JaxtrSMS – SMS’s para qualquer número no mundo

63 Comentários

A comunicação entre telefones pode tomar as mais diferentes formas. Quer seja por voz ou por SMS, todas estas comunicações têm um custo, que temos de ser nós os utilizadores a suportar.

Existem vários serviços na Internet que possibilitam o envio de SMS’s, mas por norma ou são pagos ou associam um número próprio para fazer a entrega. O JaxtrSMS é um novo serviço/aplicação que permite o envio de SMS’s grátis, mas mantendo o vosso número associado e sem qualquer limite ou restrição no local de entrega.




Este novo serviço, criado por um dos fundados do Yahoo, permite que enviem SMS’s de qualquer telefone e para qualquer destino. Está disponível para um muito vasto número de dispositivos e de sistemas operativos.

O JaxtrSMS consegue enviar e receber SMS pela rede GSM/3G ou pelas ligações sem fios, o que o torna perfeito para ter em qualquer equipamento. Uma particularidade do JaxtrSMS é que não obriga a que o destinatário o tenha de ter instalado para que as mensagens sejam entregues.

Para poderem usar o JaxtrSMS devem registar o vosso número no serviço. Este registo é feito na primeira utilização da ferramenta e requer apenas que indiquem o vosso nome, país de origem e o vosso número de telefone.

Os contactos que têm no vosso equipamento conseguem ser acedidos facilmente pelo JaxtrSMS e assim não têm qualquer problema em escolher o número de destino da vossa mensagem.

Caso o equipamento de destino tenha o JaxtrSMS instalado, os SMS’s são tratados por este e aparecem na forma de conversação. Caso não tenha, será entregue na caixa normal dos SMS’s.

A utilização do JaxtrSMS é idêntica à maioria das que estão disponíveis nos telefones para a gestão dos SMS’s. Podem na sua interface escrever novas mensagens ou eliminar algumas das que têm recebido.

Para o usarem, basta definirem que pretendem enviar uma nova mensagem, definam o destinatário e a vossa mensagem. Dos testes que realizamos, o JaxtrSMS foi extremamente rápido a entregar as mensagens enviadas.

Está ainda disponível no JaxtrSMS uma barra com links para as redes sociais, onde podem partilhar com todos o JaxtrSMS.

Esta é uma excelente opção para o envio de SMS’s gratuitos e com o número de origem associado ao vosso. O destinatário da mensagem nem vai saber que a enviaram pelo JaxtrSMS.

A lista de SO’s suportados é vasta e de certeza que o vosso equipamento está coberto. Vejam abaixo todas as plataformas em que o JaxtrSMS é suportado.

Licença: Freeware
Download: JaxtrSMS Android
Download: JaxtrSMS iOS
Download: JaxtrSMS BlackBerry
Download: JaxtrSMS Java
Download: JaxtrSMS Symbian
Download: JaxtrSMS Nokia
Homepage: JaxtrSMS

Partilhar:
Tags:

Comentários

63

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de chicosoft
    chicosoft

    Muito bom mesmo!!!

  2. Avatar de Pedro Santos

    Vou experimentar… tenho a minha namorada no Chile e não sei porque razão as minhas mensagens não são entregues. Espero que isto resolva o problema! 😀

    1. Avatar de Pedro Santos

      Já instalei e estou a usar no meu BB.
      Enviei mensagens para Portugal (para amigos com planos internet activos e outros sem plano). Igual fiz para Espanha e Chile.
      Já bomba 🙂
      Funciona às mil maravilhas para já (depois de 10 sms não quer dizer muito mas a ver vamos).
      Obrigado pela informação PPLWARE.

  3. Avatar de Duker80
    Duker80

    Mesmo sem wi-fi é grátis? O operador não cobrará qualquer taxa pela utilização GSM/3G?
    Parece bom demais… Espero que sim. Sempre dá para poupar uns cêntimos…

    1. Avatar de Kork
      Kork

      O envio é feito através de Internet para os servidores da Jaxtr, logo vais precisar de alguma ligação. Se tiveres acesso à net Wi-Fi, optimo, se não vais precisar de ter um plano de Internet móvel.

