iPhones roubados nos motins de Londres à venda na internet

99 Comentários

Londres tem sido alvo de batalhas campais onde a anarquia tem sido a principal protagonista. Inúmeros estabelecimentos têm sido completamente saqueados e vandalizados. Estes actos têm tido um impacto bastante negativo para alguns dos gigantes tecnológicos que registaram prejuízos avultados. Por exemplo, um armazém da Sony foi completamente destruído e houve relatos de inúmeros equipamentos tecnológicos roubados.

Era apenas uma questão de tempo até algum do material furtado fosse descoberto à venda na internet. Um dos casos mais polémicos e flagrantes que chamou a atenção da comunicação social foi a de um indivíduo anónimo que tentou vender no site Craiglist, 40 iPhones de 16GB.

Poderia até ser um negócio legitimo de um representante Apple que quisesse dar andamento a uma acumulação dos dispositivos da Apple. Mas o que chamou a atenção é que a data de criação de anúncio foi o dia 8 de Agosto que coincide na terça-feira a seguir aos motins ocorridos no fim de semana em Londres.

Algumas das dúvidas da origem duvidosa do material são dissipadas ao olhar para o preço unitário. O responsável do negócio pede cerca de 320 libras por unidade, qualquer coisa como 365 euros, o que em terras lusas é uma verdadeira bagatela. Além do preço de saldo apresentado, é ainda de desconfiar a alegada pressa que o vendedor tem em se desfazer do material, que está patente na descrição do negócio:

“Todos os iPhones são inteiramente novos e selados. Nenhuma das unidades foi aberta da caixa e vem com 2 anos de garantia. Posso fazer um desconto se mais do que três unidade forem adquiridas”.

Esta notícia serve de alerta para que desconfie especialmente nestas condições destes negócios da “China” (vindos de Londres). Embora, a venda de material roubado não tenha impacto significativo em países como Portugal, conhecemos casos de grupos de amigos que já se organizaram em ocasiões anteriores para comprar iPhones noutros países (entre os quais a Inglaterra) de modo a conseguirem um preço mais em conta.

Não será certamente o último anúncio suspeito oriundo da Inglaterra que veremos nos próximos tempos. Mas infelizmente, este exemplo demonstra que o que se passa na Inglaterra não é apenas um fenómeno social bem organizado, mas esconde também por baixo vários interesses. Este conjunto de incidentes em terras de sua majestade alimentam um mercado negro onde gadgets como o iPhone podem ser pérolas altamente lucrativas. [via]

Apple reage a estes tumultos e encerra as lojas Apple de Inglaterra

 

Como é natural, depois do que se tem assistido em Londres, o comércio não arrisca a manter as suas lojas abertas e mantém as portas fechadas.

A mesma decisão teve a Apple na App Store do país, não abrindo as portas ao público nestes dias. Os seus produtos foram retirados, para evitar que sejam roubados e danificados, como temos vindo a observar pelas imagens que nos chegam, e esta decisão irá ser mantida até que a situação se acalme nas ruas londrinas.

A AppStore Liverpool One foi uma das abrangidas pela decisão, e moveu os seus serviços para o piso superior. O consultor Edd Withers referiu, via Twitter, que a loja retirou todos os produtos que se encontravam nas fachadas e vitrines, devido à agitação. Os rumores indicam que as App Store Meadowhall e a App Store Cabot Circus estão também a tomar as mesmas providências.

Esta atitude não serve apenas para prevenir pois, ao que parece já houve saqueadores que tentaram mesmo invadir uma loja da Apple num shopping de Manchester.

Partilhar:
Tags:

Comentários

99

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de catia

    já se previa que isto acontecesse, a apple fez bem em fechar as lojas. É vergonhoso o que se está a passar em Inglaterra…

  2. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Nem os bandidos querem iPhones. 😀

    1. Avatar de ViajantE
      ViajantE

      lolllllllll

    2. Avatar de Tiago Dias

      Ui, estás inspirado hoje!

