Já se vendem mais tablets Android que iPads

172 Comentários

Numa primeira análise, esta notícia parece contradizer aquilo que noticiámos logo pela manhã no artigo onde demos a conhecer que a Apple é a marca mais valiosa do mundo.

Na verdade, trata-se de novas informações, publicadas pela ABI Research, que mostram que a Google conseguiu superar a Apple, ao nível das plataformas móveis, pela primeira vez, no segmento dos tablets.

ipad_android

Segundo a empresa ABI Research –  que realiza análises do mercado ligado ao tecnologia – o Android, tal como já acontece no segmento dos smartphones, passou também a dominar no segmento dos tablets.

De acordo com os dados publicados na passada sexta-feira, a ABI Research afirma que, no segundo trimestre de 2013 a Apple vendeu cerca de 14,5 milhões de iPads  e, em igual período, foram vendidos cerca de 30,5 milhões de tablets com Android.

Por outro lado, apesar de diferença de quantidades, as empresas que produzem tablets com Android apenas conseguiram pouco mais que 50% dos 12.700 milhões de dólares resultantes da receita total da venda de tablets no segundo trimestre 2013.

O preço médio do iPad da Apple caiu cerca de 17%, relativamente ao ano anterior e, ao mesmo tempo, o preço médio de um tablet Android aumentou cerca de 17%. Tendo como base esta discrepância de valores,  a ABI Research refere que o iPad tem vindo a enfraquecer a sua posição no topo.

Jeff Or, da ABI, acredita que a queda do preço do iPad se deve à tendência de adopção por parte dos utilizadores para dispositivos com ecrã menor (ex. 7 polegadas). De referir que o iPad Mini representou 60% do número total de iPads vendidos no segundo trimestre, o que representa cerca de 49% da receita para a Apple.

O Android tem vindo a ganhar adeptos no segmento dos tablets mas, o iPad da Apple continua a ser o mais vendido (desde o seu aparecimento) e por uma margem bastante elevada.

Enquanto a Apple vendeu os referidos 14,5 milhões de tablets entre Abril a Junho de 2013, a Samsung,  que foi o concorrente mais próximo da empresa de Cupertino, apenas conseguiu vender 8,1 milhões de tablets em igual período.

Comentários

172

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de hmx
    hmx

    claro. ipadsss são caros e não para todas as carteiras. normal. LOOOL. também o pplware poderia dizer na notícia que o droidddssss vende mais que o surface da m$

    1. Avatar de Jarda do Demónio
      Jarda do Demónio

      Tablets Android passarem a vender mais que IPAD é novidade…
      Android vender mais que Surfaces/Tablets Microsoft já é passado…
      😀 😀 😀

    2. Avatar de Sr. Vitor
      Sr. Vitor

      Admirado estou eu de isto só acontecer agora…
      Não podemos esquecer que o Android está em inúmeros dispositivos de várias marcas (boas e más, com qualidade de hardware dúbia e outros não), já o iOS, apenas está numa mão cheia de produtos apenas da Apple.

      Claro que o preço também é um aspecto mto importante na hora da decisão, contudo não é por isso q mtas pessoas deixam de comprar.

      Novidade para mim seria ver que apenas um tablet conseguiu vender mais q um iPad.

      1. Avatar de Sr. Pereira
        Sr. Pereira

        Boa Sr. Vitor esta gente confunde um sotware desenvolvido para qualquer coisa com coisas bem feitas como tudo num e para um. Cpts. Sr. Pereira

        1. Avatar de Arturix
          Arturix

          Coisas bem feitas? onde? só de exterior!!!

      2. Avatar de Octávio
        Octávio

        Exatamente, esta comparação não faz qualquer sentido porque estão a comparar uma marca com a soma de nnnnn outras.
        Entendo a comparação entre tablets android e IOS mas isso seria possivel se apenas houvesse uma marca com android.

        Assim obviamente fica muito mais facil o Android ultrapassar o IOS em tablets.

        Que tal comparar o ipad com apenas os nexus ou apenas os Samsung????

    3. Avatar de iNelson
      iNelson

      Entao e ja conseguiste trocar o toque do teu iPhone ou não?

      1. Avatar de hmx
        hmx

        então já conseguiste apagar uma mensagem? 😀

        1. Avatar de Profect
          Profect

          qual é a dificuldade de apagar uma mensagem? podes me explicar que não entendi a questão..? -.-‘

      2. Avatar de Rui
        Rui

        Qual é o problema de trocar de toque no iPhone?

        1. Avatar de Francisco Machado
          Francisco Machado

          Quem não tem iPhone não consegue… 🙂 🙂

          1. Avatar de Rui
            Rui

            LOL

            Bem observado 😉

          2. Avatar de Profect
            Profect

            *quem tem

            🙂

      3. Avatar de D
        D

        Sabes que isso é possível não sabes? -.-”

  2. Avatar de irlm
    irlm

    maior parte do android é considerado como lixo “marcas brancas”

    1. Avatar de Robert Soares
      Robert Soares

      concordo contigo perfeitamente…
      Mas existe alternativas e muitas, o que possibilita ao consumidor a aquisição de um produto conforme a sua necessidade e disponibilidade financeira. Se a Apple fabricasse uma gama de ipads tipo (um versão top, outro versão media gama, e outro low cost) não só permitiria ao consumidor maior escolha com as vendas por consequência aumentavam =)

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Top = iPad

        Média Gama = iPad “Refurbished”

        Low Cost = iPad em segunda mão

        Feito.

    2. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Não sabia que a Samsung é uma “marca branca”… Ao menos dá-te ao trabalho de ler a noticia em vez de leres apenas o título.

        1. Avatar de galo
          galo

          Nelson,também o é, no sentido em que produz vário hardware para outras empresas, como é a Apple…mas só nesse sentido 🙂

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Portanto, é uma OEM.

            Além disso, não criam nada, só usam tecnologias que já por aí andavam…

          2. Avatar de galo
            galo

            LOL Nelson…dou-te um conselho: quando pretendes defender algum ponto de vista não podes usar “argumentos” tão ridículos…se não ninguém te dá credibilidade 😛

        2. Avatar de Profect
          Profect

          Claro que não é uma marca branca.. só podes ser maluco.. olha a Samsung agora é marca branca xD vocês devem estar a perder a noção da realidade.. incrível..

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            OK, é a marca branca mais cara do mundo…

          2. Avatar de Profect
            Profect

            Eu é que gosto quando os “sábios”, sabem que não têm razão nas afirmações ridículas que fazem e depois vêm mudar o discurso… típico fan boy..

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            Como é que uma marca de primeira linha vende máquinas com overclockings de 20% (unless otherwise stated)?

