Kangaroo – O mini PC com Windows 10 e leitor biométrico

45 Comentários

Não foi há muito tempo que os fabricantes se aperceberam que o segmento dos mini PCs era bastante lucrativo. Actualmente são várias as soluções disponíveis no mercado sendo que grande parte dos mini-PCs tem como base o sistema operativo GNU/Linux.

Hoje apresentamos o Kangaroo, um dos mais recententes “PCs de bolso” que já vem com o Windows 10.

kangaroo_mobile_desktop


A moda dos mini PCs/smartboxes parece ser um bom negócio já que frequentemente os fabricantes lançam novos equipamentos. Ontem foi anunciado mais um equipamento equipamento, o  Kangaroo, que se destaca por vir já com o Windows 10, por custar apenas $99 (cerca de 89€) e por até ter uma pequena bateria interna e um leitor biométrico para garantir a melhor segurança dos dados.

kangaroo_small

 

Resumo das Especificações

  • SoC: Intel Atom™ x5-Z8500 (2M Cache, até 2.24 GHz)
  • GPU: Intel Gen8
  • RAM: 2GB LPDDR3
  • Memória de armazenamento interno: 32 GB (apenas 18 GB livres) expansível via microSD
  • Bateria Interna: autonomia de 4 h
  • Leitor Biométrico
  • Conectividade
    • Bluetooth 4.0
    • Wi-Fi 802.11 A/C (Dual Band)
  • Interfaces:
    • USB 3.0 x 1
    • USB 2.0 x 1
    • HDMI x 1
  • Sistema Operativo: Windows 10 – 64bits Home

kangroo

 

De salientar que este é um dos primeiros mini PCs já com Wifi com suporte para a norma 802.11ac (três vezes mais rápida que a 802.11 N e opera em exclusivo na banda de frequência dos 5 GHz). O Kangaroo está à venda via newegg por um preço especial de $99 (sem portes incluídos).

Para vocês qual o melhor mini PC da actualidade?

Comentários

45

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nuno ferreira
    nuno ferreira

    Kangaroo 🙂

    1. Avatar de Vítor M.
  2. Avatar de umx
    umx

    Quando é que isto começa a vir com placa de rede gigabit e um interface sata?

  3. Avatar de censo
    censo

    Qual é a verdadeira utilidade destes mini pc’s ? Gostava que me ajudassem a perceber.

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      Estes PC fazem tudo o que um PC normal faz. Por isso a pergunta é igual para a utilidade de um PC!!!

    2. Avatar de Helder Correia
      Helder Correia

      olha por exemplo…..para uma cena que algumas pessoas usam, chamadas Postos de Trabalho. Se for preciso tb indico locais onde colocar estes postos de trabalhos, mas de certeza que ja tiras-te o CC, ou mesmo um passaporte e talvez não seja preciso dizer

    3. Avatar de rui jorge silva
      rui jorge silva

      Ambiente de trabalho, rapido e o mais possivel, tudo online.
      Aqui nao adianta trabalhar com GIMP, dvd maker, pinacle studio.
      Apenas e so mail, office online, cloud, browser e quanto muito youtube mas standard, nao estou a ver isto com HD

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Sem falar que num PC podes alterar os componentes…

      2. Avatar de Ângelo Abreia
        Ângelo Abreia

        Engana-se, tenho um tablet com um Atom Z3740 e reproduz vídeos no Youtube em 4k

      3. Avatar de Zaark
        Zaark

        Caramba, o Raspberry Pi trata na boa de Full HD, este não há-de tratar? Nunca experimentaste um Mini PC, certo?

      4. Avatar de Mark
        Mark

        Esta nova geração de Atom não são assim maus quanto isso.

        Óbvio que não dão para grandes aventuras mas filmes em HD dá na boa. Já experimentei um tablet com este processador e estava á espera de algo muito pior, óbvio que edição de video não dá mas ninguém compra um “pc” de 100€ para fazer edição de video, mas agora gimp corre bem com algumas limitações.

    4. Avatar de André
      André

      Ligar a máquinas por RDP. Numa empresa com máquinas virtualizadas é o melhor!

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Para isso tens thin clients. Pagar licenças de Windows para “RDP”? 😉

        1. Avatar de André
          André

          A empresa onde trabalho tem um contrato Microsoft Partner Network e tem licenças do Windows. Mas sim, esses thin clientes podem ser máquinas como estas.

    5. Avatar de EC
      EC

      Como um substituto de um PC parece-me ser bastante interessante. Preço bastante simpático. Também existe uma Dock por $39.00 que permite ligar o dispositivo à um iPad e “correr” o Windows 10 directamente do iPad!!!

    6. Avatar de joao
      joao

      Stepping Stone para acessos remotos. barato e discreto.

