Alerta Apple na China! iOS perde terreno

47 Comentários

Kantar Worldpanel ComTech disponibilizou recentemente mais um estudo relativamente aos sistemas operativos móveis. De acordo com as informações, o iOS da Apple cresce nos Estados Unidos mas perde terreno na China.

Na Europa, o iOS cresceu 2,7% e o Android 0,9%.


De acordo com a Kantar Worldpanel ComTech, fevereiro é normalmente um mês em que os consumidores começam a planear a troca de smartphone, tendo em conta os modelos apresentados no Mobile World Congress. Segundo os dados, o iOS da Apple continua a crescer nos Estados Unidos mas perdeu bastante terreno na China. No Japão o cenário é o contrário pois o iOS perde terreno e o Android cresce mais de 5%.

Na Europa “dos cinco” (Grã-Bretanha, Alemanha, França, Itália e Espanha) o iOS cresceu 2,7% enquanto o Android apenas cresceu 0,9%.

No caso do Windows Mobile, como podemos ver pela tabela anterior, a plataforma perde terreno na quase totalidade dos países, registando apenas crescimento no Japão.

Relativamente ao mercado chinês, estes são os piores resultados da Apple desde Julho de 2014. De referir ainda que nos EUA o iOS tem uma quota de mercado de 42% enquanto o Android lidera com 55,9%. Na China, o Android segue isolado com 86,4% do mercado enquanto o iOS apenas tem 13,2%. Na Europa “dos cinco” o Android lidera também com 75,2% do mercado e o iOS segue na segunda posição com apenas 21,8%.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao 2348
    Joao 2348

    O tinoni e companhia vão a caminho da China para salvar o iOS.

    1. Avatar de Jaquim
      Jaquim

      Ahahah
      E este título fantástico. Quando li Alerta pensei que por milésimos de segundo que a Coreia tinha lançado uma bomba..
      Mas afinal este alerta era apenas um alertazinho inho inho inho inho insignificante xD

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Não, isto é extremamente importante!

        1. Avatar de Toni da adega
          Toni da adega

          Importante para quem? Importante porquê?

          1. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Android users são demasiado básicos, não percebem o que é sarcasmo.

          2. Avatar de LR
            LR

            RuiZ, e se fosses chupar um parafuso a ver se vira prego? Sempre era algo útil que fazias.

          3. Avatar de Echo
            Echo

            “Sarcasmo é o refúgio dos fracos.”
            Sartre

    2. Avatar de Pedro Pinto

      Inocência…também faz parte!

  2. Avatar de NuvemBranca
    NuvemBranca

    tadinhos

  3. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    O que é que isso interessa?

    O Android da China não conta, o Android da China não tem os serviços da Google, por isso, é igual ao litro!

    A Apple tem vindo a aumentar as vendas, o resto, não interessa, o Android é composto por várias marcas pequenas, e que no conjunto têm prejuízo. Até podiam vender 99.9% do mercado, prejuízo, não vale a pena.

    A AppStore é mais lucrativa para os developers, por isso, vamos tendo mais Apps, e as Apps lançam primeiro no iOS.

    A Apple já ganhou a guerra da maneira que realmente interessa, e as receitas continuam a crescer, sobretudo na area dos serviços. Next!

    1. Avatar de NuvemBranca
      NuvemBranca

      olha o aziado já chegou. vai la comer amêndoas que isso passa. e depois bebe red bull e desaparece

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Nuvem Amarela não tens mais nada para dizer?

        1. Avatar de NuvemBranca
          NuvemBranca

          nem o smartphone

        2. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Puto, em vez de tentares tapar o sol com a peneira, toma o comprimido vermelho de uma vez por todas?

        3. Avatar de NuvemBranca
          NuvemBranca

          Puto deixa la o ecrã. faz te mal aos olhos

    2. Avatar de Echo
      Echo

      Quase parece que o Pplware anda a fazer de propósito para te tirar o sono… se desenvolveres uma depressão, processa-os… patifes!!!

