Jailbreak para iPhone 4S e iPad 2 disponível…

88 Comentários

…e tudo graças ao Absinthe A5!

Uma das velhas guerras entre a Apple e muitos dos utilizadores dos equipamentos que esta produz é a possibilidade de fazer Jailbreak. A técnica que permite aos utilizadores instalarem aplicações que não estejam na Apple Store tem vindo a ser uma luta sempre que a Apple disponibiliza uma nova versão do iOS.

Uma das últimas fronteiras que estava por ser quebrada era o jailbreak nos equipamentos da Apple de última geração, o iPhone 4S e o iPad 2. No final da passada semana esta barreira foi quebrada pela equipa do GreenPois0n e já é possível fazer o jailbreak a estes equipamentos.



A introdução do processador A5 veio trazer novos desafios às equipas que se dedicam a contornar os bloqueios impostos pela Apple. Foram precisos 10 meses para se chegar a uma solução estável e que mantêm o jailbreak mesmo após o reiniciar do telefone.

Com a versão agora disponibilizada todos os equipamentos com a versão 5.0 ou 5.0.1 do iOS passam a poder ser quebradas. Um mundo de possibilidades fica ao alcance de todos os que a aplicarem.

Passam a poder aplicar no vosso iDevice alterações até agora não disponíveis, tal como a instalação de software não controlado pela Apple e personalizações das mais diferentes áreas deste sistema operativo que estavam barradas ou inacessíveis.

Depois de muito trabalho e de muitas horas passadas a testar soluções, a equipa do GreenPois0n revolveu alterar a sua abordagem e pediram o apoio de todos os que pudessem ajudar.

Para isso disponibilizaram uma ferramenta, o CDevReporter, que recolhia e enviava os crash’s dos equipamentos. A adesão foi tal que em menos de uma semana receberam milhares de relatórios.

Notem que a solução agora apresentada ainda não permite desbloquear totalmente o iPhone 4S ou o iPad 2, fazendo apenas o Jailbreak. A totalidade do desbloqueio destes equipamentos ficará para mais tarde.

Para já o Absinthe A5 está disponível para Mac OS e para Windows. Espera-se para breve uma versão para Linux.

O vídeo abaixo mostra um iPhone 4S a quem foi aplicado o jailbreak com o que foi Absinthe A5. Vejam como após o arranque ele mantêm o desbloqueio, sem que seja necessário ligá-lo novamente a um computador.

Mais uma vez as equipas de hacker conseguiram contornar os bloqueios que a Apple impõe aos seus equipamentos e sistemas operativos.

Foi apenas e só uma questão de tempo e de trabalho, com o recurso a todos os utilizadores que se disponibilizaram a dar matéria prima para esta batalha.

Foi um trabalho que demorou mais do que o habitual, tudo graças às potencialidades que o novo processador A5 trouxe.

Foi também um trabalho que trouxe outras recompensas pois permitiu unir as equipas dos diversos grupos que trabalham nesta dura batalha contra a Apple.

Download: [Windows] Absinthe v0.2 |new Absinthe v0.3
Download: Absinthe v0.2  | new Absinthe v0.3
Homepage: GreenPois0n

Partilhar:
Tags:

Comentários

88

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Reis
    João Reis

    Confirmo, fiz logo no Sabado ao iPhone 4S e ao iPad2 e correu tudo bem.
    É fantástico ter o sbsettings e outros tweaks mais.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Boa tarde pessoal, gostava de deixar aqui um tipo de forum.
      Deixem aqui os vossos melhores aplicativos do cydia.
      Como João disse SB e de eleição, eu por exemplo tenho BytaFont e o Instalous.
      Deixem os vossos abraço a toda a comunidade

    2. Avatar de Jose Fortuna

      Ola bom dia
      Estou a tentar fazer o download do absinthe A5 para o Ipad mas o Safari diz sempre que não e possível abrir este browser. Como fazer para instalar ?..qual o melhor site para fazer o download?
      Obrigado pela vossa ajuda

      1. Avatar de gonzaga1218
        gonzaga1218

        se qiseres manda-me um e-mail ou um algo para o qual te possa “UPar” o ficheiro !