    3. Avatar de Vítor M.

      Estã inspirado 🙂 sim senhor… mas já andar a dar uma vista de olhos nalguns sites 🙂 malandreco 🙂 🙂 😉

      1. Avatar de Gerardo
        Gerardo

        Não percebi!

        1. Avatar de RaCcOn

          Costuma dizer-se “ouvido selectivo”, neste caso é vista selectiva…
          Vá vá lá…
          Devem haver alguns a venda no ebay.co.uk ou ebay.com para os tentarem mandar para fora do país.

    4. Avatar de André Sousa
      André Sousa

      Tanto nao os querem que foram os 1ºs a ser roubados…

      Droid’s é que nao vende nem vale a pena roubar :p

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Era demasiado complexo para a cabeça daqueles animais depois andar a “rootear” os telemóveis e a instalar novas roms… 🙂

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Só roubaram iPhones? Pelo pelos não há noticias de outros produtos.

  4. Avatar de Francisco

    É uma bagatela! mas não me admirava nada que a Apple saiba os números de série dos ditos e os transforme em tijolos na primeira vez que se ligarem ao itunes!!! 🙂 🙂

    1. Avatar de roliveira
      roliveira

      É possivel e era merecido! Era das poucas situações que vejo o killswitch com alguma utilidade e apoio!

    2. Avatar de Fábio Rocha

      Desculpem-me se estiver a dizer alguma barbaridade, mas isso não é contornavel com hacktivator/jailbreak?

  5. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Roubam o bom para lucrar mais com as vendas mas esqueceram-se de usar o cerebro já que são fácilmente detectados e apanhados como noticia este caso…

    Inglaterra parece o terceiro mundo… vergonhoso. Tanto abrem as portas, tanto deixam “andar” que depois quando a bolha rebenta ninguém os agarra. Por este andar cá qualquer dia é igual…

    1. Avatar de David Gonçalves
      David Gonçalves

      Só nao entendo o porqu|e de ainda nao ter acontecido…

      Em Portugal é o deixa andar!!! e a história de …até um dia…é uma coisa muito longínqua…

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      concordo, aos anos que digo o mesmo, em lisboa já tá bonito tá…

  6. Avatar de Jonas
    Jonas

    Não sei se se safam… A Apple nao pode bloquear e talvez até tentar localizar os iPhones roubados? Eles devem saber os números de série de todos os que foram roubados

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Tecnicamente pode bloquear apenas para que nenhum cartão seja aceite, através do Lock e tendo a ultima baseband não dá para desbloquer mesmo com JB.

      Agora localizar, etc.. isso não. Isso depende da forma como eles são configurados pelo cliente, ou seja, eles “virgens” não têm rigorosamente nada que proteja nesse sentido.

      A única forma de os rastrear seria deixar os ladrões porem um cartão, e através do IMEI identificar que cartão tinha sido inserido e só mesmo a operadora, através de triangulação de rede, saber onde eles estavam… e quem sabe, o próprio governo não use esse metodo para caçar uns quantos e punir como forma exemplar dado a percussão que este caso está a ter.

      1. Avatar de Toni Antonio
        Toni Antonio

        A apple tem um “killswitch” para o iphone, para eles é facil bloquear um iphone como estes roubados, basta não permitirem a sua primeira activação pelo itunes (a qual é feita ao dispositivo, o castão é só para verificar se pode trabalhar naquela rede).

        E era muito bem feito a estes tipos e a quem lhes compra os telemóveis!

