IRS: Problemas a simular? Acerta a hora do PC

107 Comentários

Foi no passado dia 1 de Abril que passou a ser possível entregar as declarações de IRS associadas às categorias A (trabalho dependente) e H (pensões). No entanto, segundo vários comentários dos nossos leitores, o portal das finanças apresenta vários problemas sendo um deles associado à simulação.

Se tem este problema saiba como o resolver.

financa_01


De acordo com vários leitores do Pplware, ao tentar fazer a simulação o contribuinte recebe um alerta a referir que não é possível ligar ao servidor. Para resolver entretanto tal problema, é necessário que o contribuinte tenha no PC a mesma hora do servidor das finanças.

modelo3

Como resolver?

A melhor forma para resolver o problema é ter o Windows (ou o sistema operativo que se esteja a usar) com hora automática. No Windows 10,  basta carregar com o botão do lado direito do rato sobre o relógio e depois seleccionar a opção Acertar data/hora.

hora_7

Em seguida verifiquem se têm activa a opção “Definir automaticamente a hora”. Caso pretendam também podem acertar a hora manualmente, carregando em Alterar.

hora_6

A resolução do problema é simples mas, para os contribuintes menos experimentes na área da tecnologia, pode tornar-se uma barreira na simulação e posterior entrega do IRS.

IRS: O que precisa de saber nas últimas horas antes da entrega

Além deste problema estão a ser reportados outros que vamos tentar abordar noutros artigos.

Caso tenham dúvidas, deixe nos comentários que tentaremos esclarecer

Comentários

107

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de jonas
    jonas

    Estou no estrangeiro, com hora diferente e não tenho problemas com a simulação.

    1. Avatar de int3
      int3

      Não tem a ver com a hora de ser diferente (outro fuso horário).
      É se esta está certa e sincronizada. Posso estar em Portugal às 20h00 e nos açores 19h01 já não dá direito mas se nos açores tiver 19h00 aí já dá porque está sincronizado mesmo com fuso horário diferente.

  2. Avatar de Miguel
    Miguel

    Esse erro tem acontecido muito a mim e a colegas meus, viemos depois a perceber que estando no escritorio ou em casa com a vpn ligada obtiamos esse mesmo erro.
    Assim que desligava a vpn em casa a simulação ja funcionava

    1. Avatar de ana
      ana

      desculpa a ignorancia, o que é o vpn???? obrigado

      1. Avatar de vitor
        vitor

        Virtual Private Network

    2. Avatar de raulleal
      raulleal

      aconteceu-me o mesmo!! muito estranho.

  3. Avatar de sousa
    sousa

    Nao me aparece os rendimentos no anexo A nao sei se sera problema ou se a empresa nao reportou os dados

    1. Avatar de HC
      HC

      Estou exatamente na mesma situação..

    2. Avatar de Rui
      Rui

      Ou há uma falha no sistema ou a empresa não comunicou os valores. Mas podes sempre acrescentar manualmente. Depois o Fisco vai investigar quem falhou!

    3. Avatar de Jorge Miranda
      Jorge Miranda

      Comigo acontece o mesmo. Aguardo resposta do econtact

      1. Avatar de jorge ribeiro
        jorge ribeiro

        já alguém obteve resposta sobre esta situação por parte das finanças?

  4. Avatar de Karlos
    Karlos

    Eu até percebo um pouco de informática mas eles Têm que meter tudo a funcionar como deve ser.
    Não é agora o site não funciona com este ou aquele browser ou tem que ter instalado um programa que eles lá querem,isso não devia ser.
    Eles têm que facilitar a coisa e não complicá-la,e pra mais o sistema java que têm já devia ter acabado pois o java vai deixar de existir muito em breve,enfim.

    1. Avatar de Miguel Sousa
      Miguel Sousa

      O problema é de alguns browsers terem passado a bloquear a utilização de uma função do JAVA, desde o mês de Fevereiro deste ano. O Chrome tinha anunciado que só em Julho iria remover esse suporte, removeu-no na última semana de Janeiro. O Safari bloqueou essa função quando o IOS passou para o 9.3.x . No Edge não funciona pois não permite a utilização desse tipo de serviços.
      As finanças já tinham o programa feito. Não tinham tempo de desenvolver outro site.

