iPad e os problemas com o super aquecimento e WiFi

142 Comentários

Que mais há-de acontecer ao iPad?

Parece que o iPad está mesmo em maré de azar. Passados poucos dias do lançamento do equipamento, existem já muitos utilizadores descontentes e muitas reclamações a caminho da Apple.

ipad

A primeira desilusão deveu-se ao facto do iPad ser apenas carregado em portas USB de alta potência (existente em alguns Macs actuais e não presente na maioria dos PCs), ou simplesmente via tomada eléctrica, conforme informamos aqui.

Depois surgiu a notícia sobre o super aquecimento reportado por alguns utilizadores.

Ontem começaram a surgir alguns relatos sobre as dificuldades no acesso a redes sem fios com o iPad. Como prova disso, podemos verificar a quantidade de pedidos de ajuda por parte dos utilizadores no fórum da Apple (ver aqui).

Segundo alguns utilizadores, o sinal é instável e sofre frequentes quebras em locais onde outros equipamentos , incluindo equipamentos da Apple, funcionam na perfeição. Outros utilizadores referem que apenas têm bom sinal se estiverem bastante próximos do router wifi. No entanto, a reclamação mais frequente pretende-se com o facto do equipamento não conseguir aceder à rede, depois de ser colocado em stand-by e posteriormente voltar a tentar a ligação (estado zombie). Ao que parece, este problema acontece inclusive na presença de routers da marca Apple.

Como resposta ao “bug” do wifi, a Apple apresentou um artigo com possíveis soluções (ver aqui).  Com vista a ajudar os utilizadores, um funcionário da Apple colocou também no forum uma lista de links com o objectivo de ajudar os utilizadores a ultrapassarem alguns problemas (ver aqui).

O que mais poderá acontecer?

Partilhar:
Tags:

Comentários

142

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mike
    Mike

    Pois já se sabe que isto vai ser assim. A porcaria dos produtos da Apple é a porcaria que dá.

    Sinceramente não entendo como é que alguém gasta nem que seja um euro nesta porcaria de empresa. Nem a adobe é tão má!!!

    1. Avatar de aver
      aver

      Eu até acho que nem vale a pena aprofundar as notícias como as do post. Bastava fazer uma “poole”:

      – Quem acha que os produtos da Apple são uma porcaria, vote aqui.

      – Quem acha que os produtos da Apple são bons, vote aqui.

      Bastava ir mudando o título do post – iPhone, iPad. Eram posts de sucesso garantido.

      1. Avatar de a Friend®

        Esquece isso. Mas haters ganham.

        Basta veres o mesmo comentário duas vezes, com nomes diferentes. Eles adquirem multiplas personagens, multiplos IPs, e e-mails. 😉

        1. Avatar de a Friend®

          Mas Hater -> Os Haters…

        2. Avatar de Rui
          Rui

          Deviam fazer mais isso…

    2. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Já alguma vez experimentas-te os produtos da Apple, como por exemplo o iphone ou um portátil; os produtos da Apple nâo tem comparação com as outras marcas.

      1. Avatar de José Moreira
        José Moreira

        Hummm… Se calhar, querias dizer “experimentaste”.
        Acontece…

      2. Avatar de Ze
        Ze

        Então diz-me lá em que é que um portatil apple é assim tao superior a um pc? é bastante mais caro, traz menos ram, menos capacidade de disco e pior processador que um pc actual.. O sistema operativo tb eu instalo num pc..
        Epa ha que ter olhinhos na cara. Quem tem dinheiro e quer comprar que compre, agora dizer simplesmente que é melhor só por mac-faggice enfim..

        1. Avatar de Tiago Dias
          Tiago Dias

          Eu nunca usei, por isso não te posso responder. Mas será que há algum vírus que afecta todos os que usam mac? É que quase 100% das pessoas dizem que depois de usar mac não se quer outra coisa…

    3. Avatar de Joel Jacinto
      Joel Jacinto

      Caro Mike realmente o comentário que fez (duas vezes) é de lamentar, as palavras escolhidas só demostra que é um anti-apple o oposto de outros que simplesmente veneram todos os produtos da marca Apple.
      Creio que o iPad promete ser um bom produto para ser comercializado e vai obter um grande número de clientes porque o mesmo vai ser útil, mas sim! eu sei que um outro grupo vai adquirir o produto porque são simples apple addicts.
      Na minha opinião saiu para o mercado antes do tempo, devido talvez há pressão do mercado que existe numa tentativa de se antecipar a um dos concorrentes directos?
      E claro depois quando um produto não é devidamente testado sujeita-se a este tipo de situações aborrecidas. Posso estar errado, mas pronto digam da vossa justiça também 🙂

      Gosto de alguns produtos da Apple mas não venero tudo o que a mesma cria e comercializa portanto esforço-me para dar uma opinião imparcial.

      PS: peço desculpa a qualquer erro ortográfico que possa existir no texto mas escrevi à pressão e não revi como costumo fazer.

      Abraço.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        A parte do santinho.

        1. Avatar de Joel Jacinto
      2. Avatar de LC22
        LC22

        A Apple costuma ser muito selectiva no hardware, construindo máquinas com os componentes ideais juntos. Contudo, não acho que se justificam os preços que aplicam aos seu produtos. O exterior é impecável, sim senhor, e o SO muito leve, o que justifica a rapidez no tempo de resposta. Porém, não deixa de ser hardware desactualizado, relativamente à concorrência! A qualidade do material é excelente, mas pagá-la a preço de ouro… só mesmo para quem pode!XD Abraço!