            Ainda por cima, como é que faz isso SÓ quando està a corner benchmarks, para parecem bem neles?

            É… Uma fraude, nem sei como está no top 10…

            http://arstechnica.com/gadgets/2013/10/galaxy-note-3s-benchmarking-adjustments-inflate-scores-by-up-to-20/

          4. Avatar de Profect
            Profect

            Ai portanto uma marca branca mede-se porque nas apresentações faz overclocking.. o que eu aprendo aqui.. fantástico..

            Acompanhando a lógica, temos os ALIENWARE a marca BRANCA da dell.. isto porque levam com overclocking’s nas apresentações..
            PC para gamers? NAAA marca branca…

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            Pois é, mas a Alienware reference especificamente que USA over clocking, nada contra.

            Além disso, usa-o para jogar jogos e correr aplicações. Não só quando corre benchmarks… Isso é gozar com o consumidor e com os jornalistas, chamando-os de burros, que não percebem que estão a ser enganados para ficar bem para a Samsung…

            Enfim… Vigarizam o utilizador, copiam a concorrência, e ainda são elevadas a estatutos de estrelas pelos fãs… salvadoras da pátria do Android, com a Google á cabeça, sua santidade, que “não faz nada de mal”, pois, porque manda os outros fazerem…

            Olha, se investissem em R&D como investe a apple, a nível de desenho do hardware, e software, não precisavam de overclockings para superar um CPU que corre num dispositivo muito mais pequeno, e, ironicamente, no processo de fabrico usado pela própria Samsung! LOL! Mas é claro, investimentos em open source não aparecem nos folhetos da media markt, logo isso não interessa…

          6. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            @Nelson:

            Um overclock significa que o componente está a funcionar a um clock superor ao que este foi desenhado suportar. Na realidade não é esse o caso. O clock standard do GPU no SoC Exynos 5 Octa do S4 é 533MHz. Quando algumas aplicações de bench são corridas no S4, estas correm com o clock standard. Todas as outras aplicações é correm com um underclock no GPU a 480 Mhz.

            Eu apenas estou a fazer uma correcção, não estou a defender a Samsung. Eles deveriam de dar a hipótese de todos os programas correrem usando o clock standard.

            E já agora o que têm isso a ver com ser marca branca?…

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eles estão a utilizar overclocking no próprio CPU.

            Desculpa, mas não é verdade, se a concorrência utiliza exactamente o mesmo CPU, o mesmo software, então porque é que nos testes, mas só nos testes, o Samsung é mais rápido?

            É devido á marca exterior?

            Sabes porque é que não deixam utilizar esse clock? Porque sai das especificações, e a longo termo, gera mais calor que envelope térmico do chip consegue aguentar.

          8. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Desculpa-me mas pensava que te estavas a referir ao Galaxy S4 Europeu. No caso do Galaxy Note 3 continua a não haver overclocking. O que a Samsung faz é bloquear a velocidade de todos os cores a 2.3GHz, que é a velocidade nominal destes.

            É verdade que a Samsung pode desabilitar este modo porque o telemóvel não têm capacidade de dissipar o calor necessário se este operar naquelas condições muito tempo. Mas também pode o desabilitar este modo para poupar energia. O que deveria ser feito era um benchmark que tivesse sempre a correr para ver a que temperatura o SoC chegava para ver qual dos casos era.

            Mesmo assim a Samsung devia de ter vergonha. É por essas e por outras por qual eu não tenho nada com a marca Samsung.

          9. Avatar de Profect
            Profect

            “e, ironicamente, no processo de fabrico usado pela própria Samsung!”

            portanto aquela tal marca branca.. xD cómico..

      1. Avatar de António
        António

        A nivel de tablets é! Está a anos luz do iPad ainda. Nos telemoveis a historia é outra. Ja muitas marcas conseguiram.

        Agora não entendo isto de comparar alhos com bugalhos. Comparar android que é um SO disponivel em muitos hardwares com um hardware de uma só marca? Querem fazer comparaçoes façam iOS com android ou iPad com outro tablet qualquer.

        p.s. A apple é uma marca premium, para eles não lhes interessa cota de mercado mas sim agradar ao nicho premium deles. Sempre foi assim desde que nasceu. eles só são dominantes porque entram nos mercados primeiro mas nunca se rebaixam. Não irão ver iphones ou outros produtos lowcost porque se isso acontecer então a apple predeu a sua identidade. Nunca cortar na qualidade para baixar os preços é lema da apple. Eles deixam samsungs e afins fazer isso do rasca e barato.

    3. Avatar de galo
      galo

      Para ti talvez…Mas vejamos, só a Samsung vendeu 55% dos tablets vendidos pela Apple. E depois ainda tens os vendidos pela Asus, pela Acer, etc….longe de serem “marcas brancas”

  3. Avatar de João Meixedo
    João Meixedo

    Pergunto-me qual é o interesse jornalistico deste tipo de noticias que invariavelmente descambam para discussões absurdas de fanboys nas àreas de comentário?
    Eu sei que a culpa desse tipo de atitudes não é de quem escreve a noticia, mas é um tipo de dados que ao público comum pouco deve dizer.
    Se vou comprar um tablet, compro o melhor que puder, pouco me importanto se é do SO que vende mais ou não…

    1. Avatar de Vítor M.

      A culpa não é de quem escreve de certeza, até porque a nós faz-nos falta estes dados temporais, para enquadrar mais tarde todo um trajecto tecnológico. Assim o fazemos desde há quase 9 anos.

      Depois o facto de se esgrimirem argumentos, também é normal, mas como disseste e muito bem, cada um compra o que puder e quiser.

      Agora, é interessante ver as dinâmicas dos mercados, até para perceber as tendências, as formas como estas empresas se mexem.

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        O problema é que fazem sempre a comparação do sistema operativo Android com os dispositivos tecnológicos da Apple.

      2. Avatar de miguel
        miguel

        sim mas ó vitor, esta noticia era mesmo escusada. Vendem-se mais tablets Android porque são muito mais baratos! Ninguem que tenha o mínimo de inteligencia vai comprar um tablet rafeiro destes em vez de um iPad.

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Caro Miguel,

          Não é a questão do tablet “equipamento” que está em causa…é a platforma móvel. Nesse sentido, tens de avaliar como um todo e não como a soma das partes.

        2. Avatar de Vítor M.

          Muita gente compra um tablet “rafeiro” com intenção de ter o que os outros têm nos outros tablets. Desconhecem totalmente o que é a capacidade e qualidade de usabilidade de um iPad ou de um Nexus 7. A sério, podes ter total certeza disso. Compram por desconhecimento que daquele “rafeiro” não vão ter qualquer proveito que procuram.

