iPhone 8: Imagens do suposto novo iPhone aparecem no Twitter

49 Comentários

Nas últimas semanas têm aparecido na web alguns diagramas do que será o próximo iPhone da Apple. Agora, vazaram para a web fotografias do suposto chassi modelo que a Apple irá utilizar no próximo iPhone.

As imagens mostram um modelo CNC da Foxconn (Computer Numerical Control) do hipotético iPhone 8. Será que a Apple irá misturar o passado com o presente com escassos traços de futuro?


Há na web muitas imagens possíveis e imaginárias no “iPhone 8” que a Apple lançará este ano. Os diagramas lançados na semana passada dão conta de algumas alterações estruturais devido à necessidade técnica da Apple em mudar o leitor de impressões digitais do ecrã para a parte de trás do dispositivo.

Agora o utilizador VenyaGeskin1 lançou na sua conta do twitter o suposto “modelo CNC” que poderá ser o novo “iPhone 8”.

Nas imagens pode ser visto o ecrã com vidro 2.5D (com ligeira curvatura) que agora ocupa toda frente do smartphone (edge-to-edge) e na traseira aparece de novo o vidro, onde, supostamente, o leitor de impressões digital será colocado. O editor alega que há uma câmara frontal dupla, um bisel de 4 milímetros e o conjunto de câmaras expostas verticalmente na traseira com armação metálica.

Exemplo da curvatura 2.5D que o novo iPhone poderá trazer

Não é fácil precisar a espessura do modelo apresentado, mas o autor da apresentação das imagens garante que o “iPhone 8 da imagem” tem 7.1 milímetros de espessura. Sobre o relevo da câmara traseira, o autor do tweet afirma que ainda se nota a saliência das lentes das câmaras, agora verticais.

Num outro Tweet, é referido que este design do “iPhone 8” tem mais a ver com o aspecto do Galaxy S8 que do tão aclamado modelo iPhone 4. Benjamin Geskin tem uma biografia no Twitter que mostra o seu lado criativo para criar modelos realistas dos rumores que são publicados na imprensa, o que levanta muitas dúvidas sobre a veracidade das imagens mostradas.

Se em 2016, a esta altura, o modelo do iPhone 7, que tinha sido publicado como rumor na web, correspondeu depois à versão oficial (em julho de 2016 eram já imagens pormenorizadas do oficial), a verdade é que a esta altura sabe-se muito pouco sobre o que a Apple irá apresentar. Este modelo não tem de todo a mesma carga de “veracidade” que anteriormente o do iPhone 6s e iPhone 7 teve.

No passado dia 13 de abril, apareceu um diagrama esboçado claramente identificado como um EVT, ou Teste de Validação de Engenharia. Mostrava então um dispositivo mais grosso que o iPhone SE (que foi até ao momento o iPhone mais grosso que a Apple produziu).

Mais tarde, no dia 19 de abril, apareceu um esquema com o flash na posição em que é visto nas imagens anteriormente mostradas e onde as medidas coincidem com as medidas apresentadas no início dessa semana.

Não é claro se algumas destas imagens e esquemas corresponde à realidade. Há várias informações de empresas que fornecem componentes para o iPhone dizendo que a Apple ainda está a estudar uma grande variedade de designs para o produto final, que ainda não estará em processo de fabrico.

É previsível que o “iPhone 8” apresente um ecrã OLED edge-to-edge com 5.1 polegadas, com pouco espaço dedicado a botões virtuais. A remoção de moldura ou uma diminuição drástica irá permitir que a Apple coloque uma maior bateria também no iPhone de 4.7 polegadas. Além destas novidades estéticas e estruturais, vislumbra-se também a possibilidade do novo iPhone trazer o scanner facial 3D.

Alguns renders do artista que podem evidenciar criatividade e não realidade

 

Se ao ecrã agora curvo, com maior espaço de imagem, e à tecnologia de reconhecimento facial, juntarmos o carregamento sem fios e mais duas ou três novidades, facilmente poderemos esperar que o iPhone do décimo aniversário passe o valor dos 1000 euros. Para já, e dadas as imagens que estão a fazer furor, este é um iPhone que combina técnicas do passado, com estrutura do presente, recorrendo a novidades para um futuro.

Mas os utilizadores queriam mesmo era um iPhone com o chassi igual ao do iPhone 4. Seja como for, comparativamente aos últimos anos, este é o ano em que chegaremos a maio sem ter qualquer noção de como será verdadeiramente o novo iPhone.

Comentários

49

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ervilhoid
    ervilhoid

    Com aquele leitor de impressões digitais na traseira… espero bem que não seja assim o próximo iPhone

    Já agora, há algum rumor sobre novo iPhone SE?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      O que tem sido dito é que aquilo é num protótipo entre vários em análise para produção, como último recurso caso a alternativa tenha grandes problemas de produção. Tem sido indicado que a Apple deseja ter o sensor embutido no ecrã mas que isso vai levar a um atraso no lançamento.

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Onde é que estás a ver o leitor de impressões digitais na traseira?

