Jovens sul-coreanos escolhem o iPhone e abandonam a Samsung

21 Comentários

Assim como o mercado dos EUA é o mais preponderante para as vendas da Apple, também o mercado sul-coreano é o mais importante para as vendas da Samsung. Contudo, ao passo que nos EUA a Apple conquistou já 55% do seu mercado, os jovens sul-coreanos com menos de 30 anos estão a mudar em massa do Android para o iPhone, de acordo com um novo relatório.

Jovens sul-coreanos escolhem o iPhone e abandonam a Samsung


Jovens da Coreia do Sul querem o iPhone em vez do Galaxy

Esta mudança é significativa num país onde o apoio patriótico à marca local Samsung é normalmente muito forte.

Não é de surpreender que 85% dos utilizadores de smartphones sul-coreanos com menos de 30 anos tenham tido telefones Android, como os da Samsung e da LG, como primeiros dispositivos. O apoio às marcas locais é geralmente muito elevado e também é comum que os jovens adultos sejam influenciados pelos pais.

No último trimestre do ano passado, por exemplo, a quota de mercado da Samsung no país era de 63%.

No entanto, ultimamente, cada vez mais jovens proprietários de smartphones estão a mudar para o iPhone. Um estudo da Counterpoint Research mostra que cerca de 53% das pessoas com menos de 30 anos possuem atualmente um iPhone. Em contrapartida, entre os que já possuíam um iPhone, apenas 8% mudaram para o Android.

O desempenho do iPhone está a conquistar até os sul-coreanos

O desempenho do iPhone, especialmente a qualidade da câmara, foi o fator mais significativo. Para tal contribuiu a campanha publicitária “Shot on iPhone” na Coreia do Sul.

Quanto à razão para mudar de um telemóvel Android para o iPhone, os participantes citaram o “desempenho” (32%) e a “imagem de marca” (31%) como as duas principais prioridades.

Em particular, em termos de desempenho, a satisfação e as expectativas em relação à câmara tiveram o maior impacto na decisão de compra. A Apple possui vários centros de investigação e desenvolvimento especializados em tecnologia de imagem e estima-se que tenha maximizado o desempenho da câmara dos seus aparelhos, conseguindo uma boa harmonia entre hardware e software.

Além disso, a Apple lançou recentemente uma campanha intitulada “Shot on iPhone” no mercado sul-coreano. A campanha destaca o desempenho da câmara do iPhone através da colaboração com um vídeo musical do grupo sul-coreano NewJeans e uma curta-metragem do realizador Park Chan-wook.

Chan-wook foi um dos primeiros realizadores de renome mundial a rodar um filme inteiramente no iPhone, utilizando um iPhone 4 em 2011. Tratou-se, em parte, de uma iniciativa de marketing, uma vez que foi financiada em parte pelo operador de telemóveis iPhone, a KT Corp. Mais recentemente, Chan-wook rodou outro filme no ano passado com o iPhone 13 Pro.

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de l0avsxhd
    l0avsxhd

    Eu é o contrário. Estou lentamente a abandonar a Apple. Já não me atrai.

    1. Avatar de Magnifico
      Magnifico

      A andar de cavalo para …..?

      1. Avatar de vm79gm83mm
        vm79gm83mm

        Pelo teu comentário, não sou eu que uso palas…

        1. Avatar de Magnifico
          Magnifico

          Disse alguma mentira?

    2. Avatar de Salo
      Salo

      Não? Porque?

      1. Avatar de vm79gm83mm
        vm79gm83mm

        Já não me surpreende. Tenho mais produtividade com samsung.

        1. Avatar de Magnifico
          Magnifico

          Em que área?

        2. Avatar de Salo
          Salo

          Essa justificação não serve porque é o que dizem quando não sabem mais argumentos. Tipo, isso é melhor? É. E porquê? Tu respondes, porque sim.

