JP Sá Couto pronta para começar a produzir os novos “Magalhães”

112 Comentários

António Costa já confirmou que o Governo vai garantir acesso à internet a todos os alunos do ensino básico e secundário. O primeiro-ministro referiu ainda que serão disponibilizados “equipamentos informáticos” e que esta nova iniciativa será “muito mais” que o projeto Magalhães original.

A empresa JP Sá Couto diz estar pronta para começar a produzir os novos “Magalhães”.

JP Sá Couto pronta para começar a produzir os novos "Magalhães"


A JP Sá Couto, responsável pelo lançamento há 12 anos do computador portátil “Magalhães”, para alunos do 1.º Ciclo, está disponível para produzir novos equipamentos que satisfaçam a intenção do Governo de assegurar a universalidade das ferramentas digitais a todos os alunos no próximo ano letivo, revela o JN.

O administrador da empresa, João Paulo Sá Couto, referiu que a empresa ainda não foi contactada, mas “têm disponibilidade para produzir novos equipamentos para alunos do primeiro ciclo e também do segundo”.

O Ministério da Educação pode estar a contactar as operadoras inicialmente, porque este ensino à distância, obrigatoriamente, terá que ter ligação à Internet. O Governo, se necessitar, poderá contar com a toda colaboração e “know how” [saber fazer] adquirido ao logo destes 12 anos. 

JP Sá Couto pronta para começar a produzir os novos "Magalhães"

Os equipamentos que produz são essencialmente destinados aos primeiros anos de escolaridade. São mais resistentes e têm capacidade de autonomia (bateria) suficiente para um dia de aulas. A produção pode estender-se até aos equipamentos para o 2.º Ciclo, (5.º e 6.º ano), frisou.

O sistema operativo ficaria a cargo de parceiros como a Microsoft que também já tinha participado no “Magalhães”, bem como a Intel. A empresa foi responsável pelo programa “e-escolas”, (2007/2008) para o 3.0 Ciclo, no qual foram distribuídos “mais de um milhão de computadores, de várias marcas. E pelo “e-escolinhas” que se popularizou como “Magalhães”. Foram entregues “650 a 700 mil” equipamentos, refere o JN.

Leia também…

Vem aí um novo Magalhães? António Costa diz que será ainda melhor

Comentários

112

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Machado
    Nuno Machado

    Não faz sentido! então isto não deveria ir a concurso público? Ou querem sustentar mais um lobby.

    1. Avatar de Bruno Mota
      Bruno Mota

      Pensei exactamente o mesmo. Mas, é o socialismo (compadrio).
      Portugal está podre!

      1. Avatar de Juanita
        Juanita

        É essa a maravilha da decretação do ESTADO DE EMERGÊNCIA: essas formalidades FORAM DISPENSADAS. O GOVERNO TEM CARTA BRANCA PARA GASTAR…

      2. Avatar de nelson mota
        nelson mota

        quando os herois do mar descobrirem vão culpar o pobre do socrates do tempo dos gregos , porque inventou a escola grega

        1. Avatar de Pérolas
          Pérolas

          Qual é a parte de Microsoft, JP e lobby que não entendeste? Porquê não aproveitar esta oportunidade para termos independência tecnológica e adoptar, por exemplo, o caixa mágica que é código aberto e pode ser auditado??? Porque raio o dinheiro dos impostos tem de ir para a M$?

  2. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    quem é que a JP tem la dentro que faz parte do PS ? curioso.. sempre a JP quando é o PS

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Só a JP? Basta ver os noticiários da Sic ou ler o expresso. Apoio ao Ps de forma descarada

      1. Avatar de Joao
        Joao

        O que dizes não tem sentido. Tanto a SIC como o expresso são da Impresa, empresa essa pertencente ao seu fundador, Pinto Balsemão, que por ventura é também um dos fundadores do PSD. Ora se o PSD é o principal partido da oposição…

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Sei isso tudo há mt. Mas por vezes existem favores ocultos….inocente…

          1. Avatar de Joao
            Joao

            eles andem aí…

        2. Avatar de João Raimundo Costa Lemos
          João Raimundo Costa Lemos

          meio irmão e parece que nunca se deram bem

        3. Avatar de Ahfa Neca
          Ahfa Neca

          O director da Sic é irmão do PM…

    2. Avatar de Nuno V
      Nuno V

      Estilo como no governo do PSD/CDS favoreceu múltiplas empresas em concursos, como a Mota-Engil, e como que nem magia, após a conclusão do governo, Paulo Portas foi para o conselho internacional desta? Ou quando Maria Luís Albuquerque integrou a administração da Arrow Global, empresa ligada à compra do Banif quando esta era Ministra das Finanças?