    4. Avatar de RicardoResende
      RicardoResende

      Removido por desrespeito às regras do site

    5. Avatar de Bónus

      Tens dupla identidade?
      E depois os outros é que são os fanboys…
      É cada doente!

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Estranho penso o mesmo de ti…podes por o aposta na net…

        1. Avatar de Bónus

          Afinal é tripla identidade!
          Sendo assim, o caso é mais grave.

          1. Avatar de Joel Jacinto
            Joel Jacinto

            lol

          2. Avatar de Tiago Dias
            Tiago Dias

            lool

      2. Avatar de RicardoResende
        RicardoResende

        Removido por desrespeito às regras do site

    6. Avatar de AL
      AL

      Não sabes o que dizes, os produtos apple dao 10-0 à maioria dos que o mercado oferece!

    7. Avatar de Miguel

      Pois eu dava tudo por um portatil da Apple, ou um iPhone!
      Mas são gostos!
      Talvez nunca tenhas experimentado o MacOSx. E depois de uns dias teres que voltar à lentidão do Windows!! Assim nota-se bastante bem as diferenças.

  2. Avatar de LOL!
    LOL!

    Pois já se sabe que isto vai ser assim. A porcaria dos produtos da Apple é a porcaria que dá.

    Sinceramente não entendo como é que alguém gasta nem que seja um euro nesta porcaria de empresa. Nem a adobe é tão má!!!

    1. Avatar de aver
      aver

      … Claro que na “pool” não se podia votar duas vezes, @ Mike / @ LOL 😉

      1. Avatar de Tiago Dias
        Tiago Dias

        Faltou @ Rui xD

    2. Avatar de Vítor M.

      Hehehe logo se vê que há muita dor de cotovelo 😀 vamos angariar uns trocos para o LOL (e outros que tal) receber um iPad.

      Que falta de criatividade 😀

      1. Avatar de Tagus
        Tagus

        Quanto ao valor da Apple, esse é inquestionável. Agora todas as empresas têm fracassos, no entanto não dou o iPad como um fracasso, senão vejamos o que aconteceu com o iPhone que não dava para enviar MMS, não dava para muita coisa, mas hje em dia dá para quase tudo e muito mais e é SÓ lider de mercado.
        Eu não sou um fanboy, aliás eu era exactamente o oposto, mas dps de ter experimentado um iPhone (tinha o HTC touch HD) não quis outra coisa e actualmente vejo beleza em QUASE tudo o que é Apple.

  3. Avatar de a Friend®

    Eu sugeria à Apple para consultar o professor Karamba.

    O mau olhado é uma coisa muito comum e pode ser adquirido facilmente com a inveja! 😀

    Por acaso estive a ler artigos sobre isto e à de facto um bug no wi-fi, e está a ser corrigido pela Apple. (Era bom que antecipasse o lançamento do iPhoneOS 4.0)

    Quanto a sobre-aquecimentos, os relatos foram poucos e um deles disse algo como “deixei-o ao sol cerca de 10 minutos e ele sobre-aqueceu” …isto num país onde o clima é de temperaturas elevadas. Concerteza são casos a serem estudados, mas sempre ouvi dizer que nunca se deve deixar um produto ao sol durante muito tempo, é uma das recomendações que vem nos manuais da grande maioria dos aparelhos.

    1. Avatar de bigkax
      bigkax

      O problema é que ainda não chegamos ao pico do verão e existem lugares mais quentes, e não é boa publicidade saber que não se pode usar-lo num sitio quente(praia por exemplo).

    2. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Como é que ainda dizes que não és fan boy…
      -_-‘

      1. Avatar de bigkax
        bigkax

        He is not a boy, is a man.

        1. Avatar de a Friend®

          Mesmo que fosse Boy ou Man… a questão é.. o que é que ele tem haver com isso? 😉

          Eu também não lhe ando a perguntar a orientação sexual, gostos musicais, club preferêncial… cada um gosta do que mais lhe agrada.

          Eu, em produtos electronicos gosto da Apple e então? É vergonha gostar de uma marca que me dá qualidade aos produtos que compro?! … eu é que fico assim:
          -_-‘

    3. Avatar de Pedro
      Pedro

      Imagino no Brasil ou pior xD

    4. Avatar de Rui
      Rui

      Tanto fanatismo!

      1. Avatar de mmick
        mmick

        opa deixem-se de PALHAÇADAS! Todas as marcas tem problemas iniciais com o firmware e isso do sobreaquecimento é de rir e CURIOSO ACONTECER sempre que um iPhone ou produto apple é lançado! Lol
        Nao quero um iPad mas ha coisas que cansam ver como os tipo pagos (um grupo de amigos no youtube) para irem comprar um iPad e destrui-lo com um bastao! Sao coisas de contraataque de outras marcas que sinceramente parecem coisas de crianças de paises subdesenvolvidos…
        E se querem falar de sobreaquecimento e problemas basta comprarem um SonyEricsson ou Motorola de topo… Lol

        1. Avatar de FuhFuh MacMoragh
          FuhFuh MacMoragh

          Coisas de Crianças de Países sub desenvolvidos? LOL Achas que elas têm dinheiro para Ipad’s?

