Xiaomi Mi5 – Hugo Barra mostra a sua poderosa câmara

47 Comentários

O Xiaomi Mi5 é um dos modelos mais esperados do ano, tendo já feito correr muita tinta nos últimos tempos.

Enquanto aguardamos o seu lançamento, já no próximo dia 24 de Fevereiro, a empresa chinesa vai adoçando a curiosidade dos seus seguidores com uma pequena amostra das capacidades da sua câmara fotográfica.

Poderosa câmara do Xiaomi Mi5


Mais de um ano após o lançamento do Mi4, a Xiaomi vai apresentar este mês o seu sucessor, o Mi5, durante o Mobile World Congress 2016, em Barcelona.

 

Xiaomi mi5 traz uma poderosa câmara

Muito se tem falado sobre as possíveis características do novo flagship da marca, sendo esperado um ecrã de 5,2 polegadas, um SoC da Qualcomm Snapdragon 820, entre 3 ou 4 GB, uma bateria de 3600 mAh, um sensor de impressões digitais, uma câmara principal de 16 MP, uma câmara frontal de 8 MP e Android 6 (Marshmallow) com a interface MIUI 7.

Através da sua página do Facebook, Hugo Barra, vice-presidente da companhia chinesa, levantou um pouco o véu sobre a qualidade da câmara principal do Xiaomi Mi5, com uma fotografia que, segundo o autor, não precisou de nenhuma configuração manual ou ajuste extra, tendo apenas sido ativo o HDR. Para demonstrar o nível de detalhe, a fotografia foi recortada e aumentada, expondo as capacidades deste novo modelo.

UPDATE: Here's the forum link with the full-resolution photo:http://en.miui.com/thread-225921-1-1.html Enjoy! Spent…

Publicado por Hugo Barra em Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016

 

O que acham da qualidade da câmara do Xiaomi Mi5?
 

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Catalão
    João Catalão

    Para quando é que esta marca vai começar a se expandir para a Europa? Porque têm apresentado excelentes telemóveis e periféricos

    1. Avatar de Andre Silva
      Andre Silva

      Já ouvi falar que existe uma loja xaiomi no dolce vita

      1. Avatar de Mário
        Mário

        Com telemóveis a 500€… A loja é super cara comparando com as possibilidades de compras online.

      2. Avatar de Spysky
        Spysky

        Confirmo, mas não me parece ser “oficial”, e os preços estão bastante inflacionados.

        No entanto, sempre é melhor que nada.

      3. Avatar de Hugo
        Hugo

        Parque nascente tambem tem

      4. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não fazia ideia e pelos vistos existe, obrigado.

      5. Avatar de Fred
        Fred

        Eu mandei vir do HonorBuy o meu Redmi Note 2 4G.

        Exite uma loja com smartphones da Xiaomi (e outros) no Colombo também.

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          A minha pergunta é: estes telemóveis Honorbuy e afins se ao fim dum ano necessitas garantia como fazes?

      6. Avatar de ivo
        ivo

        a xiaomi não tem lojas físicas oficiais

  2. Avatar de Mylittlelife
    Mylittlelife

    muito dificil de dizer, preferia ver com pouca luz e muita accao a ver como é o ruido e o OIS caso tenha

  3. Avatar de Full
    Full

    nao se parece com os rumores do no S7? lol

  4. Avatar de g0tH1c.X
    g0tH1c.X

    Para já, parece ser boa…:) Pelo menos mto melhor q mtas q por aí andam…:p

  5. Avatar de Boss
    Boss

    Sim, sim, muito boa, com detalhe e não sei quê… Depois chega o Tim com aquela foto do Super Bowl tirada no seu fantástico iPhone e deixa os invejosos todos de boca aberta. Aprende Hugo Barra!