        1. Avatar de Jose Fortuna

          Ola Gonzaga

          Manda então pf para o meu mail
          jfortuna@grupolis.pt
          Obrigado
          JF

    3. Avatar de Jose Fortuna

      OLA João

      Gostava que desses uma ajuda pois não estou a conseguir fazer o download do jailbreack para o Ipad 2. O safari diz sempre que este programa não e suportado pelo Safari.
      Como posso fazer o download ? Ultrapassando este problema…
      Podes pf responder para o meu mail.

      jfortuna@grupolis.pt
      Obrigado
      José Fortuna

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        O download fazes para o computador MAC ou para um PC normal, nunca para o ipad ou iphone.
        Tens de ligar o ipad2 ao pc pelo cabo que os liga que veio na caixa.

        Depois é que corres o software, mas procura um manual antes, aqui para baixo deixei umas dicas.

    4. Avatar de carlos
      carlos

      Para fazer com o Windows basta fazer o download do primeiro programa ou e preciso fazer de todos. Depois basta ligar o telemovel ao pc e por o programa a iniciar ou e preciso fazer alguma coisa em especial.
      Agredecia que me explica-se como se faz, se faz favor.
      obrigado

  2. Avatar de Rui Marques
    Rui Marques

    Desculpem lá a pergunta parva:

    Basta apenas correr o correr o ficheiro do download??

    1. Avatar de Pedro Simões

      Executas o ficheiro, ligas o iPhone ou iPad, esperas que ele detecte e carregas no botão Jailbreack.

      Simples simples.

      1. Avatar de Rui Marques
        Rui Marques

        Pelo que entrando tenhoque ter o IPhone ou IPad desligado, certo?

        1. Avatar de Pedro Simões

          Não. Se o tiveres desligado a ferramenta não o detecta.

          Atenção que o que quer de resolvas fazer é por tua conta e risco.

          1. Avatar de RUI MARQUES
            RUI MARQUES

            Sim eu sei, já fiz o JB e está 5*****.

            Já agora, penso que dará um bom post “E DEPOIS DO JAILBREAK ?” o que poderemos fazer?

            Fica a sugestão

  3. Avatar de Pedro
    Pedro

    Fiz no iPad 2 (deixei o iPhone 4 imaculado) sobretudo para experimentar as apps pagas que estava indeciso se compraria ou não.

  4. Avatar de edmitrix
    edmitrix

    nao percebi isto:

    Notem que a solução agora apresentada ainda não permite desbloquear totalmente o iPhone 4S ou o iPad 2, fazendo apenas o Jailbreak. A totalidade do desbloqueio destes equipamentos ficará para mais tarde.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Ainda não podes desbloquear para colocares a operadora que bem entenderes. Logo não está completamente livre.

      Mas não deixa de ser um jailbreak já que podes instalar as apps de fora da loja da Apple.

      1. Avatar de Diogo Santos
        Diogo Santos

        Comprei iphone4 na frança esta bloqueado rede francesa e com este jailbreack já e possivel conseguir meter cartao vodafone???

        1. Avatar de Diogo Santos
          Diogo Santos

          Preciso que me ajudem please

          1. Avatar de Tiago Dias

            Diogo Santos, não, com jailbreak não podes usar um cartão que não o de rede de origem 😉

        2. Avatar de Pedro Magon
          Pedro Magon

          Com o jailbreak (JB) nao desbloqueias o telefone para usares qualquer cartao Sim, mas necessitas do JB para poderes usar o programa que desbloqueia o Sim, agora depende da versao do firmware do modem do teu telefone e do ios, ou seja, se for uma versao antiga do firmware do modem existe o snowbreeze que desbloqueia o telefone atraves da cydia (programa “master” do JB) mas faz uma busca no google Que deve aparecer qq coisa.

