iPhone desbloqueado

34 Comentários

Brasileiros são os primeiros a desbloquear iPhone. «Enganaram» o sistema operativo para provarem que são capazes de trabalhar numa multinacional

Dois jovens da cidade de São Paulo, Brasil, afirmam ser as primeiras pessoas no mundo que conseguiram desbloquear o iPhone 3G lançado pela Apple, na quinta-feira passada, de acordo com o El Mundo.

«Conseguimos desbloquear o telefone, começámos na quinta-feira passada e terminámos segunda-feira à noite», afirmou Breno MacMasi.

O desbloqueio foi conseguido usando um cartão que «engana» o telefone, que «crê» estar ligado a uma rede livre, explicou. Todas as funções operativas do iPhone foram desbloqueadas.
Em Portugal foi assim

«O telefone pode ser usado em qualquer lado do mundo, com qualquer operadora telefónica e com qualquer chip», explicou.

MacMasi, de 25 anos, afirmou que a sua intenção e do seu sócio Paulo Stool, de 21 anos, era única e exclusivamente provar que o podiam fazer com vista a promoverem-se profissionalmente.

«Na verdade tudo isto serve para provarmos que somos capazes de trabalhar numa multinacional», sublinhou. No entanto, apesar de a equipa brasileira afirmar ser a primeira a conseguir o feito, uns estudantes americanos afirmam ter conseguido desbloquear o sistema operativo um dia antes do sistema ter sido lançado. Diário IOL

Partilhar:
Tags:

Comentários

34

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pedro Simões

    Despachadinhos os jovens!!
    “começámos na quinta-feira passada e terminámos segunda-feira à noite” -> Foi tipo projecto de fim de semana.
    “Que fazes este fim de semana?”
    “Sei lá, não tenho nada pensado!”
    “Bora desbloquear o Iphone?”
    “Bora!”

  2. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    É tipo:
    Vai ser fácil, não foi? 🙂

  3. Avatar de Marcelo C Dutra
    Marcelo C Dutra

    A Viva o Brasil!!!!

    Parabéns Breno Macmasi e Paulo Stool.
    Muito Obrigado pelo trabalho!

    Agora tem conseguir uma forma de trazer o iphone 3G.
    Mais facil, barato e rapido para o Brasil.

    T+

  4. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Bom, os tais “estudantes americanos” são o DevTeam, que ATÉ HOJE AINDA NÃO DESBLOQUEOU o iPhone.

    Não sei de onde saiu essa declaração do Desbloqueio.br. Primeiro, que o jornal português cita como fonte o El Mundo que por sua vez cita o Gizmodo, que por sua vez cita o blog Techguru (brasileiro) que acompanho diariamente (assim como esse Pplware). Nenhuma declaração desse tipo consta.

    Me surpreende vocês, portugueses, confiarem nos espanhóis. Eu, brasileiro, não confio…

    A propósito, o desbloqueio custará R$ 300,00, algo em torno de 120 Euros.

  5. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Em meio a isso tudo, pergunto: MacMasi é um apelido Geek ou realmente trata-se de um sobrenome enormemente coincidente???

  6. Avatar de mr_quintas
    mr_quintas

    @Filipe Rei

    muito bem visto… ate tem a sua piada lol 😀

  7. Avatar de Burgada
    Burgada

    @Felipe Rei

    Estiveste bem…muito bem mesmo!

  8. Avatar de Maximilian
    Maximilian

    Continuo sem perceber pra que serve esta coisa em vez de um telemóvel normal. Ainda bem que sou burro e gosto mais de gajas e copos!

  9. Avatar de t@ndre

    Muitos parabéns aos meninos 😉

  10. Avatar de zp
    zp

    O verdadeiro hacker simplifica o processo e disponibiliza-o à comunidade. Venha o crack!

  11. Avatar de mind
    mind

    Pelo que sei, o ainda não foi desbloqueado, o que aconteceu é que eles utilizam de um periférico ligado ao iphone que dribla a segurança possibilitando a utilização de um chip de uma operadora qualquer.

    Segue nota:

    Só para esclarecer o post do Beto Toledo aí de baixo: o iPhone 3G não foi desbloqueado ainda. Está em um monte de sites, até na Globo.com e no Gizmodo, o vídeo onde o Breno apresenta um iPhone 3G operando com a TIM. O iPhone apresentado no vídeo não está “desbloqueado”, nem jailbroken. Por isso, por exemplo, o formato do número discado ainda é o americano. O Breno utilizou um SIM adaptor, parecido com o TurboSIM para fazer o aparelho funcionar com uma operadora nacional. Phelipe Hamoui, editor do TechGuru esclarece: “Gostaria de deixar claro para todos os leitores do TechGuru que o iPhone em questão não pode ser considerado desbloqueado, o método utilizado “engana” o bloqueio e permite o funcionamento, eh necessário um hardware especial”. Para quem quer acompanhar as notícias sobre o desbloqueio real do iPhone 3G e do firmware 2.0, sugiro o blog do dev-team, que anunciou hoje que já conseguiram o jailbreak. A expectativa é que em breve esteja disponível o software que efetivamente desbloqueia o iPhone 3G.