        1. Avatar de zell
          zell

          Pq bem feito a quem os compra!? Quem compra não tem qq obrigação de saber a origem dos equipamentos. A não ser que a Apple crie um serviço online para verificação de nºs de série e/ou part number e/ou imei da origem dos mesmos. Dessa forma seria so pedir (via msg privada) esses dados ao vendedor e verificar na Apple. Esta ferramenta não existe tnt qt sei, lg o comprador não deve ser penalizado dessa forma, ou a Apple assume o dinheiro perdido!? não creio…

          1. Avatar de RaCcOn

            És obrigado a quando compras um equipamento seja ele qual for a ter a preocupação de saber se o mesmo é de origem duvidosa ou não.
            Caso contrário és tão ladrão como o ladrão.
            Ao comprares um equipamento deverás ter a preocupação de ter a factura do mesmo…

          2. Avatar de eu
            eu

            claro que quem os compra também deve ser punido. é graças a esses vendedores que os roubos continuam a dar lucro. se ninguém comprasse material roubado ou de origens duvidosas, os assaltos a pessoas a carros para roubar auto-radios e todos esses crimes, deixavam de ser tão frequentes.
            e quando se compra algo, deves sempre pedir a factura e ter o comprovativo da compra, se não te arranjam factura é ilegal.

          3. Avatar de AR
            AR

            Quando compras um carro a um comrpador que conheces num classificado de jornal ninguém te passa factura. Quando compro hardware através em sites de usados também nunca ninguém envia factura, a não ser que ainda esteja na garantia.

        2. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          O KillSwitch da Apple serve apenas para remover apps, e o “wipe” do sistema, através desse metodo, só funciona quando configuramos o “Mobileme” com o serviço “Find my iPhone” caso contrário para quê que precisariamos de configurar isso?

          O bloqueio só pode ser feito por IMEI e hoje confirma-se o que disse.

  7. Avatar de jose maria marques
    jose maria marques

    nao percebo porque a policia nao usa balas de borracha, spray pimenta, ou gás lacrimogenio..
    Sao muitos mas com bastoes nao vão lá. esta gente precisa duma lição a serio

    1. Avatar de Ricardo Silva
      Ricardo Silva

      não vês que é que se a policia fizer isso é violência e violação dos direitos humanos e mais mil e uma tretas, o que os moços andam a fazer as rua e lojas é pacifismo e remodelações não há necessidade de balas de borracha ….

      se fosse eu que manda-se era porrada para cima desses cab***es
      que eles nem se levantavam, a próxima vez que pensassem em pegar fogo a coisas ou destruir lojas já lhes estava a doer as costas e ainda nem tinha saído de casa….

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        2x ;D

      2. Avatar de André Sousa
        André Sousa

        Falar é fácil… Mas não sabes a verdadeira situação nem muito menos as razões que levaram a tudo isto…

        Gostava de te ver num país, que parece que não mas ainda está pior do que o nosso (muito por causa do elevado nivel de vida), a ser constantemente molestado pela policia, revistado sem razao aparente por viveres num determinado bairro e teres uma determinada cor ou raça… Todos os teus amigos e muitos conhecidos na mesma situação… Depois querias ir para a universidade e finalmente tinhas dinheiro para entrar e de repente as propinas TRIPLICARAM… Policia novamente a revistar-te, a mandar-te parar na rua e ainda levavas umas bastonadas que tanto pareces gostar por dizeres que nao fizeste nada…

        De repente, um dos teus amigos do bairro é alvejado na cabeça pela tua querida policia que tanta opressão te causou…

        Como reagirias??? Ficavas contente era???

        Não estou a justificar nem a defender estes “meninos”, mas que há razões para esta reacção deles há, e são fortes… E só não ve quem nao quer… E mais uma vez, violencia gera violencia… E voltara a gerar violencia se ela voltar a ser usada…

        1. Avatar de João Cruz
          João Cruz

          Desculpa lá mas não concordo com a tua conclusão. Nada justifica dares cabo da vida de quem não tem culpa só porque a polícia não te trata da mesma maneira que os outros,

          Há certamente outras maneiras de protestares.

          Agora põe-te tu na posição dos que sem terem nada a ver, foram assaltados, esfaqueados, ficaram provavelmente sem emprego ou sem com que ganhar, pois o seu espaço de trabalho / negócio ardeu todo ou foi roubado.

          1. Avatar de André Sousa
            André Sousa

            E alguma coisa justifica a policia dar cabo da vida de muitos destes protestantes??