      1. Avatar de int3
        int3

        Os utilizadores não percebem isso, por isso nem vale a pena dar-me ao trabalho de dizer o que for.

      2. Avatar de Antonio
        Antonio

        As Finanças tinham o programa feito …. claro que sim!… faziam outro, pois o cidadão/contribuinte tem de resolver o problema se não .. paga multa

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          É algo tão simples quanto usar outro browser (que a maioria das vezes já está instalado), ou usar a app das finanças. É chato, mas não é impeditivo de absolutamente nada… perde-se 10 segundos.

        2. Avatar de Tico
          Tico

          O problema é que muitas das vezes as empresas são criadas para ganhar concursos diretamente, só sabem uma linguagem de programação… se isto fosse um país governado por gente séria, virava-se para empresa e dizia foram contratados para prestar um serviço… já não o conseguem fazer… vamos fazer novo concurso e rescindiam o contrato com aquela sem direito a qualquer tipo de indemnização com justa causa… ex: contratei uma empresa que usava máquinas de escrever (quando se enganam tem de começar do inicio…)… comecei a precisar de mais serviços relacionados, esta assinou no contrato que tinha capacidade para aumentar a capacidade de trabalho… saiu os processadores de texto e a opção “impressão em série” em que só preciso de decidir quais os campos que quero alterar… os colaboradores não sabem usar as ferramentas… existem outras empresas que conseguem fazer mais e melhor… porque estão actualizadas. Será que o país tem de pagar mais caro só porque são familiares/amigos de quem decide a quem se compra cada serviço?

      3. Avatar de stuff
        stuff

        errado. A google anunciou em 2014 que ia remover o NPAPI em chrome. Em setembro de 2015 removeu.
        Tiveram 2 anos para resolver a situação. A isto chama-se incompetência.

  5. Avatar de jose
    jose

    Eu fiz o que relatam em cima e não funciona, dando a mesma mensagem.

    1. Avatar de Pedro Pinto
      1. Avatar de MLopes
        MLopes

        a “solução” da hora só é uma solução infinitamente parcial e não explica os problemas. a vastíssima maioria das pessoas tem a hora automática configurada por defeito e, mesmo assim não tem estado a funcionar. aliás, funciona intermitentemente.
        na sexta feira passada tentei simular dois irs em windows xp+ie8, tudo funcionou. quando tentei a terceira vez, erro. tentei mais cinco ou seis vezes, tentando também em xp+firefox, e nada. desisti no momento. volto a tentar à tarde e já dá uma vez. mais umas quantas tentativas e nada. simultâneamente duas amigas tentavem em win8.1+firefox e win10+firefox e o mesmo problema. as simulações só funcionam intermitentemente. o mesmo no fim de semana e hoje. com win7+ie11 e win7+firefox idem. em osx el capitan+safari idem, intermitência. todos os computadores com a hora automática

      2. Avatar de Lena
        Lena

        Eu acertei e continuo sem conseguir simular…

  6. Avatar de Paulo
    Paulo

    Também não tenho o Anexo A carregado, sendo que reportei o problema a eles e agora é aguardar.

  7. Avatar de RC
    RC

    Para alguns utilizadores o problema poderia ser esse, mas no meu caso tenho a hora correta e mesmo assim nada esse erro (“Não foi possivel comunicar com o servidor”).

    1. Avatar de eu
      eu

      Poderá ser o anti-virus ou a firewall? Tente desactivar a ver se resolve.

      1. Avatar de RC
        RC

        Não deve ser um problema de firewall ou AV porque tanto a aplicação como on-line no firefox, após pôr a credenciais preenche o anexo A mas quando faço simular dá esse erro.

    2. Avatar de José
      José

      Por mais tentativas que faça, dá-me o mesmo erro.
      Engraçado que em outros dois computadores cá de casa, um com o Widows XP e outro com o Vista, consegui fazer a simulação…

  8. Avatar de boss
    boss

    Instalei o internet explorer 11 e está tudo a funcionar

  9. Avatar de Fairwind
    Fairwind

    Para o pessoal que não consegue resolver de maneira nenhuma o acesso ao simulador das finanças, use este simulador da Associação das Famílias Numerosas – Até pode ter alguns erros lá, mas dá para ter uma noção do que irão pagar ou receber.

