iPhone: Nova falha de privacidade…

34 Comentários

descoberta por rapaz de 12 anos!!!
A vulnerabilidade permite ler as mensagens de texto recebidas mesmo quando o bloqueio por código do iPhone está ligado e a pré-visualização de SMS desactivada.

O jovem – não identificado – descobriu o “bug” por acaso, enquanto trocava SMS com a sua namorada, informa o “CNet UK”.

Para evitar que os seus progenitores vissem as mensagens de texto, o rapaz ligou o bloqueio por código e desactivou a pré-visualização de SMS nas definições do iPhone, relatou o pai, Karl Kraft, no seu blog.

Desta forma, sempre que é recebida uma SMS enquanto o telemóvel está bloqueado por código, em vez de exibir um excerto da mensagem de texto, o iPhone mostra um alerta genérico dizendo apenas “Nova Mensagem de Texto”.

No entanto, basta mudar para o modo de chamada de emergência para se conseguir ler a pré-visualização das mensagens de texto entretanto recebidas em vez do alerta genérico.

«Por isso tudo o que tenho de fazer para interceptar as mensagens da namorada dele é colocar o telemóvel em modo de emergência e esperar pela próxima mensagem», escreveu Kraft.

Esta falha de segurança está presente na versão mais recente (2.1) do firmware do iPhone. Ciberia

Informação adicional:
Blog de Karl Kraft
CNet UK

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ZiLOG
    ZiLOG

    Aqui neste texto diz que quem descobriu o bug foi o pai do rapaz de 12 anos.

  2. Avatar de Ferreira
    Ferreira

    Eu chamar-lhe-ia mais uma falha de interface…

  3. Avatar de leitor assíduo
    leitor assíduo

    Mas afinal quem é que descobriu a falha foi o pai ou o filho…e com 12 anos já tinha namorada o puto….à garanhão!!!!
    Ou é de mim ou estou a ficar velho……para estas coisas…

  4. Avatar de Sepas
    Sepas

    Mais uma correcçao para ser feita na versao 2.2
    _______________________
    http://ntelemoveis.com/

  5. Avatar de Diogo Alves

    Foi o filho segundo o blog oficial…

    GARANHÃO!! LOL, 12 anos, namorada e um iphone… eu com 12 anos tinha um nokia 3210 e uma playstation 1, e queria era jogos de ps e conversar sobre futebol, jogos de computador e o bigbrother do dia antes… LOL…

  6. Avatar de R00KIE
    R00KIE

    Grande telemóvel sim senhor, caro e cheio de bugs LOL. E vivam os tijolos que só davam para fazer chamadas e pouco mais 😀

  7. Avatar de A IDADE PESA
    A IDADE PESA

    @Diogo Alves

    Eu com 12 anos não havia telemóveis, e tinha acabado de comprar um ZX-Spectrum. Também não havia playstation e o Benfica ainda ganhava títulos. Os políticos pareciam sérios e (por incrível que pareça) alguns até o eram.
    Belos tempos…

    (atenção, tudo em tom de brincadeira )

  8. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ R00KIE

    É caro, e admito que so tenho um porque nao o comprei com o preço “oficial” senao tambem tava quietinho. mas já que tenho vou ser sincero: a camara nao presta mas nao a uso, mms nao mando, chamadas 3G nunca fiz. A cada versao que sai vai melhorando, tem APPS para tudo e alguma coisa (coisas que deviam vir de origem mas pronto), mas no geral, é um bom telemovel, só que é preciso saber que é so para determinado tipo de pessoas, para quem gosta de muitas fotos e filmes e muitas sms nao e do melhor, nem lá perto. Até para quem diz que nao gosta mas nao experimentou deviam, porque so o multi-touch, a fluidez, a rapidez, e a intuiçao dá cartas. Mas pronto, opinioes. E nao sou fanboy, até prefiro o HTC 😛

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    Eu por acaso gostava mesmo de comprar 1 iphone mas infelizmente a falta de maturidade e experiência no mundo dos telemóveis ainda é muito pouca o que me faz ter sérias duvidas face à competição.. então agora com o Nokia 5310 Express Music a chegar…

  10. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    12 anos já com namorada.

    Coitado.. 😀

    kidding.

    Agora a sério nessa idade eu ainda não tinha maturidade para isso.

    E quem descobriu foi o pai não o puto.