    2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Para todos os efeitos o mais difícil já esta feito que é o JB ^^

  5. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Desde o iOS 5 que não tenho necessidade de ter jailbreak no iPhone, entretanto ja o fiz num 4S de um amigo a pedido dele

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      BiteSMS, SBSettings e KillBackground são apenas 3 exemplos do pq de eu precisar de JB.

      1. Avatar de João Ramiro
        João Ramiro

        E usava o BiteSMS e SBSettings, entre outros. Com o notification center e os novos avisos fica tudo a distancia de um ou dois toques. quanto ao fecho de apps em segundo plano não é necessário (salvo excepções em que essas fecho manualmente) o sistema faz uma boa gestão de recursos, tenho um 3GS e não noto perdas de velocidade com varias apps em background 🙂

        às vezes era so mais por ter o installous mas reparei que se estivermos atentos às promoçoes da AppStore nem é preciso 😛

        1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
          Rui “ALL” Sousa

          Isto varia de pessoa para pessoa, mas eu n vejo onde o novo sistema de notificações deixa a alteração do brilho do ecra ou o actvar/desactivar o BT a 2 clicks de distancia.

          Qt a comparar o BiteSMS ao sistema de SMS normal nem vou argumentar xD

          Qt a não sentires necessidade de ter uma tecla para apagar todas as app de uma vez, lá esta, varia de utilizador.

          Uma que me esqueci de referir e q uso tb bastante, WifiSMS.

          Com isto quero dizer, a Apple fez mt boas melhorias no iOS5, mais de metade a ir buscar à comunidade JB mas a verdade é q as vez e isso é de louvar mas a meu ver um dispositivo iOS sem JB acaba por ser pior que Android em alguns aspectos.

  6. Avatar de nelson Vidal
    nelson Vidal

    era bom que a Apple se dignasse a resolver o problema que criou!!
    refiro-me á perda de tempo de bateria que tem prejudicado vários utilizadores.

    á vários meses que o meu ipad tem uma bateria completa que apenas aguenta 5 horas de utilização, em vez das 10 horas prometidas..

    tretas!

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Prometidas, mas eles não prometem. Depende da tua utilização. O iPhone não digo mas o iPad é daquelas coisas que eu fico parvo como a bateria dura tanto, é incrivel.

      Deves ter algum problema ou muita coisa ligada, desliga o 3G se so usas em casa o Wifi.
      Que iOS tas a usar? qual versao?

      1. Avatar de Nelson Vidal
        Nelson Vidal

        João

        tenho o IOS actualizado e tenho uma utilização normal

        a versão 5.0.1 foi criada com a intenção de resolver esse problema (e outros) mas não resolveu, agora não se sabe quando esse problema vai ser resolvido.

        podes procurar no Google por “IOS battery drain” e ficas com uma ideia do que se esta passar.

        nem todos os utilizadores estão a ser afectado, mas á uma percentagem considerável de produtos da Appel que estão a ser afectados e eles não fazer nada com para resolver isso.

        o próprio presidente da Apple já admitiu o problema, mas entretanto vão passando os meses e a bateria dura metade do que devia durar.

        1. Avatar de Tiago Dias

          Mas não tinha conhecimento desse problema no iPad.. apenas em iPhones..

          De certeza que esse problema é o mesmo que afecta o iPhone?

          1. Avatar de Nelson Vidal
            Nelson Vidal

            sim, é o mesmo problema. que começou com a actualização do IOS e não tem tido resolução.

            de resto, é um pouco estranho o silencio da empresa sobre esta situação.

            estamos a falar de milhares de pessoas que não podem dar um uso normal ao seu equipamento por causa de uma má actualização.

            é inaceitável, e é uma lição para qq pessoa que a queira aprender!