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Sim, a empresa que contratou o Jorge Coelho, aquele que dizia quem se mete com o Ps leva. O Coelho foi para CEO da empresa Mota Engil pelos seus maravilhosos contactos….

        1. Avatar de Juanita
          Juanita

          BOA CORREÇÃO LOL

      2. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        Esquece porque escapou-te o propósito do meu comentário.

  3. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Olha estes fadistas para enfadar novamente o estado português.

  4. Avatar de Redin
    Redin

    Não será preciso consultar um oráculo para prever a chuvada de comentários a esta noticia. 🙂

    1. Avatar de Redin
      Redin

      E eu posso começar por lembrar que na altura existia um grande problema de conflito de interesses devido a que a JPSCouto ainda não tinha resolvido um problema legar com o Governo e mesmo assim conseguiu o acordo.
      Na altura ninguém ligava para Fake News e parece que eram mesmo verdadeiras essas noticias.
      E agora como está o caso?

      1. Avatar de Redin
        Redin

        …problema legal…

    2. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Principalmente quando a empresa nem sequer foi contactada (segundo percebi neste tópico) pelo governo mas está ponta a produzir. Cheira-me a esquema (digo eu que não percebo nada de nada mas é a leitura que fiz da notícia)….

      1. Avatar de Backonline
        Backonline

        A JP tem uma fábrica no porto daí estar pronta a fabricar os equipamentos

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Boa…

  5. Avatar de Hugo Tavares
    Hugo Tavares

    Déjà vu

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Estado XuXa, é o que dá.

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Basta saber interpretar Português:

    A empresa JP Sá Couto diz estar pronta para começar a produzir os novos “Magalhães”.

    O texto não diz que vai produzir, eu também estou pronto para os produzir.

    1. Avatar de kodiakshadows
      kodiakshadows

      O problema é que não és amigo deles, nem tens como apelido Sá Couto. Alguém vai sair desta mais gordo no final do mandato. Querem apostar? Alguém que pensávamos estar esquecido já deve de andar a mexer os cordéis para acrescentar à fortuna da mãe.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Xuxalice novamente, já se sabe que daqui a 5 anos vai acabar tudo na PJ.

    1. Avatar de Milinho
      Milinho

      e a PJ não vai fazer nada

  9. Avatar de Jo
    Jo

    Rewind time
    https://pplware.sitedev.pt/informacao/sabia-que-o-projecto-magalhaes-foi-um-fracasso/
    “Depois havia o problema da manutenção pois tanto os alunos como os docentes tinham algumas dificuldades em manter os equipamentos em bom estado “sentiram-se sozinhos e sobrecarregados com a burocracia e as avarias dos computadores”.”

      1. Avatar de jorge costa
        jorge costa

        ahahah…isto é que é é jornalismo! Muito bom JO :thumbsup:

        1. Avatar de JP
          JP

          A JP Sá Couto ficou mais conhecida pela fraude que cometeu do que com os Magalhães.
          Mas é esta sensação de injustiça e impunidade que nós cidadãos, de bem, lidamos mal.
          O país dos brandos costumes…

  10. Avatar de Woot!
    Woot!

    Epa…outra vez a mesma empresa…outra vez o PS…outra vez o Antonio Costa…que tacho é que existe para ai?
    Mais uma iniciativa para roubar dinheiro dos contribuintes e para os paizinhos irem vender as maquinas no OLX.