        2. Avatar de Mondrulho
          Mondrulho

          Ya, vejam só a cena da toyota nos estados unidos… a toyota é lider em fiabilidade em quase todo o mundo e montes de carros param todos os dias na estrada mas como nos estados unidos houve uma série de prius com o acelerador com problemas veio pra boca do mundo… E porquê? Porque as outras marcas sentem-se ameaçadas e é sempre bom publicitar que um iphone explodiu ou que um ipad sobreaquece… Todas as marcas tem os seus quês…

    5. Avatar de cdq74cn
      cdq74cn

      “isto num país onde o clima é de temperaturas elevadas.” oi ?… O ipad foi só comercializado no EUA.

      1. Avatar de a Friend®

        EUA:

        ALASKA – FRIO
        CALIFORNIA – CALOR
        FLORIDA – CALOR
        MIAMI – CALOR

        1. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Já só faltam enumerar 46 estados..:P

          1. Avatar de a Friend®

            Que na sua maioria, são mais os quentes que frios. 😉

            Mas básicamente, o que queria dizer é que.. uma coisa é ele sobre-aquecer porque apanhou sol, outra coisa é sobre-aquecer com uso natural. É isso que deverá ser esclarecido aos utilizadores ou potênciais utilizadores.

            Quem percebe minimamente, sabe que um enorme vidro é uma fonte forte de captação de calor, logo exposição extrema de sol, não vai dar bom resultado.

          2. Avatar de André Meireles
            André Meireles

            Estava só a brincar, aproveitei a deixa..:P E sim, até certo ponto tens razão, mas convém testar se o aquecimento se deve apenas ao sol ou também ao próprio aparelho..

        2. Avatar de cdq74cn
          cdq74cn

          Ai a friend sempre imparável nas respostas ! Por sua causa, fui estupidamente pesquisar no google o clima que se faz sentir nos EUA, e cheguei à conclusão de alem a pesquisa ser estúpida e o porquê, de estarmos na primavera e os EUA terem um clima agradável para o iPad. Como um colega meu tem no msn: ” the ipad is the proof you can sell anything to idiots “. Amigos à mesma 😉

          1. Avatar de a Friend®

            😆

            Eu não gosto de falar a toa, e quando disse isso foi com base nesta informação.

            http://www.macnn.com/articles/10/04/05/operating.temperature.listed.as.95.degrees/

            Os casos registados de aquecimento foi em Estados onde o clima é realmente elevado, e o iPad em questão foi deixado ao Sol. Não se trata de uma defesa, atenção, eu como utilizador gosto de estar bem informado, e por fazer essas pesquisas é que partilho a info que encontro. Se se realmente comprovar que há algo de errado é do meu total interesse esperar por uma segunda revisão em vez de ir logo comprar mal haja disponibilidade. 😉

  4. Avatar de tulicrema
    tulicrema

    Fundamentalmente começa a ser tradição que as primeiras versões de produtos da apple (além de muito inflacionados e com specs abaixo da média) sejam lançados com inúmeros problemas de aquecimento, etc.

    No entanto pode sempre funcionar como uma óptima moldura digital!

    1. Avatar de nuno
      nuno

      sim concordo em cima de um móvel ate fica bem, mas única e exclusivamente como moldura digital.

    2. Avatar de Rui
      Rui

      já venderam 300.000 ou 700.000???

    3. Avatar de a Friend®

      Já é tradição é os primeiros produtos da Apple, terem sempre por trás uma legição de “Killers”

      iPhone Killers…
      iPad Killers..
      iPod Killers…

      Por alguma razão, eles são a referência a ser abatida pela concorrência. Não tenho visto um HTC killer, Zune Killer, Surface Killer, Creative killer…Courier Killer…HP slate Killer…

      A única coisa que vejo a concretizar em ser Killer dos protudos Apple, na verdade, é a sua versão 2.0 do mesmo … lol.

      1. Avatar de nuno
        nuno

        Meu amigo quem esta no topo é sempre um alvo a abater

      2. Avatar de tulicrema
        tulicrema

        🙂

        Até gosto do design e atenção aos detalhes dos produtos apple, no entanto a política de mercado da apple deixa muito a desejar, e no meu entender tem vindo a piorar…

        Acho que existem marcas com design também interessante e cada vez mais atentas aos pormenores e com specs porreiros, o que me leva a pensar se a apple não começa a perder público com os seus produtos “incompletos”, no sentido de faltar este ou aquele add-on essencial e comum na fauna actual, mas tem sempre os fanboys a comprarem milhares de unidades 😀

        E sim, sou mac user (já desde os G3), como também utilizo outras marcas do mercado. O “narcismo” (sem querer ofender ninguém) é que me aborrece,,, Mas estas discussões “a minha equipa é melhor que a tua” não levam a lado nenhum. Quem gosta do produto que nos diga depois se vale a pena… (Quando chegar a Portugal)

        1. Avatar de tulicrema
          tulicrema

          *narcisismo

  5. Avatar de Sun II
    Sun II

    Aquelas blendtec são brutais

    1. Avatar de Shadow
      Shadow

      Concordo, também disse o mesmo no fórum quando vi este vídeo, aquela porcaria é mesmo potente… 🙂

      1. Avatar de bruno martins
        bruno martins

        é mesmo o melhor produto de sempre.. já triturou tudo.. 😀 😀

    2. Avatar de kekes
      kekes

      iPad Smoke, don’t breath this!!! 😀

      Estes man já são epicos 😀 até agora relou tudo e não me pareceu ter probleamas de sobreaquecimento 😀

  6. Avatar de André S
    André S

    Super aquecimento faz lembrar os famosos eescola Insys Gameforce LOL

      1. Avatar de Tiago Dias
        Tiago Dias

        Esses dão para aquecer a marmita dos miúdos que levam almoço de casa…

    1. Avatar de Manuel Silva
      Manuel Silva

      Pediste ao menos para te trocarem o cooler? O meu, depois que foi à INSYS e lhe trocaram o cooler (era um SU, e o cooler é compatível com o do SUN) nunca mais tive problemas (além do ACDC estar todo fanado mas isso não é realmente algo de responsabilidade deles).

