anos a funcionar e depois de todas as tentativas para funcionar novamente, definitivamente não abre…peço ajuda.

  22. Avatar de Alfredo Figueiras
    Alfredo Figueiras

    Que se passa com o Keep Warranty? Não consigo qualquer interacção com o site nem respondem aos mails. Tenho lá muito material de que necessito. E agora que faço?