Segundo informações o iWatch tem problemas graves de bateria

126 Comentários

O iWatch tem estado envolto em rumores há já vários anos. Dado como certo em diversos lançamentos, tem sido adiado por diversas razões. Com o lançamento do iPhone 6 previsto para a próxima terça feira, na Keynote da Apple, voltam agora a estar presentes rumores sobre o seu lançamento.

Mas as notícias que agora surgiram, associadas a outras que também lançadas, vêm mostrar que o iWatch pode ter graves problemas com a bateria, o que limitará a sua usabilidade.

iwatch_1

As notícias surgidas nos últimos dias dão conta de problemas graves com a duração da bateria do iWatch, o que poderá ser uma das razões associadas aos sucessivos atrasos no seu lançamento.

Estas informações, reveladas pelo site The Information, vêm dar conta de que os próprios funcionários da Apple têm expectativas muito baixas sobre a duração destas.

People who have talked to Apple about the watch said that Apple employees have set low expectations

Esta suposta limitação que a bateria do iWatch tem não é normal nos produtos da Apple e deverá ser resolvido antes do seu lançamento para o mercado.

Esta informação não existe de forma concreta e sustenta-se apenas em conversas de pessoas ligadas a este dispositivo e que as dão como sendo a razão para os vários possíveis atrasos no lançamento.

Poderá estar aqui a razão para sustentar as notícias recentes que dão apenas como provável a sua disponibilização no mercado apenas durante o ano de 2015.

A grande dúvida está na possibilidade deste dispositivo surgir já na próxima terça feira, associado a outros potenciais produtos da Apple, integrados com outras novidades que podem ser lançadas, todas unidas em torno do iOS8.

iwatch_2

Este problema de bateria tem-se vindo a verificar nos smartwatchs desde o início dos seus primeiros lançamentos, sendo esta uma das principais criticas dos seus utilizadores.

Tudo será revelado na próxima terça feira, quando a Apple realizar o seu evento, onde se espera que surja o novo iPhone 6, nos seus diversos modelos, e também outras que ainda provavelmente ninguém espera.

Comentários

126

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de LP
    LP

    É como tenho dito, ainda não saiu nenhum suficientemente bom para a Apple se “inspirar”, neste caso, ainda ninguém resolveu o problema da autonomia, para a Apple seguir as pisadas. Acho no entanto que podiam mandar até com meio dia de autonomia que vendia aos magotes na mesma, os iFans desculpavam-no dizendo que era consequência do tamanho reduzido, como se tem ouvido para desculpar a fraca autonomia do iPhone… (vamos ver se agora, com a “telha” que aí vem o problema fica resolvido…).

    1. Avatar de Nameless
      Nameless

      Deixem os iFans em paz…a noticia não está a insultar a concorrênica…mania…

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Por isso é que amanhã vão apresentar um…

      Estiveram-se a inspirar ontem, não foi?

      LOL.

    3. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Fraca autonomia os iPhones? Tu que dizes?

      1. Avatar de Blasterjack
        Blasterjack

        Sim fraca autonomia

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          É a tua opinião.

      2. Avatar de Lima
        Lima

        Tendo um suposto SO que dizem ser mais poupado que os restantes, ecrãs de dimensões inferiores ao da concorrência, processadores mais fracos mas que segundo dizem são mais eficazes que os outros…. e uma bateria que dura na melhor das hipóteses dia e meio.. eu diria que é uma péssima autonomia! factos são factos

    4. Avatar de Monteiro
      Monteiro

      Hahahha vens para aqui dizer que a apple inspira-se nos outros? Nem vale a pena dizer nada…
      Mas em relação a bateria, achas que tamanho reduzido é “desculpa” ? E a seguir vais dizer que o facto de um s5 ter uma bateria de 3 mil e tal mAh não tem nada haver com o facto de ter um ecrã de de 5 polegadas e que é pura tecnologia da sumsung? Por acaso tenho um s3 mini cujo o ecrã é do mesmo tamanho de um iphone 5 e por acaso a bateria é só de 1500 mAh…
      Não estou a dizer mal da samsung não, mas tenho que dizer que com um telemóvel daquele tamanho é fácil ter mais duração que um iphone, claro coisa que os haters aproveitam logo…

      Mas sim acredito que com a “telha” que vêm ai a apple consiga bem melhor.

  2. Avatar de Filipe
    Filipe

    Não importa apple, pode durar 1 mês ou 1 hora, são exactamente o mesmo número de cegos que os vão comprar…

    1. Avatar de Marco
      Marco

      Depois falam do Nelson… Já paravam com esses comentarioande ambos os “lados”

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Cegos?

      Cegos são aqueles que não vêm que a Apple é a melhor empresa da área do Mundo!

      A Samsung fez um reclame a gozar com a bateria do iPhone 5S…

      Segundo o GSMArena

      Galaxy Alpha
      Talk Time: 13:20
      Web Browsing: 8:25
      Video Playback: 8:05

      iPhone 5S
      Talk Time: 10:46
      Web Browsing: 9:58
      Video Playback: 10:31

      O iPhone 6, deverá ser mais comprável com o Galaxy Alpha, mesmo tamanho de ecrã, mesmo tamanho de bateria, mesma idade, mesma espessura…

      Será que o 6 vai ter pior bateria que o 5S?