      1. Avatar de Pedro Farias
        Pedro Farias

        Ai! Não chateies o Rui, o puto ainda se vai queixar à mãe…

    3. Avatar de Hugo
      Hugo

      Sempre o mesmo a fugir ao assunto pra justificar o que ninguém perguntou LOL

    4. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Compra uma iguais às tuas!

    5. Avatar de 111111a
      111111a

      alguem traga um rennie ao moço 😀

  4. Avatar de Daniel Barros
    Daniel Barros

    Isso mesmo. Vá a extinção. Cobra caro por aparelhos que custam para produzir 1/4 do preço de venda. Se brincar, menos ainda. Zenfone está ai para mostrar que mesmo usando hardware bastante superior 6gb ram, 256gb rom etc… Custa bem menos.

    1. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Kek, e se eu te disser que o mundo não é a China, e que a Apple tem ganhado no geral?

      1. Avatar de NuvemBranca
        NuvemBranca

        olha o aziado já chegou. vai la comer amêndoas que isso passa. e depois bebe red bull e desaparece

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Aziado ? O que é que ele disse que não é simplesmente um facto que pode ser constatado nos gráficos deste estudo?

      2. Avatar de Daniel Barros
        Daniel Barros

        Não é mas é o maior mercado. De qualquer forma, a venda de produtos caiu no Brasil e também na China é só questão de tempo.

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Ninguém quer saber do Brasil, China e outros mercados que o iPhone custa bem mais que o ordenado de um mês para a maioria!

          Se a Apple quisesse vender mais em mercado, fazia telemóveis de 100€, e acabava com o Android da noite para o dia.

          Assim como acabou com a Samsung da noite para o dia quando lançou o iPhone 6 com ecrã maior.

          1. Avatar de NuvemBranca
            NuvemBranca

            opa fazes tanto a malta a rir. o iphone acaba com a samsung de noite para o dia. LOOOL. pelos vistos o red bull fez te mal. não te esqueças de comer sopa branca depois de teres vomitado.

          2. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            “On the high end, where it competes with the iPhone, Samsung lost a key marketing advantage when Apple introduced a pair of iPhones with screens as big as Samsung’s. Sales of the iPhone 6 and 6 Plus are holding up better than expected, winning back some of the market share Apple lost to earlier Galaxy models.”

            Fonte: Fortune

            http://fortune.com/2015/07/07/samsung-apple-galaxy-s6/

          3. Avatar de Echo
            Echo

            Estás-te a fazer ou és mesmo inocente?!
            SE a Apple conseguisse fazer telemóveis de 100€, só acabava com ela própria, em pouco tempo.

          4. Avatar de Pedro Farias
            Pedro Farias

            (Vamos ignorar que o link que o Rui postou é de 2005 e de um site cujo nome nunca ouvi falar)

          5. Avatar de Toni da adega
            Toni da adega

            Ninguém quer saber de Portugal e outros mercados que o iPhone custa bem mais que o ordenado de um mês para a maioria!

          6. Avatar de Sjsousa
            Sjsousa

            Quantos anos tens? Claramente não sabes do que estás a falar. A China é o maior mercado do mundo, maior que a Europa inteira ou os EUA que é a terra natal da Apple. Em segundo lugar a Índia é o maior, onde a Apple não se interessa mas não é porque estes não tem dinheiro: Portugal tem sido comprado aos poucos pelos chineses ex: Novo Banco. Falas tão mal da China olha mas é lá que os iPhones e tudo o que é Apple é fabricado. Também a China é o único país onde podes fazer o teu próprio iPhone peça a peça do Zero! Só com peças compradas na rua e são originais confere no youtube. O android quer te doa muito ou não, é o sistema móvel mais usado no mundo inteiro, PONTO FINAL. E ainda bem que existe concorrencia senão o teu amado iphone iria custar aqui o que custa na Venezuela…e aí já não cantavas de galo. Já agora não odeies a Google pois ela dá te o melhor motor de pesquisa no mundo, mapas ao pormenor de todos os cantos do mundo e muitos outros serviços GRÁTIS que tu secalhar usas todos os dias no teu iPhone. Boa Páscoa

          7. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Claro que nunca ouviste falar da Fortune, e sim, é mesmo de 2005, anterior ao primeiro iPhone e primeiro Android

      3. Avatar de Toni da adega
        Toni da adega

        LOL.
        Entendes muito de fanatismo, mas nada de economia. A Apple vende mais na China que na Europa mas é um mercado que não interessa?
        Essas teorias estão cada vez melhores

        1. Avatar de RuiZ
          RuiZ

          Cinismo do costume.