      1. Avatar de iNHALE
        iNHALE

        Então o que está escrito no artigo é mentira. O programa tem de se ligar a algum servidor na interwebz para enviar o SMS, não é magia.

        1. Avatar de Legion
          Legion

          A novidade está no o destinatário não precisa de ter o cliente instalado. Isso sim é de nível!

          Hoje em dia em qualquer lado há hotspots gratuitos.

  4. Avatar de apferreira
    apferreira

    Sabem-me dizer se é preciso estar online na internet do telefone? Obrigado

  5. Avatar de francsico
    francsico

    ja experimentei e nao funciona, só funciona com net activo.

    1. Avatar de Mr. Obvius
      Mr. Obvius

      Como é óbvio…

    2. Avatar de Miguel
      Miguel

      Querias que funcionasse como sem ser pela net? Por obra e graça do espírito santo?
      É com cada uma…

      1. Avatar de francsico
        francsico

        e para receber tambem?

        1. Avatar de antonio
          antonio

          depois de instalar só recebe sms se tiver net activa

      2. Avatar de Bruno Bettencourt
        Bruno Bettencourt

        A resposta está aqui Génio: “O JaxtrSMS consegue enviar e receber SMS pela rede GSM/3G ou pelas ligações sem fios…”

        1. Avatar de Bruno Bettencourt
          Bruno Bettencourt

          *Gênio

          1. Avatar de frederico
            frederico

            um espertinho, depois de instalado só funciona com net ligada, para enviar e receber.

          2. Avatar de fernando
            fernando

            Um nazi da gramática que auto-corrige mal 😀

            génio estava certo

          3. Avatar de c
            c

            Gênio? Isto é em Portugal pah.

    3. Avatar de kekes
      kekes

      Claro… Como achas que o serviço funciona? Por internet xD

  6. Avatar de kekes
    kekes

    Wowow muito bom, eu por vezes uso o Whatsapp mas o que se passa é que muita gente nao tem assim ja posso mandar para toda gente 😀

  7. Avatar de tfae
    tfae

    Não se paga por se estar a utilizar o serviço GSM/3G??

  8. Avatar de bribeiro
    bribeiro

    Muito bom, funciona 5 estrelas. Pena não dar para integrar com o programa de sms no android. Mas funciona, é o que é preciso.

  9. Avatar de Xiko Bil
    Xiko Bil

    Será mesmo assim ou trata-se apenas de captar os números de telemóveis para lixar os clientes ou, vendê-los a empresas de publicidade? Quando a esmola é grande, o pobre desconfía.

  10. Avatar de Carlos Guerreior
    Carlos Guerreior

    Muito Bom,
    mas faz publicidade no SMS a dizer que está a ser enviado free pelo jaxtr.

  11. Avatar de Nuno
    Nuno

    Já experimentei enviar de um iPhone para outro número que tinha aqui à mão. Funcionou bem, mas não reconheceu os caracteres especiais (ç,ã) e ocupa parte da sms em auto-promoção.

    Mas não deixa de ser uma aplicação boa!!!Gostei!

  12. Avatar de valverde
    valverde

    fica aqui esta informação retirada do site deles:
    “By registering as a Member, you authorize JaxtrSMS to collect and display information about you that is publicly displayed elsewhere on the Internet.”

    1. Avatar de José Miguel

      Só isto já me faz querer fugir deste tipo de Apps.

      Boa dica.

  13. Avatar de hugo santos
    hugo santos

    será que so a mim é que isto me comeu dinheiro?
    na parte onde pomos o nosso nom e mumero de telefone…depos ao registar (utilizando a rede wifi) aparece algo como “operattion exception” mas aparece isto e desaparece logo

    e das 3x que repeti isto comeu 10cent cada

    alguem que tenha usado java aconteceu o mesmo?