  7. Avatar de luis
    luis

    No que toca a apple prefiro sempre esperar pelo iProduto 2.0 :b

  8. Avatar de Bruno Fernandes
    Bruno Fernandes

    Mesmo assim acho que preferia a bimbi ao ipad… Pelo menos funciona com ipads. 😛

  9. Avatar de RCS
    RCS

    Fora de brincadeiras,

    eu queria mesmo era uma batedeira daquelas. Muita qualidade.

    1. Avatar de Shadow
      Shadow

      Por acaso a minha máquina de batidos já viu melhores dias, mas acho que já encontrei substituto… 😀

  10. Avatar de Jose
    Jose

    Todos dias, um post novo a falar de iPad Killers ou de Bugs do iPad.

    Não vos apetece falar de outro tipo de hardware ou software, de tanto iPad começa a enjoar.

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim apetece e temos falado. Deixa o mercado espalmar este hype da Apple. Faz bem acompanhar as novidades, mas temos muita coisa boa…

      O iPad está na moda e ainda nem saiu em Portugal 🙂

      1. Avatar de Jose
        Jose

        Não leves a mal hun, não quero armar guerras, nem criar inimigos xD

        Só que nunca fui grande fã da Apple xP

  11. Avatar de Sérgio Martins
    Sérgio Martins

    Boas, na minha opinião de user Mac e PC…isto é tenho 4 pc’s 1 mac 1 iphone e 1 ipod touch…sou editor e fotografo…e constantemente como neste preciso momento estou a usar os dois computadores que tenho lado a lado…pc quad core e imac…Acho que a apple tem coisas muito boas, e coisas más…os pc’s tambem…por isso ainda nao consegui largar uma das duas plataformas…mas o que noto é que como a apple lança pc’s todos pensados para o seu proprio sistema…a fiablidade é muito melhor e a apresentação tambem é mais cuidada…em contrapartida..o preço…isto paga-se. Já nos pc’s quando eles (microsoft) contruir pc’s de raiz para o seu proprio sistema operativo…talves a solucao estivesse encontrada…assim por más configurações etc etc muitos colegas meus…detestam os pc’s que contruiram muitas vezes sem conhecimento dos componentes que lá metem….

    Ps – escrito à pressa em MAC 🙂
    Cumprimentos….e sou unico…nao tenho mais log’s

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      No que respeita ao preço não se consegue compreender o porquê da diferença de preços entre os EUA e a Europa… Isso é o mais lamentável que existe da parte da Apple…

      1. Avatar de Bónus

        É compreensível:
        Transporte + Taxas alfandegárias + IVA.

        Não é só na Apple. É em todas as marcas.

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Exactamente, o transporte então.

          Isso tudo influencia nos preços.

        2. Avatar de Tiago Dias
          Tiago Dias

          Mesmo assim, é um exagero! A Apple devia ter atenção a esta diferença exagerada.. acho que tinha a ganhar com isso…

        3. Avatar de a Friend®

          Mesmo assim há certos “overpriced” de país para país… mas a culpa não é das marcas, é das distribuidoras e taxas aplicadas em cada país.

          O Brasil está ali mesmo ao lado dos EUA e é o país onde os produtos Apple são os mais caros a nivel mundial.

          Um Macbook Pro 17 (em dolares) se for comprado no Brasil, dá para comprar com o mesmo dinheiro 2 nos EUA.

          E esses preços não são postos pela Apple, é mesmo as taxas e impostos, exportações e afins…

          1. Avatar de Bónus

            Aqui está uma tabela que compara os preços nas apple stores dos USA, Brasil e Portugal.
            Podem verificar que a diferença dos EUA para Portugal, não é nenhum exagero.
            Não se esqueçam, que só para IVA, são 20%.
            http://macmagazine.uol.com.br/2010/03/24/leitor-traca-comparativo-de-precos-de-produtos-da-apple-no-brasil-portugal-e-estados-unidos/

          2. Avatar de a Friend®

            @Bonus

            Sim nós não estamos muito mal, mas há um factor a favor no peso dessa balança e nunca aparece. O factor Euro / Dolar, que mesmo com IVA, há certos preços que não se justificam.

            Ex. iPhone 3GS.

            E eles vêem com preço de revenda também. Há cá em Portugal muita gente a ganhar bons euros à pala da Apple. Não em todos os produtos, mas em alguns. iPhone 3GS é o que me mais me choca. De resto, está tudo dentro da média.

          3. Avatar de Bónus

            Sim, quanto ao iPhone, é um caso à parte.
            É mesmo um exagero!
            Cheira-me que isso tem a ver com interesses por parte das operadoras, porque é o único produto em que a diferença de preço é um absurdo!

          4. Avatar de Tiago Dias
            Tiago Dias

            Sim, quando disse que a Apple devia ter atenção aos preços a que os produtos cá chegam, estava a falar no iPhone. As operadoras estão a ganhar muito com a venda do iPhone… a apple não devia deixar o preço chegar a um valor tão alto. Porque mesmo com o iva a 20%, mesmo que o câmbio $/€ não seja rigoroso, o preço é exagerado!