  7. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    por gentileza nunca fiz esse procedimento e imagino que outros tambeem nao, poderim colocar um video ou texto do procedimento passo a passo,

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      iPhone 4S/ iPad 2 iOS 5.0.1 JAILBREAK – GreenPois0n Absinthe: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=N2eRcUm2fiQ

    2. Avatar de João Reis
      João Reis

      O truque mais importante até, é desligares o desbloqueio por Senha, só para fazeres o jailbreak depois de ter terminado activa novamente.
      Corre o Absynth em modo Adminstrador.

      Tudo o resto é muito muito básico.
      Faz o backup antes no iTunes
      Em seguida ligas o Telemovel por cabo USB ao Computador
      Removes o código para desbloquear, caso uses
      Abres o programa em modo adminstrador
      Clicas em JAILBREAK
      Esperas …. Esperas … e esperas 🙂
      A barra estará quase a chegar ao fim, e ele como ves no video e SEM DESLIGAR O CABO USB, vais ao telemovel, desbloqueias o teclado, e clicas no Icon novo que diz ABSYNTH.
      Continuas a esperar até ele reeniciar e o programa parar.

      Muito fácil. Eu fiz a versão anterior por comando DOS, era mais manhosa, esta funciona melhor em todas as formas.

      1. Avatar de Jorge Mateus
        Jorge Mateus

        Olá João, não sei o que se passa com o meu iPhone mas já tentei várias vezes e quando chega a parte depois de reiniciar o Absinthe encrava. Tentei também através Command Prompt e logo a seguir ao reinicio dá um erro(1266)tudo isto no windows.

        1. Avatar de Jorge Mateus
          Jorge Mateus

          O meu iPhone comprei-o desbloqueado versão 5.0.1(9A406)e tanto com o command Prompt como com o Absinthe encravam. Já tenho lido comentários noutros sites com este problema o que leva a crer que este JB não está a funcionar 100%.

        2. Avatar de João Reis
          João Reis

          2 coisas que pergunto:
          o teu iphone está com codigo para desbloquear, aqueles 4 algarismos, se sim remove isso nas definições para nao pedir codigo e tenta de novo.

          Estás a correr o absynth no windows em modo Administrador?

          1. Avatar de Jorge Mateus
            Jorge Mateus

            Não pode haver coisa mais fácil de fazer o jailbreak como com o absinthe. Todos estes requisitos já eu o sei desde o dia em que foi lançado o Absinthe. Eu penso que deve haver algum problema na versão 5.0.1(9A406)porque não é só no Absinthe é também com o Command Prompt. O VPN não activa. No Command Prompt dá um erro (1266)já vistes esse erro?

          2. Avatar de João Reis
            João Reis

            EU fiz no iphone 4s com a versao 5.0.1 (9A406)
            O problema é por exemplo, deixam o codigo de desbloqueio activo, e é preciso desactivar antes isso nas DEFINICOES.
            Correr o absynth em modo adminstrador tambem.

  8. Avatar de Mike
    Mike

    Boa noite,
    esta versao de jailbreak permite o desbloqueio para operadoras nacionais?
    Tem mais utilidades para alem de poder instalar outro tipo de aplicaçoes?
    e relativamente aos toques e alarmes? é possivel colocar uma musica sem ser paga no itunes?

    obrigado

    1. Avatar de Pedro Simões

      Mike, ainda não é possível contornar a operadora. Para além de instalares aplicações podes customizar muitas outras zonas do iOS.

      Quanto a alarmes e a músicas acho que estás com uma grande confusão ou falta de informação.

      Sempre foi possível colocar no iPhone musicas sem serem pagas no itunes, bem como toques.

      1. Avatar de Mike
        Mike

        Já não entendo nada. 🙂 este s.o. dá-me dores de cabeça… Comprei o iphone4s pois o meu andriod avariou e enquanto reparava e tal, decidi para poder explorar isto.
        Certo é que me faz uma grande confusão.
        isto de uma pessoa não poder explorar as pastas do telefone, nem enviar um e-mail configurado e tal…
        Não me convence… demasiado rígido…

        1. Avatar de Jorge Mateus
          Jorge Mateus

          Usa o http://www.iclarified.com/finder/index.php
          vai ajudar-te a comprender o iPhone, mas há mais…

        2. Avatar de Tiago Dias

          Mike,

          Compreendo a questão das pastas.. é uma filosofia diferente do que estás habituado no Android.. Os ficheiros são guardados em aplicações, e não em pastas do sistema (a não ser que tenhas jailbreak). Podes usar, por exemplo, dropbox, e aí já tens acesso a um sistema de pastas..