    So concordava com esta iniciativa caso as maquinas fossem alugadas por periodo lectivo e devolvidas no final EM CONDIÇÕES – caso contrário pagariam os estragos. Só assim se evita a venda e a falta de zelo do “foi dado, que se lixe”.

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      É impressão minha ou vossa Excelência tem uma empresa de aluguer de equipamentos informáticos?

      1. Avatar de Woot!
        Woot!

        Deves pensar que sou como tu e que ando aqui a vender o meu peixe.
        Uma pessoa já não pode ter opinião que é acusado de ter uma empresa de aluguer de equipamentos LOOOL haja paciência 😀 😀

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Errado. Tu é que deves ter complexos de inferioridade porque não admites que alguém tenha uma opinião diferente da tua. Seja neste tópico como em qualquer tópico daqui do Pplware. Mas sabes, a tua “inteligência” não me atinge em nada.

          Cura-te…

          1. Avatar de Woot!
            Woot!

            Estou cheio de complexos de inferioridade não se vê. Não sei de onde sacaste a ideia mas deve ter sido do mesmo sitio de onde tiraste a ideia de ter uma empresa de alugueres 🙂

          2. Avatar de Woot!
            Woot!

            Estou cheio de complexos de inferioridade não se vê. Não sei de onde sacaste a ideia mas deve ter sido do mesmo sitio de onde tiraste a ideia de ter uma empresa de alugueres 🙂

          3. Avatar de mightymidget
            mightymidget

            Ora bem, um perdao de 800 milhoes, contratos manhosos de fornecimento de magalhaes para venezuela e paises palop, socrates , costa…Ahhh e conheco muito bem a Jp e os intervenientes nestes negocios…mas nao tenho interesses ….

  11. Avatar de Milinho
    Milinho

    Não sei qual a vantagem de ser uma empresa portuguesa a “produzir” os computadores. Eles não conseguem fazer nem melhor, nem mais barato do que o existente no mercado.

    1. Avatar de Backonline
      Backonline

      Estas errado, pelos vistos não sabes o que as empresas têm de garantir quando respondem a concursos públicos

  12. Avatar de Samuel MG
    Samuel MG

    Mais um investimento falido do estado português.

  13. Avatar de Nokas
    Nokas

    Mais dinheiro para o lixo!

  14. Avatar de Nelito
    Nelito

    Toma lá Celeron com 2G Ram e discos mecânicos………………499,00€

      1. Avatar de Vivas
        Vivas

        compras-te isto? que belo barete…

  15. Avatar de rikardo pereira
    rikardo pereira

    eu tenho um magalhaes sem disco.. ( sim tinham que usar uns discos XPTO e mais caros ) SE alguem quiser comprar / trocar … 2kg de arroz ou 100 rolos de papel higienico

    1. Avatar de Carlos Fernandes
      Carlos Fernandes

      No meu tb falhou o disco e a bateria tb pifou, mas ligado à corrente com um cartão SD ainda bomba.

      1. Avatar de rikardo pereira
        rikardo pereira

        como é que se instala o SO num SD ? tenho aquilo parado..

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Não compensa investir num ssd para o Magalhães. Não suporta Data 6 ou nem mesmo data 3 para usufruir das velocidades desse tipo de discos. Mas que funciona, sim e instala-se tal como se fosse um disco mecânico

          1. Avatar de Redin
            Redin

            …sata…

        2. Avatar de Carlos Fernandes
          Carlos Fernandes

          Depende do que pretendes, tenho um cartão de 1 Gb com puppy linux e um de 8Gb com o xubuntu

          1. Avatar de Malic X
            Malic X

            E portanto tens um pisa papéis com “puppy”. Brutal

  16. Avatar de Carl Menger
    Carl Menger

    Era preciso não haver máscaras ….
    para ser preciso o Estado de Emergência….
    para … haver ajusto direto , sem passar pelo tribunal de contas
    e a chancela do Ministério das Finanças.

    Faz-me recordar como o Pai do Trump enriqueceu com a Grande Depressão …
    … Para grandes Problemas … Grandes Remédios ….