  12. Avatar de B80
    B80

    Aparentemente o Ipad não passa de um “itouch” sobredesenvolvido. 😛 , podem ver aqui http://www.tomshardware.com/news/ipad-iphone-a4-arm-cortex,10089.html

    Não me importava de ter uma tablet pc para experimentar mas só quando tiver um preço mais em conta e mais funcionalidades.

    1. Avatar de Vítor M.

      Eu acho que todos nós temos curiosidade em mexer naquilo e usufruir de umas quantas aplicações da Store… aposto que aquilo deve dar um gozo tremendo 😀

      1. Avatar de Tiago Dias
        Tiago Dias

        Também estou com uma vontade enorme de ter um quando cá chegar. Só espero que quando sair o preço em €€ cá em Portugal não me dê uma coisinha má :\

  13. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    esta marca para mim continua a ser sinonimo de ostentaçao! Nao ostentaçao porque se tem um espetaculo de dispositivo, mas porque se tem um dispositivo espetacularmente caro!
    O tal nicho de nerds e geeks de que tanto se fala, e que so esses é que conseguem extrair ou desbloquear o verdadeiro potencial “da coisa”, para com isso tentar justificar um gasto completamente descabido e injustificavel, nem hipotese têm, com tanto problema que o tal espetaculo de aparelho normalmente trás de origem nas suas primeiras versoes!!

    Mas como é Apple tem sempre desculpa! Deviam era vender estas coisas com um penduricalho qualquer contra o mau olhado! Mas assim era menos uma desculpa que podiam usar! 😀

    1. Avatar de Vítor M.

      Bom eles têm um estatuto conseguido por mérito, têm uma qualidade de produtos que conseguiu fidelizar muita gente… deve haver uma razão.

      A Sony também não é nada barata, não tem é este poder de manipulação do mercado Americano que se espalha depois aos outros mercados mundiais.

      1. Avatar de Joel Jacinto
        Joel Jacinto

        Concordo.

  14. Avatar de Lourenço
    Lourenço

    “(existente em alguns Macs actuais e não presente na maioria dos PCs)”

    volto a realçar o “mais do mesmo”…

    Macs actuais = a minoria dos Macs
    Macs antigos = a maioria dos Macs

    a maioria dos PCs = PCs antigos
    a minoria dos PCs = PCs actuais

    a apple no que toca ao assunto dos USB’s apenas se dignou a usar a tecnologia mais recente que aparentemente os PC e MACs mais recentes ja estão a usar..

    mas depois ha pessoas como as que fazem este tipo de noticias q n percebe isso! e usam estas características para desvalorizar o producto.

    ok ok… o post n fala sobre isto.., mas já que batem na mm bola, eu também bato!..

    1. Avatar de Shadow
      Shadow

      Na verdade nos USB’s a Apple quis criar distinção.
      Pessoalmente não entendo o alarido, não há nada como ligar à tomada, mas mesmo nos PCs estes USBs não é standard, tal como é referido nas noticias apenas uma porta nos PCs recentes possui esta particularidade.

      E já agora este simples cabo USB custa cerca de $29, qualidade paga-se?? ou roubar é que está a dar?

      1. Avatar de Tiago Dias
        Tiago Dias

        Eu não sei se percebi bem, mas num vídeo que vi um dia destes mostrava uma dock, para manter o iPad “em pé”, e acho que o rapaz disse que tinha custado $30. Epá..há coisas que ultrapassam os limites…

        1. Avatar de a Friend®

          É dos maiores defeitos da Apple. Tudo o que é acessório, é 29 dolares. Seja Phones, seja cabos, seja adaptadores… é tudo 29 dolares…

          Eles nesse aspecto esticam-se um “bocado”.

          1. Avatar de Tiago Dias
            Tiago Dias

            Um bocado é favor, mas pronto, ainda bem que há sempre o amigo Ebay para nos ajudar 😛

  15. Avatar de mmick
    mmick

    eu acho que os fãs deviam ter mais cuidado, em vez duma troca de opiniões e argumentos só se ouve falar mal disto e daquilo, o que dá a entender que temos haters em vez de fãs ou utilizadores! A ver se subimos o nível e interesse…

    1. Avatar de aver
      aver

      Não ligues. Se ninguém lhe responder pode ser que ele se cale.

      1. Avatar de Vítor M.

        É isso 😀

        Em termos de problemas e pelo que tenho visto no forum da Apple, há comportamentos que podem estar a influenciar o aparecimento de problemas no Wifi.

        Em termos de aquecimento… bom isso pode ser de facto um problema, vamos ver o evoluir das situações.

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Falando a sério é muita maça num dia só…

    1. Avatar de Vítor M.

      No mundo tem sido só Apple… isto quer dizer alguma coisa, não concordas?

      (vá faz comentários com cabeça, tronco e membros) 😉

    2. Avatar de Tiago Dias
      Tiago Dias

      Se o pplware não tivesse lançado todos estes artigos sobre o iPad (que espero que continuem), não estava a manter a excelente qualidade a que nos tem habituado já desde há muito tempo! Se a novidade em todo o mundo é o iPad, se é notícia, porque não hão-de ser publicadas aqui?