    1. Avatar de BS
      BS

      Tinha de vir uma ovelha invejosa

      1. Avatar de Boss
        Boss

        És tu que estás com inveja? Em vez de Xiaomi baratucho compra iphone de 1000 euros e já podes tirar fantásticas fotos como o Tim, não precisas de ficar com inveja!

  6. Avatar de AlexX
    AlexX

    Só faltou dizer que naquele crop está uma teia de aranha com um detalhe (como toda a foto em si) que não é normal em cameras de smartphone. Mas apesar disto acredito que o Galaxy S7 tenha uma camera superior…
    A má notícia e a seguir a regra é que o Mi5 também venha com o bootloader bloqueado…

  7. Avatar de Bosspda
    Bosspda

    Ora vejam o fórum Xiaomi ou os próprios comentários à fotografia, mas em inglês. Até fazem o reparo a um dos maiores hándicap destes telemóveis, que é a falta da B20, tão necessária em Portugal.

  8. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Não confio em produtos chineses

    1. Avatar de Cardoso
      Cardoso

      Não sei então como consegues viver no dia a dia….

    2. Avatar de Zema
      Zema

      Então não confias em nada. É tudo feito na China, não interessa a marca.

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Fabricado e idealizado são coisas diferentes. Então lá porque um iPhone sai da China, os produtos chineses tem a mesma qualidade … Lol

        1. Avatar de galo
          galo

          isso é como tudo….também pode ser idealizado e fabricado na china e ter qualidade…assim como ser idealizado fora mas fabricado na china e nao ter qualidade.

        2. Avatar de Boss
          Boss

          Eu idealizo muito coisa, quando a ponho na prática é raro sair como a idealizei,mas não sou chinês…

    3. Avatar de joao.vistas
      joao.vistas

      Mais um! Infelizmente os idiotas no Ocidente, dão-lhes todas colheres de chá, retirando empregos nos Ocidente, para dar aos chineses! Até há uns 20 anos não previdavamos deles para nada! Hoje, “vendem-nos” a história que não podemos passat sem eles! O curioso, é pagarem menos pela manufactura e os preços serem os mesmos, senão mais altos! A ganância é o modelo económico actual!

      1. Avatar de Mylittlelife
        Mylittlelife

        Ainda há dúvidas que quem sai a ganhar são sempre os donos das empresas gigantes que tem ganhos maiores, das empresas alemãs/holandesas que vendem para a China e quem perde é o ambiente, o cidadão comum e os desempregados?

  9. Avatar de Ricardo Raimundo
    Ricardo Raimundo

    Acho que actualmente a Xiaomi já optava por um design seu em vez desta coisa. A marca já tem destaque suficiente para fazer algo único em vez de se pendurar em designs de terceiros.

    1. Avatar de Branets
      Branets

      já o viste !!!

      1. Avatar de Ricardo Raimundo
        Ricardo Raimundo

        hmmmm.. não é o que está na foto do artigo?

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Este telefone com a app Camara do Windows 10 fazia umas coisas espetaculares….

  11. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Qualquer telefone até dos mais rascos ao meio dia num dia de sol tira boas fotos, vamos ver é quando tiver pouca luz.
    E atenção não digo isto só para dizer mal da marca, até que vou comprar o Note3.

  12. Avatar de Paulo Pinto
    Paulo Pinto

    Se quiserem podem ver a imagem na resolução total em: http://en.miui.com/thread-225921-1-1.html

  13. Avatar de villalobos
    villalobos

    Sou utilizador de um xiaomi redmi 2 PRO, sem dúvida que para o preço/qualidade espetáculo. Já o tenho à um ano aproximadamente e ainda não se renegou a nada!
    Tenho jogado os jogos mais pesaditos tipo Modern Combat 5, Asphalt 8, Real Racing 3 e tudo ok!
    Aguardo pelo mi5, comprarei!
    Recomendo esta poderosa marca xiaomi!

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Que tal as fotografias à noite com / sem flash? Ruído, detalhe, luminosidade?