          A Google não tem mão na China, os Android de lá usam Baidu e Tencent, etc.

          1. Avatar de Toni da adega
            Toni da adega

            Alguém falou da Google, deves estar a ouvir vozes…
            Tu é que afirmaste que o mercado da China não interessa por motivos que ninguém consegue perceber.

          2. Avatar de RuiZ
            RuiZ

            Então que é que interessa se é Android ou iOS?

            Irrelevante!

  5. Avatar de Alvega
    Alvega

    “Alerta Apple na China! iOS perde terreno”, o titulo, bombástico, pode ainda assim ser REALISTA !!

    A Apple e o seu estatuto PREMIUM, podem ter os dias contados. O valor da marca em si, é em grande parte, nao só a qualidade dos produtos e da inovação, mas também o status social, que é suposto espelhar.
    Scotty Allen, segundo parece, encarregou-se de desmistificar, a impossibilidade, de construir um iPhone, funcional, o que torna o aparelho em algo BANAL.

    “Homem constrói próprio iPhone com peças compradas na China. Ele registou todo o processo e explica que qualquer um pode fazer o mesmo em casa”

    Porque dar centenas de €, por algo que vale uma décima parte ?
    Pela garantia e serviço apos venda ? Da Apple…..Pois, sim ?
    Logo vai chegar alguém, que vai aproveitar para prestar um serviço, de assemblagem, PERSONALIZADO, ao gosto de cada um, com, cores, e mais umas “mariquices”, que vao fazer o produto, banal.

    Na vida, assim como nas empresas, atingir o “topo”, para alem de um desiderato, normal, é relativamente, “fácil”, dependendo de quão alto, queremos chegar. DIFÍCIL, é permanecer no mesmo TOPO, por largo período de tempo. Podia falar de muitas marcas, tipo KodaK, etc. Mas actualmente lembro a Toshiba.

    1. Avatar de Bruno
      Bruno

      “Homem constrói próprio iPhone com peças compradas na China…” Parece que não prestaste muita atenção ao que foi dito, como quanto é que lhe custou a compra de peças! Ou facto de lhe só ser possível ter um iPhone funcional comprando peças em 2ª mão – emparelhamento processador/TouchID, mais sistema instalado.

    2. Avatar de RuiZ
      RuiZ

      Não vás a um psiquiatra, não!

    3. Avatar de Jorge Carvalho
      Jorge Carvalho

      Só não disseste que gastou muito mais dinheiro que se tivesse entrado na loja e comprado um lol 🙂

      Abc e Boa Pascoa.

      1. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        E o que ele fez foi desmontar vários iPhones e montado um.

  6. Avatar de ze ninguem
    ze ninguem

    os sinais são de desespero para a Apple estão a perder em várias frentes

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Quais frentes? A apple só vende iphones porque de resto… Aliás, 79% do lucro resulta da venda dos iphones, assim que eles diminuirem vendas por 10-15% o que nao esta muito longe, as Ações vão cair a pico, pode ser que inovem ai com um paraquedas ou quer

      1. Avatar de Bruno
        Bruno

        O resto representa 37% do volume de negócio da Apple, de dimensão não muito distante do volume de negócios global da Google.
        Não está muito longe de diminuir 10-15%? Por veres estes números da China? Há mais países no mundo, e mais analistas com outros números… Há outros que indicam que as vendas globais de iPhones terão aumentado ligeiramente, da mesma forma que nos últimos números oficiais da Apple houve um aumento.