      Continuem 😉

  17. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    ontem ouvi na rádio que em algumas universidades norte-americanas vão ser distribuídos iPads de borla para os alunos…tal como fizeram com o iphone. Objectivo: fazer com que os alunos deixem de gastar tanto papel passando a fazer muita coisa no dito iPad.

    Só aqui não há disso 🙁

    1. Avatar de Vítor M.

      Ora aí está… copiaram pelos portugueses 🙂 aqui deram-se Magalhães nas EB’s lá (copiões) deram iPads nas Universidades… que falta de originalidade 😀

      1. Avatar de Tipsy
        Tipsy

        hahaha 😛 copiões ou não a ideia é muita porreira

        eu por acaso fiquei fascinado com o possivel Courier da Microsoft..já me imaginei nas aulas lá na universidade e em vez de usar cadernos, saco de um Courier da bolsa e começo a tirar as notas das aulas lá..poupo espaço, papel, e torna-se muito mais versátil e prático. Acho que estas tablets irão revolucionar algumas coisas e esta é uma delas…

        1. Avatar de a Friend®

          Por isso é que a Apple disse no seu slogan que ele seria revolucionário. 😉

          Não é pelo iPad em si, mas pela “onda” que ele irá gerar, que fará com que muita coisa possa mudar.

          Um artigo que me foi cedido pelo “FatGiant” fala precisamente sobre isso.

          11 Ways The iPad Could Change Business (PHOTOS)

    2. Avatar de Tiago Dias
      Tiago Dias

      Ainda me lembro quando li essa notícia na altura em que fizeram isso com o iPhone (ou iPod touch). Aqui em Portugal é que não fazem disso não.

      Oh “Trocaste”, se estiveres a ler, tira aí uns apontamentos 😛

      1. Avatar de Vítor M.

        Tens de fazer esse post 😀

        Era interessante mostrar a utilidade nesse ponto de vista prático.

        1. Avatar de Tiago Dias
          Tiago Dias

          Infelizmente não tenho o conhecimento nem o tempo necessário para isso..

          Mas sem dúvida que é um tema interessante…assim como várias ideias interessantes podem surgir a partir da utilização do iPad 😉

  18. Avatar de André Gil
    André Gil

    Na minha opinião a Apple faz bons produtos.

    Talvez as pessoas ao saberem que é a apple esperam sempre mais e o melhor de uma das melhores marcas.

    Depois ja se sabe que com as primeiras versões á sempre uns problemas que depois com pequenos ajustes e upgrades são melhorados .

    1. Avatar de Vítor M.

      Concordo contigo, é normal estas coisas acontecerem. Como alguém dizia há dias, não devemos ser cobaias, pois por vezes traz dissabores.

      A Apple por norma tem equipamentos com uma construção muito cuidada, mas não deixa de estar exposta aos utilizadores e aos muito cenários em que é exposto o iPad.

      1. Avatar de André Gil
        André Gil

        Normalmente pensam em certas situações que os próprios aparelhos podem ser expostos mas podem se esquecer de alguns pormenores.

        Eles antes de lançar um produto fazem testes necessários claro que nesses testes acho que não o puseram ao sol a ver se ele aquecia…

        Mas depois é um pouco da forma como cada utilizador o usa

        1. Avatar de Vítor M.

          Não sei… por norma estes equipamentos estão já com muitos meses, se não mesmo alguns anos, em testes práticos.

          Li há dias que este dispositivo andava já há muitos meses a ser usado diariamente por operacionais (funcionários Apple) mas não tinha este aspecto, era negro, de plástico onde nada fazia pensar que fosse o futuro iPad.

          Acredito que passou por muitas situações hoje descritas como problemáticas.

          Mas não podemos esquecer que cada individuo é uma variante impossível de prever, ainda mais os americanos!!! 😀

          1. Avatar de Bónus

            LOL
            A última frase diz tudo! 🙂

  19. Avatar de Folgado
    Folgado

    Em Espanha há a guerra de tomates, a celebre Tomatina, aqui parece-me que ocorreu uma guerra de maçãs.

  20. Avatar de 1milliondollarman
    1milliondollarman

    por acaso anda-me a fazer falta um iPad ou um Air, tenho aqui uma mesa a bamboar, dava jeito pra servir de calço.

  21. Avatar de João Figueira
    João Figueira

    Boas noites, eu não sou nem a favor nem contra a Apple,mas faz-me confusão como é que estes produtos que não são nada baratos, vêm para o mercado com este tipo de falhas!Será que os laboratórios não despistam este tipo de problemas?Será enviam para o mercado estes produtos com defeitos e aí é que são feitos os testes?(e ainda ganham uns trocados!)
    É que não é por nada mas no meu ver as grandes marcas ligadas à informática,sejam processadores,placas gráficas,motherbord´s,telemóveis e muito mais, lançam para o mercado produtos defeituosos e aí(com o público) é que testam os produtos!Se assim for é uma vergonha!
    É por estas e por outras que eu no tocante a informática, nunca ando com o último grito,compro sempre produtos logo atrás de boa qualidade.
    Cumprimentos!

    1. Avatar de Tiago Dias
      Tiago Dias

      Fantástico! 😛

  22. Avatar de DoContra
    DoContra

    Kum karaças!!! Mas será que este site foi invadido por extraterrestres que só fabricam material perfeito?

    Claro que é muito aborrecido detectar falhas (graves, ainda por cima) em material que todos admitem ser de qualidade (e quem não admite é ignorante e ponto final!)

    Claro que é ainda mais aborrecido quando esse equipamento foi tão publicitado e ansiosamente aguardado!