          Mas em relação a emails, músicas, toques.. que dúvidas tens?

          1. Avatar de Mike
            Mike

            Não consigo pegar numa música no pc e coloca-la como toque ou tom de alarme… ja tentei com um software que anda por ai mas só dá para 10 segundos…
            se puderes dar uma ajuda agradeço 🙂

          2. Avatar de Tiago Dias

            Mike,

            Tens apps gratuitas que fazem isso. O limite dos toques no iPhone é de 30 ou 40 seg, não 10 seg.

            No entanto no próprio iTunes, tanto em Windows como em Mac, podes fazer isto.

            Está aqui um guia bastante claro:
            http://www.simonblog.com/2010/09/06/how-to-create-ringtone-for-iphone-on-itunes-10/

            Tenho que ver se faço um artigo sobre isso 😉

            Alguma dúvida apita.

            (PS: tem atenção ao limite de 30 seg)

  9. Avatar de Ruben
    Ruben

    Alguém me diz se fez backup do ios antes?
    Se sim como?

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Claro, deves fazer para guardares as coisas que já tens, caso algo corra mal.
      Ligas ao iTunes e fazes normalmente. Como costumas fazer…

      1. Avatar de Tiago Dias

        Ou simplesmente no iCloud 😉

    2. Avatar de Pedro Magon
      Pedro Magon

      Backup do telefone
      Ligas o telefone ao itunes, e onde aparece a descriçao do telefone (barra do lado esq)
      Clicas com o botao direito do rato e selecionas a opçao do backup

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Ja fiz no meu iPad 2 na sexta e ficou 5*

  11. Avatar de Rui "ALL" Sousa
    Rui “ALL” Sousa

    491,325 new iPhone4,1 devices
    308,967 new iPad2 devices
    152,940 previously jailbroken (at 4.x) iPad2 devices
    Total: 953,232 new A5 jailbreaks in a little over 3 days

    1. Avatar de vitor
      vitor

      é muita fruta…. loool

  12. Avatar de Rita Silva
    Rita Silva

    Boas talvez deixe aki uma dica para os q nao conseguem fazer este jailbreak eu fiz com o clitool do redsnow e pareceu simples e limpo
    deixo aki o link para os passos para quem quiser e para os q tem o ipad2 3g e nao conseguem com o absinth esta funciona mto bem,ja testei em varios.

    Step-By-Step Guide to Jailbreak iPad 2 Using Redsn0w CLI Tool For Windows
    http://www.iphonehacks.com/2012/01/step-by-step-guide-to-jailbreak-ipad-2-windows-redsn0w-cli-tool.html

    Vejam bem os passos pois é importante ter um ipad2 configurado como novo ipad2 e so depois do jailbreak é q devem repor os backups feitos pelo itunes.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      o Absynth é muito mais facil, eu posso dizer isso porque testei essa também antes.
      Quem não consegue com o absynth não vai conseguir com essa de certeza.

  13. Avatar de RUI MARQUES
    RUI MARQUES

    Já agora para o Iphone 4, alguém tem um Link para descarregar o ficheiro para jailbreak?

    1. Avatar de Rita Silva
      Rita Silva

      ve no site redmondpie secção apple ou no iphone hacks

    2. Avatar de zeca
      zeca

      Para o Iphone 4 utilizas o redsnow.
      Vai ao site do pessoal da devteam

  14. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Os hacker vão sempre acabar por vencer, nada é inquebrável mas de notar que com o a5 demorarão 10 meses quando antes demora-vão umas horas e mesmo assim não está 100% desbloqueado. quer dizer que a Apple tem vindo a dificultar(fechar) o ios. Se com o poderio de processamento do A5 os hacker demoraram 10 meses nem imagino quando sair o A6 que no mínimo dos mínimos ira duplicar o poder do A5.

