IRS on-line…

13 Comentários

para trabalhadores dependentes já disponível. Desde o dia 10 deste mês, todos os contribuintes com rendimentos provenientes de trabalho dependente ou de pensões podem efectuar a entrega das suas declarações de IRS via Internet. O prazo para entrega on-line prolonga-se até dia 15 de Abril para todos os contribuintes que encaixam nesta categoria.

Depois, a partir de dia 16 de Abril e até ao dia 25 de Maio, é a vez dos contribuintes que tenham obtido rendimentos como trabalhadores independentes poderem entregar as suas declarações on-line.


Este ano, pela primeira vez, os contribuintes que optem pela Internet para entregar o seu IRS vão beneficiar de um sistema de pré-preenchimento do Anexo A das suas declarações, onde constam informações relativas ao trabalho dependente que já foram entregues pelas empresas empregadoras. Recorde-se que, apesar de muito simplificada e eficaz, a entrega via Internet ainda só é obrigatória para os contribuintes que tenham auferido rendimentos superiores a 10 mil euros.

O IRS pode ser entregue aqui: www.e-financas.gov.pt.

Fonte: Exame Informática

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de pine3
    pine3

    pena a pagina nao carregar pelas inumeras vezes q eu tentei,sr,socrates que é feito do simple??e do choque tecnologico??

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    por aqui ta a funcionar perfeitamente

  3. Avatar de velf
    velf

    sem problema algum.tudo a rolar na perfeição.

  4. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Por aqui também funciona bem, como de costume.
    Venha lá o dinheiro que me estão a dever.:D

  5. Avatar de Antº Martins
    Antº Martins

    Só não consigo perceber uma coisa , tenho o Windows Vista e a versão java 6 (windows vista) , e ao entrar na pagina para fazer a entraga do dito documento IRS ,diz-me que tenho uma versão antiga do java tenho que instalar a versão 4 ou 5 , será possivel??… o o nosso ministério das finanças esqueceu-se de actulizar o site para utilizadores do vista?

    Um Abraço a todos
    Antº Martins

  6. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    Vitor,

    Acho que era boas ideia voltar a postar o artigo que explicava como instalar o software maravilha dos srs do Ministério das Finanças (aka Modelo3) em Ubuntu, para ver se é desta que o alguns utilizadores começam a usar o Ubuntu para resolver os problemas do dia-a-dia.

    De qualquer modo aqui fica o link:
    http://www.pplware.com/?p=3387

    Bom proveito…

  7. Avatar de Nuno
    Nuno

    Essa palhaçada não me dá nada
    já tentei em 2 computadores diferentes com o internet explorer e com
    o firefox e nada, que monumental porcaria
    O mais interessante é que nos ultimos anos funcionou perfeitamente…

  8. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    A mim em casa também me aparece um erro de javascript, fecho e mal movo o rato volta a aparecer. Tive que fechar o firefox no gestor de tarefas, deve ser algum erro na página.

  9. Avatar de Samuel
    Samuel

    Vergonhoso!!!
    Com Windows Vista e com A versao 1.0.6 do Java nao consigo entrar!!!
    Experimentei com uma versao inferior do java e com windows XP e funciona perfeitamente.
    Onde esta o choque tecnologico???

  10. Avatar de Carlos Felizardo Santos

    Vejo k nao sou o unico a ter problemas com a entrega da declaraçao irs ja instalei a versao java (recomendada pelo site) e continua a comedia nao sei porque nao actualizaram o site para o´´vista“nao sei,mas acho vergonhoso esta tormenta sera k sou eu k tou avançado tecnologicamente ou o ministerio desactualizado… Saudaçoes a todos os outros contribuintes pagamos mts impostos nas o pais deixa mt a desejar em todos os aspectos!

  11. Avatar de marcio
    marcio

    algem sabe como pedir o envio para o mail da senha de acesso,aquela que se pede logo de inicio,nao a que enviam para casa mas sim a que se coloca no registo?

  12. Avatar de Mahomed
    Mahomed

    Boa tarde,

    Alguém conseguiu resolver o problema com o windows vista?

  13. Avatar de Orlando
    Orlando

    Se arranjarmos alguma solução, seria bem melhor do que estar para aqui a reclamar.