      1. Avatar de ervilhoid
        ervilhoid

        é o que diz o texto, mas a apple nao vai fazer isso

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Mas tu tens fontes? Trabalhas para a Apple?

          1. Avatar de Sujeito
            Sujeito

            Eu também digo que não vai fazer isso. Não vale a pena ficares chateado se não percebes porquê.

          2. Avatar de ervilhoid
            ervilhoid

            @Helder O texto é que diz que vai ser na parte traseira, eu acredito que não, só a Samsung é que troca frente para trás etc, uma porcaria..

            E estas supostas imagens, nem supostas deviam ser consideradas, aquilo não é nada lol

  2. Avatar de Alberto_
    Alberto_

    Ecran Edge? mas os fans falaram tao mal da Samsung ? e agora? já vai ser bom e bonito ?

    1. Avatar de Helder
      Helder

      1. Não é ecrã edge.

      2. Os utilizadores da Samsung é que se queixam porque não tem rejeição de palma da mão e toques acidentais, como tem o iPad.

      1. Avatar de Alberto_
        Alberto_

        Realy: “Nas imagens pode ser visto o ecrã com vidro 2.5D (com ligeira curvatura) que agora ocupa toda frente do smartphone (edge-to-edge)” ?
        Eu tenho o S7 Edge e nunca me queixei, nem vi nada do tipo

        1. Avatar de Bruno
          Bruno

          Dizer ecrã edge-to-edge não significa que é um ecrã tipo o do Edge da Samsung, até porque na mesma frase é dito vidro 2.5D, e o vidro do Edge seria classificado 3D.

      2. Avatar de just a normal guy
        just a normal guy

        nao tem rejeicao da palma?devem ser os que nao usam os telefones da samsung,porque os meus sempre souberam distinguir quando encosto a palma,e se vires reviews eles sabem mto bem detectar a palma da mão.

        1. Avatar de Helder
          Helder

          Procura no Google então!

        2. Avatar de Sujeito
          Sujeito

          Olha eu tive um e confirmo que a rejeição é fraca. E esta hein

      3. Avatar de Sérgio J
        Sérgio J

        Rejeição de palma?, não sabes mesmo do que falas. Eu já tive iphone, adoro material Apple e agora escrevo-te de um S7 edge. O problema da curvatura do edge, nada tem a ver com rejeição de mão ou toques acidentais. Tem pura simplesmente a ver com a dificuldade em interatingir fisicamente nas bordas. Por exemplo, a SwiftKey alterou o teclado ppr causa disso. A unicas vantagens são a beleza e o facto de permitir colocar um display maior num corpo mais pequeno. De resto só desvantagens.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Acho que nunca ninguém apontou dedo ao ecrã edge quanto à estética. Sempre foi elegante.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Relativamente ao Touch ID segundo o site iDownloadblog sobre esta mesma leak.
    “…Of note, it features a single cutout for a vertically aligned dual-camera system with no other cutouts on the backside.
    This might indicate that Touch ID could be embedded into iPhone 8’s OLED display, as previously suggested….”

  4. Avatar de Carloz
    Carloz

    Deve ser estranho aceitarem isto mas acho que ja fizeram nas ultimas semanas mais noticias de leaks ou renders do iphone 8, do que o total nos ultimos meses sobre o Galaxy S8, e ainda faltam alguns meses para sair o iPhone.

    É a bela da imparcialidade. Todas as semanas agora durante 4 meses vai ser disso. Faltará ver quantas vao fazer do Note 8 que tem tido leaks ao mesmo ritmo que o iPhone 8.

    1. Avatar de just a normal guy
      just a normal guy

      isso nao interesa o que interesa é apple,nunca foram imparciais nem nunca irão ser.aos anos que sao assim.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Não tem nada a ver com imparcialidade. Sempre foi assim, por diversos motivos. Vocês acham que é tudo conspiração.

  5. Avatar de NuvemBranca
    NuvemBranca

    cada vez pior o design

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Aquilo é um modelo caseiro baseado no que dizem ser desenhos esquemáticos vindos da Foxconn

    2. Avatar de Helder
      Helder

      Apresenta o teu currículo à Apple, pode ser que exonsigas o lugar do Sir Jonathan Ive… ou ganhas mais?

  6. Avatar de Helder
    Helder

    Não tem Touch ID atrás, isso é que é a grande novidade e que estávamos à espera!

    Se não tem atrás, e não se vê nada á frente, é porque vai ter no ecrã, se pensam que a Apple vai lançar um telemóvel sem touchid, estão muito bem enganados, como é que se usa o Apple Pay sem ser com Touch ID? Nem pensar!

    1. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      A malta não percebe a integração dos serviços deles nem o seu mindset. Nem tentes.

  7. Avatar de Não Interessa
    Não Interessa

    O designer da Samsung despediu-se e foi para a apple ou quê?