    Não sei se pode, mas ai vai o link com a matéria:
    http://updateordie.com/updates/tecnologia/2008/07/o-3g-nao-foi-desbloqueado/

  12. Avatar de valerio

    já tinha sido desbloqueado mesmo antes de ele sair… Agora é fácil desbloquea-lo visto que aproveitam o know-how do iphone 1.0

  13. Avatar de rui
    rui

    @Maximilian

    Aqui não ha gajas nem copos… Cá para mim vens para aqui falar de conquistas (imaginárias), pq gajas nem ve-las

  14. Avatar de Geovane Gustavo
    Geovane Gustavo

    Grande orgulho para o nosso país!

    Futuros políticos!

  15. Avatar de Renato Campos
    Renato Campos

    Boas!

    Não me digam é que ainda havia quem duvidasse que o desbloqueio fosse conseguido…
    Agora eu queria mandar era umas MMS e falar com a Maria em 3G, pelo menos durante 25min mas não consegui… aquilo “não deixa”, e prontos não comprei o telefone bonito (porque não tenho €€), até bonito demais logo um pouco gay!!!
    (Just Kiding!!)

    Abraço!

  16. Avatar de Arkan
    Arkan

    A famosa multinacional e etc é a CLARO…

    eles são amigos do meu facebook !!!

  17. Avatar de Voyager

    Daqui a uns 2 meses vão engolir sapos quando o “telemóvel” baixar 200 ou 300 euros no preço. Quem tem um iPhone é por CAGANÇA!

  18. Avatar de azeiteiros
    azeiteiros

    Mas que raio tem essa coisa para gerar tanta noticia na net ?
    fds parem de falar no iphone, existem diversos dispositivos que funcionam muito melhor como telemoveis, não fazem reset automatico como essa porcaria, não vos impingem a compra de musicas, não têm limitações estupidas a nivel de software, dão pra chamadas multimedia, multitasking, etc

    Abram bem os olhos antes de se juntarem ao rebanho de fanboys, mé mé mé, ahhh pois é :p .

    Cumprimentos

  19. Avatar de Tiago
    Tiago

    @Voyager
    acho é que tens dor de cotovelo…
    Eu tenho 1 iPhone e um Nokia n95. A Nokia tem umas vantagem na camera;video chamada, gps. Mas em relação á musica com a duração de bateria a nokia perde por muitos pontos.

  20. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    @Rui,
    Como assim “gajas nem vê-las”????
    Só para provar o contrário, amanhã é dia de “e porque hoje é sexta…”.
    Convenhamos, graças a estes posts (e tão-somente a eles) sua colocação é evidentemente inverídica.
    Vítor, depois desta, prepara algo bom para amanhã! 😉

  21. Avatar de Renato
    Renato

    @Tiago
    eu acho é que tu és rico…
    o voyager tem razao. o preço desse telemovel vai descer, e bastante… nos US ta a ser vendido por US $200, nao se justifica o preço dele ca em portugal, acho q as operadoras exageraram.. é o costume..

  22. Avatar de Felipe Rei
    Felipe Rei

    Em tempo: esse negócio do Iphone 3G ainda está rendendo. Leiam as últimas por aqui: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072008/15072008-19.shl

  23. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Metam o Iphone no c…, uma merdinha que todo o mundo fala e quem o tem não lhe acha muita piada… 😉

  24. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    Este também conseguiu “crakar” o iphone:

    http://videos.sapo.pt/CHetm4Pcq0pmI4kClHma

  25. Avatar de Hackitoutch
    Hackitoutch

    Agora todo ppl sabe o unloock do iphone! Porreiro o meu já vinha de fábrica 😉
    NÃo vou precisar de partir a cabeça , além disso está para breve a nova actualização v2.1 e aí voltamos aí casa partida..

    e esta hein

  26. Avatar de VDIAS

    Com tanto iphone desbloqueado de origem à venda por aí… pk raio ainda se perde tempo com isto tipo de coisas…???

  27. Avatar de Hvp
    Hvp

    @vdias

    pq nem todos teem o teu dinheiro ? lol … é o msm q ir por gasolina ao jumbo 🙂

  28. Avatar de Fabrizio/SP
    Fabrizio/SP

    “Orgulho de ser brasileiro!!!”
    Sim?Não?…depende do ponto de vista….

  29. Avatar de Lili
    Lili

    Para quem pensa que qualquer amigo que estiver passeando no EU vá trazer o iPHONE 3G, engana-se… Para comprar o aparelho, o comprador precisa, OBRIGATORIAMENTE, apresentar alguns documentos como: SOCIAL SECURITY NUMBER, comprovante de residência e registrar o aparelho.. Parece que não vai ser tão fácil, parece…

  30. Avatar de erich8chuck
    erich8chuck

    VIVA O BRASIL!!!!