          1. Avatar de miguel
            miguel

            tenho um colega que comprou um tablet Android que nem Google Play traz! Isso também conta como um tablet android? É que aquilo nem licenciado pela Google é! tem ecrã de 10.1″ e tem a resolução de 480×800, quase tão má como o primeiro iPhone que tinha 3.5″! Ah, e de 5 em 5 segundos o tablet dá um freeze e diz que as apps deixam de responder constantemente apesar de ter um cpu de 1GHZ e 1GB de ram (ou seja, tem specs superiores ao primeiro iPad…no papel) Eu não tenho nada a ver com os outros, mas ele pagou 150€ por aquilo e não vale nem 10€…depois dizem que quem compra aparelhos apple é que gasta dinheiro á toa? Ao menos nunca tive problemas com nenhum dos meus aparelhos e se tiver, trocam na hora.

  4. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    Não me espanta. Já compararam a oferta de tablets com Android com a limitada oferta de iPads por parte da Apple?

    1. Avatar de Quim
      Quim

      Tal e qual quando se comparam vendas de Samsungs, HTC’s, Sony’s e afins com os iPhones..

      É natural que numa comparação iPhone vs tudo o resto, o iPhone venda mais que um determinado modelo android.

      Aqui é natural entender que sejam mais android vendidos, mas que o tablet (singular) mais vendido seja o iPad.

  5. Avatar de Osvander
    Osvander

    Jamais compraria um Apple e sim um sansung ou outra marca…

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        …porquê?? Porque é mais bararato e…o dinheiro não chega para tudo! Muitas vezes temos de “sacrificar” a qualidade,em prol do preço…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Essas escolhas é que fazem os pobres mais pobres e os ricos mais ricos…

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Digo, porque compras um bom produto, não é preciso ser um produto da Apple, compras uns bons sapatos, um bom par de calças, uma boa garrafa de vinho, uma boa viagem a um sítio que sonhas viajar um dia, etc… Ou por exemplo até, drogas…

            Ficas contente com o produto, e não procuras saciar essa vontade outra vez… Não porque é caro ou barato, mas porque tens a tua primeira escolha (honesta a ti próprio), faz tudo bem, tá tudo ok…

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Não digo que os Samsungs não sejam bons equipamentos. Comprar 1 também é boa opção.

          O que não é boa opção é excluir uma marca só porque sim. A diferença de preços não é assim tanta entre um Samsung e um Apple. Não estamos a falar de milhares de euros de diferença, e esse valor que muitos reclamam se calhar são gastos em alcool, tabaco ou drogas. 😉

          Falo por mim, acho que é melhor experimentar e ver o que agrada mais e depois escolher 🙂

          1. Avatar de miguel
            miguel

            mas sim a diferença entre samsung e apple é monstruosa. A samsung tenta copiar todos os pormenores, mas entre ter um iPad bonito, leve, fino, estável, com ecrã retina, siri, (etc etc etc) ou um tablet de plastico coreano..acho que vale bem os 200/3000/400€ de diferença. Mas pronto, eu preferia um tablet da Huawey ou Coby ou qq coisa menos samsung, lol.

        3. Avatar de PR
          PR

          Sr Tavares, já pensou que se calhar existem pessoas que não compram produtos da Apple só para não serem associados a comentários como o seu?

          Eu podia comprar um iPhone e um iPad que ainda me sobrava bastantes euros para comprar uma data de aplicações da Apple, mas recuso-me a comprar qualquer produto da Apple apenas pela postura elitista e arrogante por parte da marca e dos seus clientes. Essa postura quase descriminatoria do género “a Apple não é para quem quer é para quem pode e quem não pode Compra Android” não é digna do século xxi

          1. Avatar de Arthgrafic
            Arthgrafic

            Falou tudo!!!

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            “Android é amigos dos pobrezinhos”

            É isto que quer dizer?

            Realmente, o Android é amigos dos pobrezinhos, e em vez de comprarem um feature phone de 50€, ou um e-book reader por 50 ou 75€?

            Não!!!!!

            Gasta-se assim mais 100€ ou 200€, num monte de trampa a fazer de conta que tem alguma utilidade…
            Dinheiro que era melhor gasto num fim-de-semana a viver vida de rico, com uma boa refeição num sítio mais requintado, num bom massagista, numa pequena estadia de turismo rural, etc.

            Provavelmente, para dizer o que diz, se calhar, tem um smart tipo S4 ou HTC One, ou um tablet tipo Nexus 10, Nexus 7 dos novos. E não um smart de 100 a 200€, e não num tablet de marca branca, para saber porque é que a Apple é “tão elitista”. É que há um mundo entre um desses androids de 700€ e um de 159€…

          3. Avatar de miguel
            miguel

            e é verdade. Apple é para todos, qualquer um pode ter, agora, a verdade é que quem não tem dinheiro para produtos da apple compra android! Toda a gente que conheço tem android e sonha ter um iPhone. Agora podem vir os aziados pobretanas dizer “ai e tal eu tenho dinheiro pra todos os produtos da apple bla bla”. Eu tenho iPhone e iPad, mas o que queria mesmo mesmo, era um Mac. São caros, contento-me com a porcaria de um ultrabook (imitação de macbook air) mas nao tenho problemas em dizer que so nao tenho o Mac porque é muito caro (o de 1000€ até é acessível mas tem um hardware lamentávelmente pobre) e assim que junte dinheiro vou comprar um Mac. Tenho necessidade de andar a dizer que “ate tinha dinheiro mas nao quero” se realmente quero? tenham vergonha. Aziados. Por isso é que andam sempre a comentar as noticias da apple e a sonhar ter um só produto que seja.

          4. Avatar de PR
            PR

            Sr Nelson, como eu disse no meu comentário, o que incomoda muita gente é a postura dos clientes da Apple. Os seus comentários, os do Sr Tavares e o do Sr Miguel revelam bem o que quero dizer.

            O facto da Apple praticar preços elevados não me incomoda minimamente, até porque não é a única a faze-lo. A tecnologia topo de gama é cara e vai ser sempre cara.

            Agora comentários do tipo “Gasta-se assim mais 100€ ou 200€, num monte de trampa a fazer de conta que tem alguma utilidade” ou “Toda a gente que conheço tem android e sonha ter um iPhone” ou “Agora podem vir os aziados pobretanas dizer “ai e tal eu tenho dinheiro pra todos os produtos da apple bla bla””, revelam uma pobreza de espirito á qual eu e muitos outros não queremos ser associados.