      Ou será que os podres do resto da concorrência vêm ao de cima?

      1. Avatar de Renato
        Renato

        10h de video playback no iPhone? Se calhar tenho problemas de bateria no meu… (E o meu ID nem estava incluido no lote de iPhones com problemas de bateria).

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          ou então não estás a usar os decoders da Apple!

      2. Avatar de jpjdlv
        jpjdlv

        Tu tens mesmo sérios problemas, não consegues defender nada com coerência és uma pessoa doente.

        Eu nem sou muito de aqui vir mas sempre que venho estas cá tu.

        P.S: A empresa mais valiosa do mundo é a Google e então?

        1. Avatar de Nunes
          Nunes

          “A empresa mais valiosa do mundo é a Google e então?”
          é mais valiosa segundo que critério?

          1. Avatar de jpjdlv
            jpjdlv

            Segundo os dados que provaram também que era a apple há uns anos.

            Ou já não é uma fonte viável?

            http://www.publico.pt/economia/noticia/apple-cede-lugar-de-marca-mais-valiosa-do-planeta-ao-google-1636852

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            tens noção que isso é um entre vários estudos do género, cada um com os seus critérios para chegar à mesma designação. Se pegares noutros estudos vês outras companhias como as mais valiosas, nalguns colocam a Apple.
            Nesse estudo em particular a Apple foi ultrapassada por causa da queda na sua valorização bolsista no ano passado… desde então a Apple recuperou quase todo o seu valor em bolsa

          3. Avatar de Benchmark do iPhone 5
            Benchmark do iPhone 5

            Mas que grande trapalhada 🙂
            Marca mais valiosa do mundo e empresa mais valiosa do mundo são coisas bem distintas.

            Empresa mais valiosa do mundo é o valor de mercado = nº de ações admitidas à cotação x cotação de fecho de sessão.

            Posso-te dar os valores neste momento, em milhares de milhões de dólares:
            – Apple 592,2
            – Google 403,7

            A “marca mais valiosa” tem em conta o valor financeiro e uma componente subjetiva de “fidelidade/confiança” na marca.

        2. Avatar de Nelson
          Nelson

          Que lolada!

          A empresa mais valiosa do mundo é Apple, que vale 592 mil milhoes de dólares. A Google nem fica nem em segundo, com 400 mil milhões…

          E isto são dados concretos de Wall Street, e não estudos.

          Quanto a esse estudo de valores de marca, que é que interessa? Outros estudos dizem que é a Apple, e mais ridículo, estás a citar um estudo que põe marcas como toyota à frente de BMW? LOL! Boa sorte…

          1. Avatar de Fontinhas
            Fontinhas

            O que tu citaste são dados da bolsa. O valor das marcas não é só medido tendo em conta o valor das acções e o total market cap.

            Mas nem indo por aí, quando dizes “estás a citar um estudo que põe marcas como toyota à frente de BMW” só dá vontade de rir. Tu fazes ideia de qual é a quota de mercado da Toyota a nivel mundial? E a quota de mercado da Toyota em economias emergentes e países sub desenvolvidos?

            Eu sei que a tua definição de vida é “Uma maça e uma cabana”, mas se calhar convém saíres de vez em quando do buraco onde andas metido para receberes uma dose de realidade e não andares a dizer barbaridades.

          2. Avatar de Junior
            Junior

            O facto de ser a mais valiosa não significa que seja a melhor

      3. Avatar de Marco
        Marco

        Pronto falo de um vem o outro… Serio vocês não sabem quando parar…

      4. Avatar de Miguel
        Miguel

        Olha…compra um para mim, sff.

      5. Avatar de LP
        LP

        Porque comparas o topo da Apple com o não-topo da Samsung? Porque não escolheste o 5C então? Tens umas piadas…

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      Ora nem mais pode durar 1 hora que aparece o Nelson a explicar que é por “motivos de segurança” assim ninguem entra nele 😀

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Pior que a concorrência não deve ser… 12 horas para o caso do Moto 360!

        Nem um dia! 24h é o melhor relógio Android, com o caso do Asus!

        Explica lá isso!

        No entanto os cegos do Android adoraram, e esgotou em poucas horas! E aposto que o da Apple pode durar muito mais que vêm para a internet e acha-se com o direito de criticar, e até ridicularizar!

        E depois dizem da Apple! É isso que faz o vender o Android: uma cambada de ceguinhos, e Apple haters.

    4. Avatar de Sapinho
      Sapinho

      Pois é… tens razão.
      Outros já lançaram esta peça de design que não serve para nada, com baterias de duração ridicula, e muitos já foram comprar.

    5. Avatar de NewEsc

      Boas,

      Parece-me uma opinião…

      Se formos objectivos vemos que uns dos problemas de Apple foram sempre a duração da bateria, mas tendo em conta todos os terminais tem uma boa duração…

      Eu penso que iremos ter algumas surpresas amanha.

      Cumps

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        se olhares em termos de eficiência, não vês a Apple com problemas com baterias, pelo contrário.

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Então o meu iPhone 5s deve ter um problema.. Não aguenta um dia.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            lê bem o que escrevi!
            falei em eficiência, que é a única coisa que se pode transpor do iPhone para o iWatch, já que o tamanho da bateria é variável.
            Se fizeres a comparação do iPhone com os outros telemóveis, o teu problema advém do tamanho da bateria e não da eficiência. Em termos de eficiência é significativamente melhor para muitas das funcionalidades.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            LOL!