  14. Avatar de Pedro
    Pedro

    Mais vale ter o gmail (também podemos ter os nossos contactos) instalado no smartphone!

    Manda-se um email, faz o mesmo efeito e ainda se pode anexar algo 😀

  15. Avatar de arkan
    arkan

    compra cancelada no sgtb2…pq ?

    se é gratuito….

    1. Avatar de António
      António

      Tb me aconteceu isso com o meu Sony Tablet, se tens um equipamento sem 3G não funciona, porque isto manda-te uma mensagem de confirmação para o número que registares.

  16. Avatar de SamC
    SamC

    Já utilizo desde que vi a dica no lifehacker e por vezes há um grande atraso (horas) na entrega das SMS. Se a sms for grande vai dividida em partes e sim a pessoa recebe com publicidade ao serviço. O número de telefone que aparece na outra pessoa é o que foi usado no registo da App.
    Recomendo

  17. Avatar de Marco
    Marco

    Bem eu recomendei este app ao pessoal do pplware.. não sei se foi só a partir de mim que conheceram.. mas fico contente por ver mais pessoas a usar.

    Tirando umas duvidas ao pessoal:

    Para enviar precisam de ter net no tele.

    Para receber não precisam nem de net nem do programa.

    Se não querem receber publicidade basta o numero para o qual estão a enviar ter o app tbm instalado. (mas quem e que se preocupa com a publicidade quando se tem sms a borla!)

    Espero ter ajudado! bons sms! ;D

  18. Avatar de Miguel Ferreira

    Bem não testei, mas imagino que funcione as mil maravilhas como milhares de outros antes… tal como funciona o messenger, skype, email, facebook… não percebo o pq de tanto alarido se não passa de um sistema de chat de Internet… bom seria SMS real de borla, sendo assim, é apenas mais um 🙁

    1. Avatar de Jorge Revés
      Jorge Revés

      A diferença é que não obriga o receptor da sms a ter o programa instalado, o que é um graaaaaaaaaaaande diferença.

    2. Avatar de Pedro Santos

      O que se passa é que para nós, que é comum termos acesso à internet facilitado, não faz muito sentido ou trás grande inovação.
      Mas para como eu faço que quero enviar sms para a minha namorada no chile, cujo telemovel não tem acesso à internet, é uma maravilha.
      Já lhe posso enviar sms à borla a dizer se tou online ou o que seja.

  19. Avatar de henrique almeida
    henrique almeida

    Pessoal este tipo de serviço já existe há muito tempo. Eu tenho o android (antes iphone) e uso a aplicação chomp sms (há também para o iphone mas com outro nome. Depois dentro do chomp podes ter o textfreek que é o mesmo serviço que este. Regista e já está podes mandar sms de borla (com rede wifi / net activa claro. Há também a possibilidade de comprar pacotes de sms que saem tipo a 8 cêntimos para qualquer rede para qualquer parte do mundo.
    O bom do chomp é que podemos integrar os 3 serviços no mesmo programa de sms. Ou seja temos as sms da operadora, do textfree (igual ao que é referido) e os pacotes de sms que compras. O programa detecta por norma e por destinatário qual é o pacote que usas com mais frequeência. Caso queiras alterar é só carregar no botão de sent sem largar e ele muda de cor mudando o tipo de sms … enfim só usando mesmo mas eu não consigo ter telefone sem este programa! talvez um review de este prog para breve pelo ppl!!!!

    Já chega de falar senão ainda faço eu o review!

  20. Avatar de Alexandra Antunes

    Irei experimentar mas não quero deixar de contar que utilizo um serviço grátis de envio sms já à cerca de 2 anos que é português e bem eficiente.

    sms.bizoki.com

    1. Avatar de Carlos Morais
      Carlos Morais

      pareceu-me interessante, mas cheira-me que depois utilizam os nossos números para publicidade…

  21. Avatar de Carlos Morais
    Carlos Morais

    Está fantástica e de facto quem recebe não precisa de estar ligado à internet.
    O único problema é mesmo o publicidade excessiva que vai na SMS.