    O único senão é que têm que ir ao E-Fatura buscar as deduções que têm direito e ao ANEXO A buscar os valores pré-preenchidos para simularem.

    https://www.apfn.com.pt/simuladorirs2015.php

    A PricewaterhouseCoopers todos os anos também tem um em folha de Excel: http://www.pwc.pt/pt/fiscalidade/simulador-irs.html

    Podem ter alguns erros ambos os casos, mas dá para ter uma noção aproximada dos valores. Existem até concelhos em o pessoal vai ter um pequeno benefício fiscal em termos de IRS. Como podem ver neste link, cuidado que pode haver concelhos que até constam lá erradamente ou alguns que faltem lá. Não me lembro onde consta a lista oficial por isso vai esta…

    http://www.economias.pt/lista-de-municipios-que-vao-devolver-irs/

  10. Avatar de Manuel
    Manuel

    Não resolve dessa forma. Também tive esse problema de simulação com Windows 10. Passei a tentar noutro pc com Windows 7 e tudo funcionou, simula, valida e entrega.

  11. Avatar de joao
    joao

    Ao fazer o download da declaração, para preenchimento off-line, a mesma não tinha o anexo H quando nos anteriores anos já vinha o anexo H preenchido. É erro da declaração ou este ano é assim?

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      repara no quadro 6, alínea C

      tens de dizer se aceitas os dados da AT ou se queres colocar à mão…

      1. Avatar de joao
        joao

        mas se aceitar dá para alterar depois?

        1. Avatar de João Santos
          João Santos

          sim

  12. Avatar de Carlos
    Carlos

    Viva!
    Estava também com este problema e ficou resolvido depois de acertar a hora e de reiniciar o programa.

    Outra dúvida: como podemos confirmar os valores das despesas que estão a ser considerados? Indo apenas ao efatura?! Nos valores da simulação?

  13. Avatar de A.M
    A.M

    Sim, é verdade coloquei a hora e o fuso horário automático, e restart so pc, e já funciona, a simulação.

  14. Avatar de David
    David

    Eu também tentei este fix e não resolve. O mais engraçado é que outra pessoa fez a declaração do IRS e consegue simular sem qualquer problema mas eu só consigo submeter. Simular dá o tal erro de comunicação com o servidor. É muito estranho.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      testei deste lado e com essa solução resolveu de imediato.

      1. Avatar de fairwind
        fairwind

        Pedro Pinto quando puder, no outro artigo sobre o IRS, algo que eu escrevi e era até o comentário mais importante deles todos, ficou pendente e não aparece, na volta foi por ter escrito praticamente todo em maiúsculas, se for preciso pode alterá-lo para escrita normal. Obrigado

      2. Avatar de Sugestão...
        Sugestão…

        …E se numa atitude pedagógica, e com tempo, o pplware explica-se aos leitores o funcionamento básico do Windows Time Service . Fica um exemplo , num enormíssimo universo : https://support.microsoft.com/en-us/kb/2385818

      3. Avatar de David
        David

        Certo, mas no mesmo PC 2 pessoas a aceder e só uma consegue simular.Isto não deverá ser das horas.

        1. Avatar de Rodi
          Rodi

          O mesmo comigo. Já simulei e entreguei o irs de duas pessoas, e de uma outra da sempre o erro de servidor.

          1. Avatar de David
            David

            A minha situação ficou resolvido com a alteração da password.

  15. Avatar de Maria Teresa Simao
    Maria Teresa Simao

    Faço uma pergunta no dia 01 de abril preenchi a minha declaração de IRS , fez tudo certinho e direitinho fiz o simulador e deu-me o valor a receber, submeti a mesma e quando fui confirmar o comprovativo verifiquei que não me aparecia o quadro H despesas de saúde, será que este quadro não vai aparecer? ou terei que alterar a declaração para aparecer o quadro H. Gostava de saber o que fazer;
    Obrigado

  16. Avatar de Bruno
    Bruno

    A mim também não me aparece qq tipo de Anexo nem A nem H! Apenas o rosto. Acho q vou aguardar mais alguns dias.