    …. Ainda queriam que os Holandeses pagassem a factura !!!
    “Um Povo que não se governa … nem se deixa governar”

  17. Avatar de Herlander Pacheco
    Herlander Pacheco

    Já vi este filme no passado, onde se gastou 500 milhões á fundação Magalhães criada para esse efeito, fundação essa que depois foi investigada e só encontraram bosta, vejam o relatório do tribunal de contas da altura.
    E por acaso passado 1 ano nem 30% dos Magalhães trabalhavam, pesquisem noticias sobre o assunto.
    E não se esqueçam de uma coisa…Alguém vai pagar, agora pensem.

  18. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Mais um negócio para amigos, estamos perante uma nova versão SOCRETINO V2.0

  19. Avatar de Ana Pinheiro
    Ana Pinheiro

    Se vir com supertux tem tudo para ser um sucesso ! 😀

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Ou Warzone 2100… :mrgreen:

      1. Avatar de Samuel MG
        Samuel MG

        eu adoro o Warzone 2100 🙂

        1. Avatar de ElectroescadaS
          ElectroescadaS

          Eu jogo tanto em Windows como em Linux…

    2. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      @Ana Pinheiro: Micro$oft + int3l + utilizadores adolescentes é uma verdadeira receita para não dar problemas… 😀

  20. Avatar de Rodrigo Pinto
    Rodrigo Pinto

    Duvida, a produzir ou a colar autocolantes em cima de portáteis de outras empresas como for feito com os primeiros Magalhães?
    https://en.wikipedia.org/wiki/Classmate_PC
    Espero que agora utilizem a plataforma do alibaba para os contribuintes não percam tanto dinheiro, exemplo:
    https://www.alibaba.com/product-detail/Free-Shipping-Cheapest-10-inches-kids_62268094265.html

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Fixolas…

  21. Avatar de TugAzeiteiro
    TugAzeiteiro

    Mais lixo electrónico desactualizado a preço premium! Tudo bem que se produza um aparelho para as crianças a nível nacional, dá trabalho aos de cá… e é essa mesmo a ideia actual, produzir e comprar o que é Português… Mas….. vamos ver se não vão ser a mesma porcaria que foram os anteriores! Ou seja, hardware desactualizado e vendido a preços completamente desajustados…..

  22. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    Aposto mais num ” cheque” para a mobilidade escolar.

  23. Avatar de Tiago
    Tiago

    Quem quiser aprender que vá a escola ! É na escola que devem estar os equipamentos e as soluções de aprendizagem ! Se querem brinquedos para jogarem e divertirem os paizinhos que os paguem e aí depois já os podem vender no olx e afins !

    1. Avatar de Dark Sky
      Dark Sky

      Deixam esta bosta de comentário sem explicar o que está em causa e apagam o meu? Está bem está 😉

      https://pplware.sitedev.pt/informacao/jp-sa-couto-pronta-para-comecar-a-produzir-os-novos-magalhaes/#comment-2571198

  24. Avatar de Manuel Lopes
    Manuel Lopes

    Não me digam que preferem “comprar” (pagar) computadores non-made in Portugal…
    Qual a vossa preferência..? Chineses,.. Sul Coreanos,… sim, porque eles não são PSD ou PS ou BE ou PCP!!!

    1. Avatar de Manuel Lopes
      Manuel Lopes

      E pagas os a quem? Aliás, o ponto que referi é, porque carga de água é que confundem afiliação partidária com marcas de computadores.. no final das contas vão ter de ser pagos!

  25. Avatar de miguel
    miguel

    Vergonha, se eu quiser um driver do Magalhaes 1 e 2 não tenho porque essa empresa fechou a página de suporte!

    E agora querem vender outro?

    1. Avatar de Zé Maria
      Zé Maria

      Que trapalhada que vai pra aí… a grande maioria dos Drivers de um computador não são desenvolvidos por fabricantes de computadores, mas sim os fornecedores de componentes…

      1. Avatar de miguel
        miguel

        Não é grande trapalhada a marca tinha uma página com o software e drivers, que já a alguns anos saiu do ar.