  11. Avatar de João Coutinho

    Não sou defensor do iPhone, embora esteja cada vez mais agradado com ele. Pergunto apenas a quem critica tanto estas falhas o seguinte. Utiliza um código de segurança no seu telemóvel? ou apenas é necessário desbloquear para ter acesso a todos os dados pessoais?

  12. Avatar de Bruno Bernardino

    Posso estar desinformado, mas pelo que sei, não gosto do facto de ter de se usar o iTunes para o activar e transferir música, não gosto do facto de ter tantas “limitações” de uso como não transferir entre dois iphones nem nada do género… gosto muito de “liberdade” e usar o que me apetecer, não o que me é imposto.

  13. Avatar de fox88

    uau, um puto de 12 anos já com iPhone. tá certo.

  14. Avatar de Pedrocas

    “My twelve year old son brought to my attention a security bug he discovered on his iPhone.”

    não.. foi o puto mesmo.. e só não fui eu a descobrir pq não tenho 12 anos, muito menos um iphone 😉 eheheheh
    agora a serio.. 12 anos e um iphone, por amor de Deus, e depois queixam-se k são mimados, passava por mim na rua e dava-lhe um estalo, já que o pai não tem modos 😀 (tou a brincar óbvio… o puto não tem culpa 😉 )
    Abraço

  15. Avatar de zp
    zp

    O pai tem é uma amante e o puto está nesta história nem sabe como!…

  16. Avatar de Tiago
    Tiago

    Ora nem mais 🙂

  17. Avatar de André
    André

    Não é um bug que me preocupe muito para ser sincero. E como alguém já aqui o disse, a cada versão, o iphone vai melhorando e isso é o que importa. E já para os que são todos anti-iphone, já viram bem em que versão vai por exemplo o Nokia N95 8GB? Pelo menos na versão 30.xxx isso sim é um telemóvel cheio de bugs.
    E atenção que não digo que o Iphone seja um grande tlm, mas que faz muita coisa faz. Só tenho pena mesmo que a câmara seja de 2megapixels de resto não tenho nada a salientar. E isso das msg’s não dar jeito, depende de pessoa para pessoa. Para os que normalmente no PC não olhem p teclado, certamente não vão sentir dificuldades a escrever neste tlm (claro que terão que olhar para ele, mas sem duvida terão menos dificuldade).
    Em relação aos que falam das MMS e gravação de videos, olhem bem que já existem aplicações para isso 😉
    Só falta mesmo é o flash nisto (que está a ser tratado), é que algumas páginas tornam-se complicadas de se visualizar sem esse plugin.

  18. Avatar de jrpfernando

    @ João Coutinho
    SIM!!! Utilizo código de segurança para activar o meu HTC e em tudo o que nele tenho! Pode ser quebrado mas não é qualquer um e tenho porque a minha actividade assim o exige. E onde queres chegar com essa pergunta???
    Esta falha é só a primeira (a ser divulgada).

  19. Avatar de aver
    aver

    Queria perceber o que levava alguém a “espiar” as mensagens da namorada do filho de 12 anos e a tornar isso público.

    Pelo blog dele percebe-se. O homem é programador e criou uma aplicação para iPhone. Está genuinamente interessado em expor uma debilidade do iPhone – sem a password de acesso pode-se ler as mensagens que o iPhone venha a receber (o que pressupõe esteja temporariamente abandonado) desde que se ponha o iPhone em modo de chamada de emergência.

    É impressão minha ou aqui há uns tempos já se falou disto ?

  20. Avatar de Bruno Bernardino

    @zp

    És o maior pá, nem imaginas o que me fizeste rir agora 😀

    @aver

    O bug era diferente, era que se podia aceder mesmo ao iPhone (tipo ver tudo), se não me engano, mas o método era o mesmo, o modo de chamada de emergência 🙂

  21. Avatar de francisco
    francisco

    escrever no iphone é super pratico, simples e bem mais rápido que noutro telemóvel qualquer…
    só quem tem um é que sabe…

  22. Avatar de Xico Bandito
    Xico Bandito

    Tenho um e ainda acho que se escreve mais rápido com T9, disponível em qualquer nokia…

  23. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Não percebo o porque de tanto alarido, não chamaria uma falha de privacidade/segurança mas sim um bug, o meu P990i tem vários e a SE nem se dá ao trabalho de lançar novas versões.

    Mas a popularidade dá para os dois lados 😀

  24. Avatar de Luís Santos

    O puto foi só a pista que levou o pai a descobrir a falha.