    1. Avatar de Filipe
      Filipe

      Por aqui o mesmo não aparece nada de nada. Lol

      1. Avatar de Insider
        Insider

        Acabei de fazer o preenchimento através da aplicação offline (é mais prático) e tive que criar o Anexo H e escolher a opção de aceitar os valores da AT para as deduções.

        Após a validação e simulação, o Anexo H continua a não mostrar a informação da dedução.

        Assim, não podemos confirmar o que a AT está a considerar para efeitos de dedução na entrega da declaração de IRS.

        A AT obriga a confiar cega e unicamente na informação do E-Factura. Se os dados lançados pela AT na declaração de IRS estiverem errados os prejudicados somos nós.

        Mas quem disse que o Estado é uma “pessoa” de bem?

        1. Avatar de ano n-1 , n-2 , n-3 ...
          ano n-1 , n-2 , n-3 …

          Salvo raras exceções nem os rendimentos nem as deduções variam muito significativamente de um ano para o outro para o contribuinte ” normal ” . A melhor forma de analisar a simulação é compará-la com as simulações dos últimos três , quatro anos .Todos os casos que vi a simulação ” encaixava ” nas anteriores.

        2. Avatar de João Santos
          João Santos

          Peça para preencher a deduções manualmente que o sistema importa os dados e apresenta-os pré-preenchidos (não é preciso alterá-los, apesar de dizer que o quer fazer)

  17. Avatar de Patrick Carpalhoso
    Patrick Carpalhoso

    Confirmo que no arch linux, depois de activar a sincronização da hora ( ntp com timedatectl e respectiva configuração dos servidores ntp do OAL) passei logo a poder efectuar a simulação.

  18. Avatar de João Santos
    João Santos

    Funcionou.

  19. Avatar de ICavalera
    ICavalera

    Tem um opção para adicionar o anexo H quando está a fazer o IRS. Em cima do lado esquerdo fala lá em adicionar anexo. Escolhe o H. Será melhor enviar uma segunda vez agora com o anexo H incluído.

  20. Avatar de fabio
    fabio

    Fiz o meu irc e ja foi aprovado, como sei se tenho algo a receber ou a pagar? fiz pelo porgrama irs modelo 3

    1. Avatar de Rodi
      Rodi

      No topo do programa tem um botão escrito Simular

    2. Avatar de marcio
      marcio

      Quando faz a simulação no fim do lado direito diz se recebe ou paga e o valor

  21. Avatar de João
    João

    Aqui em casa, tentei entregar o IRS em conjunto e recebi o erro de comunicação com o servidor. Se fizer o meu IRS – separado da minha mulher, tudo corre bem. Se fizer o IRS dela, separado do meu, volta a dar erro de comunicação com o servidor. A questão da hora não funciona aqui, até porque já tinha conseguido simular o meu IRS antes de ir verificar essa opção, que até já estava activa…

  22. Avatar de bruno
    bruno

    Isto cada vez está pior. Aplicação cheia de problemas e afinal temos que conferir as facturas todas para ver se coincide com o e-facturas.
    Para o pessoal que tem o problema de que o pc não consegue atualizar a data (como eu), só têm que ser atualizada manualmente, ou seja o vosso telemovel está com a hora automática logo correta e vocês só têm que meter a hora igual ao do telemovel. No meu caso resolveu.

  23. Avatar de marcio
    marcio

    Fiz duas simulações uma sem os dados do e fatura e outra com e os valores das duas a receber/pagar são iguais isto é normal?

  24. Avatar de HD ADN
    HD ADN

    Funciona mesmo, atrasei a hora do PC 2min. E lá consegui simular e exportar os dados do e-fatura. Obrigado

  25. Avatar de Carlos Pereira
    Carlos Pereira

    Eu sugiro criarem uma interaçao com a AT e ver a hora da interaçao e acertar a hora e minutos conforme a hora que é atribuida ao ticket criado!
    Foi como resolvi para saber a hora exata do site.

