iPhone 5S salva a vida a homem na Rússia

41 Comentários

E continuam as histórias sobre acontecimentos com equipamentos electrónicos. Depois de escrevermos sobre o iPhone 5C que salvou a vida a um utilizador, desta vez o caso repete-se mas na Rússia e, desta vez o “herói” foi um iPhone 5S, que pode ver na seguinte fotografia.

iPhone salva vida a homem russo

O iPhone 5S é propriedade de um habitante de Moscovo, na Rússia, que muito pode agradecer por o ter tido naquela hora de pânico.

O sujeito encontrava-se num mini-bus e havia colocado o seu iPhone no bolso lateral do seu casaco (junto ao coração). No entanto, o mini-bus sofreu um aparatoso acidente, onde vieram a falecer duas pessoas. A sorte do jovem foi que, o seu corpo foi lançado contra uma barra de ferro, mas o iPhone conseguiu suportar o peso da barra, não permitindo, assim, que esta ferisse gravemente ou fatalmente o seu dono.

iphone 5s
iPhone 5S

O resultado é aquele que pode ver na primeira imagem da notícia… o iPhone ficou dobrado devido à força do impacto mas, felizmente, o seu proprietário saiu totalmente ileso, não ‘tendo ganho para o susto’.

Foi, assim, graças a uma pequena decisão (ter colocado o iPhone naquele bolso) que o resultado não foi fatal, mas poderia ter sido! Como é natural, é provável que, a ter acontecido com outro equipamento com o mesmo género de hardware, o resultado fosse idêntico.

via | Phone Arena

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Skun Fly
    Skun Fly

    Agora como os iphones estão banidos da Rússia desde o inicio de 2015 já não o pode substituir. Pode ser que agora sem um iphone conheça um mundo a cores.

    1. Avatar de elcata
      elcata

      A inveja é uma coisa feia…

      1. Avatar de Skun Fly
        Skun Fly

        elcata desculpa ter dado “flame” nesse teu “fanboyzismo”, mas apenas exprimi a minha ideia, não os meus sentimentos, e se existem sentimentos por minha parte em relação ao iphone e à apple, não é inveja de certeza.

      2. Avatar de Gustavo
        Gustavo

        +1

        Mesmo feio…

    2. Avatar de Benchmark do iPhone 6
      Benchmark do iPhone 6

      Ah sim?!
      Esta é a página da Apple Store russa passada pelo Google Translate.

      Não se nota nada. Deves ter-te confundido com um zum-zum qualquer 😉

      https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.pt&sl=ru&tl=pt-BR&u=http://store.apple.com/ru&usg=ALkJrhhU8uh46xnvyM7SztWPblbQHppsWA

      1. Avatar de Skun Fly
        Skun Fly

        Então peço desculpa pelo o comentário, mas antes de comentar foi pesquisar por esse tal “zum-zum” para verificar se era verdade ou mentira e encontrei isto: https://pplware.sitedev.pt/informacao/russia-quer-banir-iphones-e-ipads-a-partir-de-2015/

        O que encontrei nesse artigo foi que era uma “certeza”, dai ter feito este comentário.

        1. Avatar de Benchmark do iPhone 6
          Benchmark do iPhone 6

          Pois, nesse post, de Novembro dizia “irá banir”, em Janeiro. Por acaso o meu palpite nesse post saiu acertado:

          «Tudo se resume a uma notícia de pasquim, com quatro linhas e fotografias do iPhone. É do tipo, “diz que sim, mas como é só em Janeiro, lá chegados logo se vê”.»

        2. Avatar de int3
          int3

          “a Rússia irá banir do país vários serviços que recorrem a servidores alojados fora do território.”
          Sabes ler?

          1. Avatar de Skun Fly
            Skun Fly

            Não onde pretendes chegar com esse comentário, mas acabas por me dar razão, pois os servidores da cloud da apple não devem estar em território russo.

            “Agora é uma certeza! A Rússia irá banir do país muitos serviços e produtos, entre os quais estão o iPad e o iPhone.”

            E agora sou eu que te pergunto: “Sabes ler?”

            Ora se até agora a apple não foi banida da Rússia é porque devem ter dado a volta a isso, talvez devem ter instalado servidores na Rússia não sei.

    3. Avatar de Nokia3310
      Nokia3310

      Se ele tive-se um Nokia3310 não só ficava protegido como o telemóvel ficava intacto. 🙂

      1. Avatar de Rui
        Rui

        E derretia a barra de ferro…

    4. Avatar de Paulo
      Paulo

      Porque vão deixar de ser telemóveis e vão substituir o kevlar…

  2. Avatar de NewbieHere
    NewbieHere

    Afinal sempre dobra o 5S hihi
    Estão dois pequenos erros no artigo
    “… que muito pode agradecer por o TEU tido naquela hora de pânico.”
    “…A sorte SO jovem foi que, o seu corpo foi lançado contra uma barra de ferro,… ”
    Cumprimentos

    1. Avatar de Marisa Pinto

      Corrigido, obrigada! 🙂

  3. Avatar de LP
    LP

    Barra de ferro? Partir alguma costela ainda que não vá morrer não necessariamente…

    1. Avatar de Fabio Torres
      Fabio Torres

      Conheço uma pessoa que faleceu por ter partido duas costelas. Elas espetaram nos pulmões foi suficiente para morrer e foi num acidente de moto.