  2. Avatar de Carlos Fernandes
    Carlos Fernandes

    A opinião apresentada no inquérito é pura realidade. A Apple só vale pela Câmara e Estatuto. Já é altura da Google e/ou outros fornecedores criarem um programa de fotografia comum, tendo em conta que tem materiais de melhor qualidade, a segunda é investir em publicidade.

    1. Avatar de Magnifico
      Magnifico

      Está a deturpar o que é dito. Em lado algum do estudo referido diz que “A Apple só vale pela Câmara e Estatuto.”.

      O que está neste artigo é: “Quanto à razão para mudar de um telemóvel Android para o iPhone, os participantes citaram o “desempenho” (32%) e a “imagem de marca” (31%) como as duas principais prioridades.
      Se somar 32+31 dá 63. Ainda falta 37%
      Não vale inventar coisas.

      1. Avatar de Jfcastro
        Jfcastro

        Qual artigo? Feito por fanáticos de produtos Apple? Uma análise qualidade/preço a APPLE fica bem distante dos primeiros. E depois tens o marketing a funcionar… E que funciona muito bem.

        1. Avatar de Magnifico
          Magnifico

          “Feito por fanáticos de produtos Apple? Uma análise qualidade/preço a APPLE fica bem distante dos primeiros”
          Counterpoint Research. Indique lá o que afirmou?
          E indique também onde está essa análise que refere.

          É que mandar postas de pescada para o ar é fácil, agora provar tal coisa é que já será impossível.

  3. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    São pessoas vaidosas e só olham ao chamado “status”. Acho que por ser tão vulgar ter um Samsung na Coreia do Sul a moçarada quer sobressair tudo por causa da vaidade e por isso têm um iPhone que lhes dá o tal “status”.Mas é assim por todo o mundo e não é nada de admirar.

    1. Avatar de Tuaregue
      Tuaregue

      engraçado que so 31% é que referiu isso do status, mas ja sabemos q para ti só conta isso, pq é assim que tu pensas.

      1. Avatar de SANDOKAN 1513
        SANDOKAN 1513

        Eu penso assim.É verdade o que diz.E digo isto sem rodeios,desde a primeira hora.

      2. Avatar de Dark Oak
        Dark Oak

        Essa “imagem de marca” pode ser associado à imagem de qualidade que a marca Apple tem na Coreia (e no resto do mundo). Não é necessariamente uma imagem de “status”/poder/riqueza. Tens smartphones topo de gama Android tão ou mais caros e, no entanto, o iPhone continua a ser o preferido. A nível particular e empresarial. As empresas dão a escolher entre um Samsung topo de gama e um iPhone, e a maioria escolhe o segundo. Porquê? Há a qualidade do hardware, dos serviços, etc. O marketing pode enganar uma vez, mas não engana duas vezes.

    2. Avatar de Jorge Pereira
      Jorge Pereira

      Aqui na Tugalândia as pessoas podem não ter onde cair mortas, vestir-se mal, comer mal, dormir ao molho no mesmo quarto, não ter dinheiro para pagar as rendas (isto tá mesmo complicado), mas antes da história das rendas já tinham um iphone. O iphone na Tugalândia é uma ostentação de poder, de falsa riqueza (na verdade de pobreza) de quem não tem onde cair morto!

      1. Avatar de Dark Oak
        Dark Oak

        Ainda essa ladainha ao fim destes anos todos? Santa paciência. Pronto, vamos lá banir o iPhone para acabar com a pobreza. Já sabes, o “pobre” do tuga só pode ter um Xioami de 100 euros. Pronto, 200 euros… Talvez 300 euros? Mais do que isso, já é “armar-se” em rico, não é? Diz-me tu, oh grande sábio! E a seguir, já escolheste quais os automóveis que o “pobre” pode ter? Monta bem essa cartilha e depois partilha aqui com os “pobres”. /s

  4. Avatar de sed
    sed

    Coreanos nao tem cabeça, logo se ve pelos doloramas, querodramas, aquelas series l’xos. de advogada retardata q sabe tudo. De medica com 90 anos que cura ate l3proso.

    Coreanos nem as musicas valem a pena….