            Vivemos no sec XXI, num país livre em que cada um gosta/compra o que quiser. Eu, tal como muita gente, compro android porque gosto dos dispositivos que correm android, mas o facto de ter androids não me faz sentir superior a ninguém, nem me faz vir para aqui dizer que os outros são pobretanas ou frustrados por serem pobretanas. Isso deixo para os Apple boys…

      2. Avatar de NTV
        NTV

        Simples: Porque por um preço inferior compras igual noutra marca e pelo mesmo preço compras melhor. Isto é válido para qualquer equipamento da Apple. Além disso os equipamentos os equipamentos não Apple dão-te liberdade de opção, tu decides o que queres, ou não, instalar. Não tens as limitações impostas pela Apple. E não sacrificas qualidade nenhuma, antes pelo contrário…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          > Porque por um preço inferior compras igual noutra marca e pelo mesmo preço compras melhor.

          Isso é que não.

          Pelo mesmo preço compras um que em teoria é comparável…

          Mas melhor? Só quando o produto da Apple vai a meio de vida, e, mais uma vez, melhor, só teoricamente, porque na prática, a experiência de utilização apple está a anos luz da concorrência.

          Mas é claro, as máquinas de publicidade da Google, Samsung e etc’s são bem eficientes a tentar transmitir isso…

          Não faltam são casos de suborno pela Samsung, alguns têm já saído nas notícias…

  6. Avatar de Telmo Gil

    Bastante natural que isto aconteça. Existem diversas superficies comerciais a vender Tablet a +/- 50€, é quase como estarmos a falar de um artigo descartável, isto porque quando surgir o minimo problema que seja, o valor de uma reparação ou arranjo 95% das vezes será “explosivamente” superior ao preço do Tablet aquando da sua compra.

    Não estando com isto a defender a Apple. Quando o significado desta notícia poderá ter dois significados, sendo que um deles é a “guerra” Apple Vs. Samsung e ai sim poderemos comprar o volume de vendas.

      1. Avatar de Tavares
        Tavares

        A garantia não cobre todas as situações em que um “aparelho” se avaria.Ora se um gadget custa 50/60 Euros…em caso de problema grave,é preferível comprar um novo do que mandar reparar.

        1. Avatar de galo
          galo

          A garantia tem que cobrir todas as situações reportadas na lei, tal como para todas as marcas..Samsung, Apple, etc.

          Claro que percebo o teu ponto de vista…se avaria é das que não está coberta pela garantia, e o gadget custou 50/60€ talvez mais valha comprar outro do que mandar arranjar. Se tivesse custado 500/600€ a conversa seria diferente…mas acho que neste ponto de vista até é uma vantagem custar 50/60€ 🙂

        2. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Desculpa, mas quê? Desde que não tenha havido mau uso do aparelho, por lei a garantia cobre todas as avarias. A não ser que a garantia já tenha espirado.

          1. Avatar de tavares
            tavares

            Desculpe,mas a garantia cobre TODAS as avarias enquanto o aparelho está dentro da caixa da embalagem.A partir do momento em que se começa a utilizar,apenas cobre os “defeitos” que sejam imputáveis ao fabrico/montagem do gadget.E muitas vezes(dependendo da marca e assistência técnica disponível)se o “aparelho” tem um custo baixo(eu falei em 50/60 Euros!)é preferível comprar um novo do que estar a perder tempo e dinheiro(horas perdidas,transportes,dias de espera pela reparação e retorno do produto,etc)para accionar a garantia.O meu comentário foi nesse sentido

          2. Avatar de Cláudio Esperança
            Cláudio Esperança

            Tal como o Nuno Vieira referiu, qualquer “não conformidade” que não derive de mau uso está abrangida pela garantia. Por exemplo se um equipamento simplesmente deixar de funcionar ou deixar de ser possível executar algumas das funcionalidades para as quais foi concebido, o consumidor pode ativar a garantia de dois anos (para bens móveis; bens imóveis como casas novas, a garantia é de cinco anos) com todos os direitos previstos na lei.

            A lei não estabelece qualquer valor mínimo nem máximo associado ao bem de consumo e não existe possibilidade de ser imputado qualquer custo ao consumidor. Assim, nem que o bem custe 0.01€, o consumidor tem os direitos previstos na lei, quer seja para reparação, substituição, valor indemnizatório (do valor da não conformidade, caso o consumidor aceite ficar com o bem com a não conformidade detectada) ou resolução do contrato (devolução do custo de aquisição).

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          É… esses aparelhos são engraçados… abres uma app, só passados 5 minutos é que ela aparece…

  7. Avatar de Nelson
    Nelson

    Que novidade…

    É óbvio que produtos que custam a partir de 50€, vão vender muito mais que produtos que o mais barato custa 339€…

    Uma coisa é certa, software e hardware é no iPad, ex: http://www.kickstarter.com/projects/occipital/structure-sensor-capture-the-world-in-3d

    1. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Posso perguntar o quê que tem a ver o Structure Sensor com a Apple ou com a notícia? Ainda por cima quando este também funciona no Android? A única diferença é que não vendem o suporte do dispositivo, nem criaram os demos.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não funciona, porque não tem software para android.

        É um EXEMPLO, como eu descrevi.

        1. Avatar de galo
          galo

          Não funciona ainda…e só porque a empresa não desenvolveu o software para android contudo lê-se : “We’ll also provide open source drivers for multiple platforms including Windows, Android, OS X, and Linux. ” e “We’re excited that you’re interested in developing on the Android platform”…
          Ou seja, o teu exemplo nada tem a ver com capacidades nativas do sistema operativo…

        2. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          As quatro aplicações que existem no iOS são demos. Em caso não saberes o que é uma demo aqui vai um link para te esclarecer:

          http://dictionary.reference.com/browse/demo

          As demonstrações que existem para iOS do Structure Sensor servem apenas para dar a conhecer as pessoas o produto. É uma maneira de atrair desenvolvedores, e apenas servem para isso. É a mesma coisa que como por exemplo quando as vezes a nvidia ou a ati lançam tech demos quando saem placas novas placas. Outro exemplo, o Oculus Rift. Este têm toneladas de tech demos, para demonstrar a tecnologia.

        3. Avatar de Nelson
          Nelson

          Desculpa, mas já são apps com funcionalidade, é toda uma framework que está disponível para outros criarem apps.

          Para que é que eu quero um device para android se não funciona?

          Como é que eu, programador, vou trabalhar com isso, se o que tenho acesso é só ao hardware? Inventar a roda? Ou ir para iOS?