            Ninguem disse que o que eles estão a fazer é o correcto ou o mais correcto, e é obvio que ha outras maneiras de protestar e de agir… Tanto pior como melhor. Só estou a tentar levantar o véu um bocado em relação a razões destas todas acções.

            Falar de “boca cheia” é muito fácil para nós, pois não vivemos naquela sociedade, não fomos educados da mesma forma, etc etc. Pois na realidade, trata-se de uma sociedade completamente diferente da nossa, mas acredita que se acontece algo do genero cá, terá as mesmas percussoes…

          2. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @Andre Sousa

            Desde que apareceram as associações com a conversa que estás a ter é que as coisa pioraram.

            Antes quando um bandido era mal tratado logo, sem grandes tabus, havia menos confusão.

            Reflecte um pouco sofre isso.

          3. Avatar de MOr
            MOr

            @ aFriend
            Prevenir é sempre melhor que remediar. Porque é que não lutamos todos para eliminar da sociedade as assimetrias que estão na base de todo o comportamento criminoso? Enquanto não o fizermos podes reprimir o comportamento criminoso quanto quiseres que nunca o vais eliminar.
            Reflecte sobre isto também.

          4. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            MOr

            Tens que dizer isso a quem faz isso, não a mim. Eu reflicto dos os dias.. mas a julgar pelos videos, achas que aqueles animais reflectem sobre isso?

            Pensa nisso. 😉

          5. Avatar de MOr
            MOr

            a Friend®

            Passar a batata quente para eles não resolve nada. O comportamento daquelas pessoas só mostra que a sociedade está muito doente. As pessoas não nascem criminosas, é o ambiente social degradado em que vivem que as molda assim.

          6. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @Mor

            Mas repara que, hoje em dia as pessoas mais desfavorecidas, são as mais beneficiadas.

            Tem direito a casa, rendimento minimo, rendimento de re-inserção social.. entre outra regalias mais como “roubarem” e ainda serem soltos quase no mesmo dia com MAIS DIREITOS que qualquer policia.

            Achas que algo mudou? Achas que essas pessoas tiram proveito disso da melhor forma?

            Aproveitam-se é disso para fazerem ainda mais porcaria, como está a acontecer em Inglaterra!

            Um bandido não tem o mesmo sentimento que “nós”. Eles gostam de ser assim. À tempos vi um mesmo a dizer que gostava de roubar porque assim é mais fácil ter as coisas.

            Um tipo que nunca tinha sequer trabalhado na vida!

            As coisas não podem ser de extremos, tem mesmo que haver justiça e igualmente. Darem mais valor à ladrões que a pessoas honestas isso sim é DESIGUALDADE!

          7. Avatar de Pedro Pinto

            a Friend@ andas apaixonado? Mor…Mor…Mor 🙂

          8. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @Pedro Pinto..

            lolol… that’s was awkward situation.. nem o @ ajuda a situação! 😀

          9. Avatar de MOr
            MOr

            a Friend®

            Isso só mostra que atirar dinheiro e outros subsídios para cima dos problemas não resolve nada.

            Pedro Pinto

            Vou ter de mudar para More_badass? 🙂

        2. Avatar de a Friend®
          a Friend®

          Só tenho uma coisa a dizer:

          Eles ao reagirem como ANIMAIS só dão razão à policia quando são mal tratados…

          Tenho pena é que as balas permitidas sejam apenas as de borracha.

          Olha os coitadinhos que andam revoltados com a Policia porque são “mal tratados”:

          http://www.youtube.com/watch?v=6Gex_ya4-Oo

          1. Avatar de André Sousa
            André Sousa

            Trata bem um animal ele é teu amigo, trata-o mal e verás a sua reacção…

          2. Avatar de a Friend®
            a Friend®

            @Andre Sousa

            Como no video que pus certo? Roubam… fazem o que querem e quando confrontados pela Policia, deve ser com festinhas não é? …

