Israelitas quebram…

3 Comentários

logo_bluetooth.gifsistema de segurança de Bluetooth.
Telefone à vontade que o vizinho do lado paga a conta. Isto se ambos telemóveis operarem com o protocolo de comunicações sem fios Bluetooth, informam dois investigadores israelitas que conseguiram provocar uma intrusão em telemóveis, mesmo quando o sistema de segurança do Bluetooth se encontra ligado. A intrusão através deste protocolo de comunicações já havia sido testada com sucesso no passado, mas apenas em dispositivos com os sistemas de segurança desligados.


Avishai Wool e Yaniv Shaked, da Universidade de Telavive, forçaram dois telemóveis a conectar-se por Bluetooth, após terem conseguido manipular o sistema de identificação por PIN e falsear a identidade de um dos dispositivos.

Ao enganar o sistema de encriptação de 128 bit, os investigadores israelitas passaram a poder escutar as chamadas do vizinho do lado e também desviar as contas das suas chamadas para utilizadores das redondezas que tenham telemóveis com Bluetooth. Mais uma ameaça para juntar ao extenso rol que por aí anda e que também pode afectar PDA, PC e computadores portáteis que operam com o protocolo Bluetooth.

icon_pasta_info.gifMais Informações: Newscientist

Partilhar:
Tags:

Comentários

3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de OpenMind

    Basta ter o BT desligado. Ter o BT sempre ligado faz com que a bateria se gaste mais rapidamente.

  2. Avatar de Brengas

    ainda bem q tenho um alcatel de 98! txiii…bt, essas modernices!
    Abraço e bom fim de semana!