  8. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    mas que comparação mais descabida, então sendo o sistema android utilizado praticamente por todos, como por ex. samsung, nokia, lg, nexus, mais as marcas brancas, como e´que o mesmo pode ser comparado a um sistema operativo como o IOS, tendo em conta que o mesmo só equipa equipamentos da Apple, neste caso o Ipad.

    realmente no coment

    1. Avatar de paulosousa
      paulosousa

      nokia? uso WP nao android

      1. Avatar de Profect
        Profect

        também existe com Android..

        1. Avatar de Tavares
          Tavares

          Qual é o modelo de smartfhone da Nokia que coore Android…??

          1. Avatar de Tavares
            Tavares

            “rais parta” o corretor,
            Smartphone e corre!!

          2. Avatar de newJ
            newJ

            Não inventes coisas que não existem.. Uma coisa são especulações, outra é a realidade..

    2. Avatar de galo
      galo

      Não é tão descabida assim se a comparação for Google vs Apple…A google não tem culpa de que a Apple não licencie o seu IOS a outros fabricantes de Hardware ou tem?

      1. Avatar de justanotherone
        justanotherone

        Se é para ser picuinhas, a noticia fala em iPad (modelo) vs Android (software).
        Ves? Também sem introduzir factos sem jeito para a noticia 🙂

        A Apple estava no topo. Agora não está. Eu não tenho pena, pode ser que fique mais barato..

        1. Avatar de galo
          galo

          Exato…concordo totalmente 🙂

    3. Avatar de newJ
      newJ

      Guilherme, Nokia com Android, andas completamente distraído.. Não existem só ios e Androids..

  9. Avatar de J.P.
    J.P.

    Para mim já nem era novidade 😛 há um sem número de empresas a lançar tablets Android e depois claro há o preço, há tablets Android desde os 70€ ou 80€, mas como é barato o pessoal compra enquanto que na Apple o mais barato que existe é o iPad Mini que já fica acima dos 300€.

    Em matéria de tablets creio que o ecossistema da Apple ainda é melhor: basta comparar as aplicações, que no iPad tem mais qualidade e são optimizadas para aproveitar melhor o espaço que um tablet dispõe e no Android (a maioria) são simples versões esticadas que ficam horríveis em muitos casos.

  10. Avatar de Robert Soares
    Robert Soares

    Já se vendem mais tablets Android que iPads…
    …também, lol existe uma oferta ao consumidor ENORMÍSSIMA de variedades de qualidades e preços de tablets androids, que o consumidor acabe por adquirir um produto conforme a sua disponibilidade financeira.
    Acredito que se a apple fabricasse Ipads tal como iphones (Versão top de gama, um media gama, e outro gama baixo) provavelmente voltaria ao nº1 do pódio das vendas!

    1. Avatar de Profect
      Profect

      “Acredito que se a apple fabricasse Ipads tal como iphones (Versão top de gama, um media gama, e outro gama baixo)”

      lool..
      Qual é o Iphone Iphone media gama? e o low cost? o Iphone C de 599 euros? É esse o low cost? xD

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        O “low cost” do iPhone é o iPhone 4.

        1. Avatar de newJ
          newJ

          Não existem iphones média ou baixa gama.. Podem existir modelos mais antigos, mas que eram topos de gama no seu tempo.. Um topo de gama vira antigo, não vira baixa gama.. Dah..

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            É o que faz a Samsung e outras marcas, ou pegam em desenhos chineses, e vendem com a sua marca e mais caro…

            Ou pegam em modelos velhos, mudam o nome e o exterior vendem outra vez…

            Tipo Galaxy S4 mini = Galaxy S3 com ecrã pequeno…

          2. Avatar de iNelson
            iNelson

            Tipo 5C=4S…

          3. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            O 5C é igual ao 5 não ao 4S. Tirando o exterior. O 4S ainda se encontra disponível para venda. O 5 vai deixar de ser fabricado para ser substituído pelo 5C.

  11. Avatar de iNelson
    iNelson

    Então e no meio de tanta indignação de quem é a culpa por só haver uma marca com iOS? Quem se fecha em copas para monopolizar a coisa? Apesar de ser só uma marca contra várias, estava na liderança e agora deixou de estar.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      O teu desejo escapa-se nos teus comentários…

      iOS é da Apple, e a Apple sempre vendeu computadores e software para eles!

      Achas que interessa para a Apple que o seu sistema operativo seja dissimulado á toa? Ao contrário da Google, o objectivo da Apple é vender produtos aos consumidores, não vender os dados dos consumidores a terceiros, como o da Google. Logo, não faz sentido o que dizes…

      1. Avatar de iNelson
        iNelson

        Quem deseja tanto ter um iPhone, que tanto idolatra és tu, Nelson… vende-me o teu Nexus e depois compras um iPhone e vives feliz para sempre!
        É claro que não interessa à Apple disseminar (presumo que seja este o termo que querias usar), senão pouco hardware vendia e lá se ia o lucro todo. Vender dados? Teorias da conspiração, mete também na teoria a Apple, então…
        http://www.nytimes.com/2013/06/08/technology/tech-companies-bristling-concede-to-government-surveillance-efforts.html?smid=tw-share&_r=2&

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Pelo menos eu sei o que quero, e admito-o.

          Mas não é um objectivo de vida para mim.

          E não vou vender o meu nexus. O problema não é dinheiro, meu filho, eu não me meti nas tuas finanças, espero que não te metas nas minhas…

          E quando falo em vender dados, falo de empresas, e é certo que a Google vende dados dos utilizados, é sabido, está no relatório de contas da Google, não é teorias de conspiração.

          Quanto ás relações governamentais, não difere se é Google, Apple, Facebook, Microsoft, etc. é obrigatório e é para todos igual, e falar disso é discutir o sexo dos anjos.

          1. Avatar de iNelson
            iNelson

            Se o problema não é dinheiro oferece-mo então “pai”… Tu compras um iPhone, eu ganho um Nexus e ficamos os dois felizes. Tens um Nexus e não um iPhone… lol!

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não te ofereço, porque é o meu despertador…

          3. Avatar de Profect
            Profect

            devo-te dizer então que tens um grande despertador.. se quizeres podemos trocar.. tenho um pisa papeis 3gs em casa.. trocava perfeitamente pelo teu despertador.. só mesmo para não me atrasar para o trabalho 🙂

          4. Avatar de iNelson
            iNelson

            O teu iPhone não tem despertador?

          5. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não é como eu quero… Posso calá-los facilmente…

          6. Avatar de iNelson
            iNelson

            Mas então tens iPhone! Como diz o outro, “apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo”.
            Que moral!

          7. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu não tenho iPhone.

            Tenho um gnex, tenho um lg e um nokia “dumb”, os dois últimos estão parados.