    Mas, realmente, com 12 anos e já com um iPhone (e com namorada), e a trocar SMS’s… vai no caminho certo para ser pai ainda novo ou para virar gay daqui a uns tempos por se fartar de gajas 😛

    Quando eu tinha 12 anos não havia telemóveis. Já havia o belo do Amstrad 1512K há uns tempos e acho que até já existiam os 286 (eu tive um Topis 286 20MHz, 25 com o Turbo ligado lol).

    Bem, mas não vou entrar no saudosimo, senão nunca mais saio daqui.

    http://boxxer.wordpress.com/
    http://in4serve.wordpress.com/

  25. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    O nokia 6630 tambem tinha uma falha parecida… Mas ja foi a 3 anos.

  26. Avatar de leitor assíduo
    leitor assíduo

    oooof topic:
    Por falar em 286 aqui há dias ofereceram-me um e aquilo tem sido um espectáculo voltar a colocá-lo a funcionar…..bons tempos esses!!
    Já agora deixo aqui uma ideia que tal um post sobre hardware antigo daqueles de ir ao fundo do báu.
    Sei que não há tempo mas fica a ideia.

  27. Avatar de Luís Santos

    Ehpá, eu ainda sou do tempo em que tinha que se fazer o PARK ao disco rígido (no DOS) antes de se poder andar com o PC dum lado para o outro 😛

    E o belo do gráfico em CGA e EGA? E as placas gráficas da Hercules? Ou as placas de som da AdLib? E isto só para me manter no tema dos PC’s, porque se vamos ali para o Amiga e para o ZX Spectrum… ui ui!

  28. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Esta histórias dos “bugs” no iPhone faz-me lembrar a velha conversa dos problemas mecânicos nos carros.

    Se um carro alemão tiver um problema… “oh pá, foi um azar”.
    Se um carro italiano tiver o mesmo problema… “uiii, carros italianos é só problemas…”

  29. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    … cheira-me a história!!!! … pq será???
    tem piada, nunca vi nenhum puto ou p… menina da mesma idade, pai ou quem quer q seja a descobrir estas coisas em outros telemóveis…

  30. Avatar de Pingalhete
    Pingalhete

    ah, esperem… os outros telemóveis nao tem bugs! esqueci-me

    cromo q eu sou…

  31. Avatar de Jaime
    Jaime

    este iphone é cá uma jóia

    mas quem é que alguma vez fez algo perfeito?

    é uma pena que não corrijam essas merdas de uma vez

  32. Avatar de MrViper
    MrViper

    Falando em Relíquias ainda hoje ouvi uma situaçao que aconteceu numa empresa nacional.

    Empresa essa que tem maquinaria a trabalhar 24 sobre 24, imaginem só com o win 3.11 !!!!!!

    SIM, estamos em 2008!!!!

    Incrível , mas verdade e posso-vos dizer que esta empresa esteve em risco de parar a produção pq nínguem tinha peças para o belo do pc.

  33. Avatar de curioso
    curioso

    E continuamos com histórias ultrapassadas………… aínda há semanas foi substituida uma rede informática, por cabo coaxial, ficha RJ 59, PC`s em que o mais avançado era um 486 com 300mb de disco rigido SO 3.11 etc.. etc..
    E era só duma das 10 maiores empresas deste pais e pertencente a uma multinacional!

  34. Avatar de Mikael Vilas Boas
    Mikael Vilas Boas

    Boas…
    Mais uma vez a apple conseguio criar um produto de massas, onde os consumidores pagam pela marca e n pela qualidade.
    Algumas das desvantagens do Iphone é o que qualquer télemovel simples tem. Na minha openiao os Iphone tem falhas bastante graves que deviam deixar envergonhado Steve Jobs. Mas rapidemente percevi que isso n lhe deve encomedar muito pois o objectivo desta lançamento as pessoas com um pouco de intelgencia sabm qual é.
    Iphone mais barato? sim penso q muito em breve vao estar disponiveis a preços baratuxos. A crise esta instalada e de certeza q aqui a uns meses além das casas e do automoveis, IPHONES tbm estao em leilao para venda xDD

    Para concluir, na minha opniao o iphone tem td para ser considerado um brinquedo e penso q é assim q é encarado por mt gente, pk segundo um estudo do jornal Tc.Paris( 70%) dos compradores deste porduto sao menores de 18 anos os outros 20% deven ser milionarios.