            Lá por dizeres muitas vezes, não quer dizer que seja verdade…

            Assim como problemas de autonomia da Apple…

            A Apple desde há muito que é a melhor em eficiência energética, em smartphones, tablets e portáteis.

            E isso se vê nos dados que coloquei… É que fazendo como certas marcas, que têm baterias do tamanho de um iPhone lá dentro… É ridículo!

          3. Avatar de Vítor M.

            O problema dos iPhones é claramente a autonomia das baterias, mas isso não é surpresa para ninguém. Veremos se noutro dispositivo “pequeno” o problema não se repete, até porque no iPad e na linha de portáteis, esse problema não existe.

          4. Avatar de Marco
            Marco

            @Nunes, olhe que o o windows phone para as baterias que tem, duram muito mais que os iPhones, quando os androids já é mais complicado comparar, mas tendo como comparação o nexus 5 a autonomia não e muito famosa, contudo vem vem ai o projecto volta e pelos testes que fizeram aumentou a autonomia em 40% o que é bastante bom, agora vamos ver se passa a pratica.

            Com isto o que eu quero dizer e que o iPhone não é mau mas tbm não é a maravilha que pintam, todos os dispositivos tem os seus problemas, e no que toca a baterias pequenas a Apple vê se mais afelita que o windows phone por exemplo.

          5. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Marco
            Não sei em que é que te baseias para dizer isso! Procura por testes comparativos, por exemplo o da Which, que “descasca” no iPhone e tem o Nokia 1020. Vê a duração de bateria nesses testes e divide pela capacidade da bateria. Vais ver que não é como estás a dizer.
            De qualquer das formas, nada disso invalida o que eu disse.
            Se queres transpor alguma coisa do iPhone para o iWatch é a eficiência, não a duração da bateria. E em termos de eficiência não encontras problemas nos aparelhos da Apple, pelo contrário

          6. Avatar de Nelson
            Nelson

            @Marco “olhe que o o windows phone para as baterias que tem, duram muito mais que os iPhones”

            Eu tinha vergonha na cara de dizer isto…

            Onde é que estão as provas?

        2. Avatar de LP
          LP

          Que me importa a eficiência? De que me adianta ter uma pequena bateria super eficiente se a mesma não me dura o dia inteiro?! O que interessa é a autonomia, não a eficiência, a não ser para os que andem a contar os cêntimos que gastam a carregar as baterias…

        3. Avatar de LP
          LP

          Que me importa a eficiência? De que me adianta ter uma pequena bateria super eficiente se a mesma não me dura o dia inteiro?! O que interessa é a autonomia, não a eficiência, a não ser para os que andem a contar os cêntimos que gastam a carregar as baterias…
          O outro no seu Smart via passar Ferraris e ficava todo contente porque o Smart dele era mais eficiente… vão lá atirar areia para os olhos de outros se fazem o favor…

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            mas será que não és capaz de ler o que os outros escrevem!?
            Se queres transpor alguma coisa do que o que a Apple faz no iPhone, para o iWatch, só pode ser a eficiência, pois ninguém vai pôr a bateria dum smartphone num smartwatch. Ou será que a ideia é demasiado complicada para lá chegares?
            Quanto à duração da bateria no iPhone, meu caro, se em vez de regurgitares anúncios publicitários experimentasses um, talvez não dissesses o que dizes. A autonomia é uma função da eficiência e do tamanho da bateria.

            Essa metáfora do Smart tem piada, mas perde completamente o sentido. Falar em autonomia, não é falar em velocidade.

    6. Avatar de Vítor M.
    7. Avatar de Nuno Vieira
      Nuno Vieira

      Se não gostas da Apple porque razão vieste para este tópico? Ou será que o teu único argumento é insultar quem usa esta marca?

  3. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Só uma info, o iOS 8 deve ser lançado logo após o anuncio do mesmo?

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      No ano passado, eles anunciaram o iPhone 5S dia 10 de Setembro, e lançaram o iOS 7 dia 18…

    2. Avatar de Nunes
      Nunes

      Costuma ser lançado só na semana seguinte.
      O que devem lançar é a versão GM para programadores

      1. Avatar de João Pereira
        João Pereira

        OK obrigado aos 2 🙂

  4. Avatar de Nelson
    Nelson

    Mais outra notícia ridícula, by Pplware, como é Apple, tudo a dizer mal, ai que dissessem mal do Moto 360, salvador da pátria…

    Bitaites de um produto que ninguém sabe nada, não tem fontes na notícia “People who have talked to Apple”… mesmo essas imagens que põem são ridículas.

    Deve ser tão má, que dever ser pior que a do Moto 360, e Asus, entre outros, que a duração é de 24 horas!

    Um dia! Isto, segundo eles… duvido que dure sequer o dia em certos casos…

    LOL!

    Só porque não dava MESMO para menos…

    Isto nos primeiros meses, porque como todas as baterias, vão perdendo a capacidade com o uso, como é que fica?

    1. Avatar de Francisco
      Francisco

      Ficas sempre ofendido quando as noticias não “correm” para o teu lado. Caramba. Deves ter a casa decorada com Apple, talheres e louças com Apple, cuecas e afins com Apple. Não deves pensar noutra coisa a não ser Apple. O que era de ti antes de 2007?