    1. Avatar de David
      David

      Podes explicar melhor como fizeste isso?

  26. Avatar de Ricardo Ramos
    Ricardo Ramos

    Em relação a ter a hora certa e não conseguir a comunicação com a AT, eu troquei as passwords dos contribuintes e voltei a simular e a submeter a declaração de IRS e resultou, espero que esta dica sirva para quem consegue com uns contribuintes e com outros não. Parvo mas real.

    1. Avatar de David
      David

      Que parvoice! Já deu assim como tu dizes

    2. Avatar de Jorge
      Jorge

      Era isso mesmo, obrigado!!!
      A minha password antiga tinha carateres “esquisitos”, enquanto que as novas penso que só podem ter letras e números. O simulador deve suportar apenas o novo formato.

      1. Avatar de Patrícia
        Patrícia

        Deus do céu, ao fim de 3 dias de “assombração” com este erro, finalmente alguém inteligente, o ajuda a resolver!
        Muito obrigado, Ricardo Ramos.

    3. Avatar de José fernando
      José fernando

      As passwords,ou senhas de entrada, são válidas para dois anos.A primeira de acesso é remetida por carta para casa do contribuinte, e as seguintes têm a tal validade e se não se mudar no próprio computador no próprio site,volta à estaca zero por correio novamente. Mas o problema nº1, ainda e em alguns casos acontecem coisas diabólicas.No windows 7, com Firefox,abrindo por lá a pesquisa quando se faz acesso,mandam instalar o Java.Tudo corre bem,mas depois o anexo H é puxado pela esquerda(como aqui foi dito) mas depois acontecem casos ou manobras a fazer no H que é assinalar que vai meter as despesas e aí aparecem os lançamentos da despesas com saúde dos conjugues(que não aparecia)e juros para compra de casa permanente e no meu caso apareceu ao contrib.B juros também (aí anula-se alinha)mas depois vem a identificação do andar,a freguesia etc o titular tudo isto com o indice 01- e no fim querem o NIF do Locatário/senhorio,ora até lá está explicado que o 01-não tem a ver com senhorio algum e assim fica um modelo por entregar.

  27. Avatar de Isabel
    Isabel

    Bom dia. Relativamente aos supostos 250 euros, os mesmos não aparecem na simulação. Mas quando recebermos o irs, eles vão acrescentar esse valor correto?

  28. Avatar de Rui
    Rui

    Sinceramente andamos de cavalo para burro. Se isto é tudo para facilitar, então volta declaração em papel que estás perdoada. Desde sempre que entrego a minha declaração via internet logo no primeiro dia e nunca tive qualquer problema. Este ano a confusão é mais que muita e ou muito me engano ou vai haver por aí muita multa por erros e omissões no preenchimento. Não lembra ao careca que o anexo H esteja pré-preenchido mas não seja mostrado para o contribuinte poder conferir. Ao quarto dia continuo sem conseguir simular. E desculpem lá mas não somos nós que temos de andar a acertar relógios e a alterar passwords e fazer figas e tentar perceber o que se passa. A AT é que tem de esclarecer e corrigir os problemas da plataforma…

  29. Avatar de Patricia Sousa
    Patricia Sousa

    Então e se no anexo H, formos nos a carregar os valores das despesas? Será que depois de o irs aceite vao considerar os nossos valores ou os do e-factura? A mim seleciono SIm nas despesas, mas nao são carregadas automaticamente.

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Se seleciona SIM, indica que quer indicar as despesas manualmente, em vez de utilizar as que as Finanças conhecem.

  30. Avatar de Fabio
    Fabio

    Ja entreguei o IRS sem simular, posso agora simular para ver quanto tenho de pagar ou receber?

    1. Avatar de Carlos Pereira
      Carlos Pereira

      Sim!

  31. Avatar de Tiago Almeida
    Tiago Almeida

    Tenho o mesmo problema, Windows 10, já tentei acertar a data automaticamente, manualmente, mas continuo sem conseguir comunicar com servidor. o erro persiste! noutros PC’s no mesmo escritório, consegue-se fazer a simulação… o que poderá ser mais?