  22. Avatar de Re0
    Re0

    “O destinatário da mensagem nem vai saber que a enviaram pelo JaxtrSMS.”
    Só se fosse cego é que não iria reparar na quantidade de publicidade que lá vai… lol

  23. Avatar de Lagunna
    Lagunna

    Que é preciso net creio que ninguém tem ou devia de ter dúvidas. Para comunicar a algum lado é preciso estar ligado!

    A questão principal que aqui se deve colocar é: É ou não gratuito?

    Outras questões acessórias: Ainda que pago quais as vantagens? É apenas mais um serviço?

    Bem hajam!

  24. Avatar de Bruno Lemos
    Bruno Lemos

    Boa tarde.
    Eu sou cliente Vodafone,e tenho um aditivo de Internet. Eu usar este programa iria gastar algum dinheiro?
    Após registar o numero, recebo mensagens de publicidade no meu telemóvel?
    Depois dá para apagar a conta que foi criada no programa?

    Obrigado

  25. Avatar de Daniel Morais
    Daniel Morais

    e para Windows Mobile 6.5, não está disponível?

  26. Avatar de Lima
    Lima

    já pensaram na quantidade de informação que estão a por em mãos alheias ao utlizar está aplicação?? nada no mundo é gratis meus amigos…hoje em dia o poder está na informação e que bela forma de arranjar números de telefone e outras informações foram inventar com esta app.
    “there’s no such thing as a free lunch”

  27. Avatar de vset
    vset

    A mim diz-me que não está disponível para compra aquando da instalação num Galaxy Tab!?

    Alguém sabe o que será?

    Grato.

  28. Avatar de Redin
    Redin

    É uma excelente ferramenta de propagação de SPAM.

    E quando se fala de SPAM eu sei bem do que falo.

    Quando apareceu a primeira possibilidade de comunicação por texto (email) também ninguém previa a sua utilização para tudo menos o que mais interessava.
    Sem controlo do remetente e impedimento pelo receptor, isto vai ser canja. Quando a esmola é grande, o santo desconfia.

    Vocês já não estão fartos de aparecerem serviços cada vez mais em forma gratuita?.
    Vejam no que se tornou o facebook e outros.

    Neste momento não é a mim que me apanham não.

  29. Avatar de Ilídio Rocha
    Ilídio Rocha

    Ao registar os dados (Nome, País e Número) da sempre o mesmo erro: “Certificate Exception” 😮
    Alguém sabe o que pode estar a acontecer?

  30. Avatar de and
    and

    da tambem para envia mms ou e mesmo so sms?

  31. Avatar de and
    and

    mas afinal este sof e seguro ou nao? e o unico que eu conheco que comunica com os telemoveis blackberry sem pagar pelos androids.

  32. Avatar de João Reis
    João Reis

    Conselho, deem um nome errado quando se registarem.

    Não pagam tarifa nenhuma a mais, as SMS seguem por Internet ou seja não à vinculo de contrato ou forma de cobrarem.
    A única coisa chata é que quem recebe a SMS irá ver no final a Publicidade ao site ou app.

  33. Avatar de Bruno Lopes
    Bruno Lopes

    Antes de instalar ler com atençao as Permissões a k esta apps tem acesso.
    (Não fui eu k escrevi foi retirado do Market Android Original)

    Esta aplicação tem acesso ao seguinte:

    Serviços que implicam pagamento
    marcar números de telefone directamente

    Permite à aplicação marcar números de telefone sem a intervenção do utilizador. Algumas aplicações maliciosas podem provocar o aparecimento de chamadas inesperadas na sua conta telefónica. Tenha em atenção que isto não permite à aplicação marcar números de emergência.

    enviar mensagens SMS

    Permite à aplicação enviar mensagens SMS. Algumas aplicações maliciosas podem fazer com que incorra em custos, enviando mensagens sem a sua confirmação.