  15. Avatar de João Costa
    João Costa

    Boas, estou a tentar instalar algumas apps como por exemplo o GarageBand mas não consigo. Estou a usar o Instalous no Ipad2.
    Abraço

    1. Avatar de José Claro
      José Claro

      Também ando as voltas com o mesmo problema… xD

  16. Avatar de Krasy
    Krasy

    pessoal se tiverem duvidadas como desbloquear o vosso iphone nada como seguir o tutorial ou o wizard aqui http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=19468

    e para todos os outros modelos : http://www.iclarified.com/tutorials/index.php

    um site de rerefencia sem duvida o 2º melhor a seguir ao pplware

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Desbloquear =/= Jailbreak

      1. Avatar de Krasy
        Krasy

        tens toda a razão no meu comment está como fazer jailbreack e unlock a outras versões

  17. Avatar de Jorge Mateus
    Jorge Mateus

    http://www.iclarified.com/entry/index.php?enid=19514
    Boas notícias para os utilizadores do Linux.

  18. Avatar de João Reis
    João Reis

    Saiu a versão absynth 0.3.

    Usem a mais recente para evitar alguns bugs. Talvez resolva na grande maioria.

    1. Avatar de Jorge Mateus
      Jorge Mateus

      Agora sim consegui com a nova versão, algo não estava bem com versão anterior. Foi simplesmente conectar e olhar para ele.
      Thank you guys

  19. Avatar de Anto
    Anto

    Mais uma maquina a voar pelo SBsettings.
    Grato pela noticia.

  20. Avatar de Pedro Pinto

    Bem deixo aqui uma dica,

    Uma das opções que me aparecia desactiva era a possibilidade de desativar o código por bloqueio. Após algumas pesquisas verifiquei que a solução passava por 2 situações:
    – Apagar as configurações da VPN
    – Apagar a conta de exchange configurada

    Após isso, tudo a funcionar normalmente

    1. Avatar de Bráulio
      Bráulio

      Bem tenho tentado uma série de soluções que encontro pela net, mas nada. iPhone 4S 5.0.1. Não consigo passar de “Beginning jailbreak, this may take a while…”
      Abrindo a app pelo Terminal (Snow Leopard) está sempre a repetir “Device is not ready yet. Going to try again in 2 seconds…”

  21. Avatar de João Reis
    João Reis

    Ainda bem que ficaram resolvidos com esta nova versão.

    Uma pergunta a todos, apareceu-vos alguns icones de aplicações em BRANCO?
    É um bug do JB. Claro que basta fazer respring e torna a normalidade.
    Mas gostava de saber se com a versão 0.3 do Absynth esse bug desaparecia.

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Essa situaçãao tb acontece em JB anteriores…

  22. Avatar de Renato
    Renato

    Estou tentando fazer esse jailbreak e nao dá certo no final.. está na tela do ABSINTHE há meia hora e nao sai do lugar, nao reinicia, pq será? Já desabilitei o bloqueio por senha.

  23. Avatar de Diogo
    Diogo

    Boa noite será que me poderiam deixar um link para eu baixar o firmware e o programa para colocar o meu ipod 3G jailbreakado? Obrigado

  24. Avatar de fernando martini

    ok deu td certo, funcinou o Jailbreak no meu ipad 2, tava morrendo de medo, por ser novato,apesar de ter reparedo que poderia restaura-lo, vai as minhas dicas e consideracoes:
    1 faz o backup no itunes ou icloud
    2- baixar a ultima versao do programa versao 0.3 e descompactar numa pasta unica nao misturar c\ outros progrmas ou qualquer outra coisa, a minha sugestao é descompcta numa pasta na area de trabalho.
    3- tem muitos micros tudo em rede, bom desliga tudo, e trabalhe no micro que vai usar o ipad c\ Jailbreak.
    4- execute o programa COMO ADMINISTRADOR DO WINDOWS, pluga o ipad DESLIGADO no micro e deixa rodar todo o procedimento, (sera igual uma restauracao ou atualizacao de versao do ipad), ele vai reninicar, se vc fez td certo, tera o link do cydria

  25. Avatar de aver
    aver

    Off topic

    A Apple tem nos últimos tempos andado a rondar os míticos 400.000 milhões de dólares de valor de mercado, mas cada vez que está “quase” as cotações caem.