    1. Avatar de Ana Lopes
      Ana Lopes

      Usa o Internet Explorer. Estava a confundir o Microsoft Edge com o Explorer, os símbolos são parecidos.

  32. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bem ja fiz de tudo e continua a nao ligar o servidor na simulaçao !! ja nao sei que mais possa fazer .

    1. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      já experimentou alterar a password?

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Ja alterei senha , hora e nada !

        1. Avatar de Ana Lopes
          Ana Lopes

          Tinha o mesmo problema no W10 porque estava a usar o Microsoft Edge. Procurei o Explorer, que estava atualizado para o mais recente e tudo deu certo.

  33. Avatar de Susana
    Susana

    Eu estou com o Windows 7, PC da empresa, não tenho VPN só mesmo a internet normal, já alterei a hora de mil e uma maneiras e nada o simulador continua sem dar. Poderiam ajudar-me?

    1. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      tente alterar a senha ou as senhas dos contribuintes da declaração IRS no portal das finanças e volte a tentar simular e submeter com as novas senhas

  34. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ja consegui , tinha alterado apenas uma senha , mas como é feito em conjunto tive que alterar as senhas todas, e assim ja funcionou .. estranho mas resolvido . obrigado

    1. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      Estranho, mas resulta

  35. Avatar de carlos
    carlos

    Boa tarde
    Estou com o mesmo problema, alterei o horário no pc, alterei password, a declaração foi submetida e não consigo fazer simulação.
    Se houver alguma novidade acerca do assunto, agradecia.
    Cumps.

    1. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      se forem dois contribuintes tem que alterar as duas senhas

  36. Avatar de Agostinho Barbosa Pereira
    Agostinho Barbosa Pereira

    A minha dúvida prende-se com a apresentação do anexo G e o anexo G1. Não aparece na relação de anexos do modelo 3. Será que a entrega do mod 3, deverá, neste caso, se feita por preenchimento manual nas finanças?

    1. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      Não, isso deve se ao anexo G ser Mais Valias e essa declaração é entregue na 2ª fase, 01 de maio e 31 de maio

      1. Avatar de Agostinho Barbosa Pereira
        Agostinho Barbosa Pereira

        Muito obrigado Ricardo Ramos pelo esclarecimento.

  37. Avatar de renato
    renato

    alguem pode explicar onde coloco a pensão de alimentos(é guarda conjunta) e se for no anexo H e 6 diz que não posso colocar (os vários sujeitos a,b,dependentes etc.

  38. Avatar de Mrsrosa55
    Mrsrosa55

    Isto é tudo uma treta para papar mais algum dinheiro aos contribuintes. Então agora todos os CONTRIBUINTES PASSIVOS têm que ter computador, Internet, um bom antivírus e saber trabalhar com estas novas tecnologias? Porque ficam os portugueses que não têm computador ou nem sabem trabalhar com as novas tecnologias prejudicados? Atenção: não me refiro a um qualquer empresário que se não está habilitado não pode entrar no negócio, mas de um qualquer cidadão…

  39. Avatar de Mrsrosa55
    Mrsrosa55

    Adenda: Não se deve contratar o serviço porque o código de acesso ao portal das finanças é pessoal, secreto e intransmissível, sendo o seu titular responsável pelo uso indevido que dele se possa fazer (Este aviso consta no documento que informou secretamente o cidadão sobre o seu código de acesso) . Os gabinetes de Contabilidade deveriam ter códigos próprios de acesso que ficassem registados sempre que acedessem a qualquer página de um cidadão, bem como os registou ou as alterações nela feitas para o caso de algo funcionar anormalmente.

  40. Avatar de carlos
    carlos

    OLA
    no caso de dois reformados ja com uma idade avançada, um deles com uma reforma anual de 7000€ o outro com 9000 € anual , casados , uma reforma nao chega a 8.500€ se meterem o irs separados , o de 7000, nao e obrigado a imitir o seu irs ? obrigado

  41. Avatar de Anonimo
    Anonimo

    Eu desde, dia 01.04 não podia fazer a simulação, tinha sempre o mesmo erro.
    Mas tentei ontem tentei com o Windows 10, e funcionou.