      É um produto mau e ponto final. Não tem duração suficiente para se considerar que seja útil.

      Mas uma coisa eu vejo a teu “favor”. É melhor reconhecer desde já que o produto tem problemas de bateria/autonomia do que lançar para o mercado para os “ceguinhos” das marcas andarem a comprar imediatamente e queixarem-se ao fim de 24 horas.

      1. Avatar de Francisco Pinto
        Francisco Pinto

        Já viste o Produto???

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Não vi nem deixo de dormir por causa disso.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        “É um produto mau e ponto final. Não tem duração suficiente para se considerar que seja útil.”

        Conta mais sobre o produto!

        LOL!

        Que duração é que tem? Quanto se considera para ser útil?

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Sabes tanto como eu, e sabes qual é o calcanhar de Aquiles. Só defendes as virtudes, quanto aos defeitos, tentas tapar com uma paneira.

          Duração? O suficiente para não ter que estar dependente de uma fonte de energia electrica.

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            Corrijo: O suficiente para não ter que estar SEMPRE e CONSTANTEMENTE dependente de uma fonte de energia electrica.

          2. Avatar de Nelson
            Nelson

            Eu sei tanto como tu, mas não venho para a net dizer que “É um produto mau e ponto final.”

            Quando nem sequer se sabe se existe mesmo um “iWatch”…

          3. Avatar de Francisco
            Francisco

            Nunca mesmo?

          4. Avatar de Francisco
            Francisco

            Sabes bem que vai haver lugar a um relógio da Apple, não percebo agora esse teu:

            “se……”

    2. Avatar de Marco
      Marco

      Esta noticia tbm esta no the verge, poketnow e por ai fora… Será que é só “by pplware”?

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        em nenhuma delas dizem que tem um problema grave de bateria – coisa que é muito diferente do que é dito na notícia original.

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          “The Problem with Apple’s Juice”

          O titulo da noticia quer dizer que o sumo de maçã está com problemas?!?!?!?

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            e onde diz que é grave?
            no teu pacote de sumo?

          2. Avatar de Francisco
            Francisco

            Nunes, gosto da tua maneira de interpretar as coisas. Acho que o titulo é tão claro como o sumo de maçã.

            Fazes-me lembrar a classe politica que está no poder, que transforma tudo e mais alguma coisa num mar de rosas.

          3. Avatar de Nunes
            Nunes

            meu caro, haver um problema não implica automaticamente gravidade!
            Em vez de olhares só para o título e imaginar coisas que não estão lá, que tal continuar a ler o texto e o que a suposta fonte diz, para perceberes o que é dito!
            Ou será que tal como os políticos que adoram slogans sem conteúdo, te limitas a ler os títulos e imaginar o conteúdo?

          4. Avatar de Vítor M.

            Ler o conteúdo faz bem, alias, deve-se ler sempre os conteúdos. Um artigo não se faz pelo título, mas sim pelo conjunto.

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        Olha, o Motorola 360, tem efectivamente, não só um problema grave não só de bateria, como de LAG!

        Imagine-se lag num relógio!

        Mas eu sou faccioso, por isso, podes ler o Android Police:

        https://plus.google.com/107797272029781254158/posts/STQoPCSmE5w

        E o review da Ars:

        http://arstechnica.com/gadgets/2014/09/moto-360-review-beautiful-outside-ugly-inside/

        Sim, é bonito, e engraçado… mas inutilizável! 12 horas? Nem um dia?

        Eu aposto que a Pplware nem qualquer outra pub. portuguesa o vai criticar.

        Simplesmente é o salvador da pátria android, e o único smartwatch com boa aparência, e ainda por cima é barato para um relógio, quanto mais para um relógio com funcionalidade acrescida.

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Lag no relógio Motorola? Optimo…. tens uma boa desculpa para chegar atrasado.

    3. Avatar de Joao Reis
      Joao Reis

      Estás noticias é para baralhar os accionista. Obviamente que tudo o que é Apple é alvo de muita critica.

      É fácil criticar pois só lançam uma vez por ano. Desde hoje de manha, quantos Samsungs foram lançados?

      Perguntando mais a sério, Samsung S5, FAIL redondo. Mas isso não é noticia pois é mais do mesmo, o dificil era terem acertado.

      Note4 para mim é o melhor lançamento da Samsung até hoje, o Note3 também o foi anteriormente, de resto é tudo muito balizado por baixo.

      Todos estes rumores são apenas noticias para fazer cliques, não neste site, mas nos originais que lançaram a noticia.

      Hoje encontrei um amigo meu que trabalha na Apple e disse que vai ser um sucesso. É tao valido isto que acabei de dizer que a noticia que surge.

      Expectativas são altas em tudo Apple, desiludiu-me o iPhone 5 e 5S mas lá está, mais do mesmo já temos muitos exemplos, inovação é o que esperamos da Apple e daí ter desiludido.

  5. Avatar de Filipe
    Filipe

    Acredito que a Apple só o irá apresentar quando eles acharem que se encontra em condiçoes.

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      tudo indica que vai ser apresentado já nesta semana. Podem esperar mais uns meses até começar a ser vendido!