    Acabou de anunciar os melhores resultados de sempre para o trimestre que terminou em 31 de Dezembro: vendeu, no trimestre, 37 milhões iPhones, 15,4 milhões de iPads, e 5,2 milhões de Macs.

    Com isto a cotação “after hours”, que é sempre exagerada, está a subir 7,5%. Acho que é desta.

  26. Avatar de Micael
    Micael

    boas malta.
    alguém me sabe explicar como posso retirar o jailbreak no iphone4s??

    1. Avatar de zeca
      zeca

      Basta repores de fabrica através do itunes, mas para isso 1º devias ter guardado o teu shsh com o tinyumbrella… fizeste isso ?

      1. Avatar de Micael
        Micael

        Não.
        e correu sem problemas!
        Obrigado

  27. Avatar de Bráulio
    Bráulio

    Umas dúvidas que tenho em relação ao JB (iPhone 4S 5.0.1).

    Após o JB é possível continuar a fazer cópias de segurança quer por iTunes quer por iCloud? Se sim e se fizer um restore com essas cópias em que estado fica o iOS?

    E quando sair um novo update de firmware e eu o quiser instalar? Posso faze-lo normalmente? Sei que neste caso perderia o JB e as apps a ele associadas.

    Obrigado por qualquer esclarecimento. 🙂

  28. Avatar de Bráulio
    Bráulio

    By the way, TMN Drive na iTunes App Store. :)))

    1. Avatar de Micael
      Micael

      E já está instalado e a “bombar”… 😉
      Já fazia falta uma coisa de estas…

  29. Avatar de José Meireles
    José Meireles

    Está a dar erro na ligação da VPN (Diz que não é possivel mostrar o URL). Sabem o que se passa?

  30. Avatar de leandro lopes
    leandro lopes

    boas , gostaria de saber eu fazendo o JB perco alguma coisa de garantia ou algo assim no meu ipad2?

  31. Avatar de Joaquim Gomes
    Joaquim Gomes

    Olá caros amigos
    Será que alguém tem paciência para deixar aqui umas dicas de como utilizar o Cydia depois de fazer o jailbreak num, Ipad 2……..como se pode aceder às App livres……..sabem que há malta mais velha que pouco ou nada percebe disto…..como é o meu caso
    Desde já obrigado.

    1. Avatar de bastosbastos

      Olá,
      Procura instalar o package Installous 4.
      Ai terás acesso a uma versão livre “app store”…

      Os passos são:
      No Cydia vais à opção Manage -> Sources -> Edit -> Add : e colocas este link: http://cydia.hackulo.us/

      Usei este jailbreak no meu e ate a data está tudo em ordem… (iPad2 64Gb 3G+Wifi)

      Cumprimentos

  32. Avatar de Jorge Figueiredo
    Jorge Figueiredo

    Olá pessoal.
    Sou novo nestas coisas, e gostava que me podessem dar uma ajuda.
    Tenho um 4S que comprei na suiça e queria desbloquea-lo para a rede TMN. Usando este JB fica desbloqueado para a rede TMN???
    A versão que tem é a 5.0.1 e o modelo é MD239FD.

    Aguarda a vossa ajuda.

    Obrigado.

    jorge.gasol@gmail.com

  33. Avatar de mngantusa
    mngantusa

    isto n funciona pro iphone4 ios 5.0.1… alguém me pode arranjar 1 que funicone?