            Onde é que viste que tenho um iPhone?

          8. Avatar de iNelson
            iNelson

            “O TEU iPhone não tem despertador?”
            “Não é como eu quero… Posso calá-los facilmente…”

            Isso é admitir que tens.

            Mas se queres voltar atrás na tua palavra, explica-me SÓ UMA COISA:
            Uma vez que nem o dinheiro é um problema e tu gostas tanto do iPhone, porque raio é que não compras um???

  12. Avatar de Ricardo Luis
    Ricardo Luis

    Com tanta escolha, quem ganha é o consumidor.

    Se for comprar um tablet para o meu filho de 5 anos para ele se divertir com jogos e afins, decerteza que nao ia comprar um ipad ou um nexus. Um tablet de marca branca de 50€ chega perfeitamente.

    1. Avatar de Vítor M.

      Tem muita verdade mas também tem outra parte que não concordo.

      Há muito material tão fraco tão fraco que o consumidor sai a perder em usabilidade.

      Há dias tive aqui um tablet que custou 90 euros. Trazia Android mas era tão mau que a pessoa que o comprou, convencida que teria um tablet com toda a usabilidade de outros, não tirará o proveito das excelentes funcionalidades que um bom android pode proporcionar,

      Nesse caso o consumidor ficou a perder.

      Agora, em muitos casos é bom existir concorrência, há diversidade em linhas equivalentes e isso faz baixar os preços.

      1. Avatar de Ricardo Luis
        Ricardo Luis

        O problema é o consumidor desinformado. Da mesma forma que há pessoas que compram LCD’s da Mitsai para a sala e depois dizem que os LCD’s nao prestam… 😉

        Eu comprei um tablet de 60€ para o meu filho e para aquilo que ele usa dele, serve perfeitamente. Quando for mais velho, e mais informado, logo lhe compro algo melhor.

  13. Avatar de manel
    manel

    Nada de novo, os tablets com android vao do 50 euros os 600euros. Gostava era de ver a noticia de uma outra forma, Ipad vs andriod mas o samsung tab note 2 ou outro equivalente assim ja era 2 produtos equilibrados, e mesmo ipad mini vs nexus 7 assim víamos qualquer coisa, agora comparar IPAD vs android entao comparavam IOS vs android, assim e uma noticia desinteressante, nao sou fan boy de nenhuma marca.
    so acho um pouco dequilibrado uma noticia destas.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Exacto…

      Por outro prisma… iPad Mini (14,5*60% = 8,7 Milhões) vende mais que a gama completa de tablets da Samsung (8,1 Milhões)

      E isto são Galaxy Tab 1,2 e 3, se houverem, de 7″, 8″ e 10″!

      Não que isso signifique que o iPad Mini é melhor que estes, se vendas significam qualidade, então um Renault Clio é melhor que um Porsche Boxster, a “cena” está quando o Porsche vende mais que o Renault…

  14. Avatar de Fakir
    Fakir

    Android=Coca-Cola ; WindowsPhone=Pepsi ; Apple=Só para apreciadores.

    1. Avatar de César on WP8
      César on WP8

      Nem mais :)por acaso gosto mais de coca cola e adoro o wp8 hehehe

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Quem beber deste refrigerante, nunca mais terá cede.

      Até sair o próximo update… aí já têm de comprar mais…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Obrigado, já não me lembrava 🙂

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    “Google conseguiu superar a Apple”

    Em que sentido? Vendeu mais tablets Nexus que a Apple vendeu iPads?

    É que a Google faturou exatamente 0 (zero!) dólares por cada um dos 8 milhões de tablets que a Samsung vendeu.

    Aliás, a notícia só reforça uma coisa: Android = Samsung, o resto é paisagem.

    1. Avatar de Navega
      Navega

      Acreditas mesmo que a google ganhou 0 com os 8M de tablets vendidos pela da samsung?

    2. Avatar de Profect
      Profect

      Achas que a Google não ganhou? xD deves pensar que os lucros deles é só da publicidade..

      fizeste me lembrar disto: https://www.youtube.com/watch?v=00n6O33kxuE

      por volta do 1 minuto.. 🙂

    3. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Em primeiro lugar a Google não têm aparelhos deles. Ás vezes entram em parceria com um terceiro para que esta desenvolva um aparelho com a ROM stock de android. Mas estes aparelhos continuam a ser da marca que os desenvolveu e não da Google.

      Nexus One => HTC
      Nexus S => Samsung
      Galaxy Nexus => Nexus S
      Nexus 4 => LG
      Nexus 7 => Asus
      Nexus 10 => Samsung

      O Nexus 5, se os rumores estiverem correctos, irá ser da LG.

      E se pensas realmente que a Google factura zero com os Android, deves viver numa realidade diferente da minha.

  16. Avatar de Quim
    Quim

    Porque é que quando são divulgados números de vendas do iPhone é logo feita uma comparação com o S4?

    No mundo android existem outros topos de gama, a chamada opção. Dessa forma é natural que um modelo de uma marca não consiga vender tanto como uma marca que vende (ia) apenas um.

    Nesse prisma interessa comparação direta, aqui já é o contrário.
    Incrível a facilidade em que os argumentos mudam.

    1. Avatar de Vítor M.

      Não será antes ao contrario? Até porque nasceu primeiro o iPhone 😉 Digo eu, mas se calhar até tens razão 😀

  17. Avatar de Quim
    Quim

    Já agora, para quando é que está previsto o iPad mini com ecrã retina?
    Quero um tab de 8″ e pelo que vejo o Mini parece ser a melhor opção.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Deverá sair antes do fim-do-ano, junto com o iPad 5.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        PS: já andam por aí fotos da parte traseira, por isso, não deverá estar muito longe.

  18. Avatar de JP
    JP

    Quem quiser experimentar antes de comprar. Vão aos androids todos e no fim experimentem qualquer ipad…

    OH man!!!! Que cena tão diferente. Tão fluido, tão descomplicado… que cena tão cool! Que design fabuloso, que espessura, que agradável o peso. E o ecrã retina, que nitidez, que tipo de letra tão adequado a gajos que lêem pior que os outros…

    1. Avatar de Navega
      Navega

      “Nexus 7 2012” … isto chega para ridicularizar o que disses te… e trazes 2 pelo preço do descomplicado…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Os dois juntos, não fazem um…

        1. Avatar de Profect
          Profect

          Compara um Nexus 7 com o Ipad Mini.. não digas asneiras.. se gostas e preferes é uma coisa.. agora dizer que 2 juntos não valem 1 xD lol..

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não estou a dizer que 2 juntos não VALEM 1.

            Estou a dizer que 2 juntos não FAZEM 1.