            Por favor…

        3. Avatar de Gerardo
          Gerardo

          Enquanto forem animais serão tratados como animais. E o bandido ter sido morto é uma pobre desculpa para os roubos. Isto são roubos, nada mais, toda a gente se está marimbando para o gajo que morreu. Querem é ver se roubam LCDs e iPhones…

        4. Avatar de Primeiro Ministro
          Primeiro Ministro

          Os países de onde a maioria deles veio, são tão grandes… PORQUE É QUE NÃO FICARAM LÁ?…

        5. Avatar de Zé Paulo
          Zé Paulo

          Caro André Sousa

          Convém introduzir no seu texto, que o Tal amigo de bairro quie foi morto era TRAFICANTE DE DROGA e estava ARMADO e estava com UM GANG dele.

          1. Avatar de André Sousa
            André Sousa

            Que provas é que tens disso???

            Relatorios da policia??? Que escreve o que bem lhe apetecer para justificar o acto???

            Ou o que os media dizem, que nem provas são??? Só para passar a mensagem e ter “cordeiros” como muito boa gente do lado deles a condenar tudo isto???

            Sabes se houve troca de tiros entre a policia e o suposto gang e foi uma bala perdida que acertou por azar na cabeça do dito cujo???

            É como eu digo, falar disto tudo é muito fácil… Mas sem os elementos todos (que nunca serão revelados como é obvio) só andamos aqui a “encher chouriços” e a debater…

      3. Avatar de Bónus Betclic

        Tens toda a razão!!!
        Não sei que fenómeno é este que se está a passar em toda a Europa…
        Ainda hoje vi uma notícia no telejornal, duma turista italiana que foi raptada por um FDP que a abordou à saída da estação de Sta. apolónia, violada e agredida durante 3 dias. Ao fim do 3º dia consegui fugir e apresentar queixa na polícia. O FDP do violador, ainda por cima está ilegal no país.
        O que é que o juiz fez? Nada! Deixou-o sair em liberdade. Só tem que se apresentar na esquadra de 15 em 15 dias….
        Está tudo ao contrário, ou o que é que se passa????

  8. Avatar de Francisco

    Gosto do pormenor da garantia!!!! ilol

  9. Avatar de Vítor M.

    E nós é que somos “piggs”… nota-se pelos vândalos que povoam terras de sua Majestade.

    O governo mandou desligar o sistema de mensagens da BlackBerry… agora!?

    Polícia britânica acusada de ser bruta com os jovens – imaginemos se fosse branda.

    Portugal pelo menos tem ‘mais’ princípios que essa gandulagem.

    1. Avatar de kekes
      kekes

      Bem verdade, tenho ficado chocado com o que vi do país mais seguro do mundo.
      São piores que barbaros.

    2. Avatar de João Carvalho
      João Carvalho

      Nós cá em Portugal também temos bairros assim, e claro, gangs e pessoas assim. Estão é muito bem encobertos, tal como estavam em Inglaterra.
      Não se deixem enganar, que não somos melhores que os outros.

      1. Avatar de Vítor M.

        Eles que provoquem a nossa força policial daquela forma e vais ver uns quantos estendidos.

        1. Avatar de João Carvalho
          João Carvalho

          Vou? Gastas uma bala da arma tens que fazer um relatório acerca do porque de teres gasto uma bala.
          É vergonhoso as nossas forças terem que comprar o próprio material de trabalho (refiro-me às roupas e afins) e receberem misérias.

          1. Avatar de Bónus Betclic

            Tens razão João Carvalho. Infelizmente a polícia não pode fazer nada.
            Parece que as leis estão todas ao contrário. Defendem-se os criminosos e os drogados, mas ninguém defende o cidadão comum que trabalha e paga impostos.
            temos é muita sorte do nosso país ainda sr relativamente pacífico. porque as leis estão todas favoráveis aos criminosos…

      2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Eu era o primeiro a tirar a matricula do meu carro e a limpar uns poucos ^^

    3. Avatar de Tiago Dias

      Polícia bruta com os jovens? Até dá “raiva” de ver as imagens em que aqueles animais estão à frente da polícia a provocar, gozar, etc, e eles sem fazer nada.. então se isso é ser bruto, imagino o que é ser brando :S E se “gente” assim não merece medidas brutas, então o que merecem?

