IRS: Modelo3 integra Sapo e facilita a entrega de IRS

25 Comentários

O Modelo3 , a plataforma online criada para facilitar a relação dos contribuintes com o fisco, e o SAPO, maior portal português da internet fecharam uma parceria que integra o portal Modelo3 no Sapo.

Desta forma, a partir de hoje, os utilizadores do Sapo Mail passam a beneficiar gratuitamente de uma plataforma simples e intuitiva, desenhada a pensar nos contribuintes em duas perspectivas: facilitar a declaração e poupar nos impostos.

modelo3_00

O preenchimento do IRS através do Modelo3 é simples e intuitivo, informando e alertando o utilizador sobre as deduções, os abates e os benefícios fiscais que se enquadram na sua situação fiscal para que pague um valor de imposto justo, de acordo com a lei.

O serviço está disponível em modelo3.sapo.pt e é 100% compatível com o Portal das Finanças, permitindo que se faça a declaração apenas uma vez, e totalmente optimizada no que respeita a reembolso ou valor a pagar do IRS.

modelo3_01

Segundo Celso Pinto, responsável pelo Modelo3.pt, «a integração do Modelo3 no Sapo é o reconhecimento da utilidade deste novo serviço. Desta forma, um maior número de contribuintes poderá preencher a sua declaração de uma forma facilitada, ficando ao mesmo tempo com a certeza de que está não está a desperdiçar nada na sua declaração».

FÁCIL:Para preencher a sua declaração não precisa de entender nada de IRS!

  • Em Português claro
  • Não tem de fazer contas
  • Sem erros de preenchimento
  • Resultados instantâneos
  • Entrega da declaração via Modelo
  • 100% compatível com as Finanças

INTELIGENTE: Modelo3 adapta-se instantaneamente à declaração e detecta oportunidades para não desperdiçar dinheiro.

  • Simulações automáticas
  • Optimizações fiscais
  • Benefícios fiscais à lupa
  • Sugestões de poupança
  • Aconselhamento personalizado
  • Sempre actualizado

CCONFIDENCIAL

  • O Modelo3 está protegido pela mais moderna tecnologia de segurança e protecção de dados.

Homepage: Modelo3

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    O link modelo3.sapo.pt não funciona.

  2. Avatar de Cabritone
    Cabritone

    o link do modelo3.sapo.pt nao funciona !!!

    já tive mail no sapo ha algum tempo… era fixe conseguir recupera-lo !!!

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido
      Filipe YaBa Polido

      Está a funcionar aqui 😐
      Já agora, para não induzir o pessoal em erro, coloquem lá que a entrega não está disponível na versão gratuita.

      1. Avatar de João
        João

        Por aqui ?

        JM

        Moncorvo

        1. Avatar de Filipe YaBa Polido
          Filipe YaBa Polido

          Tem dias 🙂

  3. Avatar de Filipe YaBa Polido
    Filipe YaBa Polido

    Falta o pormenor mais importante…

    A versão grátis pouco ou nada adianta.
    A versão base de 9Eur por ano, já pode ser mais interessante, e a Topo de 14Eur por mês também.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Parece coisa de artigo encomendado… lol

      1. Avatar de Atomsk
        Atomsk

        Realmente! Ainda ontem deu na RTP a mesma coisa, precisamente sobre o modelo3.
        Coincidências de certeza.
        De qualquer forma, bom artigo e bom trabalho à equipa do modelo3.

  4. Avatar de Jorge

    Por aqui o link funciona..

  5. Avatar de PM
    PM

    Por acaso vi ontem, se não estou em erro, a reportagem que deu na SIC sobre este portal e pareceu-me ser uma ferramenta muito útil, principalmente para quem não tem grandes conhecimentos no preenchimento das declarações de rendimentos!
    Acho que os informáticos portugueses de deviam preocupar mais em criar este tipo de aplicações, ainda que pagas, que facilitam a vida dos cidadãos em coisas realmente úteis.

  6. Avatar de santos
    santos

    Quem é cliente sapo tem acesso ao plano Base ou Topo?

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    Tem acesso base.
    Já agora, alguém já experimentou as tais optimizações? Que optimizações são essas?