          2. Avatar de iNelson
            iNelson

            Que é que andaste a fumar, Nelson? E dois iPads juntos FAZEM um Nexus? OMG…

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        O Nexus 7(2012 Tegra3) é uma bomba e custa 3x menos!

        A nova versão do Nexus 7 (2013) tem o dobro do desempenho do anterior.

        Só pode falar mal do android quem anda a testar PADs de 50€, comprem este Nexus 7 que nunca mais querem Ipads…

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Lol?

          O iPad mini, ainda é mais rápido, mais fluido, com melhor ecrã, que o nexus 7 2013…

          1. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Eu tive que ler o comentário duas para garantir que não eram os meus olhos a pregarem-me partidas.

            Mais rápido? Eu espero que não estejas a dizer que o Apple A5 é mais rápido que o Qualcomm APQ8064. Faz uma pesquisa no site em baixo por nexus 7 e ipad mini e depois diz o que pensas.

            http://gfxbench.com/

            Melhor ecrã? Pois claro… Pelos visto 1024×768 é melhor que 1920×1080. E uma das razões do efeito de WOW do iPhone 4 não foi o ecrã retina? Pois o Nexus 7 cumpre todos os requisitos do Steve Jobs para ser chamado um ecrã retina, o mesmo já não acontece no iPad Mini.

          2. Avatar de Miguel F.
            Miguel F.

            Só podes tar a gozar. O ecra do ipad mini nem HD é! Não admira que tenha melhor performance, tem menos resolução!

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            perdon… mais rápido e mais fluído que o nexus 7 2013 com melhor ecrã que o nexus 7 2012…

            Mas por quanto tempo? O mini 2 está á porta…

          4. Avatar de Nuno Vieira
            Nuno Vieira

            Primeiro o iPad Mini é mais rápido. Agora já não é mas vai ser o sucessor? Ao menos sê consistente…

          5. Avatar de Profect
            Profect

            @Nuno Vieira

            Dá-lhe um desconto..
            Mas se o quiseres conhecer melhor..

            https://www.youtube.com/watch?v=FFhjDX-DUew

        2. Avatar de Miguel
          Miguel

          então compara antes com o iPad 4! É que mesmo esse já é de 2012 e vai sair já no novo iPad para vos envergonhar!
          Mas antes que saia o novo iPad vamos falar, o iPad 4 tem o A6X, que é sem duvida mais potente que o Nexus. Já o ecrã do nexus,1920×1080, lol, só fizeram pq a apple fez e mesmo assim, o iPad tem 2048×1536!!!!
          Imagina o quão melhor vai ser o iPad 5 que esse nexus de plástico podre!

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Mesmo… tipo…

      iPad -> Mila Kunis

      Android -> Jenna Talackova

      1. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Estás a comprar um aparelho tecnológico com um sistema operativo? Não percebes nada disto rapazinho.

        1. Avatar de R!cardo
    3. Avatar de Gonçalves
      Gonçalves

      Parece que estás a descrever uma cena de sexo com um iPad! 😀

  19. Avatar de James Bond
    James Bond

    Não sei se sabiam mas o ANDROID é um linux esquartejado, ou seja,
    cortado aos bocados e que depois só foram aproveitados 2 ou 3 bocados e o resto foi deitado fora. E isto quer dizer o quê? Quer dizer que qualquer um pode “fabricar” malwares para dispositivos com ANDROID como por exemplo vírus ou, mais grave, fabricar “software” que faz com que o dispositivo a expluda nas mãos dos utilizadores de dispositivos androidianos.

    1. Avatar de Ricardo Luis
      Ricardo Luis

      E achas que o MacOS e o iOS nasceram de onde? 🙂

      DICA: Tiveram todos o mesmo avô…

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Da empresa que Steve Jobs fundou depois de ser despedido da apple em 85…

        NeXT

        Não tem nada a ver com Linux.

        1. Avatar de R!cardo
          R!cardo

          De Unix…

        2. Avatar de Nuno Vieira
          Nuno Vieira

          Embora não tenha nada a ver com o Linux, têm a ver com o Mach e com o FreeBSD. Ou ninguém te contou que o kernel do NeXTSTEP era baseado no Mach e no 4.3BSD?

        3. Avatar de Ricardo Luis
          Ricardo Luis

          Sao todos derivados de Unix. O MacOS tem como base uma versao do BSD chamada darwin e o Android é baseado em Linux.

          Tu chamas-lhe esquartejado, eu chamo-lhe optimizado.

      1. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        A razão pelo qual o telemóveis explodem é por causa da bateria ião lítio. Estas baterias contêm uma densidade de energia muito alta. Quando acontece um problema, estas costumam explodir ou arder. É um problema que atinge todos os telemóveis que utilizam este tipo de bateria, que devem de ser quase todos. Lamento informar que o iPhone utiliza o mesmo tipo de baterias, logo está sujeito ao mesmo tipo de problemas.

        http://www.techinasia.com/apple-iphone-4-explodes-flames-burns-bed-chongqing/
        http://www.dn.pt/inicio/ciencia/interior.aspx?content_id=1334081&seccao=Tecnologia
        http://news.cnet.com/8301-17938_105-57598285-1/damaged-iphone-5-reportedly-explodes-injures-womans-eye/
        http://betabeat.com/2012/03/how-this-man-got-second-degree-burns-from-an-iphone/

        1. Avatar de António
          António

          Lembrar que essas telemoveis explodiram devia ao uso de carregadores ou baterias do chineses.

          tenham cuidado com o que compram.

          Nao sei como é nos outros mas por exemplo na apple as baterias de os carregadores tem microprocessadores para evitar esse tipo de problemas. são de tal maneira feitos que até detectam ruído na rede electrica e desligam-se para se protegerem, duraram maise proteger o hardware.

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Acho que não percebeste a ironia…

          Nesses casos, há sempre um ponto por contar.

          Por exemplo, um Irlandês que se queixou que o seu S3 explodiu, depois confessou que meteu o telemóvel no microondas para ver se se safava de ter deixado o galaxy de molho…

    2. Avatar de Cláudio Esperança
      Cláudio Esperança

      Desculpa mas não percebo a ligação entre um linux de onde foram removidos os componentes desnecessários (embora a arquitetura global continue a ser muito semelhante) e a possibilidade de fabricar malwares…

      E quanto aos perigos de explosão, existe uma pequena coisa que se chamam proteções por hardware que fazem com que o sistema se desligue automaticamente em caso de perigo. A menos que seja um vírus que pegue num ferro de soldar, que urine para dentro dos componentes electrónicos ou que desfaça as proteções da bateria, não estou bem a ver como é que isto pode acontecer.

