iPhone da Apple pirateado através do Wi-Fi

8 Comentários

Uma empresa de segurança informática conseguiu entrar no sistema do novo iPhone da Apple Computers, assumindo o controlo do equipamento. Segundo o “New York Times”, a companhia acedeu ao aparelho através da rede sem fios, o Wi-Fi.


Uma empresa de segurança informática conseguiu entrar no sistema do novo iPhone da Apple Computers, assumindo o controlo do equipamento. Segundo o “New York Times”, a companhia acedeu ao aparelho através da rede sem fios, o Wi-Fi.

A equipa de investigadores da Independent Security Evaluator alertou a Apple da falha no sistema do iPhone, que lhe permitiu assumir o controlo do equipamento através do Wi-Fi.

A empresa recomendou à fabricante liderada por Steve Jobs que desenvolvesse uma actualização de “software” para resolver o problema. Segundo o norte-americano “New York Times”, a Independent Security está a rever a descoberta, neste que é considerado o primeiro caso de “hacking” do iPhone.

O iPhone, cuja comercialização arrancou no mês passado, opera com um sistema fechado e apenas pode ser utilizado com a rede de telecomunicações sem fios da AT&T, nos EUA.

Obrigado T@ndre pela informação.

Fonte: Jornal de Negócios

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de riper
    riper

    ja foi hackado antes aqui http://nanocrew.net/

  2. Avatar de Luis Pedro
    Luis Pedro

    Mas esse tipo de ataque nao foi na medida de ajudar a companhia, logo nao pode ser publicado na pagina

  3. Avatar de Jorge

    Olha a famosa segurança do MacOX tão proclamada

    Basta ser algo com interesse que os piratas/hakers se interessam logo… Daí o windows ter sempre tanta má fama, pois a base instalada dá mais pica para fazer destas coisas.. Mas como sempre achei, deixem os Linuxs ou MacOx terem mais protagonismo e vão ver eles a serem atacados como o windows..

  4. Avatar de Saturno aka s4T!

    @ Jorge

    Sera’ mais eles ja’ acharem tão facil entrar no windows que vão para coisas mais dificieis e complexas.

    Ja’ agora ver se a Vodafone chega a acordo com a Apple e vice-versa que eu quero um iPod!

    Greetings

  5. Avatar de Ze-Bala
    Ze-Bala

    Toda a info Sobre este Exploit Aqui

  6. Avatar de Olá
    Olá

    @Saturno

    Tás à espera da Vodafone pra teres um iPod? Não será um iPhone? 😀

  7. Avatar de Laguna
    Laguna

    E quando é que o pessoal do pplware publica mais umas dicas para PDA?

    Algo tipo spb pocket plus free, alguém conhece?

    Então aqueles 28 posts nunca mais passam a 30, 40?

    Bem hajam!

  8. Avatar de Carlos

    @Jorge
    Concordo 100% contigo

    Abraço e
    Bem Haja
    Carlos