  26. Avatar de golo
    golo

    ao invés de investir em coisas em condições, continuam a ir para lobis que só vendem sucata, isto só mesmo em Portugal…

  27. Avatar de Mike
    Mike

    …hum.. fico pelas especificações que consideraria mínimas e realistas em 2020:

    Ensino básico em mente:

    – 2 em 1;
    – Painel touch 12″ com suporte a pen
    – AMD A4 mobile ou Intel Celeron série Gemini Lake (N ou J)
    – 4GB Ram (Mínimo)
    – SSD 120GB
    – ChromeOS* (Distro Linux dedicada totalmente em PT-PT, ou á falta de melhor… WIN10)

    * SO bastante funcional, excelente controlo parental, peca largamente pelo suporte STS com cerca de apenas 4 anos de actualizações e aquele sentimento de: “Qualquer dia, dá na gana à Google e desliga a ficha a isto!”

    1. Avatar de Zé Maria
      Zé Maria

      Claro, porque apostar numa empresa que tem como principal modelo de negócio…Marketing (venda de IDs digitais a empresas para promoções de produtos que não lhes interessa) é sempre bom para o futuro das nossas crianças… e nem me venham com a conversa que são todos assim!

    2. Avatar de golo
      golo

      isso nem para o ensino básico serve, daqui a um ano já anda tudo a dizer isso não trabalha e avariou e acaba num canto como aconteceu com as gerações anteriores…

      é o mais reles que pode existir em termos de especificações.

  28. Avatar de Tiago
    Tiago

    Porque não “reativar” o programa e-Escola com vários equipamentos ou então oferecer um cheque-vale de X euros para a aquisição de um portátil mais a jeito?!

  29. Avatar de jaugusto
    jaugusto

    Para v/delicia pag 84 fig 4.2 … agora acham que se desenrascam com magalhães á pressão!!!
    https://eacea.ec.europa.eu/national-policies/eurydice/sites/eurydice/files/en_digital_education_n.pdf

  30. Avatar de MalicX
    MalicX

    A malta do carrocel do IVA está JP de novo. Xuxa nunca dorme, só descansa.

  31. Avatar de Jorge
    Jorge

    Eu por exemplo acho que os 2 submarinos davam para pagar muitos computadores, sim daquele senhor que , após inquirição , nao foi indiciado em nada! Aquele comentador que aparece na TVI! Podiam -lhe perguntar se não achava bem vender os submarinos !!

    Também tenho noção que o novo aeroporto pagava milhares de computadores.

    O aeroporto de Beja serve para que? Vais para qq pais e maioritariamente percorres 1h de carro…. Beja fica longe nao é?

    isso sim nenhum de vcs se questiona sobre isto !!

    1. Avatar de Vítor M.

      Atenção que os submarinos são muito importantes para a soberania do nosso país. Não misturem as coisas 😉

      https://pplware.sitedev.pt/high-tech/os-submarinos-portugueses-tecnologia/

      1. Avatar de Jorge
        Jorge

        Sim, “concordo” com a soberania.
        Não há que misturar nada! Só balançar o quanto custou e custará.
        Já que se questiona todos os mealheiros que agora estamos a “pedir”, enchíamos uns valentes!

        Sobre o Aeroporto de Beja, para os mais distraídos , é um aeroporto que existe em Beja e não é um aeródromo

        1. Avatar de Vítor M.

          Falas e bem num excelente Aeroporto, o de Beja, mas que parece não agradar ao poder politico. Estranho!

    2. Avatar de matreco
      matreco

      O problema nem foi comprar os submarinos: foi por quanto foram comprados e o modelo que foi.
      Bem ouvia o pessoal da marinha nos ferrys quando fazia diáriamente a travessia Barreiro-Lisboa a queixar-se de como tinham que andar a desmantelar outros navios para arranjar peças para “ir remediando e não parar”.
      Mais engraçado é como na Alemanha foi pessoal ver o sol aos quadradinhos para a prisão por corrupção nesta compra e do lado de cá nada se passou. Nunca tinha ouvido falar de crimes de corrupção com corruptores mas sem corrompidos, mas há sempre uma primeira vez para tudo…