  4. Avatar de Rafael
    Rafael

    “Sistema Operativo: Windows 10 – 64bits Home”
    Oi? 64bits?

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Sim, estes processadores correm o windows a 64bits

    2. Avatar de rand
      rand

      sim qual é o espanto?

  5. Avatar de RuiP
    RuiP

    Acho a ideia muito interessante, especialmente para PCs de casa que so precisam de fazer o basico, assim como para usar nas empresas, em postos q so usam o email e coisas mais basicas.

    O que me preocupa é a possivel falta de portas para ligar outras coisas. Rato e teclado e ja ficamos sem USB. E a porta ethernet acho que é sempre um mal necessario.

    1. Avatar de VV
      VV

      Tens sempre a possibilidade de um HUB

  6. Avatar de Gabriel
    Gabriel

    Bem, comprar isto + um monitor + um teclado + um rato + mais um saco para meter tudo dentro…mais vale comprar um portátil.

    1. Avatar de RuiP
      RuiP

      Portatil mais barato 14″ = 250€

      Minipc+Monitor22″+ Teclado+Rato= 175€

    2. Avatar de Mikes
      Mikes

      Para que raio queres andar com tudo atrás?!
      O conceito disto é só andares com o PC, o resto supostamente está para onde vais!
      Não baralhes conceitos!! 🙂

  7. Avatar de cc
    cc

    99$ e com bateria parece ser uma optima opção para mta gente comparando com os outros mini-pcs. Provavelmente estas caracteristicas passaram a ser uma norma neste sector do mercado. Ver que preço terá se/quando chegar a portugal.

  8. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Qual é o monitor que aparece na imagem?

  9. Avatar de Tiago Castro
    Tiago Castro

    Kangaroo

    1. Avatar de Jose
      Jose

      Mas que comentário. É pá, também acho!!! 🙂

      1. Avatar de EC
        EC

        O Tiago escreveu Kangaroo no seu comentário, pois incialmente o artigo estava mal escrito: “Kangroo”

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Esta desculpado!!!

  10. Avatar de Nelson R.
    Nelson R.

    Parece uma solução interessante.
    No entanto ainda acho que a AppleTv2 faz muito bem o serviço de media center se tiver jailbreak. E ao que parece, há indicações que o jailbreak untethered para a última versão do iOs para a ATV2 está quase a sair. Só por isso vale a pena esperar antes de a substituir.

    1. Avatar de Mark
      Mark

      Isto não é um média center mas sim 1 PC. O único produto que a Apple tem deste género é o Mac Mini (é maior e mais potente)

  11. Avatar de Realista
    Realista

    Muito bom.
    Mas com os Windows Phones a terem a função Continuum os PC’s de bolso tem os dias contados…

    1. Avatar de vaderstarlight
    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      pagas tu +- 500e ou mais por um telemóvel só para teres o continuum?
      e contando que ade ser mais fraco, por exemplo este mini-pc um programador pode usa-lo como ferramenta de trabalho ligado a uma tv por hmdi com teclado e rato wireless e pagas menos que o telemóvel que quando cair choras xd

  12. Avatar de irlm
    irlm

    Outra solução: Raspberry Pi 2 €79.90 1gb para tudo, desde mediacenter, sistemas operativos Arm, eletrônica com GPIO.

    1. Avatar de Tico
      Tico

      O problema do raspberry 2 é que não dá para instalar o windows, dá é para instalar um terminal da microsoft feito para o iot.

  13. Avatar de bintoito
    bintoito

    Comprei há um mês o meegopad T02 para ligar permanentemente à tv, ficando com um pc de 42′. só me queixo do sobreaquecimento, de resto mesmo mt impecável (ficou-me a uns €82)

    qnt a esta, o novo cpu X8500 ‘diz’ que é bastante melhor a nível gráfico mas que tem mta tendência para aquecer…pena não terem posto 4GB de ram já que este cpu suporta

    1. Avatar de Rui
      Rui

      alguém sabe onde consigo comprar o kangroo ? Gostava de o mandar vir mas não o encontro ainda em nenhum site conhecido…. 🙁

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Isto com o Popcorn Time ( ou kodi) instalado, e ligado por HDMI a uma TV é capaz de ser bem interessante… Por exemplo..:)

  15. Avatar de RicardoTx
    RicardoTx

    Existe algum site europeu onde esteja disponível? Sem ter de o mandar vir os EUA e correr o risco de pagar taxas?

  16. Avatar de LUIZ CARLOS
    LUIZ CARLOS

    Senhores, estou adquirindo um mini pc kangaroo (estou no Brasil) e gostaria de saber se é possível usar um tablet com SO Android como monitor de vídeo (ecran para vocês, certo?). Desde já agradeço o retorno. Abraços.