      Actos destes exigem medidas drásticas desde o primeiro dia. Se houvessem feridos logo de início, muitos pensariam 2 vezes antes de lá voltar.

      A morte de inocentes já começou, vamos ver se agora reagem a sério para parar aquela vergonha…

  10. Avatar de roliveira
    roliveira

    [Ironia]
    Ainda dizem que iphones é só para quem pode e não para quem quer!

    365 euros? Existem androids mais caros que isso 😀
    [/Ironia]

    Agora a sério!É preciso lata colocar o material saqueado à venda pouco depois de ser roubado. É que nem inteligência tem o tipo que fez isto porque as autoridades podem facilmente requisitar à craiglist informações sobre quem colocou este anuncio!

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      por muito parecer que não, pode ser um cajo honesto que ganhou 40 maças de prenda de anos, why not?

      1. Avatar de roliveira
        roliveira

        ainda acreditas no pai natal não? 😀

      2. Avatar de roliveira
        roliveira

        Ainda acreditas no Pai Natal, não 😀 ?

        1. Avatar de Ruaben
          Ruaben

          nos temos de ver as coisas de outras perspectivas, why not?

  11. Avatar de aver
    aver

    Ontem olhei para a televisão com muita atenção sobre o que se passa em Londres.

    Há uma mistura entre acções de banditismo e manifestações de rua. A polícia não está presente nas primeiras mas está nas segundas e as imagens, voluntária ou involuntariamente, baralham um bocado. Depois de ver um assalto e incêndio as pessoas perguntam-se “Por que é que a polícia não malha forte e feio naqueles que têm pela frente e que até os insultam ? Se não foram eles os que assaltaram e pegaram fogo podiam muito bem ser !”

    Enfim, podia-se dizer muita coisa. Mas o que destaco foi uma entrevista na televisão com dois tipos (um faz um programa com o Nuno Rogeiro sobre política internacional). Diz ele que há ali tipos que é a terceira geração que nunca trabalhou. Não trabalham, os pais não trabalharam e os avós também não. E deu a ideia de que é à escala de bairros, sociais, inteiros. Não fazia a mínima de que isso se passava, nem faço a mínima de como é que isso se resolve, mas não é certamente com uma quarta geração.

    1. Avatar de MOr
      MOr

      O dinheiro é a fonte de todos os males. O estado social apenas serviu para mascarar as deficiências do sistema sócio-económico em que vivemos. Onde é que este pessoal vai trabalhar quando os empregos estão a ser deslocalizados para a China ou substituídos por máquinas? Sem trabalho e sem dinheiro do estado como é que as pessoas vivem? O que será das empresas se ninguém puder comprar os seus produtos? Dizem que temos todos de baixar o nosso nível de vida mas e os que já apenas sobrevivem fazem o quê? Enquanto isto os ricos continuam insensíveis á realidade da maioria. Para quando as manifestações do pessoal que (ainda) trabalha e é cada vez mais explorado?
      É preciso mudar o Zeitgeist.

      1. Avatar de André Sousa
        André Sousa

        Finalmente alguém com uma “mente” mais aberta, e que compreende o “cherne” de toda esta situação…

  12. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    ontem tinha lido no gizimodo (acho que foi lá) que as lojas de “electrónica” estão a ser dos alvos principais

  13. Avatar de 666
    666

    Balas de borracha? Canhões de água?
    Deviam era usar balas a sério e lança-chamas para limpar o cebo a este tipo de gente. Seria mais barato em vez de irem de férias para a cadeia… e em Portugal também!

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      Afinal n sou o único com este tipo de ideias “radicais/eficientes”

    2. Avatar de vitor
      vitor

      Concordo…e temos tantos também aqui em Portugal!