    1. Avatar de luis santos
      luis santos

      duas palavras. pingo. doce.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Pingo doce? 😛

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    Experimentei mas depois cobram-se, enfim…
    Usei o IRX que além de ser completamente grátis é recomendado pela DECO
    Têm imensos fãs no facebook

    1. Avatar de luis santos
      luis santos

      a DECO é uma empresa privada que se apresenta como uma associação de defesa do consumidor quando, na realidade, só defende os seus próprios interesses e cujos testes são, muitas vezes, viciados.
      se querem alguém sério, falem com a APDC. já tive dissabores com a DECO e conheço mais gente que tb os teve. se não lhes der jeito, não te defendem e ainda te tramam. se lhes der jeito, defendem-te mesmo que estejas a fazer algo ilegal.

    2. Avatar de BM
      BM

      O IRX não é grátis: ou se torna fã no Facebook (razão pela qual tem tantos fãs) ou tem de adquirir uma licença. E também não é recomendado pela DECO: ofereceram o software à DECO que tenta por esta via adquirir mais uns “associados”. E tem grosseiros erros no cálculo do IRS… confia em algo assim?

      1. Avatar de Susana costa
        Susana costa

        Modelo 3 a dizer mal dos outros
        Isto esta a ficar interessante

        Lol

        Só falta a jurinfor e o Irx DECO juntaram se à festa lol

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Sr BM, já agora pode acrescentar que o modelo 3 ao contrario dos outros concorrentes fica com toda a informação e rendimentos dos contribuintes na sua base de dados, pq será?
          CONFIA EM ALGO ASSIM?

          o site modelo 3 crashou à umas semanas ficando offline diversas horas (que garantias temos que a base de dados não foi violada?) e falando em erros grosseiros, ontem o modelo3 admitiu mais um à sua lista está no seu proprio facebook
          CONFIA EM ALGO ASSIM?

          enfim, já entreguei a minha declaração (SEM ERROS) e os dados ficaram no meu portatil e no portal das finanças

          1. Avatar de Celso Pinto

            Olá Miguel,

            os utilizadores deixam a informação que quiserem na nossa base de dados. Podem remover as declarações se assim o quiserem, certamente que reparou nisso quando experimentou o Modelo3.

            O site Modelo3 não “crashou”, permita-me que lhe diga. Nós detectámos que tinhamos criado um problema em algo que não estava relacionado com informação dos clientes mas que poderia causar problemas. A melhor opção foi indisponibilizar o serviço, numa altura muito pouco crítica.

            Por fim, o Modelo3 pretende ser um serviço transparente: quando cometemos erros, admitimo-lo e gostamos de informar os utilizadores e clientes. Podiamos ficar calados e fingir que nada se passa, fazendo figas para que ninguém note. Infelizmente, não funcionamos assim.

            Espero ter conseguido esclarecer as suas dúvidas. Como sempre, também estamos disponíveis através do apoio@modelo3.pt, sugestoes@modelo3.pt ou se preferir um contacto mais pessoal celso@modelo3.pt. Espero que aproveite estas formas de contacto para nos colocar todas as suas dúvidas, já que nem sempre temos a possibilidade de responder a questões colocadas noutros websites.

            Cumps,
            Celso

        2. Avatar de Celso Pinto

          Bom dia Susana,

          a equipa do Modelo3 (CP, JN, NS e PV), não diz mal dos outros, lamento desapontar. Qualquer reparo que tenhamos a fazer sobre produtos alternativos, contactamos em privado os responsáveis.

          Cumps,
          Celso

  9. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Porque pagar por um programa, se existe outro grátis? Tudo serve para ir ao bolso dos outros!

    1. Avatar de luis santos
      luis santos

      não é programa nenhum. é um serviço. e só pagas se quiseres. qual o problema de pagar a alguém para nos prestar um serviço? deves ser mais um daqueles sindicalistas do PCP q nunca fizeram nada na vida ou um CDS quem tem tudo pago pelos “padrinhos”.

      1. Avatar de FNP.PT
        FNP.PT

        Quando me responderes trás o cérebro…