      1. Avatar de PAULO SILVA
        PAULO SILVA

        Não sei o que fazia nos ferrys, mas os nosso submarinos (https://pt.wikipedia.org/wiki/Classe_214) são muito modernos do melhor que há. Não dá para tirar peças de outros navios para repor, é preciso importar as peças de reposição, e são do melhor que temos na marinha, foram caros porque são bons. Pelo menos os temos por cá, já agora os Magalhães que não serviram para nada onde andam? para que serviram senão jogar?
        Quanto ao negocio feito, tem as suas lacunas e contrapartidas que os alemães também não cumpriram, mas ninguém os julgou ainda – não são santos!
        Agora o que gostava – embora respeite a sua opinião – era que tivesse orgulho na nossa marinha e nos submarinos novos que temos. Não desdenhe do melhor que temos, se não conhece, não fale mal. Temos a marinha mais antiga do mundo e actualmente precisa de ré-equipar para se manter actual.
        Tenha orgulho das forças armadas.

        1. Avatar de Nuno V
          Nuno V

          O problema não está nos submarinos, mas corrupção presente na execução do concurso.

          1. Avatar de Malic X
            Malic X

            Tens provas? Envia para a PJ asap pois já deve estar a caducar se é que já não caducou o prazo para qualquer reclamação.

          2. Avatar de Nuno V
            Nuno V

            Quando o Sócrates for exonerado das suas acusações, ou o processo for arquivado (um dos dois vai ser certamente o resultado do processo judicial), vais aceitar a justiça do tribunal e afirmar que afinal o Sócrates era inocente? O mesmo se pode dizer de múltiplos casos de altos dirigentes políticos que foram julgados e dados como “inocente” pelo processo judicial, eram todos inocentes? O processo dos submarinos foi convenientemente arquivado, enquanto que na Alemanha várias pessoas já foram julgadas e presas.

  32. Avatar de Helder
    Helder

    Não se metam nisto. Na altura fazia assistência para uma escola e era diário o problema com os magalhaes. Só me faz lembre o meme do momento.
    https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://m.youtube.com/watch%3Fv%3D9GTq9Zsif2A&ved=2ahUKEwi-y6nP6e3oAhWMDxQKHQ9ZBdoQt9IBMAN6BAgNECM&usg=AOvVaw1uib39vuyWELbt9x_R7Im7

  33. Avatar de Anibal Bairos
    Anibal Bairos

    Pode ser que desta consigamos trabalhar no notepad 😀

  34. Avatar de Dark Sky
    Dark Sky

    Li a bosta de comentários e deixo um artigo do “JN”. Pode ser que percebam o que está em causa.

    https://www.jn.pt/local/noticias/aveiro/agueda/leitor-do-jn-percorreu-460-quilometros-para-oferecer-computador-a-irmaos-12081867.html

    1. Avatar de ElectroescadaS
      ElectroescadaS

      Uma boa iniciativa.

      1. Avatar de Dark Sky
        Dark Sky

        Não havendo uma alma generosa que ofereça o computador – quem é que está obrigado a comprá-lo, para garantir igualdade de oportunidades a todos os alunos que não possam ir à escola por estar fechada?

    2. Avatar de Malic X
      Malic X

      Cheque para comprar equipamento de jeito numa loja ? dahhh

      1. Avatar de Dark Sky
        Dark Sky

        De certeza? A família dos alunos a quem estes computador é destinada sabe chegar a uma loja de informática com o cheque e comprar o computador+NET indicado? Como podem não encontrar uma loja aberta, o melhor é fazer uma compra online … com computador e NET que não tem 😉

        E de uma vez por todas, ainda não perceberam que:
        – não é uma compra maciça de computadores como no Magalhães?
        – ninguém disse que os ia comprar à JP Sá Couto.
        – ninguém disse quais eram as especificações dos computadores.
        – ninguém disse qual era o envolvimento das escolas/autarquias, sendo certo que tem de ser o Estado a pagar esses computadores.

        Nunca vi tanta bosta de comentários. Espero que tenha sido o mesmo cretino as escrever vários. A falta de informação do post não explica tudo.

  35. Avatar de moonlightz
    moonlightz

    Se isto fôr avante… vamos ter outro buraco de milhões nas contas e quem vai pagar… são os contribuintes.