    2. Avatar de tavares
      tavares

      Se for assim,acredito que só será apresentado dentro de 3 a 5 anos.Se algum dia for apresentado…

  6. Avatar de Nunes
    Nunes

    Como é que a notícia original passa de baixas expectativas para problemas graves de bateria? Ter expectativas baixas significa que não chega ao objectivo que pretendiam. Falar dum problema grave significa que não chega ao mínimo aceitável para o trabalho realizado.
    O que se ouvia falar como objectivo era 5 dias. Tb já se tinha ouvido há uns meses que só estavam a conseguir 1-2 dias. O que se depreende é que não conseguiram melhorar muito.

    1. Avatar de Vítor M.

      As baixas expectativas podem resultar de alguma falha, grave ou não, existente no equipamento. Alias, e só saberemos amanhã se vai haver iWatch ou não, este device já anda na boca do mundo há anos e até hoje a Apple ainda não o conseguiu (quis) lançar.

      Também não é novo o rumor deste problema de baterias (será verdade ou só rumor?), quando há fumo…. mas claramente só o saberemos amanhã, como diz no texto:

      “Esta suposta limitação que a bateria do iWatch tem não é normal nos produtos da Apple e deverá ser resolvido antes do seu lançamento para o mercado.
      Esta informação não existe de forma concreta e sustenta-se apenas em conversas de pessoas ligadas a este dispositivo e que as dão como sendo a razão para os vários possíveis atrasos no lançamento…”

      Agora, sabemos do problema da Apple em relação à baterias em dispositivos pequenos, pode ser que isto mude no futuro, vamos ver. Aí dou-te razão, 5 dias é já um tempo muito interessante.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        resumindo!
        Para além do rumor original crias outro rumor sobre o rumor, sem que tenhas acesso a fontes. Sim, faz todo o sentido…

        1. Avatar de Vítor M.

          Crio? Não, são apenas constatações do rumor, ou de vários, ou será que nunca ouviste esse rumor? Já vem desde há algum tempo. Mas, como já te havia referido no passado, só há uma certeza, aquela que temos quando usarmos e isso apenas depois de ser anunciado oficialmente. Até lá… são apenas rumores que te mostram o quanto este gadget é esperado.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            sim, crias! Nunca viste em lado nenhum falar em problemas graves de bateria. A única coisa que lês é a Apple não conseguir ter os dias que queria, o que não te permite inferir sobre se tem um problema grave.
            Um problema grave seria por exemplo gastar rapidamente a bateria sem fazer nada ou pouco mais que nada – não atingir o mínimo aceitável.
            Se o aparelho tiver uma dezena de sensores, permitir funcionalidades inexistentes na concorrência, etc, e durar 2 dias de bateria a fazer isso… ninguém vai dizer que tem um problema grave de bateria
            Por isso dizer que tem, é construir um rumor sobre outro rumor, sem mais nada para além do rumor original!

      2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Já que estamos em maré de rumores, há um mais engraçado: Jony Ive terá dito que, com o iWatch a relojoaria suíça “vai ter problemas”.

        Custa-me a crer que isso seja possível se a autonomia da bateria não for razoável, embora dependa da utilização e nunca seja tão boa como se quereria.

        Cá por mim o rumor sobre a autonomia da bateria, a ter sido posta a correr, teria o efeito contrário – baixando as expectativas, quando se souber ao certo, o pessoal vai dizer “Afinal não é assim tão má” 🙂

        http://www.theverge.com/2014/9/4/6104871/jony-ive-thinks-the-iwatch-will-sink-switzerland

      3. Avatar de Nelson
        Nelson

        Não sabemos se vai haver watch, mas se houver, vai ter problemas de bateria… LOL!

        1. Avatar de Vítor M.

          Vai ter? Porquê? Segundo os rumores, o atraso deveu-se a resolver esse problema. Será mesmo? Ou até nem haverá iWatch? 😉

          1. Avatar de Nelson
            Nelson

            Não sei, não sou eu o adivinho.

            Só sei é que:

            https://pplware.sitedev.pt/apple/5-coisas-dos-androids-que-nao-devem-vir-no-iphone-6/

            O iPhone 6 não tem NFC (uma coisa do android)

          2. Avatar de Vítor M.

            Lê bem…

            A tecnologia Near Field Communication ou NFC, é uma tecnologia que permite trocar informações, recorrendo a tecnologias sem fios, de uma forma segura entre dispositivos compatíveis que estejam próximos um do outro.

            Apesar de existirem alguns rumores que confirmam que o iPhone 6 terá suporte para NFC…apenas dia 9 de Setembro saberemos.

  7. Avatar de Manito
    Manito

    Romores.??? é so usar um pouco o que actualmente se sabe sobre baterias… resulta num obvio curto tempo de utilizaçao… o iwatch nao sera excepçao, agora a Apple optimiza melhor que ninguem essas baterias com o seu software dando um folego maior de utilizaçao.

  8. Avatar de the Dell guy
    the Dell guy

    este será o design final do relógio? tem muita pinta!
    938799877 entanto acho a parte traseira um pouco grande/larga demais,será da bateria?

    eu acho que temos de julgar estes tipos de relógios como um smartphone em relação à bateria.
    não podemos estar à espera de muita autonomia, não faz sentido.
    eu não me importaria de o carregar todos os dias.

    mas a cereja no topo do bolo era a Apple lançar o relógio com carregamento sem fios,seria brilhante.
    PS: sou um user Android com um Bq aquaris e5, e se o relógio fosse multiplataforma….