      1. Avatar de Miguel
        Miguel

        quando estou na noite quero é curtir nem penso na porcaria do telefone

  14. Avatar de Miguel Nóbrega
    Miguel Nóbrega

    Não sei qual é o melhor, esta foto foi tirada num sítio com muito boa iluminação… mas acho que o meu Lumia 930 dá luta 🙂

  15. Avatar de kekes
    kekes

    Parece um Samsung.

  16. Avatar de Adrien
    Adrien

    So mostram o que querem, quando sai um telemóvel porreiro mas com um design já muito usado não dizem nada, mas se vocês forem ver a noticia do lumia 950 e 950XL eles la nao se esqueceram de dizer que tinha um design pesado por ser de plástico, ah… E também disseram que era de “plástico” mas também se esqueceram de dizer que o tal plástico que eles estavam a falar era de policarbonato, e eles dizem ah… É plástico na mesma… Então voces preferem ter 1kg de ouro ou 1kg de ferro? Sao minerais na mesma.
    Alguém que me esclareça porque e que sao tao bons com uns e falam de tudo e mais alguma coisa e com outras marcas se “esquecem” de tantas coisas.

  17. Avatar de Modus Operandi
    Modus Operandi

    Não sou grande expert em fotografia, mas sempre ouvi dizer que entre todos os espectros de luz o verde é o mais fácil de capturar. Gosto mais da foto da ave (pelicano penso eu) tirada em pleno voo. Essa sim é uma grande foto

  18. Avatar de Ana Maria
    Ana Maria

    Sim vocês tem razão ,e difícil ter novas ideias e por isso que eles cola na ideias dos outros. Criar novas ideias e difícil e mas fácil copiar ,já tive várias ideias cópia das e roubadas e por isso que deixei de em ventar.

  19. Avatar de luis santos
    luis santos

    Ao preço que os xiaomis estão , mais vale o Samsung ou iphone . Ao preço que eestão a loja vazia e a curiosidade tal como eu o fiz , dá uma vista de olhos e adeus . Um dia desses a loja do xiaomi vai-se embora .

  20. Avatar de Paulo
    Paulo

    Eu fico com o meu Oneplus one, que é fabricado na China e é uma máquina a consumir Android 6.0.1

  21. Avatar de AlexX
    AlexX

    Apesar que esta imagem é a 16Mp, novos rumores apontam para um sensor de 26Mp com uma lente super luminosa f/1.6 que a confirmar-se, fotos nocturnas também não devem ser más de todo 😛

    1. Avatar de Mylittlelife
      Mylittlelife

      Pode ter lente f1.6 mas com 26 MP os pixéis serão minúsculos e recebem muito pouca luz. Num telemóvel o ideal ainda é 16 MP ou menos, sensor retro iluminado, OIS e uma lente f/1.8 ou melhor.

  22. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não se deixem levar pelos pixeis que uma marca anuncia. Já todos devem de ter reparado que existem cameras com menos pixeis a capturar fotos bem melhores. Tudo tem a ver com a qualidade da lente, abertura, tamanho do sensor etc… Muitas marcas aumentam aos pixeis mas o sensor nao acompanha esse aumento originado conclusoes do genero, aquela camera do meu amigo com menos pixeis que a minha tira fotos bem melhores (aí esta a explicação).
    Quanto aos iphones apesar de serem bons equipamentos nao sao os melhores, longe disso, o status da marca é que faz milagres. Fui cliente apple muitos anos, mas deixei de o ser. Existem equipamentos bem superiores, mas nao tem a maça gravada, o tal estatuto. Muitos clientes iphone até podem nao ter comida no frigorifico e bem essenciais em casa…, mas o iphone tem estar em cima da mesa!!! Enfim
    quantos amigos meus com possibilidades económicas bem acima da media deixaram de ser clientes apple por terem também chegado a essa conclusão. Não e uma marca que da o statua a uma pessoa mas sim a sua postura, carater, atitudes perante a sociedade.