  14. Avatar de João Monteiro
    João Monteiro

    Eu tou na Inglaterra e digo vos que ja se vêm anuncios de iphones 4 32g a 200 libras, qualquer coisas como 227.22!!!

    1. Avatar de João Monteiro
      João Monteiro

      …euros .. (faltou me o final xd)

  15. Avatar de JOSÉ LEITE
    JOSÉ LEITE

    Que vergonha.Energúmenos.Não fazem nada na vida,os vadios.Passam todo o dia na droga,nos cafés,pubs e outros assim.Ainda dizem que a culpa é do sistema??Que sistema??Eles/as não querem é trabalhar.Nem estudar,em primeiro lugar!!Esta nova geração entre os 12/13 anos e os 24/25 anos é tudo uma cambada de vadios/as.É a pior geração de que há memória.Rouba,assassina,droga-se,embebeda-se,não estuda,querem vida fácil,não quer trabalhar(POR NADA DESTE MUNDO!!),etc,etc.—»esta é a geração da 2ª década do século XXI.

    1. Avatar de Ruaben
      Ruaben

      isso aplica-se aos paises desenvolvidos, porque aos paises pouco/em desenvolvido, eles lutam para ter comida na mesa(com excepções), os ingleses estam a lutar para ter high tecnologic nos bolsos, “é os impostos caros, é a crise dos $$$”, tretas, se fosse pela crise, estariam era a roubar pacotes de arroz

    2. Avatar de Bónus Betclic

      E cá passa-se a mesma coisa. Existe um enorme número de pessoas jovens e com bom corpinho para trabalhar, mas que preferem viver do rendimento mínimo e mais uns “esquemas” por fora. E nós que trabalhamos, andamos a pagar para esses fdp andarem por aí a vadiar e dizer mal do sistema…

      1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
        Rui “ALL” Sousa

        Com a obrigatoriedade de trabalhar para aqueles que recebem o rendimento mínimo, essa historia ira minimizar, espero eu…

      2. Avatar de MOr
        MOr

        Bónus, se invejas tanto a situação deles tens bom remédio: faz como eles…

        1. Avatar de Bónus Betclic

          Eu não invejo nada! Só acho que o sistema protege os marginais e incentiva à malandrice.
          E não acho bem andarem a pagar rendimentos mínimos a quem não quer trabalhar com o dinheiro dos meus impostos!

  16. Avatar de João
    João

    isto é simples, é pegar neles e mandar de volta pra terra deles..e mais não digo, não vai o SOS racismo chatear-me . .

    1. Avatar de Gerardo
      Gerardo

      O Sarkozy fez isso e olha o que deu. Eu gostava é que esses defensores dos direitos humanos pegassem num destes vândalos e levassem para casa. Até podiam escolher, quer branco, preto ou cigano?

      1. Avatar de João
        João

        olha eu não sei se ouvistes mas numa entrevista o Cavaco Silva disse que a União Europeia devia ser aberta pra todo o mundo entrar!…simplesmente sem comentarios.. mas é melhor não começar a discutir este tipo de assuntos aqui, se não lá vêm os defensores dos coitadinhos a mandar vir comigo..

  17. Avatar de João
    João

    vejam este site http://photoshoplooter.tumblr.com/ as coisas que o photoshop pode fazer..

  18. Avatar de dava
    dava

    “O tabloide inglês Evening Standard publicou um artigo que aponta o dedo, mais uma vez, ao mundo dos videojogos pelos tumultos causados nas últimas duas noites em Londres”.

    http://www.bgamer.pt/index.php/noticias/article/5-geral/3174-vice-city-culpado-pelos-motins-em-londres?newsletter=GTA%20culpado%20pelos%20motins%20em%20Londres

    1. Avatar de a Friend®
      a Friend®

      Enfim, é só tristes analistas a fazer comentários infelizes como sempre.

      Se os video-jogos fossem a culpa de todos os males, o Japão era o país mais violento do MUNDO!

      E não, passaram por uma catastrofe recente e não houve uma única pilhagem! E muitos estavam a passar FORTES necessidades e fome!