  42. Avatar de José
    José

    Quatro dias sem conseguir simular (Windows 10) e ontem, ao meio da manhã, já o consegui fazer… O problema seria do servidor? E que problema poderia ter sido, que não o pudessem já ter resolvido?

  43. Avatar de karlos
    karlos

    Bem em principio o meu também dava erro de servidor ao simular,fiz como informaram aqui acertar o relogio automaticamente pela internet reiniciei o computador e também não deu.
    Depois de o relogio estar sincronizado pela internet fui novamente ás configurações do relogio e meti a hora manual,e agora sim funciona 5 estrelas.

    1. Avatar de José
      José

      Não, eu não fiz isso. Fui realmente ver o relógio, mas como verifiquei que estava em conformidade com o informado nesta publicação, deixei estar como estava. Fui fazendo várias tentativas ao longo dos dias e ontem, ao meio da manhã, já deu. Mas logo de manhã não dava…
      Enfim, devia ser problema de servidor e ontem tê-lo-ão resolvido. Admiro é que num computador com XP e noutro com Vista (ou será 7?) deu logo à primeira vez… Portanto, o problema devia ser só com o Windows 10.

  44. Avatar de Pedro Marques
    Pedro Marques

    Hoje saiu a nova versão da aplicação de IRS das finanças, e todos os erros de comunicação com o servidor desapareceram, consegui 14 dias depois meter o IRS. Espero que a dica ajude. Tenho Windows 10 – 64 bits.

  45. Avatar de Rui
    Rui

    ALguem me sabe explicar pq é que ao instalar a app do efactura aquilo diz-me que nao detecta o java?
    E ele mando-o para a pasta certa e diz que esta danificado?

  46. Avatar de ana paula
    ana paula

    Ora bolas…! A minha hora sincroniza automaticamente e mesmo assim não faz a simulação, será mesmo do servidor? Estamos bem servidos ai estamos, estamos

  47. Avatar de ana paula
    ana paula

    Ora bolas…! A minha hora sincroniza automaticamente e mesmo assim não faz a simulação, será mesmo do servidor? Estamos bem servidos ai estamos, estamos

  48. Avatar de claudia
    claudia

    Ola boa noite … Esqueci me de preencher o anexo H e ja validei agora da para imendar???como faco??

  49. Avatar de Bruno
    Bruno

    Olá boa noite…consegui submeter….mas não simular.

    Fiz o download da ultima versão, estou a usar o IE, tenho a hora a sincronizar automaticamente e mudei a password. O sistema operativo é o Windows 10.

    Alguma sugestão?

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Também estou a ter o mesmo problema Bruno.
      No mesmo PC já consegui submeter 3 IRS diferentes de familiares sempre sem problemas. Pelo menos desde ontem que já não consigo fazer simulações nem extrair os valores o E-fatura (anexo H quadro 6).
      Um colega de trabalho tem o mesmo problema… Alguém está a conseguir simular sem problemas?

    2. Avatar de Décio Sousa
      Décio Sousa

      Exactamente o mesmo problema aqui.
      Já tentei em Safari, FFox, IE e em Mac e Windows… Tenho as horas sincronizadas automaticamente em ambos os computadores e nada. Consigo submeter mas não consigo nem simular nem “importar” os valores das deduções automáticas…

      1. Avatar de Nuno
        Nuno

        Décio acho que ja resolveram o problema.
        Pelo menos eu ja consegui… Testa outra vez e confirma se ja funciona 😉

        1. Avatar de Décio Sousa
          Décio Sousa

          Confirmo. Também já consegui.
          obrigado pelo aviso 😉

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      Acabei por conseguir simular e submeter usando um PC com Windows XP.
      Que filme de terror!

  50. Avatar de António Azevedo
    António Azevedo

    Submeti há 2 dias a minha declaração de IRS, que inclui o anexo G, para tributação de mais valias imobiliárias.
    Acontece que na simulação, o valor da +Valia que o simulador calcula, relativamente o que eu entendo ser o correcto, é superior justamente pela importância correspondente às despesas ocasionadas que, assim parece, o sistema indevidamente não considerou.
    Podem adiantar algum esclarecimento? Obrigado.