IPLeiria – Summer School iOS Game Development

7 Comentários

Gostarias de desenvolver jogos em iOS? Então este artigo é para ti ! O Instituto Politécnico de Leiria está mais uma vez a abrir vagas para o curso de verão “iOS Game Development”.

Á semelhança do ano passado o Instituto Politécnico de Leiria está pela segunda vez a abrir uma academia de verão para desenvolvimento de jogos em iOS (iPhone/iPod/iPad).

iGD


Em 2012 realizou-se pela primeira vez o “International Summer School on iOS Game Development” organizado por docentes da Escola Superior de Tecnologia a Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Leiria. Esta primeiro curso resultou no quinto curso mais visto nos Estados Unidos da America na plataforma iTunes U, ao lado de cursos de prestigiadas universidades como Stanford, Yale, Harvard ou o MIT.

O sucesso deste curso, repete-se um pouco por todo o mundo, estando, por exemplo, em terceiro lugar na Índia, quinto lugar no Reino Unido, em Itália, na Suécia, Canada, México, Brasil, China, Israel, Espanha, Itália, Alemanha, Suécia, Holanda, entre outros paises e está ainda em primeiro lugar em Portugal.

Este curso (“Internation Summer School on iOS Game Development”) destina-se a qualquer pessoa que queira começar a desenvolvier jogos 2D e 3D para as plataformas móveis da Apple (iPhone/iPod/iPad), ou a aprofundar conhecimentos nesta area.

«Depois do sucesso do ano passado, com a presença de cerca de 60 participantes, incluindo alguns da Áustria e do Reino Unido, o Departamento de Engenharia Informática quis apostar numa segunda edição, este ano com a novidade de se poder frequentar também em modo e-learning, o que esperamos possa atrair ainda mais participantes», diz Nuno Fonseca docente desta escola e responsável pela summer school

O acesso a esta summer school é aberta a todos os interessados, alunos, informáticos ou público em geral com ou sem experiência em desenvolvimento de conteúdos iOS, sendo no entanto, necessário conhecimentos mínimos de programação. Acautelando as necessidades dos participantes com menos exeperiência, ou aqueles com mais experiência que considerem pertiente participar, o primeiro dia da summer school consistirá num crash course (curso intensivo) em desenvolvimento iOS.

Este curso organiza-se em palestras e aulas praticas em laboratórios, para testar os conhecimentos recem-adquiridos, com acompanhamento dos professores, ou trabalhar no desenvolvimento dos proprios jogos. As aulas serão em inglês.

A summer school irá realizar-se de 23 de Julho a 27 de Julho.

Homepage: IGD Leiria

iTunes u: Antevisão no iTunes 

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de irlm
    irlm

    Offtoppic:
    a vossa aplicação pplware mobile está com problemas em android e Windows Phone 8

    1. Avatar de Jacinto
      Jacinto

      Aqui só lhes interessa IOS…

  2. Avatar de João Gonçalo Oliveira
    João Gonçalo Oliveira

    O link acho que está errado, vejam lá 😉

    1. Avatar de Luís Pereira
      Luís Pereira

      Copia o link e cola num novo separador do teu browser e já funciona 😉

  3. Avatar de Fábio Teixeira
    Fábio Teixeira

    Vou de férias no dia 24 -.-

  4. Avatar de Fábio

    Adorava participar, estou a terminar a minha Licenciatura em Eng. Informática e o meu projecto final é uma app em iOS. Contudo ainda sou um mero estudante, e como tantos outros, este preço de 245eur para alunos fora do IPL é apenas uma miragem. Pode ser que para o ano aconteça de novo e aí já tenha possibilidade. Paciência.

  5. Avatar de jonhhy
    jonhhy

    Boas tardes,
    o que é necessário para visualizar os vídeos da edição anterior. Que estam presentes na plataforma do itunes.
    P.S O meu browser não abre o link dos vídeos. É necessário instalar algum software/plugin. Qual?