    1. Avatar de the Dell guy
      the Dell guy

      será possível corrigir o meu post? coloquei um número acidentalmente.

  9. Avatar de Francisco
    Francisco

    O relógio CASIO W-202 tem bateria para quantas horas?

    1. Avatar de João Silva
      João Silva

      26297.4383 horas… ou seja 3 anos 😛

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    O Moto 360 em alguns testes já feitos tem bateria para 12h… é dos piores smartwatches lançados. O que vale é que há muitos por onde escolher…

    1. Avatar de jpjdlv
      jpjdlv

      A autonomia é de um dia, basta seguires pessoas que já compraram a dizerem que dura 1 dia sem problemas.

      No meu ver é o relógio que mais se compara aos ditos relógios normais.

      É bem mais bonito que qualquer outro equipamento seja apple ou Samsung.

      Uma autonomia de 1 dia é perfeito para uso normal.

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        1 dia útil implica cerca de 12-18h.
        Tens artigos a dizer que o Moto 360 não chega a durar 1 dia, com necessidade de recarregar a meio.
        “É bem mais bonito que qualquer outro equipamento seja apple”
        essa é forte, quando a Apple ainda nem sequer mostrou o seu equipamento

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Se for redondo e ao nivel do 360 não tenho problemas em dizer que é bonito também ou até mais bonito .. agora se os designers forem os que fizeram o Iphone 6 … LOL

          1. Avatar de Francisco
            Francisco

            grande lógica essa! Estás a construir uma opinião sobre um produto que não saiu e não tens qualquer informação, com base num rumor sobre outro produto que ainda não saiu tb e nem tiveste oportunidade de ver em condições!
            és Pedro ou jpjdlv?

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            este pplware anda trocar as identificações das pessoas! o comentário anterior é o meu!

      2. Avatar de Nelson
        Nelson

        “Dura um dia sem problemas”

        E o meu iPhone 5S dura uma semana sem problemas!

        É ridículo!

        Simplesmente ridículo.

        Como é que a Apple lança os produtos com melhores eficiências e é criticada, a concorrência lança produtos com baterias VERGONHOSAS, e vêm os robots defender a duração de bateria!

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Mas não é Apple, e é o único android com pinta e até só custa 249…

      Não se pode dizer mal!

      A sério?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Custa 193 euros, sabes distinguir euros de dolares certo?
        A Apple tem uma autonomia decente? LOOL

        Engraçado que eu no Barclays só via era “iphoners” com o equipamento ao almoço ligado ao computador…

        Enfim, não sei para que aumentar a bateria mais vale meterem uma pilha que dura uma vida.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Não, não custa 193€

          Não inventes, está a 249€ na Amazon, e em todo o lado.

          Pois, no entanto, usam iPhones, porquê?

          Porque o Android é melhor… cada um!

          1. Avatar de Pedro
            Pedro

            Eu disse que só usavam iPhone ou que só vos iphoners a meter a carregar? Tu aprende a ler já tens idade para tal. E sim custa 193 euros por mais que te admita aceitar. Basta procurares que vês que custa 193 euros.

          2. Avatar de Nunes
            Nunes

            @ Pedro e Joao
            Os preços publicitados nos Estados Unidos são sem impostos, ao contrário da Europa. Estando as pessoas habituadas a ver os preços já com impostos, fazer uma mera conversão para euros não serve para grande comparação
            No Reino Unido o preço é £199, equivalente a 248 euros!

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Sabes quando vejo que uma pessoa não é séria? quando mete 249 e não diz que isso é em dolares 😉

  11. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    ‘People who have talked to Apple about the watch said that Apple employees have set low expectations’

    Quem conhece como Apple funciona sabe que esse suposto funcionário não passa de um Fantasma inventado pelo site para tentar dar alguma credibilidade ao rumor/ a especulação! Depois o que é Low expectetions?? 1 hora?? 2 horas??? 1 dia?? 2 dias???? Realmente se for 1 ou 2 horas é um problema grave mas como deve ser 1 ou 2 dias não é grave é só o mesmo problema que toda a concorrência tem!

    a Haver um iwatch ou outro produto novo qualquer só meia dúzia de pessoas dentro da Apple é que o conhecem os restantes 12 mil funcionários nem um parafuso dele conhecem quanto mais a duração da Bateria! e da meia dúzia que conhece nem uma letra vai fala até à kaynote à família quanto mais a um jornalista/bloger!

    1. Avatar de ACS
      ACS

      ainda me lembro de pessoal a falar do iphone que 1/4 da companhia estava a fazer coisas para ele sem ter noção do que estava a fazer e o raio do protótipo estva numa sala tapado por um pano preto 24/7 e só 8 pessoas tinham acesso, nem mesmo Vice-precisdentes da apple tinha acesso a essa sala. Para verem o quando sério a apple leva o secretíssimo destes novos produtos. Os granes rumores só começam quando a apple começa a falar com fornecedores e fabricas sobre disponibilidade para produzirem em massa certos componentes. É que não é só desenhar o aparelho, são precisas meses se não anos para descobrir a melhor maneira de o produzir em massa com um % baixa de defeitos.