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Acho que se vê muitas semelhanças com o design do iPhone 7 e 6, o que mudaria seria a traseira em vidro, coisa que nem seria a primeira vez num iPhone

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Isso não faz sentido. Primeiro porque não se sabe sequer como vai ser. Segundo porque não há muito para onde ir visto que são os passos lógicos da indústria. Terceiro, pondera que talvez seja o contrário.

  8. Avatar de Joao
    Joao

    Este telemóvel para mim vai marcar o que é a Apple nos próximos tempos. Se seguir os outros todos colocando o Touch ID atrás ou dando o salto tecnológico necessário e colocá-lo debaixo do ecrã. Não sendo possível a segunda hipótese, seria melhor deixar o bezel e continuar com o Touch ID à frente do que colocar ecrãs bezeless só porque é a moda. O sensor de impressões digitais é um fail no design de produto que, pelo menos a mim, me faria não comprar este iPhone.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      Acho que há uma forte hipótese de que seja integrado no ecrã, os analistas até já estão a prever atrasos na produção por causa disso!

  9. Avatar de Papa Joe
    Papa Joe

    Desculpem-e por dizer isto, nem costumo ser assim nem retweetar ou responder a provocações mas convenhamos…É desta que o Iphone se vai desgraçar.

    O que aparece aqui já vem do MI MIX e do na generalidade dos Xiaomi’s e ainda vai custar 900 euros..Man…

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Por essa ordem de ideias ninguém comprava Renault ou Citroen, se bem que os produtos da Apple não são propriamente Renaults vá.
      Acho que esse tipo de comparação não deve ser feito tão agressivamente. Há mercado para tudo e quem procura qualidade/preço obviamente não irá para os flagships, no entanto cada gadget tem os seus pros e contras e diga-se a verdade, Iphone tem mais pros que contras.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Isto é fake 😉

    3. Avatar de Helder
      Helder

      Sim, é mesmo desta!

    4. Avatar de poio
      poio

      E o novo note 10 vai custar 1000 so pela caneta a mais

    5. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      O Mi mix não é sequer apresentado como modelo de produção continua nem sequer na Europa. Pensa que motivos podem estar por detrás disso. Tens uma resposta óbvia a cada uma das perguntas.

  10. Avatar de badsector
    badsector

    O que eu adoro é o 2.5D lol

  11. Avatar de golf
    golf

    Não! Isto é um chinês qualquer que vai chegar em breve ao mercado, não me acredito que seja um iPhone.

  12. Avatar de cuca beludo
    cuca beludo

    1000€ e um gajo nos eua compra um iphone por 600 e o plus 700 paus, que roubalheira.

  13. Avatar de Helder
    Helder

    Eheh, os rapazes-ventoinha do Android já estão a ferver!

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Pensavas que eras só tu? Nahh…há mais por aí!

  14. Avatar de João
    João

    @vitor.m

    Porque não um pequeno artigo à volta desta INTERESSANTÍSSIMA Patente da Apple:

    http://appft1.uspto.gov/netacgi/nph-Parser?Sect1=PTO1&Sect2=HITOFF&d=PG01&p=1&u=%2Fnetahtml%2FPTO%2Fsrchnum.html&r=1&f=G&l=50&s1=%2220060007222%22.PGNR.&OS=DN/20060007222&RS=DN/20060007222

    É interessante que desde que foi registada em 2004 (coisa de que me lembro de ver na altura na exame informatica) que nunca mais se ouviu falar da dita cuja………… I wonder why…

    O proprio ecrã a fazer de camera de video – se isto fosse incluído num iphone, isso sim, seria uma pequena revolução… (ou quem sabe, se não estará já…)

    1. Avatar de Vítor M.

      Lembro-me de ter visto esta notícia na altura, mas tal como está, a Apple tem centenas delas que nunca (ainda) colocou em pratica. Mas é bem lembrado.

  15. Avatar de correia
  16. Avatar de José Almeida
    José Almeida

    Vamos ver é depois do Galaxy S8, ja se sabe que o Note 8 que vai sair primeiro que o iPhone terá fingerprint no ecra, terá dual camera, fora tudo o resto que já tem o Galaxy S8, sinceramente fica pouco espaço para a Apple fazer como há uns anos, e apresentar coisas inovadoras e que poucos ou nenhuns tinham.

    Esta é a diferença da Apple de há 10 anos para agora, é que antes era a pioneira, a inovadora, agora apenas poe o que os outros fazem, com meses ou anos de atraso (veja-se o wireless charging, ecras oled e resolucoes superiores ao FHD, minimal bezels, waterproff)..

    É pena não haver uma Apple como antes, que simplesmente rebentava com tudo. Agora o discurso nas apresentaçoes é sempre e só a comparar com o ”iphone anterior” e não com a concorrência.

  17. Avatar de Dos santos Maria adelaide
    Dos santos Maria adelaide

    Bom dia queria fazer um abonemon para o novo iplhn bara a pagare 50fr por mes espero uma rsp

  18. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Ai é assim? Então vamos lá…
    Um galaxy S8 com o tamanho de um iPhone SE, com W10Mobile com capacidades de emulação de iOS apps.
    Parece-me bem xD