    As suas mensagens
    ler SMS ou MMS

    Permite à aplicação ler mensagens SMS armazenadas no seu dispositivo ou cartão SIM. Algumas aplicações maliciosas podem ler as suas mensagens confidenciais.

    editar SMS ou MMS

    Permite às aplicações escrever mensagens SMS armazenadas no seu dispositivo ou cartão SIM. Algumas aplicações maliciosas podem eliminar as suas mensagens.

    receber SMS

    Permite à aplicação receber e processar mensagens SMS. Algumas aplicações maliciosas podem monitorizar as suas mensagens e eliminá-las sem lhas mostrar.

    Comunicação de rede
    acesso total à internet

    Permite a uma aplicação criar sockets de rede.

    Os seus dados pessoais
    ler dados sensíveis de registo

    Permite a uma aplicação ler a partir dos diversos ficheiros de registo do sistema. Isto permite descobrir informações gerais sobre a forma como o utilizador utiliza o dispositivo, podendo, inclusive, incluir dados pessoais ou privados.

    ler dados de contacto

    Permite a uma aplicação ler todos os dados de contactos (endereços) armazenados no seu dispositivo. Algumas aplicações maliciosas podem utilizar este item para enviar os seus dados a outras pessoas.

    Chamadas telefónicas
    ler identidade e estado do telefone

    Permite à aplicação aceder às funcionalidades de telefone do dispositivo. Uma aplicação com esta autorização pode determinar o número deste telefone bem como o número de série, se existe uma chamada activa, o número a que a essa chamada está ligada, etc.

    Armazenamento
    modificar/eliminar conteúdos de armazenamento USB modificar/eliminar conteúdos do cartão SD

    Permite que uma aplicação escreva no armazenamento USB. Permite que uma aplicação escreva no cartão SD.

    Ferramentas do sistema
    impedir que o dispositivo entre em inactividade

    Permite a uma aplicação impedir o dispositivo de entrar em inactividade.

  34. Avatar de Bruno Lopes
    Bruno Lopes

    Tem permiçoes k podem ser muito maliciosas

  35. Avatar de zeca
    zeca

    quando a esmola é mt o pobre desconfia, nao dou o meu numero assim sem mais nem menos, um dia destes começa o saldo a ir ao ar, ou se tiverem um plano, recebem uma conta brutal … ninguem dá nada a ninguem

  36. Avatar de Pedro
    Pedro

    não percebo tanta desconfiança.. quantas aplicações não pedem permissão para tudo e mais alguma coisa? e ninguém respinga..
    agora só porque é de borla já tem que ter defeito.

  37. Avatar de and
    and

    alguem conhece alguma aplicacao que de p enviar parar qualquer telemovel mas que de p enviar fotos? gratis

  38. Avatar de and
    and

    boas alguem sabe se da p enviar mms ou imagens? alguem conhece alguma aplicacao destas mas p enviar imagens?

  39. Avatar de fiendmost
    fiendmost

    mais uma vez decepção com meu BB: não funciona no meu OS/ modelo de celular, odeio a RIM. tem muitas restrições e apps que só funcionam em determinado(s) aparalhos

  40. Avatar de magalhaes
    magalhaes

    Boas, a aplicação funciona em qualquer versão dos BB? A minha é a 4.6 e não estou a conseguir instalar a aplicação

  41. Avatar de Anonymous #3
    Anonymous #3

    Já uso o whatsapp messenger.
    Será este serviço melhor que o whatsapp?

  42. Avatar de Rodolfo
    Rodolfo

    Eu não consigo enviar para outras pessoas que não tem o programa “jaxtrsms” oque eu faço?

  43. Avatar de João Silva
    João Silva

    Agora é pago. Ou seja, começa grátis para atrair clientes. Depois de atingir um numero satisfatório, começa a cobrar. Sempre foi assim e não vai mudar. Ninguem d+a nada a ninguem. Foi bom enquanto durou 😀