    Mas que gaita! Uma máquina é uma máquina e também está sujeita às Leis de Murphy! Já agora, sabem o que se passa com outras máquinas topo de gama, não é? Tipo… BMW, Range Rover, etc…

    Pois, quando se detectam broncas em algumas séries a fábrica manda recolher e reparar gratuitamente o material defeituoso. A boa imagem da marca a isso obriga!

    Vamos esperar que a Apple faça o mesmo. Bom senso e mente aberta nunca fizeram mal a ninguém!

    (Assina um NÃO Apple fanboy, um NÃO Microsoft fanboy, um NÃO Linux fanboy. Apenas alguém que gosta de informática, computadores e tem uma mente aberta)

    1. Avatar de a Friend®

      Tens um breve exemplo da primeira gama de iMac’s de 27 polegadas, deram problemas no ecrã, foram recolhidos e a Apple pelo transtorno causado ao utilizador, devolveu $150 do valor do produto. 😉

      Se de facto se detectarem anomalias no iPad, concerteza que eles resolvem. Embora até agora os casos mais comuns não tem sido de sobre-aquecimento mas sim do Wi-fi, e isso ainda se resolve bem com um update…

  23. Avatar de Zé

    Bem ppl não querer por agua na fervura mas será que se consegue jogar como se joga num PC com altos gráficos será que da também num Mac ou o Mac e só para trabalho não da para mais nada?

    Fica aqui a questão

    1. Avatar de DoContra
      DoContra

      Se há (ou havia…) algo em que os Mac sempre foram superiores aos PCs, é a qualidade gráfica. Por isso são (eram?…) as máquinas mais utilizadas nas tipografias e jornais. Quem se lembra do Quark Express sabe que isso é verdade…

      Agora jogos… bem… o mercado de jogos para Mac é um bocado reduzido. Tal como para Linux. E as razões são as mesmas: não compensa em termos económicos devido ao nicho restrito.

      Mas há e bons! É uma questão de se procurar, mas creio que para isso há aqui pessoal mais capaz de ajudar. Eu não tenho Mac…

  24. Avatar de Pois...
    Pois…

    pois…apesar de ter qualidade a apple não tem mais que a sua concorrencia directa, não ouvi falar de nenhum bug em torno dos notebook’s de todas as marcas á dois anos quando foi o boom dos mesmos mas enfim…quanto aos icrominhos é de lamentar que quando não possuem argumento como neste caso partam logo para a “estupidez” insultando de “fakes” e “haters” quem comenta contra a “sagrada maçã”…

  25. Avatar de zé Rafael
    zé Rafael

    é realmente muito mau ler muitas das coisas que se escrevem aqui… e depois queixam se que e das politicas, pensem antes de falarem pois serao responsabilizados por aquilo que dizem.

    e nao se esqueçam que existe uma linha muito tenue entre o amor e odio, por isso amigos apple hateres, vos correis o risco de serem mal interpretados e passarem por pessoas invejosas, quem desdenha quer comprar

  26. Avatar de r0cki
    r0cki

    E como sempre os posts sobre a Apple são os mais concorridos… 90% é so lixo, os outros 10% é de randoms a dizerem… Lixo… Enfim.

  27. Avatar de S-K
    S-K

    Parece que a Blendtec já aprendeu alguns “truques” de markting com a Aplle. (Apanhou boleia LOL)
    Em menos de dois dias o vídeo já tem mais de 3 milhões de visualizações.

    1:09 EPIC FACE LOL

    A Apple é mesmo sinonimo de ostentação. Ninguém pode apontar um defeito ao iPad, que é logo acusado pelos fanboys de ter “dor de cotovelo”.
    A qualidade paga-se? Claro que sim! Mas na Apple, não se trata apenas de qualidade… paga-se muito pelo factor “status”. Tem muita gente já se tornou dependente disso.
    Reality distortion field… 😛

    Eu não sei se aquece “muito” ou não… porque nunca usei um iPad.
    E tratando-se do recém lançado iPad, muita “treta” já está a circular por aí para chamar a atenção. (Vejam como a Blendtec aproveitou a “boleia” :P)

    @ a Friend®
    “mas sempre ouvi dizer que nunca se deve deixar um produto ao sol durante muito tempo, é uma das recomendações que vem nos manuais da grande maioria dos aparelhos.”

    a Friend® quando se fala que um aparelho aquece muito, partimos sempre do principio que estamos a falar de uma utilização em condições normais.
    Se não é mais uma treta que anda a circular pela net. Um blog com a qualidade do pplware vai dar importância as primeiras impressões de um utilizador burro que deixou o iPad ao Sol?
    Não és nada imparcial quando o assunto é Apple. 🙂

    1. Avatar de a Friend®

      http://www.macnn.com/articles/10/04/05/operating.temperature.listed.as.95.degrees/

      “Similar situations in areas such as San Diego have allegedly resulted in the same “iPad needs to cool down before you can use it” warning message. One user claims the case temperature was well over 90 degrees, after spending just ten minutes in the sun.” 😉

      1. Avatar de S-K
        S-K

        Mas afinal o aquecimento é um defeito ou foi má utilização? É muito subjectivo…

        Se foi uma má utilização, estamos a perder o nosso tempo com esse relato do utilizador.