      1. Avatar de LP
        LP

        Esse impacto que partiu as costelas ao ponto de perfurarem os pulmões não teve nada a ver com este de um autocarro, aí um telemóvel não teria servido de nada.

  4. Avatar de Alpha
    Alpha

    A maior parte dos telemóveis teria-se comportado da mesma maneira.

    Excepto o famoso Nokia 3310 (ou 30), não se dobrava e se calhar continuava a funcionar a 100% 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Hahaha esse nem vergava 😀 mantinha-se firme e hirto qual vergar qual quê 😀

      1. Avatar de Fabio Pisco
        Fabio Pisco

        O que vergava era a barra de ferro xD

    2. Avatar de
      Anónimo

      Com um Nokia 3310 a barra é que ficava vergada .

    3. Avatar de Marco Chapita
      Marco Chapita

      se fosse o 3310, arrebentava com a barra em duas,e o homem saia do autocarro como se nada se passa se lolol

  5. Avatar de Gonçalo Machado
    Gonçalo Machado

    Uma pancada possivelmente mortal e o vidro nem rachou! Hummmm…

  6. Avatar de Phill
    Phill

    nesse caso quem vergava era o ferro xD

  7. Avatar de Benchmark do iPhone 6
    Benchmark do iPhone 6

    Eu cá, nos bolsos do casaco junto ao peito, ando sempre com uma Bíblia (dessas mais pequenas, senão não cabia) dum lado, e com um um frasco metálico (desses achatados para levar whisky), do outro.

    Têm salvo muitos cowboys nos filmes.

    P.S. Sobre o smartphone junto ao coração, alguém me disse que podia interferir com o sistema eléctrico do dito. Nunca soube se tinha razão ou não.

    1. Avatar de LP
      LP

      😀
      Essa do coração, como em tudo o que envolve telemóveis “não há estudos conclusivos”…

  8. Avatar de Vitor Z.
    Vitor Z.

    O iPhone 5S é propriedade de um habitante de Moscovo

    Quanto paga a apple ao sr de Moscovo?

    A sorte do jovem foi que, o seu corpo foi lançado contra uma barra de ferro, mas o iPhone conseguiu suportar o peso da barra […]

    Se foi lançado contra a barra como é que ele tem de suportar o peso da barra?

    1. Avatar de Vitor Z.
      Vitor Z.

      Testing quotes:

      Test1

      Test2
      Test3

      1. Avatar de Vitor Z.
        Vitor Z.

        no template anterior havia blockquotes…como está agora é confuso para se ler.

  9. Avatar de André Alves
    André Alves

    Todas as notícias de telemóveis que salvam vidas, ultimamente no pplware, são de iphones, quando existem mais notícias com outros telemóveis que também salvam vidas e não partilhão aqui…

    1. Avatar de Gustavo
      Gustavo

      Sim, por exemplo, a União Europeia está a estudar a ilegalidade do Android…

      Não “partilhão” aqui…

      1. Avatar de LP
        LP

        Tu muito falas no Android… isso é que é amor… mas não tenhas medo, compra um, que ele não te morde (ao contrário do que dizes).

    2. Avatar de Marisa Pinto

      *Partilham

      Partilhamos sim! 🙂 Tens que estar atento mas se souberes de alguma notícia podes sempre indicar-nos 🙂

      Cumps,

  10. Avatar de Nuno Pinto
    Nuno Pinto

    Se fosse um iPhone 6 já estava morto…

    1. Avatar de Vítor M.

      E se fosse com esta versão beta do iOS 9 até derretia o ferro dasssss…

  11. Avatar de Sapo
    Sapo

    Começo a reconhecer utilidade no iPhone…

  12. Avatar de Paulo F.
    Paulo F.

    É assim que se começam a construir religiões, começam a descrever milagres… 🙂

  13. Avatar de CAMT
    CAMT

    Qual quer dia com tantas coisas boas que os iphones fazem os fanboys ainda pedem ao papa para que a marca seja santificada, hehehehe!!!
    🙂 🙂

  14. Avatar de David.pt
    David.pt

    É só um smartphone……. Não é nada de especial. A Apple não é nenhuma religião… Que fartote de comentários. Podia ser um zipo ia dar ao mesmo. Para os fans da Apple tenho a dizer que numa coisa a Apple é a melhor. No Marketing!! É tão bom que qualquer pessoa acredita em tudo o que dizem mesmo quando usam um iPhone… Só os mais criativos é que escapam.

  15. Avatar de marcofsn
    marcofsn

    Se fosse o 3310 o homem atravessava o autocarro todo, pulverzava a barra, saia pela janela e ainda matava algum russo daqueles que querem ser atropelados para receber do seguro, e depois no fim ainda tocava o conhecido som da Nokia da mãe a ligar a perguntar se vai jantar a casa xD