    2. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      As desculpas que dão para a falta de educação…

      Eu sp joguei GTA e amanha antes das 7h estou a levantar-me p ir trabalhar e posteriormente pagar os meus impostos.

      btw se estamos numa de seguir as regras do jogo que acima foi referido, pq n começam a usar balas “normais” como usam no jogo para começar a furar os respectivos indevidos?

  19. Avatar de Gyver
    Gyver

    Fixe. Alguma coisa de bom que saía dos motins. Mesmo assim podia fazer um preço melhorzito para os despachar. Portateis é que não deve chegar cá nenhum.

      1. Avatar de Bónus Betclic

        Concordo. Sá acho que a polícia deveria agir mais.
        Vi imagens de um carro da polícia a ser apedrejado e a ir-se embora pacificamente todo amassado e com os vidros partidos.
        Não devem fazer nada porque ninguém está a ameaçar vidas? Era “balásio” logo para cima!!!

      2. Avatar de MOr
        MOr

        “There are no negro problems, or polish problems, or jewish problems, or greek problems, or women’s problems… there are human problems” – Jacque Fresco (1974)

        http://dotsub.com/view/5b7483ea-4e9b-46a2-800e-bd0cf396cc30

        1. Avatar de Paulo
          Paulo

          Presta bem atenção ao que esta senhora diz http://youtu.be/6SHKhvVjLIc Ponto final.

          (Já era de prever que essas organizções “a la Bloco de Esquerda” viriam tentar justificar estes actos cobardes, de violência gratuita, com a cassete do costume. Patetas.)

  20. Avatar de André
    André

    Sem ter nada a ver com o tópico, era uma grande ideia fazerem uma pesquisa sobre o I2t paper, uma grande invençao por parte dos chineses.

    Segue um video que encontrei com legendas em portugues
    http://www.youtube.com/watch?v=5iJ-s9-4hb4

  21. Avatar de GP
    GP

    Digo mais, em qualquer país da UE, um emigrante fosse de que cor fosse, ou filho de quem fosse, ao comer um crime grave, deveria ser logo recambiado para o País de origem sem sequer dar tempo de ir á casa de banho, directo. E sem possibilidade de voltar. Deveria haver muito melhor controlo á entrada por terra e mar. E em casos extremos como esta vergonha de Londres, era ordem para matar.

    1. Avatar de MOr
      MOr

      Não te preocupes porque estamos a caminhar rapidamente para o fascismo plutocrata. Isso é que vão ser dias felizes…

  22. Avatar de Jaime
    Jaime

    Mas é apenas uma questão de tempo para se bloquearem esses telefones e ficarem inúteis…

  23. Avatar de zé francisco
    zé francisco

    … peço desculpa… mas não resisti…..
    http://imageshack.us/photo/my-images/809/stevelondres.jpg/

    1. Avatar de Vítor M.

      😀 excelente… fantastica essa montagem… ora aqui vai um LIKE 😉

    2. Avatar de phixie
      phixie

      O steve não se está a agarrar a um android!?!?

  24. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    NOTICIA ACTUALIZADA.

    “iPhones stolen in the London Riots will be useless within 48 hours, reports MacWorld.

    Speaking to several networks, the site learned that the stolen handsets can be easily blocked.

    Once they have examined their stock records, store owners will be able to report the hardwired IMEI numbers for each lost handset which will result in networks adding them to their Equipment Identity Register (EIR), which will stop them working with any SIM within 24 hours. The networks will in turn add their EIR list to the Central Equipment Identity Register (CEIR), a central database of IMEI numbers accessible by all major networks. That will turn off their use on any UK network within 48 hours.

    Unfortunately, this may not be a problem for the thieves but rather for the individuals who innocently purchased a ‘used’ device. Beware of any deals too good to be true.”

    Fonte: http://www.macworld.co.uk/digitallifestyle/news/index.cfm?newsid=3296471&olo=rss

    Aparentemente confirma-se aquilo que tinha dito ontem, que poderia acontecer.