    2. Avatar de Nelson
      Nelson

      Tu aceditas-te que o pessoal que trabalha na Apple foi-se chibar???

      Eram logo despedidos e processados, em todas dessas empresas, eles assinam um NDA antes de entrarem.

      1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
        Benchmark do iPhone 5

        Exceto se dissessem o que a Apple lhes disse para dizer. O Moto não dura um dia. Com estes rumores o pessoal pensa – é o mesmo. Depois a Apple diz “dois dias”, e o pessoal diz “fabuloso”.

  12. Avatar de João Simões

    Apesar deste produto não me aquecer ou arrefecer (como é Apple não integraria com os meus dispositivos Android fora o facto de vir a ser bastante mais caro, isto se sair) acho um bocado ridículo andar-se a debater questões de bateria de um produto do qual nada se sabe, apenas se especula!

    Quando sair, ai sim poderemos analisar a bateria e outros tantos aspectos, mas a realidade é que até lá, isto não passa de um D. Sebastião que está para vir numa noite de nevoeiro há muitos anos, mas até agora, nem vê-lo!

    1. Avatar de Nunes
      Nunes

      Apple gera cliques, aqui e em todos os sites, daí ser fácil encontrares más noticias durante o ano todo que se especula sobre o próximo lançamento.

      Não conheço marca no Mundo que gere tanto Buzz como a Apple. Não sei se já fizeram estudos 🙂

  13. Avatar de Blasterjack
    Blasterjack

    La vão ter de desativar metade das rotinas de tracking xD

  14. Avatar de Francisco Pinto
    Francisco Pinto

    Leaks de desenhos de CAD do suposto iwatch vindos da quanta(fabrica que trb para a Apple) e Segundo a fonte a Bateria do iwatch tem mesmo um Grave problema! só dura 1 dia o que realmente à beira da Concorrência (Tag huer, Omega,etc) é muito Pouco já que nestes a “bateria” dura 2,3 anos! 🙂 lol
    http://9to5mac.com/2014/09/08/alleged-leak-of-iwatch-component-drawings-specs-surface-ahead-of-tomorrows-unveiling/

  15. Avatar de camt
    camt

    Contei 80 comentarios até agora sobre um produto que é inutil, tanto seja desta marca como os da concorrência.
    O timex do meu avô ainda funciona por que só tem uma função são as horas tudo o resto é completamente inutil. Isto é um desperdicio de mão de obra e dinheiro mais nada.
    Lol!!
    🙂

    1. Avatar de Joao Reis
      Joao Reis

      Depende do que ele vem fazer, se estás a comparar com o que já existe, talvez tenhas razão, mas o que imaginas está muito aquém do potencial do que pode trazer de bom para ti.

      Não estamos a falar de aparelhos para mostrar horas, tal como telemovel antigo e um smartphone de agora, consegues ver diferenças? Se a resposta for Não, então significa que nao tiras partido do teu smartphone o suficiente, o que não tem nada de errado simplesmente ha gente que ja produz com um smartphone e tira rendimento em trabalho por exemplo.

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Tens que pensar assim – já há, e a Apple também vai ter, telemóveis do tamanho de telhas. Andar a tirar e pôr do bolso é um caso sério (isto se se tiver um bolso onde caiba). Portanto, umas notificaçõeszitas no relógio já ajuda, para não ter que andar sempre à procura da telha. No caso do iWatch metem-lhe mais não sei quê da saúde/fitness e mais não sei quê de pagamentos.

      Se for uma peça de relojoaria/ourivesaria suíça, não for extremamente caro – e a bateria durar dois ou três dias, tem mercado.

  16. Avatar de Vinicius Augusto
    Vinicius Augusto

    Sabe qual é a melhor empresa? A QUE MELHOR LHE ATENDE

    sabe qual o melhor SO de smartphone? O QUE SUPRI SUAS NECESSIDADES.

    Fim de discussão, CRIANÇAS!!!!!!!!

  17. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    “Tokenization”. Vai ser uma das palavras mais repetidas amanhã. É provável que o iWatch também permita “tokenization” nos pagamentos. Em vez de tirar o smartphone/telha do bolso (ou do saco, se não couber no bolso) usa-se o iWatch.

  18. Avatar de Francisco
    Francisco

    Oh Nelson, fala lá com o pessoal do Pplware que o teu mail e nome ficou disponível assim sem mais nem menos, na minha secção dos comentários quando eu tentava responder. Vai ver que eu fiz um pequeno comentário em teu nome no artigo sobre o Minecraft nas consolas de jogos.

    É melhor resolver isso não é?

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      O teu nome/email apareceu também automaticamente na minha caixa de comentários. Dei conta disso quando já tinha carregado em submeter. Se aparecer por aí um comentário do “Francisco” em que se fale de “tokenização” é meu. Entretanto o Nelson escreveu um com Benchmark do iPhone 5 (que vi que “estava em moderação”).

      Uma certa trapalhada nos comentários 🙂

  19. Avatar de Benchmark do iPhone 5
    Benchmark do iPhone 5

    “Tokenization” e “token tecnology”. Nunca ouviram falar? Amanhã vai ser das palavras mais repetidas.

    Diz-se que o iPhone 6 vai permitir “tokenizar”. O que é? Bem, é por exemplo enviar toda a informação existente num cartão de crédito (nº, data de validade, assinatura e mais coisas) todas de uma vez, mas de maneira que essa informação só possa ser usada uma vez (ou seja, se for capturada, descodificada e usada engenharia inversa, a informação obtida não serve para nada.