        Em relação ao facto do iPad ser apenas carregado em portas USB de alta potência eu não vejo razão para estarem a reclamar. Qual o problema de carregar somente via tomada eléctrica? Aqui é implicância mesmo 🙂

        Em relação ao wifi não sei porque tanto barulho… (os primeiros a comprar são sempre as cobaias lol)
        Como você já disse e muito bem, um update resolve.

  28. Avatar de Pois...
    Pois…

    pois…parece que finalmente fizeram um producto exclusivo para esquimós lol…

  29. Avatar de Renato Peixe
    Renato Peixe

    Sinceramente, a única utilidade que vejo neste aparelho é a leitura de livros electrónicos. E, para esse fim, temos o Kindle que, além de muito mais barato, é mais versátil nesta funcionalidade porque foi criado para tal. Em termos de navegação na Internet, qualquer netbook ou notebook dos mais pequenos fazem o mesmo que o iPad e muito mais…

  30. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Boas a todos,
    os tablet’s são máquinas com uma elevada propensão para queimar, e eu que o diga.. fiquei sem um tecra o ano passado por causa disso…

    Já estava mesmo a estranhar, não surgirem problemas desses com o Ipad… penso que o maior problema ainda será quando abusarem do processador, disco e da gráfica em simultâneo..:D

    cumprimentos a todos

  31. Avatar de Amilcar
    Amilcar

    Uma coisa que a Apple podia fazer era testar os produtos antes de os lançar no mercado. Evitava muitos momentos embaraçosos a quem reclama a qualidade como factor de sucesso e de diferenciação.

  32. Avatar de r0cki
    r0cki

    iPad Sales Estimated to Have Already Surpassed 500,000

    http://www.macrumors.com/

    500 mil mini radiadores? Apple approves. 😉 <3 you haters.

  33. Avatar de Francisco

    Eu realmente não consigo mesmo perceber toda agitação em volta dos produtos Apple, sempre que há uma novidade lá vão os malukinhos dos americanos todos para as filas, para comprarem a novidade! Alguns de certeza nem têm bem ideia para que serve ou quais as limitações… mas ai a Apple têm o mérito do marketing!

    Aposto que a Apple até um pente vendia a um careca!!! 😀

    1. Avatar de a Friend®

      Sem duvida que vendia 😀

      Sabes porque? Porque a Apple quando lança um produto, dá-lhes um propósito. Quanto todos pensam em tablets ou smartphones apenas para vender o produto, a Apple pensa mais a fundo:

      Temos que fazer um iPad, o que é que as pessoas querem?
      Algo práctico, rápido e simples de usar com um ecrã tactil com 100% de precisão.

      O que precisam?
      Apps… muitas Apps…por isso fazemos uma AppStore.
      etc..etc…

      Ou seja, se um dia lançassem um Pente para carecas, fariam um que fizesse crescer cabelo.. por isso é que venderiam pentes a carecas 😉

      1. Avatar de Amilcar
        Amilcar

        lol

        Ridículo…

        1. Avatar de a Friend®

          Falando literalmente, é ridiculo.
          Na perspectiva de analogia, não. 😉

      2. Avatar de DoContra
        DoContra

        Se há quem vá dormir ao relento para ter o “privilégio” de estar na primeira fila de um concerto do Tokio Hotel… 😉

  34. Avatar de Jocafean
    Jocafean

    Olha a publicidade…… iPAD a “bomba” mais apreciada pelos terroristas. hahahahaha

  35. Avatar de dajosova
    dajosova

    A Apple é um espectáculo, sem dúvida.

    Mas eu nem quero, nem compro! 😀

    1. Avatar de r0cki
      r0cki

      Mas comentas… 😉

    2. Avatar de DoContra
      DoContra

      Pois olha… eu quero mas não compro! A mim custa-me a ganhar os cêntimos que depois, invariavelmente, gasto em bens de primeira necessidade.

      E dizer “não quero” é burrice! Não me digas que se te dessem um não aceitavas… Um gajo querer, quer! A questão é *poder* ter.

      É como se fosse a velha estória do iPhod. Quando não se tem jeito, nem se faz nem se sai de cima (a versão da nossa avozinha é mais do tipo “estão verdes…”)

  36. Avatar de Miguel Machado

    Tenho pena, que um Blog como este, desde dia 3 de abril, só tenha publicado este tipo de noticia. Ou não carrega PCs, ou foi feito o JB em 24h, ou tem problemas com o Wiffi. Será que o lançamento de um produto como este não merecia um post minimamente construtivo? Posts deste género só ajudam a aumentar a ignorância que se vê por estes comentários fora.

  37. Avatar de Jorge Martins
    Jorge Martins

    Gerenciamento de arquivos no iPad é, pra dizer o mínimo, um pesadelo de usabilidade http://bit.ly/cWM0e9

    1. Avatar de Tiago Dias
      Tiago Dias

      Esta é sem dúvida uma questão no mínimo preocupante… Bastante mesmo! Isto tira pontos ao iPad numa das suas funções: o trabalho.

  38. Avatar de Daniel
    Daniel

    Tanta gente que escreve sem saber o que diz. Já me apercebi que há pessoal que diz mal dos produtos da Apple só mesmo por dizer… alguns nem sequer se devem ter dado ao trabalho de analisar realmente o equipamento em questão. Se não têm posses financeiras para o adquirir, ou menos sejam humildes…

  39. Avatar de Fábio Rocha
    Fábio Rocha

    Ok, não sou grande fã do iPad, mas olhem só para isto http://www.youtube.com/watch?v=rSnIXfoSU6I

    perfeito!!