  36. Avatar de Joselito
    Joselito

    Eu amo o estado!

  37. Avatar de Pedro Raposo
    Pedro Raposo

    Ambas as versões do Magalhães não passavam de Intel education PC, muita publicidade e muito dinheiro gasto mas a JP apenas estampou o nome Magalhães nos portáteis e colocou 2 sistemas operativos neles sendo um deles um Linux tweaked para fins educativos

    1. Avatar de Pedro Raposo
      Pedro Raposo

      Correção Intel Classmate pc

  38. Avatar de dmtg
    dmtg

    Santa Paciência vem ai mais uma pisa papeis…. sim porque aqueles Magalhães nao serviam pra nada.

  39. Avatar de Prof
    Prof

    Pelo que leio no artigo “O administrador da empresa, João Paulo Sá Couto, referiu que a empresa ainda não foi contactada, mas “têm disponibilidade para produzir novos equipamentos para alunos do primeiro ciclo e também do segundo”.” não podemos concluir que o Governo já encomendou os computadores à JP Sá Couto.
    O que se lê no artigo é que a empresa diz estar disponível e diz ainda que não foi contactada.
    Porque é que o pessoal todo não leu isto? E porque é que leu outra coisa que não está no texto?

    1. Avatar de Andre Lucio
      Andre Lucio

      Finalmente alguém que leu a noticia! Foi a JP que mandou o barro à parede, como podia ser outra qualquer empresa. Normalmente qualquer noticia sobre o governo é dizer mal…nem tudo é bem feito e nem tudo é mal feito…esperemos que se faça melhor agora.

      1. Avatar de MalicX
        MalicX

        Em tempos idos, num concurso de tecnologia para o estado, recebi respostas a perguntas ao júri que tinham sido elaboradas pelo concorrente que . .. surprise ganhou o concurso.

        É preciso dizer mais ?

  40. Avatar de JCFB
    JCFB

    Oh boa, mal posso esperar pelo meu celeron N com 2GB de ram.
    Best pc ever apenas por 300€

  41. Avatar de Xnelox
    Xnelox

    Produzir ou assemblar? Coisas diferentes

  42. Avatar de FB
    FB

    Admitam: nunca tivemos um governante tao inovador, Socrates. E-escola, mobi-e, simplex, renovaveis, …; PROBLEMA: o que podia ter custado X, custou X+Amigos; Mas efectivamente os alunos ja deviam andar sem o peso dos manuais, a rede de carregamentos não ser a mesma, tudo o que foi digitalizado nos organismos do estado, pegada ecologica- Mas, o eterno MAS, de como se gasta muito mais para alimentar…

  43. Avatar de Jorge RIBEIRO
    Jorge RIBEIRO

    Mas o pessoal que lê esta notícia não teve compreensão de texto na escola? Aqui diz que a empresa está pronta para produzir computadores caso abra um concurso para tal, não diz que vai produzir. Nem sequer se sabe se vai haver computadores como o Magalhães. esta caixa de comentários parece que foi infetada por habitantes do zoo.

  44. Avatar de Valter Pinho
    Valter Pinho

    Lá vem mais um pisa papeis da JP….mas…JP é uma marca de vinhos…ora bolas..está explicado…eles devem estar bêbados pra fazer aquela porcaria de computadores…se é que aquilo se pode chamar computador…a moda dos “netbook” só mostrou que isso não funciona…as aplicações e até mesmo os sites precisam de maior desempenho…correr uma simples página num “netbook” é uma tortura…o Intel Atom não é capaz de mexer…pra não falar do FSB da motherboard…então só o tempo do windows a iniciar é o tempo da aula!

  45. Avatar de Carlos
    Carlos

    Isto é um déjà vu que acabou mal!! Onde é que eu já vi este filme? Será que vamos ter outra bancarrota Xuxalista?

  46. Avatar de Hugo Casinha
    Hugo Casinha

    Espero que tenha uma boa relação qualidade preço e também gosto de ajudar o meu país e comprar algo que seja pelo menos montado em PT.