    Acho que se vai falar mais em tokenization que em NFC, que o iWatch também traz.

    Em vez de se tirar a telha de 5.5″ do bolso usa-se o iWatch para a tokenização.

    P.S. Alguém usou ou quis usar um nick “OMG”? Quando abri o browser o campo nome e e-mail preencheu-se sozinho e cá por estas bandas não moram “OMGs” 🙂

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Só tu para vires para aqui com textos do MEC sobre a Apple. Há para todos os gostos 😉

      http://caoepulgas.blogspot.pt/2009/11/ser-macmaniaco.html
      http://www.publico.pt/tecnologia/noticia/o-iphone-contraataca-1605507

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Já percebi onde é que certo pessoal que por aqui aparece treina os comentários.

      https://pt-pt.facebook.com/Publico/posts/10151903672331983?comment_id=30520275&offset=0&total_comments=93

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      És mesmo nhó nhó. Como os comentários d’ “O Público” estão fechados mas têm lá um mail para correções de erros, transcrevo o que enviei.

      “Não encontrei erro nenhum. Mas como os comentários estão fechados enviem este link ao MEC. Onde diz Disable Automatic App Updates deve resolver
      http://lifehacker.com/how-to-fix-os-x-mavericks-biggest-annoyances-1450220339

      Comigo, desmarquei apenas Install app updates e resolveu.

      Cumps.”

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Enviei ao MEC um link, semelhante a este, onde se falava no modo de desligar os updates automáticos, e ele respondeu-me a agradecer 🙂

      Não custa nada tornar a web um lugar mais simpático, onde se possa escrever livremente sem ser insultado e onde quem pede ajuda para resolver um problema lha dêem.

      Como tenho a certeza que ele não se importa e concordaria comigo quanto ao que disse sobre a web, aqui fica o texto: “Obrigado pelo tempo que gastou para resolver um problema meu. Ficou resolvido graças a si. Um abraço grato”. Não me custou nada.

      http://support.apple.com/kb/HT1338

  20. Avatar de Nunes
    Nunes

    Offtopic:
    ainda não foi mencionado por estas bandas o grande burburinho que a Apple está a criar para a apresentação de amanhã.
    Das duas uma, ou a Apple tem grandes surpresas na manga, com coisas que ainda ninguém imaginou, ou então perderam o juízo, pois nunca antes fizeram isto para um anúncio.
    A ABC News já anda até a anunciar um exclusivo para o anúncio histórico da Apple.
    Só o iWatch e o iPhone que tem circulado de nenhuma forma criam um anúncio histórico, por muita boa vontade que se tenha, de modo que deve haver mais alguma coisa…

    1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
      Benchmark do iPhone 5

      Também pode ser uma forma exagerada de a ABC News promover o seu exclusivo. Pelos vistos têm permissão para acompanhar a preparação do evento e têm entrevistas exclusivas. Passa uma hora depois da apresentação.

      http://www.phonearena.com/news/ABC-News-calls-Apples-event-tomorrow-historic_id60452

      1. Avatar de Nunes
        Nunes

        A Apple não daria acesso exclusivo à ABC, coisa que nunca aconteceu para um evento, se não tivesse algum controlo sobre como é passada a mensagem.
        A somar a isso há à contagem decrescente para o evento no site da Apple, coisa que tb nunca aconteceu. Mais a mensagem do Tim Cook no Twiter, mais a “tenda” gigante que foi construída, etc!
        Tudo muito fora do normal! Por isso ou vem coisa grande, ou perderam a noção…
        Espero bem que não tenham perdido a noção… não se cria este tipo de atenção se não se tiver alguma coisa que realmente convença, pois cai-se no ridículo e tem o efeito contrário, mesmo que o produto até seja bom.
        Para dizer a verdade eu acho que perderam o juízo!

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 5
          Benchmark do iPhone 5

          Não é ao evento. É aos bastidores antes do evento e depois. Quando estão a prepará-lo não dava jeito nenhum haver 50 tipos com câmaras a filmar – e não se sabia se alguém não ia mandar alguma coisa para o ar antes de tempo. Se é um exclusivo, há-de ter algum controlo, pelo menos quanto ao que cada entrevistado diz. O resto é trabalho jornalístico.

          Que o pivot do ABC News tenha exagerado alguma coisa ao anunciar o seu exclusivo também se compreende.

          1. Avatar de Nunes
            Nunes

            Isso é acesso exclusivo ao evento… a apresentação é pública – como é óbvio – o resto não, e isso nunca aconteceu
            “Que o pivot do ABC News tenha exagerado alguma coisa ao anunciar o seu exclusivo também se compreende.”
            Não é o pivot a exagerar, é a ABC… um exclusivo deste género controla bastante bem a mensagem que sai… a Apple não deixa esse tipo de coisas ao acaso antes dum evento. Se deixou, não é muito bom sinal!

  21. Avatar de TR
    TR

    Só vim a este post para ler os comentários do “Nelson”, que sabia que não ia falhar em aparecer.
    E não me arrependi!
    Foram 5 minutos sempre a rir!
    Obrigado “Nelson” pelos bons momentos de standup comedy que nos proporcionas!