      De qualquer modo, mesmo que isto fosse possível (sem ser nos filmes), é um risco que irias correr tanto por Android, Linux, iOS ou qualquer outro sistema. Nenhum sistema é infalível e por razões de segurança é melhor fugirmos de todos os equipamentos electrónicos…

  20. Avatar de Nelson JP
    Nelson JP

    Eh pah o Tim Cook e Companhia devem estar preocupadissimos, e os utilizadores de iOS até devem estar a tremer….
    Ah e também se vendem mais Fiat Puntos que Porches 911.

    Os meus gadgets até são android (telefone e tablet)… mas só os tenho porque foram baratinhos, mas depois não servem para nada, excepto para ver mails e twittar e mal

    1. Avatar de Telmo Viana
      Telmo Viana

      epa eu fico perplexo com certas coisas que leio.. ” mas depois não servem para nada, excepto para ver mails e twittar e mal” – completamente falso!!

      Digam-me onde iOS é melhor que Android, ou que coisas é que podes fazer com iOS que não podes fazer com Android?
      (só para que conste não tou a dizer que iOS é mau mas não me venham dizer que Android é m**** como muitos querem (desesperadamente que até mete impressão) fazer querer)

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Air Play

        TouchID

        Jogar certos “exclusivos”

        etc…

    2. Avatar de newJ
      newJ

      Na verdade é muito mais útil um Fiat punto do que qualquer Tablet, porque esses sim, não servem para nada.. Servem para quando o smartphone está a carregar matar o vicio..

  21. Avatar de Xoxota
    Xoxota

    Também se vendem mais alguidares chineses do que nacionais, isso não quer dizer que sejam os melhores.

  22. Avatar de Xoxota
    Xoxota

    1. Android é Samsung. Ponto final.
    2. Um Samsung que se compare sequer a um equipamento Apple não é tao barato quanto isso.
    3. Nao adianta virem falar de tegras3 nem de hardware do outro mundo. O IOS é superior.
    4. Como nao tenho dinheiro para um bmw comprei um volkswagen e fiquei servido.

    5. o resto são tretas > /dev/null

    1. Avatar de Telmo Viana
      Telmo Viana

      “Android é Samsung. Ponto final.”
      Nunca ouviste falar em Nexus?
      “Um Samsung que se compare sequer a um equipamento Apple não é tao barato quanto isso”
      Tu é que queres falar em Samsung vs Apple
      “Nao adianta virem falar de tegras3 nem de hardware do outro mundo. O IOS é superior”
      Não adianta mesmo, se tu o dizes com essa convicção toda é porque deve mesmo ser verdade
      “Como nao tenho dinheiro para um bmw comprei um volkswagen e fiquei servido”
      O que é pior? o bmw serie 1 ou o topo de gama da volskwagen?
      “o resto são tretas > /dev/null”
      Com este argumento então é que me mataste, não tenho resposta

    2. Avatar de Profect
      Profect

      treta é o que acabaste de dizer..

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        6. /dev/random | vantagensdoandroid > pplware.sapo.pt

        1. Avatar de Xoxota
          Xoxota

          Oh Nelsone meu rapaz..ve-se mesmo que ainda és novo na coisa. Abraço meu rapaz

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Novo na coisa, como assim?

          2. Avatar de R!cardo
            R!cardo

            Virgem LOLOL

          3. Avatar de Nelson
            Nelson

            @R!cardo ahahaha, não tens pena de ti próprio?

          4. Avatar de R!cardo
            R!cardo

            Existem bem piores que eu e tu sabes bem disso 😉

    3. Avatar de newJ
      newJ

      1 tenho um Android Asus, um Nexus7. Aqui falam de tablets e parece-me que ainda são dos Android mais populares..

  23. Avatar de Jonathan Fitzgerald
    Jonathan Fitzgerald

    Muito tempo aguentaram os iPads à frente dos tablets Android 😮

  24. Avatar de Marco
    Marco

    Acho piada como o malta do pplware brinca com os fanboys! mto boa, e ainda falam das novelas mexicanas? para que? é só abrir um tópico a falar “mal” da apple, e arranjar um balde de pipocas!
    Lets the game begin!! hahah!!

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      É assim que funciona o jornalismo online.

      O pessoal do pplware só recebe se tiverem visitantes.

      Desde que não propaguem mentiras… ou se vendam como fazem muitos…

  25. Avatar de Strato
    Strato

    Bem, aparentemente só conhecem Apple e Samsung por aqui, e esquecem-se de quem faz tablets Android “a sério”…Asus, Toshiba, Sony estão entre as melhores marcas de tablets Android, que batem por muito qualquer Samsung ou Apple na actualidade (ex. Asus Nexus 7 versão 2013, Asus FHD 10, Toshiba Excite Pro, Sony Xperia Tablet Z…vejam as specs e benchmarks…e preços, bem mais baratos!).
    E já agora, para alguns info-excluidos que andam também por aqui feitos abutres, vejam mais fundo o hardware de um iPad, ora bem, cpu´s A5, A6, e ecrãs Retina são feitos e desenvolvidos mesmo por quem…vá…voçês chegam lá…pois é…SAMSUNG! Claro que podiam saber isso, a isso chama-se auto-formação, mas não é para todos, consome algum tempo…

  26. Avatar de See Mee
    See Mee

    Eu sou quem realiza os vídeos para a rubrica Android aqui no PplWare e fiz esta pequena apresentação para mostrar que não vou aqui defender uma marca só porque possuo um canal no YouTube sobre o tema Android.

    Em relação ao título do post é mais que normal isso acontecer uma vez que existem mais de 3.900 equipamentos com o sistema operativo Android.

    Mas isso não significa que isso seja reflexo de os equipamentos Android serem melhores que os Apple. Sinceramente para mim não queria uma grande parte desses equipamentos. Com isto quero referir que a Apple em toda a sua linha de oferta ao consumidor, podemos encontrar sempre qualidade, o mesmo já não se pode dizer em toda a linha Android.

    Os Apple têm as suas qualidades e os Android também têm as suas, mas fazer esta comparação dos números vendidos em certa parte não é justo para a Apple. Uma vez que se compararmos somente as vendas dos topos de gama Android deve ficar bem abaixo dos Iphones… Isto é tudo uma questão de gosto! Eu gosto do magnum de chocolate branco, mas tu se calhar preferes o de chocolate negro… Kakakaka

    Fiquem bem!

  27. Avatar de kernel
    kernel

    esta noticia não tem lógica nenhuma… é a mesma coisa dizer-vos que se vendem muito mais computadores do LIDL do que da microsoft!!!!